O que fazer em Pequim em 1, 3 ou 5 dias: roteiro com principais atrações 2



Quer saber o que fazer em Pequim, na China? Vou mostrar aqui as principais atrações turísticas para você saber o que ver e fazer por lá e montar um roteiro de viagem para 1, 2, 3, 4 ou até 5 dias de passeio. As atrações em sua maioria podem ser combinadas para ver de 2 a 3 em um mesmo dia, sem correria. Avalie os pontos turísticos e de interesse, e monte seu roteiro conforme seu gosto e disponibilidade de tempo. Para chegar até as atrações turísticas, nós utilizamos bastante o metrô de Pequim, é um meio de transporte rápido, barato e eficiente, tem sinalização bilíngue (mandarim/inglês), então fica bem tranquilo se achar por lá! Ônibus e táxi também usamos, quando o metrô ou trem não estava disponível. Tudo isso explicamos em detalhes aqui no blog. Vamos lá!

Praça da Paz Celestial

A praça da Paz, também conhecida como Tian’an Men, tem significado simbólico para os chineses, sinônimo de poder no país. Ficou mundialmente conhecida após os protestos de 1989, duramente reprimidos pelo governo Chinês – a famosa cena do homem chinês enfrentando os tanques aconteceu bem aí.

Praça Paz Celestial Tian’an Men Pequim China

Além de uma importante atração turística em Pequim, ao redor da Praça da Paz ficam vários outros pontos de interesse, como a Cidade Proibida e o Mausoléu de Mao Tsé-Tung. Fica no centro da cidade, super bem localizada e de fácil acesso por metrô.

Tempo do passeio: 1h. Para mais informações desse atrativo, detalhes como foi nosso passeio e dicas de como chegar, consulte nossa matéria específica aqui no blog:

Cidade Proibida

Visita obrigatória, não pode faltar na sua lista do que fazer em Pequim! A Cidade Proibida fica bem no centro da cidade, ao lado da Praça da Paz.

T4i_1672

A arquitetura das construções, tanto por dentro como por fora, são lindas e repletas de simbologia. Vale muito a visita! Tempo do passeio: de 2 a 4 horas (fizemos em 2,5h), dependendo do seu ritmo e interesse. Para informações detalhadas e ver como foi nossa visita, consulte:

Parque Jing Shan

Há um mirante espetacular no topo da colina deste parque, lá de cima você tem a melhor vista da Cidade Proibida.

IMG_1169

Tempo do passeio: de 45min a 1,5h (nós fizemos em 1h). Mais informações sobre este passeio e como é a vista lá de cima, consulte nossa matéria específica aqui no blog:

Parque BeiHai

Outro passeio obrigatório para sua lista do que fazer em Pequim é visitar um dos parques da cidade. Nós gostamos tanto que visitamos quatro deles: Beihai, Jing Shan, Templo do Céu e Palácio de Verão. Abaixo, o belíssimo Beihai:

IMG_1220

O Beihai fica no centro de Pequim, ao lado da Cidade Proibida – se puder combine esses passeios. Além da beleza natural do parque, lá você vai ver os chineses brincando, jogando, dançando, praticando esportes – é uma experiência cultural enriquecedora, vale muito a pena a visita!

Tempo do passeio: de 2 a 4h (nós fizemos em 3h), dependendo do seu ritmo e interesse. Para  saber mais sobre esta atração (imperdível), consulte nossa matéria específica aqui no blog:

Estádio Olímpico Ninho de Pássaro e o Centro Aquático

O moderno estádio Ninho de Pássaro (bird’s nest) e o centro aquático Water Cube  foram construídos para as olimpíadas de 2008, ficam um ao lado do outro.

Pequim: Estádio Ninho de Pássaro (bird’s nest)

Tempo do passeio: de 2 a 3h por conta das longas caminhadas (nós fizemos em 3h). Se puder, visite no final da tarde, você pega tanto a iluminação diurna quanto noturna. Para saber mais sobre esse passeio, saber como chegar, etc, consulte nossa matéria específica aqui no site:

Muralha da China – Setor Badaling

A Muralha da China dispensa apresentações e é uma das principais atrações turísticas em Pequim. Por ter milhares de quilômetros, está dividida em diversos núcleos de visitação. Um dos núcleos da muralha você precisa visitar!

Nós visitamos os dois principais núcleos da grande muralha próximos a Pequim: Badaling e Mutianyu. A Muralha em Badaling (foto acima) é a mais bem conservada e a mais visitada, por ser próxima a cidade e ter fácil acesso de trem.

Tempo do passeio: de 6 a 10h (nós fizemos em 9h, mas tivemos um imprevisto, detalhes no link abaixo), dependendo do seu ritmo e interesse. Para saber mais sobre este passeio sensacional, temos uma matéria específica aqui no site, onde contamos em detalhes como foi nossa visita à grande muralha, com fotos, dicas, como chegar, etc:

 Muralha da China – Setor Mutianyu

Outra atração imperdível! Comparativamente a Badaling, a muralha da China em Mutianyu é um trecho mais “original” da muralha, que passou por menos restaurações, e por isso conserva traços mais originais. Fica um pouco mais longe de Pequim, e por isso tem menos visitantes.

Grande Muralha da China em Mutianyu no outono

A muralha em Mutianyu fica em um trecho mais arborizado e montanhoso (prepare suas pernas!), de beleza excepcional, vale muito a visita!

Tempo do passeio: de 6 a 10h (nós fizemos em 7h). Para mais informações deste passeio, fotos, dicas e passo a passo de como chegar, consulte nossa matéria específica aqui no site:

Palácio de Verão

Originalmente foi o palácio da dinastia Chinesa nos séculos XVIII e XIX, hoje é hoje um enorme parque formado por lagos, ilhas, colinas e pavilhões, muito bonito. Passeamos nesses barquinhos da foto abaixo, que fazem os translados pelo lago.

IMG_25441

Como em todos os parques que visitamos em Pequim, além do contato com a natureza você vai observar os chineses – que são a imensa maioria dos visitantes do parque – passeando, brincando, jogando, vale muito a pena, se puder, visite! Tempo do passeio: de 3 a 5h (nós fizemos em 4h). Para conhecer mais sobre esta atração turística em Pequim, confira nossa matéria específica:

Templo do Céu

Também conhecido por Tian Tan, este templo foi concluído na Dinastia Ming e é hoje um dos locais mais visitados em Pequim. No dia de nossa visita ao Templo do Céu, poluição em Pequim estava bem forte.

T4i_3145

Mas mesmo com forte poluição, o lugar é lindo, vale muito a visita! Tempo do passeio: 2 a 4h. Para saber mais, consulte nossa matéria específica aqui no blog:

Templo de Confucio e Templo Lama

Templos dedicados a Confucio e Lama (Yonghe temple), ficam um ao lado do outro, separados pela rua Yonghegong. Fácil acesso pela estação de Metrô Yonghegong. Há enormes locais dentro dos templos para queima de incenso (eles vendem lá para quem quiser comprar).

Tempo do passeio: 1 a 2h para ambos os templos.

Qian Men

Neste passeio você vai explorar a pé a região do Qian Men (portão que antigamente guardava a entrada sul da Cidade Proibida) e as ruas Dashilan e Liulichang, com muitas lojinhas de raridades, souvenir e restaurantes. É um lugar bem turístico e fotogênico – foi nosso primeiro passeio em Pequim, achamos bom para uma introdução à cidade:

A rua Qian Men em Pequim - China

Como neste dia pegamos forte poluição em Pequim, fizemos o passeio de máscara, mas a maioria dos chineses parecia não se importar muito com isso. Tempo do passeio: 2h. Para saber mais, confira nossa matéria específica aqui no blog:

Hutongs

Nesse passeio exploramos as Hutongs, um tipo de habitação quase milenar dos chineses, ao longo de vilas e ruelas. As hutongs surgiram durante a dinastia Ming (século XIII) e persistem até hoje, principalmente em Pequim.

Hutongs em Pequim: poluição alta, usamos máscaras

Aí você vai ver uma China mais original e antiga. É um passeio rápido, nós fizemos em 1,5h, e fica próximo ao Qian Men (dica: combine esses passeios). Para saber mais, consulte nossa matéria específica:

Compras e Diversão em Pequim

Conheça Sanlitun, região mais moderna e ocidentalizada de Pequim, ótima para compras  e entretenimento noturno, e também a Xidan Street, uma avenida  repleta de grandes lojas de marca. Aí batem cartão a classe média e alta chinesa. Passeio interessante para quem quer fazer compras ou simplesmente conhecer uma Pequim mais moderna.

T4i_2703

São passeios rápidos de 1 a 2h, ideais para se encaixar ao final do dia, aproveite para comer por ali. Para saber mais consulte nossas matérias:

Rua Wangfujing

Fomos conferir os insetos bizarros vendidos na famosa rua Wanfujing. Vendem até escorpião vivo no espetinho, claro que não comemos!

Loja vendendo espetinho escorpião insetos bizarros rua Wangfujing Pequim

Além dos insetos, a região é também um importante centro de compras em Pequim, com lojas como Nike, Gap, Apple, etc. Tempo do passeio: de 1 a 2h (nós fizemos em 1,5h), bem rápido, fácil de encaixar no seu roteiro. Para saber mais consulte:

Sugestão de Roteiro em Pequim

Use e abuse das nossas dicas para montar um roteiro por Pequim que melhor atenda ao seu tempo na cidade e interesses (como referencia, use os tempos de passeio de cada atração). Exemplo:

Dia 1: Dá para conjugar os passeios Praça da Paz, Cidade Proibida, Parque Jing Shan e Parque Bei Hai (nesta ordem), todos no mesmo dia. Como ficam um ao lado do outro, é sair de um e seguir a pé até o outro;

Dia 2: Muralha de Badaling;

Dia 3: Palácio de Verão e Estádio Ninho de Pássaro;

Dia 4: Muralha de Mutianyu;

Dia 5: Templo do Céu e depois templo Lama/Confúcio.

Quando sobrar um tempo ao final do dia ou a noite, encaixe os passeios de compras em Pequim, diversão em Sanlitun ou rua Wangfujing, são passeios curtos e fáceis de encaixar no roteiro.

Mapa das Atrações Turísticas

Abaixo, montei um mapa com as principais atrações turísticas em Pequim citadas neste post, bem como as estações de metrô que dão acesso a elas (para acesso à muralha da china veja post específico):

Para dicas de transporte do Aeroporto Internacional de Pequim, temos duas matérias aqui no blog que podem te ajudar:

Outra dica importante é sobre a poluição do ar em Pequim. Como ficamos 6 dias na cidade, pegamos dias lindos de céu azul e dias cinza com forte poluição, isso muda muito rápido por lá. Pra saber o impacto disso na sua viagem, recomendo fortemente que leia esta nossa matéria aqui:

Para ver todo o nosso conteúdo publicado sobre Pequim, clique aqui.

Vou ficando por aqui. Se esta matéria foi útil a você e ainda não reservou seu hotel, se puder faça sua reserva pelo banner abaixo, através de nosso parceiro Booking.  Você não paga nada a mais por isso e ainda reserva os hotéis com as melhores tarifas. E nós ganhamos uma pequena comissão, que ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado. Desde já agradecemos.

Booking.com

Obrigado pela visita e até a Próxima Trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “O que fazer em Pequim em 1, 3 ou 5 dias: roteiro com principais atrações