Muralha da China: nossa day trip a Badaling – de forma 100% independente 12



Quando decidimos visitar a grande Muralha da China em nossa passagem por Pequim, como teríamos um bom tempo na cidade e gostamos muito de fotografar, decidimos ir à Badaling, setor mais próximo da cidade – mas também mais turístico e por consequência mais lotado; e também visitar Mutianyu – setor mais recomendado em blogs e sites especializados de viagem. Testamos os 2 e hoje conto como foi nossa day trip para Badaling. Já adianto que vou contar todos os perrengues desse dia, mas que serão recompensados no final com as fotos da muralha mais impressionante do planeta!

Muralha da China - Badaling

Como visitar a Muralha da China em Badaling?

Acordamos empolgados. Vimos pelo iPhone que o dia seria de céu azul – e poluição baixa – em Pequim. Decidimos fazer a day trip para Badaling e então como queríamos fazer tudo de forma independente decidimos ir até a estação de trem Beijing North, de onde saem os trens para Badaling. Para se ter uma idéia da diferença de preço, um tour privado de carro você gasta no mínimo 350 Yuan (no nosso hotel o valor para um tour em carro privado sairia 600 yuan), e fazendo este trajeto de trem sairia por menos de 20 Yuan para nós (1 casal).

Tirando a dificuldade da comunicação, nada que ter os trechos de trem anotados em chinês não resolvesse. Para tanto, peça ajuda no seu hotel ou use o aplicativo Pleco (pago, na AppStore) que traduz mandarim para inglês.

Estação de metrô/trem em Pequim. Daí sai o trem que leva até a muralha da china em Badaling

Entrada da estação de trem

Chegando na estação (um prédio novo, bonito e moderno), uma muvuca (como em todo lugar na China) até que nos deparamos com um informe na bilheteria:

Trem Linha S2 - este trem sai de Pequim e leva até a muralha da china / Badaling

Claro que não entendemos nada..mas daí fui pedir informação para a funcionária da estação – que simplesmente me ignorou completamente quando falei em inglês com ela e foi atender outro chinês…aproximou-se de mim um rapaz chinês, educado mas com um inglês bem complicado, mas entendi que o próximo trem só sairia depois das 11h… Eu e Gustavo nos desanimamos…pensamos..e agora?

Na frente da estação, havia um monte de taxistas e começaram a nos chamar e oferecer tours a Badaling e tudo mais…mas poxa..queria ir de trem, muito mais rápido e ecológico. Negociamos só a ida com um deles (mas queriam a todo custo fazer a ida e a volta) porque eu ainda queria voltar de trem. Pegamos trânsito… e belas paisagens pelo caminho.

1o. taxi que pegamos em Pequim, para nos levar até a Muralha da China...

Região montanhosa

Até que ele se aproximou de um lugar que achamos que seria Badaling…e fomos descobrir depois que não era… Achei estranho o lugar estar tão vazio, afinal Badaling é o setor mais muvucado da muralha! Lendo o mapa de informações descobrimos que o cara parou ali em Juyongguan, um setor recentemente restaurado da Muralha da China. Mas não queríamos visitar este local, não pedimos isso ao motorista, ele nos levou lá por iniciativa dele… depois de a  gente estar p* da vida… voltamos ao estacionamento e vimos que o cara SIMPLESMENTE LARGOU A GENTE LÁ!! Simplesmente bateu o desespero…o cara pegou a grana da ida e faz isso com a gente. Ainda procuramos o carro, porque eu tinha fotografado a placa antes de sair..e nada. Pensei em mil coisas. Tinha alguns ônibus de tours..a gente podia pedir carona de volta pra Pequim em um deles… ou tentar pedir pra alguém chamar um táxi pra gente.. mas o povo lá não falava nada de inglês… Ficamos lá parados e pensando em como faríamos pra sair desse buraco. De repente (na verdade depois de uns 25 minutos de total desespero rsrsrs) apareceu um taxista com um carro todo ferrado…explicamos nossa situação e combinamos um táxi até Badaling. Nunca agradeci tanto por estar andando num carro podre pior que carroça.

O taxi nos largou no trecho "errado" da Muralha da China: Jugiongguanu

trecho "errado" da Muralha da China: Jugiongguan

Eis o táxi podre salvador da pátria:

2o. taxi salvador da patria! esse nos levou até a Muralha da China, em Badaling

2o. taxi salvador da pátria!

Bom, a moral da história é que com esse perrengue todo, teríamos chegado no mesmo horário (por volta de 12hs) se tivéssemos tomado o trem – o que nos pouparia dinheiro e dor de cabeça. Não tenha medo de vir de trem. A volta foi tranquila – pegamos o trem e vou mostrar no fim do post como é simples.

Em Badaling, compramos o ingresso para a muralha e ida e volta do teleférico. Tudo bem informado e sinalizado, com info em inglês. A fila do cable car estava monstruosa, mas andou bem rápido e demoramos por volta de 20 minutos para embarcar no bondinho.

Ao chegar em Badaling, tudo muito bem sinalizado e com informações em inglês!

Entrada do teleférico que leva até o topo da muralha da china, em Badaling

fila do teleférico

 

Teleférico que leva até o topo da Muralha da China, em Badaling

Teleférico que leva até o topo da Muralha da China, em Badaling

Muralha da China - mapa do trecho de Badaling

Logo na entrada, a vista já é impressionante, o negócio é tentar andar para o lado com menos gente e procurar os melhores ângulos para fotos. Achei tudo bem bonito. As pessoas pareciam formiguinhas.

A impressionante Muralha da China!!

A impressionante Muralha da China!!

Mesmo tendo chegado ao meio-dia, tínhamos até as 17h para explorar a muralha, tempo mais que suficiente. Ficamos até fechar. Foi bom porque tinha bem menos gente no fim do dia.

Muralha da China em Badaling - Pequim

Muralha da China em Badaling

Muralha da China em Badaling

Muralha da China em Badaling - Pequim

Muralha da China em Badaling

Muralha da China em Badaling

Muralha da China - Pequim

A grande Muralha da China - tem até sobrevoo com helicóptero

Muralha da China

A Grande Muralha da China se perde no horizonte...

IMG_1452

IMG_1453

IMG_1455

A cada trecho que caminhávamos, novas curvas, mais gente e aquela muralha a perder de vista. Sensacional. A Muralha da China é um lugar para quem ama fotografar!

A Grande Muralha da China se perde no horizonte...

Muralha da China

Muralha da China em Badaling - Pequim

Muralha da China em Badaling - Pequim

Muralha da China em Badaling - Pequim

A Muralha da China as vezes se parece com serpente...

Muralha

Muralha da China - trecho Badaling

Muralha da China - nos trechos mais íngremos há escadarias

Muralha da China em preto e branco:

Muralha da China - trecho Badaling

Fotografando a Muralha da China - trecho Badaling

No final do dia, exaustos, ainda compramos um souvenir de um tiozinho que fica lai na muralha, trata-se de uma plaquinha com os dizeres: I’ve climbed the Great Wall. Algo como Eu escalei a Grande Muralha.  No nosso caso estivemos lá, mas a escalada ficou por conta do teleférico rsrsrs. Não esqueça de pechinchar para pagar metade do preço cobrado inicialmente!

Souvenirs a venda na Muralha da China - trecho Badaling

Caminhamos cerca de 10 minutos até a estação de trem de Badaling, onde compramos o ticket de trem para Pequim. O local é simples e pequeno, mas fica lotado na hora de embarcar…uma verdadeira zona… repare que o preço do ticket para Beijing North custou 6 Yuan pra cada um… e as informações estão em inglês…muito moleza.

Muralha da China - estacao de trem em Badaling [créditos da imagem: maps.baidu.com - clique na imagem para ver o mapa no Baidu]

Muralha da China - Estação de trem

Bilheteria da estação de trem em Badaling - Muralha da China

Muralha da China - A estação de trem de Badaling

O trem é muito confortável e novo, horários cumpridos, vale a pena mesmo.

Bilhetes do trem S2 - Muralhada China - Badaling - Pequim

O painel informações com os horários de saída do trem S2 - Badaling - Pequim

Trem Badaling - Pequim

trem muralha da china S2 Badaling Pequim confortável novo

Muralha da China chegada estação trem Pequim integração metrô

Chegamos cansados e felizes, são e salvos em Pequim, e com o sonho de pisar na Muralha da China realizado!

Para ver todas as nossas matérias e relação de passeios para fazer em Pequim, clique aqui.

Para procurar os melhores preços de hotéis e reservar, pesquise em nosso parceiro, Booking.com:

Booking.com

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 pensamentos em “Muralha da China: nossa day trip a Badaling – de forma 100% independente

  • Aristoteles

    é necessário pegar o bondinho?
    Qual vocês indicam, Badalin ou Mutyaniu?
    Voce tem um roteiro para mutyaniu?
    Em algum guiche eles falam ingles?
    são quantas paradas que o trem faz entre badalim e beijing?

    • Erika Autor do post

      Oi Aristoteles, sim é necessário o bondinho. Se quiser uma visita mais sossegada e nao tiver muito tempo, opte por Mutianyu, eu fui nas duas seçōes e gostei de ambas, em breve terá matéria no site. Para compra dos tickets é tranquilo, falam o basico do basico de ingles, mas nada que uma mímica nao resolva.
      Quanto as paradas eu nao lembro se tem, mas todo o trajeto nao passa de 1h. Boa viagem

  • Jussara Juwer

    Oi Erika, adorei todas as dicas, já li também as de Mutianyu,obrigada por tornar as coisas mais fáceis para nós.
    Estarei seguindo para China no final de outubro,partindo de Delhi,estou muito ansiosa..
    Beijos

  • Edgar

    Bom dia!
    Existe tambem a opção de onibus para leva-lo a Muralha. Já utilizei 2 vezes e funciona perfeitamente. É bem apertado, mas vai todo mundo sentado e você não será assaltado pelos taxis (falsos ou verdadeiros) de lá.

  • Heloisa Bortolin Bruno

    Olá, gostei muito das matérias de vocês! Parabéns!!
    Bom, irei fazer uma conexão em Pequim de 14hrs e gostaria de ir visitar a muralha da China e a Cidade Proibida! Vocês acham viável fazer isso nesse período?
    Pelo que eu percebi pelos post vocês indicam mais pela Mutianyu né?
    Agradeço desde já! Abs!!

    • Erika Autor do post

      Oi Heloísa, obrigada pela visita ao blog! Com 14 hs de conexão, vamos considerar 10 horas líquidas na cidade. É um tempo que dá sim para conhecer a cidade proibida e a grande muralha. A Mutianyu é mais vazia, mas a de Badaling também foi um passeio bacana! Para conhecer os 2, pode combinar o período de 10h fixas com um taxista no aeroporto, ou ler nossos posts para ir de transporte público! Na volta pode deixar suas dicas aqui 🙂 boa viagem!

  • Carlos

    Olá, tudo bem? Tenho uma conexão em Pequim de umas 15 horas e gostaria de ir à muralha, em Badaling, mais perto; será que dá tempo de ir e voltar? Como faço para chegar lá de trem a partir do aeroporto? Obrigado!

  • Igor Souza

    Olá Erika e Gustavo! Como vão? Me chamo Igor e sempre acompanho o site de vocês, facilita muito minhas viagens! Primeiramente, parabéns pelo trabalho incrível de vocês e por compartilhar conosco as experiências e deixando dicas e impressões! Estou indo para a China em outubro e gostaria de uma opinião de vocês: ficarei poucos dias em Pequim e estou com uma dúvida imensa sobre qual setor da muralha visitar. Não temos tempo para os dois setores. Se tivesse que indicar um, seria realmente Mutianuy? Que dúvida!
    Por favor me ajudem com a opinião de vocês! Muito legal as dicas de Pequim, montei meu roteiro todo com as experiências de vocês!
    Um grande abraço e continuem sempre postando as experiências de vocês!

    • Erika Autor do post

      Oi Igor! Que bom que você é leitor frequente de nosso blog, ficamos muito felizes!
      Eu e o Gustavo realmente indicamos Mutianyu no seu caso, que tem somente tempo para 1 setor. Lá tem muito menos gente e tem partes originais, não restauradas! Tenho certeza que será um passeio incrível! Boa viagem!