O que fazer em Ica, no Peru: dicas de passeios imperdíveis 12



Se você está lendo este post, certamente tem interesse em conhecer mais do Peru além de Machu Picchu, o que é ótimo. Vou listar passeios bem legais e dar algumas dicas de acordo com a experiência que tivemos em 2 dias em Ica, seja hospedagem, tour ou passeios.

 sandboard Ica Peru

Foto acima: Gustavo se preparando para o sandboard

1 – Hospede-se em um dos hotéis no Oásis de Huacachina

Nós ficamos no El Huacachinero. Muito bom hotel (claro, para um nível simples de hotel, com café e eles te ajudam com os passeios). Reservamos por e-mail, sem necessidade de pagar nada adiantado – no entanto, fomos viajar apreensivos, com dúvida se o hotel iria garantir nossa reserva. Para não passar por isso, faça sua reserva pela internet, clique  aqui e reserve pela melhor tarifa.

Oásis de Huacachina Ica

Oásis de Huacachina, em Ica.

Passarinho no Oásis de Huacachina

Laguna de Huacachina

Para procurar outros hotéis, pesquise em nosso parceiro, Booking.com:

Booking.com

2 – Explore o deserto de Ica

Sandboard (surfe nas dunas, com uma prancha parecida com a de snowboard – se quiser dá pra improvisar um esquibunda também!), passeios de buggy (esse passeio de buggy foi muito legal, me diverti à beça), caminhada, tirar fotos, assistir ao pôr-do-sol, estão entre as opções.

Sandboard no deserto de Ica - Huacachina

Sandboard no deserto de Ica

Sandboard no deserto de Ica - Oásis de Huacachina

Sandboard no deserto de Ica - Huacachina

Deserto de Ica - Perú

Lindas dunas no deserto de Ica, próximas ao Oásis de Huacachina

Lindo pôr-do-sol no deserto de Ica - Perú

Lindo pôr-do-sol no deserto de Ica

Caminhando topo dunas maravilhoso deserto Ica Perú

Caminhando topo dunas maravilhoso deserto Ica – Perú

Passeio de Buggy: a melhor forma de conhecer o deserto de Ica

Passeio de Buggy: a melhor forma de conhecer o deserto de Ica

Passeio de Buggy: a melhor forma de conhecer o deserto de Ica

Vista maravilhosa das dunas - Deserto de Ica - Perú

Pôr-do-sol no deserto de Ica

Pôr-do-sol no deserto de Ica

3 – aproveite a comida simples e barata

Por 15 soles você come um pollo (frango) à milanesa com arroz e fritas (um verdadeiro PF peruano rsrsrs), uma inka cola e um sorvete de sobremesa. Claro que não é nada gourmet, mas por 2 dias você sobrevive.

PF peruano: Pollo (frango) à milanesa com arroz e fritas!

4 – Agende um tour para a Reserva Nacional de Paracas para conhecer a imagem do Candelabro e o Tour às Islas Ballestas, com rica vida animal

Contratamos no próprio hotel. Era um tour em grupo ( 90% europeus) Partimos às 6:45h da manhã com destino à Paracas, que fica a +ou- 1 h de Ica. O passeio foi muito interessante. Dica: leve um casaco corta-vento e impermeável pois venta muito e molha um pouco também, mesmo dentro do barco. (preço: 85 soles por cabeça, +  taxa de embarque em Paracas). Tivemos sorte (não com o tempo , pois estava nublado) e vimos muitas aves, golfinhos, além de pinguins, leões marinhos e pelicanos.

Reserva Nacional de Paracas - Candelabro

Candelabro

Reserva Nacional de Paracas - Candelabro

Golfinho visto no Tour às Islas Ballestas

Golfinho visto no Tour às Islas Ballestas

Tour de barco às Islas Ballestas

Islas Ballestas

Pinguins vistos no Tour às Islas Ballestas

Pinguins nas Islas Ballestas

A existência de pinguins nas Islas Ballestas se deve a corrente fria de Humboldt, originária da Antártica e que percorre toda a costa peruana, trazendo alimentos e água fria, bem fria, para toda essa bicharada.

Nos anos do El Niño, com o aquecimento das águas do pacífico, o alimento diminui e dezenas destes animais, dentre focas, pinguins, etc, aparecem mortos ao longo da costa peruana. Adicionei esta informação ao post a pedido do Gustavo!

Leões marinhos vistos no Tour às Islas Ballestas

Leões marinhos vistos no Tour às Islas Ballestas

Pelicanos vistos no Tour às Islas Ballestas

Pelicanos vistos no Tour às Islas Ballestas

Leão marinho visto no Tour às Islas Ballestas

Leão marinho

Pelicano visto no Tour às Islas Ballestas

Pelicano

Aves, muitas aves - Islas Ballestas

Tour de barco às Islas Ballestas

Nosso barco

5 – Estenda sua viagem

Se vai visitar Ica, fica bem fácil ir também a Nazca, por mais 2 dias para os principais passeios, antes de seguir a Machu Picchu. Se estiver vindo de lá, siga à capital Lima e fique também por 2 dias antes de retornar ao Brasil.

Clique aqui para ver a relação de todos os posts do Peru que temos publicados.

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 pensamentos em “O que fazer em Ica, no Peru: dicas de passeios imperdíveis

    • Erika Autor do post

      Oi Lorena, 1 dia só não dá pra fazer tudo: Laguna Huacachina, passeio de buggy, reserva de Paracas mais chegada e saida de onibus de/para outra cidade. O ideal sao 2 dias!!!

  • Thiago

    Olá. Compensa alugar um carro em Lima, partir por volta das 5h00 da manhã, pernoitar em Ica e as 5h00 do dia seguinte voltar a Lima? Apenas 01 dia é possivel conhecer o Oasis e andar nas Dunas ? De onibus de Lima até Ica são quantas horas? Obrigado

    • Gustavo

      Thiago, eu não alugaria carro, o trânsito em Lima é totalmente caótico. Tempo de viagem de ônibus é de aproximadamente 5 horas, portanto acho que fica muito apertado para um bate e volta.

    • Erika Autor do post

      cynthia, muitas pessoas fazem o tour dessa forma, chegando em ica bem cedo pela manhã ou pernoitando 1 noite, fazem o passeio à reserva e seguem viagem de bus para outra cidade. Os tours geralmente tem horario mais ou menos padronizados, comecando cedo a coletar os passageiros nos hoteis (por volta das 7h) e esta de volta na cidade no fim da tarde (18h). O problema é se algum imprevisto ocorrer e atrasar um pouco vc ja perde seu onibus. Tente cotar com alguma agencia um tour personalizado e mais adequado ao seu horario, lembrando que isso pode encarecer o passeio. Resumo: dá pra fazer o que vc quer, mas tem risco pois o intervalo entre a chegada do tour e sua saida de bus é curto. Basta vc decidir se vai correr o risco ou nao. Boa trip

  • Luiz Otávio

    Olá,
    Achei bem interessante as dicas para o que fazer em ICA. No entanto, estou com dificuldade de achar um hostel bacana em ICA, podem ajudar com alguma indicação? Pois achei somente hospedagens mais caras, procuro algo mais econômico. Vamos em 5 amigos. Obrigado

    • Erika Autor do post

      Oi Luiz, eu fiquei no El Huacachinero, nao tenho indicação de mais nenhum, mas creio não serem tantas as opcoes ao redor da laguna huacachina!! É um oásis, e num local que deve ter no maximo uns 10 hoteis/hostels/pousadas

  • Herlane Rezende

    Ola, parabéns pelas dicas, estou indo para o Peru dia 18 e passarei dois dias em Ica antes de ir para Arequipa.. Bom, eu reservei pelo booking um hostel em Ica, mas agora estou com medo quanto a localização. Do centro de Ica ao Oásis é muito longe? Como faço o trajeto? Desde ja agradeço.

    • Erika Autor do post

      Oi Herlane, se seu hostel fica no centro, basta pegar um taxi (ou moto taxi) até a laguna huacachina, custa alguns poucos soles não é tão longe. Da rodoviária até o oásis pegamos um táxi bem fuleira mas nao demorou mais que 20 minutos.

    • Erika Autor do post

      Fizemos um tour contemplando ilhas ballestas e reserva de Paracas, não me recordo do preço, mas foi bem barato. Uma viagem ao Peru é bem econômica, mesmo se quiser um pouco mais de conforto. O deserto de Ica voce pode se aventurar pelo passeio de buggy (que também não custa muito caro e voce contrata na hora) ou dar uma caminhada nas dunas nos arredores da laguna huacachina.