Compras em Pequim: A moderna Xidan Street



Em Pequim há muitos locais para compras, desde aqueles mercados com montes de tranqueiras, ideal para compra de souvenires, até shoppings com marcas conhecidas e famosas, onde a pechincha não tem vez. Hoje falo um pouco da Xidan Comercial Street, uma avenida repleta de centros de compras onde a classe média alta chinesa faz suas compras. Ali estão marcas internacionais como Adidas, Nike, Apple, Zara, enfim.

IMG_1525

A avenida é larga, com calçadas largas e impecavelmente limpas, com shoppings dos 2 lados da rua. E muito neon, muita luz, muitos outdoors. E cheia de passarelas para os pedestres irem de um shopping ao outro. Há também escadas rolantes nas calçadas que dão acesso a essas passarelas. Essa é a Pequim moderna, hi-tech. Seria ótimo se tivéssemos locais como a Xidan em grandes cidades como São Paulo. E tudo isso, acessível de metrô: a estação Xidan, no cruzamento das linhas 1 e 4 do metrô. Independente do fato de você querer fazer compras ou não, esse é um local bem agradável de passear na cidade.

T4i_2260

IMG_1526

T4i_2256

T4i_2246

Sim, havia 11 pisos nesse shopping…. andamos por apenas 3 e quase nos perdemos lá dentro!

T4i_2254

T4i_2267

iPhone5_1425_2

T4i_2252

E os preços? São bons?

Considerando os preços aqui no Brasil, os preços que encontramos por lá muitas vezes eram similares aos daqui. Apesar disso, há muitas lojas diferentes e também muitas marcas que estão presentes na Europa e nos EUA e não no Brasil, o que pode instigar alguns às compras. Nós compramos alguns casacos da Uniqlo, bem básicos e com bom preço.

O único inconveniente deste shopping foi que meu cartão de crédito não passava de jeito nenhum, nem Visa, nem Amex nem Mastercard. Liguei para o banco e nada de problemas, acho que era lá mesmo, na administração do shopping. Primeiro que cartões estrangeiros só podiam fazer pagamentos no 6º andar ( e demoramos séculos de mímica para descobrirmos isso com as funcionárias) depois, chego lá e ficam olhando pro meu cartão como se tivessem visto um alien. Resumo da ópera: sacamos cash nos caixas eletrônicos do shopping e pagamos as coisas em dinheiro mesmo. Em outros locais de Pequim não tivemos nenhum problema!

iPhone5_1430_2

Como se tratava de shoppings centers, as opções de alimentação eram basicamente fast-food: Starbucks, Burger King, Mc Donald’s, etc… neste dia, comemos no Mc mesmo.. Nesse ponto o preço de lá é bem mais barato que no Brasil. O preço de um combo é metade do valor que pagamos por aqui. Não é à toa que vira e mexe temos o Big Mac mais caro do mundo!

IMG_1527

iPhone5_1428_2

Para ver nossos outros posts sobre compras em Pequim, clique aqui.

Para ver todas as nossas matérias e relação de passeios para fazer em Pequim, clique aqui.

Para procurar os melhores preços de hotéis e reservar, pesquise em nosso parceiro, Booking.com:

Booking.com

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *