Parque Jing Shan em Pequim: vista privilegiada da Cidade Proibida 2



Os jardins do parque Jing Shan são bem antigos, faziam parte da Cidade Proibida, e apesar dos seus quase mil anos de idade, o parque foi aberto ao público somente em 1928. O parque tem uma grande área verde e construções muito bonitas, mas o diferencial para nós é o mirante que fica no ponto mais alto do parque, de lá tem-se uma vista privilegiada da Cidade Proibida:

T4i_1773

O parque Jing Shan fica localizado bem atrás da Cidade Proibida, então o ideal é fazer uma visita combinada aos dois. Veja, na foto acima, bem onde essa muvuca está, é a saída da Cidade Proibida. Daí, avista-se imediatamente à frente o parque Jing Shan – foto abaixo. Lá no alto, está o mirante que mencionei, no pavilhão Wanchun, e dentro deste pavilhão há um Buda enorme todo dourado.

IMG_1169

Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteria que fica bem na entrada do parque. É super barato, são 2 CNY por pessoa.

T4i_17482   IMG_1180

Dentro do parque, há  placas em chinês e inglês indicando as direções a seguir. Como nosso interesse principal era o pavilhão Wanchun, para tirar a foto clássica da Cidade Proibida do topo do colina, então seguimos direto para lá. No caminho, nos deparamos com o pavilhão Lifang:

IMG_1188

Reparem no telhado, como é todo trabalhado e decorado. As figuras em forma de animais são repletas de misticismo e cada uma delas tem um significado para os chineses. Esses bichinhos estão presentes em toda a parte…

T4i_1768

Abaixo, a criançada chinesa se divertindo na hora da foto. Elas estavam acompanhadas de 2 professoras uniformizadas, certamente se tratava de uma excursão escolar. A Erika ficou empolgada com a animação delas e resolveu tirar fotos.

IMG_1197

No interior do Pavilhão Wanchun, o buda dourado que mencionei, as pessoas deixam flores, objetos e prestam aí suas homenagens.

IMG_1199

Abaixo, o mirante do pavilhão Wanchun, no topo da colina do Parque Jingshan: muitos turistas e moradores circulam por aqui. Para variar, havia muitos idosos chineses se exercitando. Na foto abaixo, aquele senhor que está olhando para a foto estava fazendo uns alongamentos estranhos Open-mouthed smile.

T4i_1788

E a vista clássica da Cidade Proibida:

T4i_1775

À direita deste mirante avistamos também o belíssimo Parque Beihai, outra atração turística que você não deve perder em Pequim, vale muito uma visita!

T4i_1764

T4i_17862

Abaixo, um deixo um mapa 3D desta região para você se localizar:

Mapa Jingshan - Beihai - Cidade Proibida

Nossa visita ao parque Jing Shan termina aqui. Fizemos tudo isso em 1 hora. De lá, seguimos para o parque Beihai, muito, muito bonito, não deixe de visitá-lo, confira aqui.

Para ver todas as nossas matérias e relação de passeios para fazer em Pequim, clique aqui.

Para procurar os melhores preços de hotéis e reservar, pesquise em nosso parceiro, Booking.com:

Booking.com

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “Parque Jing Shan em Pequim: vista privilegiada da Cidade Proibida