Pequim: shoppings, lojas, restaurantes e bares em Sanlitun



Sanlitun nada mais é do que a parte mais moderna e ocidentalizada de Pequim para compras  e entretenimento noturno. Não por menos está no bairro mais ocidental da cidade, Chaoyang.  Lojas e restaurantes internacionais estão presentes aqui, uma região visivelmente voltada para executivos expatriados e turistas em busca de um refúgio ocidental na cidade.

T4i_2713

Um dos principais símbolos desse quarteirão é o shopping Sanlitun Village, marcas como Uniqlo, Zara, Swarovski, Nike, Adidas, Hollister e Apple tem lojas aqui, além de vários restaurantes voltados para o público ocidental. Na Uniqlo compramos algumas coisas, havia blusas com preço bom. Nas outras lojas, preços muito semelhantes aos do Brasil.

IMG_2699

As ruas ao redor do shopping tem bares e restaurantes. Infelizmente não posso indicar nenhum local, pois estou relatando aqui o passeio no shopping e o restaurante em que jantamos, não conheci nada além disso. Mas uma busca no trip advisor deve ajudar!

T4i_2696

T4i_2703

um senhor vendedor de balões…

IMG_1729

O shopping estava bem movimentado, havia muitos turistas, mas também muitos chineses de classe média alta. Para além das compras, o local tem uma arquitetura bonita, com prédios modernos. É um excelente passeio num fim de tarde ou à noite.

T4i_2755

IMG_1734

Depois das compras, fomos jantar. Escolhemos o Union Bar Grille.

IMG_2752

Como era noite de 31 de outubro, havia enfeites de Halloween em todo o salão, e todos os garçons estavam fantasiados.

T4i_2748

T4i_2750

T4i_2737

T4i_2739

O local servia refeições e lanches. Pedimos um spaghetti a bolonhesa cada e depois dividimos um bom filé com legumes. A comida estava boa, só o atendimento que era meio confuso, afinal os garçons eram todos bem jovens e pareciam inexperientes, mas foram bem simpáticos. Até tiramos uma foto (que ficou tremida, péssima!) de recordação.

T4i_2746

De barriga cheia, resolvemos pegar mais 2 estações de metrô e explorar mais do bairro de Chaoyang para ver os prédios modernos, como o famoso prédio das calças, CCTV. Descendo na estação de metrô de Guomao, você verá os prédios mais altos e modernos da cidade. Nós, como queríamos ver o prédio da CCTV, descemos em Hujialou, estação de metrô mais próxima. Confesso que apesar de gostar do design do prédio, para ser fotografado deve ser mais interessante de dia. Mas infelizmente não tivemos tempo de voltar lá com a luz do dia.

IMG_1736

T4i_2689

IMG_2789   IMG_2794

Para ver todas as nossas matérias e relação de passeios para fazer em Pequim, clique aqui.

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *