Nosso roteiro pelos principais pontos turísticos do centro de Bruxelas, para 1 ou 2 dias.



No post de hoje, faço uma compilação dos vários lugares pelos quais passamos e visitamos em Bruxelas nos 2 dias inteiros que ficamos na cidade. Nos outros dias, fizemos bate-volta, usando Bruxelas como base. Todos esses locais são acessíveis por caminhada e transporte público, por isso abuse das caminhadas e do metrô! Este tempo foi suficiente para visitarmos os principais pontos turísticos de Bruxelas. Confira agora o que fazer em Bruxelas – você pode escolher o que ver e conhecer de acordo com seus interesses e montar roteiros para 1 ou 2 dias na cidade, adicionando ou cortando atrações.

O que fazer em Bruxelas?

1. Grand Place

Comece pelo principal, bem no centro e coração da cidade – pela atração nº1 da cidade, a fabulosa Grand Place: leia o post completo de nossa visita à Grand Place, patrimônio da Unesco clicando aqui.

Grand Place em Bruxelas

2. Comer wafles e chocolates entre uma rua e outra

Ande e explore as ruas ao redor da Grand Place, há muitos restaurantes, cafés, chocolaterias famosas e lojas de souvenir…

IMG_4327

3. Manneken Pis

Não deixe de visitar o Manneken Pis, outra das atrações mais famosas de Bruxelas. Também conhecido como o “menino mijão”, porque é exatamente isto mesmo. Uma estátua de um menino, bem pequena, pelado e fazendo xixi. Vira e mexe ele está com uma roupinha diferente, e um monte de gente se amontoa em frente dele pra tirar uma foto. Nem vou me prender ao motivo de terem feito a estátua, pois cada lugar fala uma coisa. Dá um google e veja as histórias que encontra na internet!

Fato é que todo mundo fala que é uma atração sem graça, mas eu me diverti nas vezes que passava na frente da estátua e dava uma espiada pra ver o figurino do dia. Em uma das vezes tinha até um coral com um monte de adultos e idosos cantando na frente dele.

Além disso, na rua onde está a estátua está cheio de chocolaterias, barraquinhas de batata frita, doces e waffles…hmm..para ver nosso post sobre as delícias da Bégica, clique aqui.

IMG_4337

IMG_9851

IMG_0078

4. Jardin du Mont des Arts

De lá, siga para o Palácio Real, passando antes pelo belo Jardin du Mont des Arts:

5. Palácio Real

Abaixo, o Palais Royal – Palácio Real – como diz o nome, é a residência oficial da monarquia belga. Infelizmente não podemos tirar fotos internamente, mas fica a foto da fachada! Ah, a visita é grátis!

IMG_9866

Continuamos caminhando pelas floridas e limpas ruas da capital belga…

IMG_9890

IMG_4366

IMG_9888

IMG_4373

6. Parlamento Europeu e 7. Parc Léopold

O imponente edifício do Parlamento Europeu e o Parc Léopold podem ser uma ótima pedida, mas prefira dias de sol, pois fomos num dia chuvoso, que atrapalhou muito.

IMG_4346

IMG_4347

IMG_4353

IMG_4354

IMG_4356

Nessa região, havia muitos prédios modernos e estilosos, a chuva deu uma trégua, mas as nuvens continuavam a vir, com mais chuva!! Aproveitamos para tirar o máximo de fotos que pudemos.

IMG_4364

IMG_9887

IMG_4359

IMG_4377

Nos dias em Bruxelas, jantávamos no hotel, pois havia cozinha no quarto e um excelente supermercado perto, mas almoçamos onde dava. Neste dia chuvoso em que visitamos o parlamento, entramos num bar de esportes todo decorado e com telão, que na ocasião passava fórmula 1. Comemos um lanche muito bom e Gustavo tomou uma cerveja, e o preço foi bem acessível. Pena que não me lembro do nome pra indicar!!

8. Parc du Cinquantenaire

Ainda visitamos o Parc du Cinquantenaire, um dos maiores projetos de Leopoldo II. O parque e o palais foram inaugurados em 1880. Na verdade, como estava chovendo, não vi muita graça no lugar, que também estava tendo uma festa só de imigrantes bolivianos, a gente se sentiu um pouco peixe fora d’água. O local é até fotogênico, mas ficamos pouco tempo, demos uma volta nos jardins e fomos embora. No local funciona o Autoworld, com uma grande coleção de automóveis, e também o Museu Real do Exército e de História Militar, com exposição de itens e aeronaves da 2ª Guerra.

IMG_9896

IMG_9900

IMG_9895

IMG_4391

9. Atomium

Uma atração que eu considero imperdível, mas que fica fora do centro de Bruxelas é o Bruparck, lá fica o Atomium, estrutura de 100 m que imita um átomo de ferro. Veja nossa visita completa clicando aqui.

Atomium

Uma das coisas que sempre que tenho oportunidade eu faço nas viagens é andar de bike. Em Bruxelas, assim como em São Paulo, tem a ciclofaixa de lazer aos fins de semana…e o pessoal parecia pedalando bem animado. Se eu tivesse mais 1 dia na cidade, certamente teria aproveitado. Além do exercício, é uma ótima oportunidade de realizar uma atividade em conjunto com que mora na cidade.

IMG_4302

IMG_4303

Todas as atrações citadas neste post são acessíveis a pé ou de metrô a partir do centro de Bruxelas! Fácil e barato. Abaixo, para você se programar, um mapa do google com a localização destas atrações (para o Atomium diminua o zoom):

 

Se tem mais dias disponíveis e quiser esticar sua viagem pela Bélgica, clique aqui e confira nossa visita a Bruges, Gent e Waterloo!

Para procurar os melhores preços de hotéis e reservar, pesquise em nosso parceiro, Booking.com:

Booking.com

Até a próxima trip!


Seguro Viagem - Segurança obrigatória para sua viagem à Europa
Vai viajar para à Europa? Não se esqueça do SEGURO VIAGEM, pois ele é OBRIGATÓRIO no continente europeu.
Compare diversas seguradoras e tipos de cobertura (inclusive Covid-19) na SEGUROS PROMO, nossa parceira aqui no blog - acesse pelo link e use nosso CUPOM DE DESCONTO: PROXIMATRIP15, para conseguir um preço ainda mais baixo!
Você ainda pode consultar se há algum cupom de desconto ainda maior no próprio site da Seguros Promo antes de finalizar sua compra!
Conheça as principais vantagens:
  • O Melhor preço garantido! Seguros Promo cobre qualquer oferta de seguro viagem.
  • Mais barato do que comprar em seguradoras.
  • Atendimento 24hs e em português!
  • 12x sem juros no cartão ou 5% de desconto no boleto.
  • Assistencia médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem e muito mais.
Comprando através do nosso blog, pelo link ou clicando na imagem acima, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda nosso site a continuar produzindo matérias de viagens 100% independentes! Muito obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.