Como é o passeio do Catamarã Cavalo Marinho : nossas impressões do roteiro Porto de Galinhas – Ilha de Santo Aleixo – Praia dos Carneiros



Resolvemos testar um passeio de catamarã, apesar de diversas opiniões contrárias que li na internet, em nossa estadia em Porto de Galinhas. Entrei em contato com a empresa Cavalo Marinho, cuja rota Barra de Sirinhaém-Ilha de Santo Aleixo-Praia de Carneiros-Praia de Guadalupe-Manguezais nos interessou.

Como é o passeio do Catamarã Cavalo Marinho: nossas impressões do roteiro Porto de Galinhas; Ilha de Santo Aleixo; Praia dos Carneiros

Fizemos um depósito do valor total adiantado, 10 dias antes. Foi então enviado para mim um e-mail de confirmação, e ficou acordado que o transfer de nosso hotel até o ponto de embarque estaria incluído, assim como o almoço. Tudo bem organizado. Inclusive  no e-mail já tinha o horário em que nos pegariam em nosso hotel. Todos os horários foram honrados.

Como foi o passeio de Catamarã

Estava um tempo péssimo logo que acordamos, lá pelas 7hs da manhã. Depois de tomar café, ficamos aguardando a van que nos pegaria no lobby do hotel. Confesso que fiquei desanimada pelo mau tempo, e embarcamos com tempo nublado na Barra de Sirinhaém:

Local de saída do Catamarã Cavalo Marinho - Barra de Sirinhaém

IMG_1961

Depois de uma chuva rápida, o tempo começou a abrir. De forma alguma achei que isso iria acontecer. A céu azul começava a predominar.

Primeira Parada: Ilha de Santo Aleixo

Quando chegamos à Ilha de Santo Aleixo, o tempo já estava aberto.

Ilha de Santo Aleixo - Passeio do Catamarã Cavalo Marinho

Ilha de Santo Aleixo - Passeio do Catamarã Cavalo Marinho

Ilha de Santo Aleixo - Passeio do Catamarã Cavalo Marinho

IMG_4907

Desembarcamos e caminhamos por uma trilha rápida de 10 minutos até o local onde o guia liberaria 30 minutos de banho. Vimos muitos peixes, e a água estava cristalina. Havia poucos turistas no local, praticamente só nosso grupo, o que deixou o passeio ainda melhor.

Ilha de Santo Aleixo - Tranquila, sem ondas, piscina natural e muitos peixes - Passeio do Catamarã Cavalo Marinho

Ilha de Santo Aleixo - Praia tranquila, sem ondas! Passeio do Catamarã Cavalo Marinho

De lá, seguimos navegando…

Passeio do Catamarã Cavalo Marinho - rumo a praia de Carneiros...

Próxima parada: Praia de Carneiros

Passeio do Catamarã Cavalo Marinho - praia de Carneiros...

chegando…

praia de Carneiros - Passeio do Catamarã Cavalo Marinho

a maré estava baixa, e a praia forma uma verdadeira piscina devido à presença dos arrecifes… a cor da água é linda… e realmente a Praia de Carneiros é tudo isso mesmo que as pessoas falam dela.

praia de Carneiros e arrecifes de coral - sem ondas, tranquila!

relaxando…

praia de Carneiros e arrecifes de coral - sem ondas, uma piscina natural...

meu marido andando em cima dos recifes..

praia de Carneiros e arrecifes de coral

Os coqueiros completam a paisagem no local…

praia de Carneiros

Há vendedores comercializando itens de praia, e também restaurantes à beira-mar que oferecem cadeiras – cobradas por pessoa (o Bora-Bora, por exemplo). Nesse dia porém, queríamos apenas tomar um banho de mar e conhecer a praia. O catamarã ficou parado por volta de 1 hora na Praia de Carneiros. Mas essa praia vale 1 dia inteiro..ou dias inteiros… Com certeza voltarei algum dia para ficar em uma das pousadas do local.

Seguimos viagem então, passando pela famosa igrejinha…

Passeio do Catamarã Cavalo Marinho

passamos por manguezais…

Passeio do Catamarã Cavalo Marinho - manguezal

Parada para Almoço

Foi simples, mas ótimo almoço…

Passeio do Catamarã Cavalo Marinho - almoço

IMG_5137

Depois da pausa de 1 hora para o almoço, retornamos com o catamarã e desembarcamos no pier, onde a van nos levaria de volta ao nosso hotel.

IMG_2049

Passeio do Catamarã Cavalo Marinho - fim do passeio

Achei que valeu a pena. O preço vale pelo que foi oferecido. Claro que os lugares pelos quais passamos merecem dias inteiros de visita. Mas também temos que ter em mente que um passeio de catamarã vai te dar apenas uma “amostra” de cada lugar. O passeio que fizemos foi a rota II, e foi oferecido bebidas e petiscos durante o trajeto (pagos à parte), mas não consumimos nada.

Para procurar os melhores preços de hotéis e reservar, pesquise em nosso parceiro, Booking.com:

Booking.com

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *