Agora que o verão está chegando, o pessoal busca muitas dicas de hotéis e resorts e destinos de praia. Pensando nisso, resolvi publicar uma avaliação do hotel Village, em Porto de Galinhas. Nos hospedamos em janeiro e pegamos um tempo excelente, deu para aproveitar muito!
O hotel fica na praia do Cupê, entre a praia de Porto de Galinhas e o Pontal do Cupê. Nos hospedamos por 2 noites pagamos R$ 670 a diária para o casal, com direito a café da manhã e jantar (meia pensão). Pagamos no cartão de crédito, à vista.
Chegada/ Check-in:
Alugamos um carro na Hertz do aeroporto em Recife, e cerca de 2 hs depois, estávamos no hotel (pegamos um pouco de trânsito).
Estacionamento: As vagas me pareceram suficientes, mas as que ficam na sombra (lógico) são as mais concorridas. Não possui vagas cobertas.
O Check-in não foi imediato (chegamos antes do horário e o quarto ainda não estava disponível), no entanto, ficaram com nossa bagagem e já liberaram as áreas comuns, piscinas, etc. Ali na área da recepção ficavam os cartazes dos tours organizados, passeios, folders de restaurantes e da programação do hotel.
O restaurante onde é servido o café e o jantar, ficava também no mesmo salão do balcão da recepção. Ali também havia um bar, que também era o mesmo onde se retirava as toalhas da piscina.
A Gastronomia: esse achei um ponto excelente no hotel, a comida estava ótima nos dias em que estivemos lá. Excelente variedade e qualidade.
Todos os dias o staff coloca o cardápio do dia, para conhecimento dos hóspedes. Sempre há pratos e especialidades regionais!
O café da manhã, além de ser servido no restaurante principal, também ocupa o salão ao lado (pelo fato de que o restaurante não teria espaço o suficiente para acomodar todos os hóspedes). O buffet é variado, com vários pães gostosos e frutas frescas.
Quarto do hotel Village:
Pelo que descobri, havia uma ala de quartos mais novos e reformados e outra com um layout mais antigo. Acho que pegamos um desses. Tudo muito simples, com cara de quarto de casa de praia mesmo.
A porta de madeira que dava para o terraço estava em um estado ruim e emperrava no trilho na hora de abrir e fechar.
O banheiro achei pequeno e particularmente não gosto de pia escura. Ah… não gostei dos sabonetes, cremes e shampoos, a qualidade era bem ruim.
O que eu gostei foi da lembrancinha que nos deixaram quando entramos no quarto: uma sacolinha com bombons!
O material que é fornecido para nossa estadia: instruções para os hóspedes e o cartão para trocar pelas toalhas da piscina.
A vista a partir da varanda do nosso quarto era bonita, com o mar, os coqueiros e a área de lazer do hotel em frente.
A estrutura e instalações do Hotel Village Porto de Galinhas são completas e variadas para alguns dias na praia.
A casa de massagem tem serviços que podem ser contratados com pagamento à parte – não estão incluídos na diária.
A quadra de tênis fica num canto isolado do hotel. Não vimos ninguém jogando.
O salão de jogos fica num mezanino acima da recepção, com acesso por uma escada lateral. Fomos jogar pebolim e estava bem movimentada à noite, durante o horário do jantar.
Para quem esqueceu o biquíni ou quer comprar uma roupa de praia nova, o hotel tem lojinhas que funcionam em horário comercial:
Para quem quer checar os e-mails ou navegar na internet, há uma sala com meia dúzia de computadores com conexão à internet.
O melhor do hotel é a aconchegante e colorida área externa, onde há cadeiras, puffs, enfim, quem quiser um cantinho para um cochilo, um lugar mais sossegado longe da piscina, quiser ler um livro… todos decorados com almofadas e cheios de plantas e flores… lindo!
As piscinas: Um grande principal e outras menores ao redor. Achei ideal para a quantidade de hóspedes que havia quando estávamos por lá, mas com lotação máxima acho que fica complicado. Ah! Achei a água da piscina um pouco suja. Parece que eles não limpavam há alguns dias.
Esses jatos faziam a alegria da criançada! E eram bem refrescantes!!!
Ao lado da piscina, há um restaurante com drinks, pratos e petiscos. Demos uma beliscada em um porção de isca de peixe e uma água de côco geladinha para aguentar até o horário do jantar!
À noite, a área externa fica toda iluminada com luzes coloridas.
Preciso contar uma situação irritante aqui: Estávamos com uma toalha encharcada, pois usamos na praia e na piscina. Meu marido foi pedir para a funcionária que fornecia as toalhas para que ela trocasse nossa toalha por outra, seca e limpa. Ela disse que não podia, pois era 1 toalha por pessoa por dia. Já fiquei em vários outros lugares e este nunca foi o procedimento. O que fizemos? ” Ah, não pode? tá bom. Então por favor me devolve o meu cartão e estamos devolvendo essa toalha. Agora, estou com o cartão, por favor quero uma toalha seca.” E ela então nos deu uma toalha. Uma situação desnecessária, estressante e estúpida.
Circulando pelo hotel: havia passarelas de concreto para levar aos quartos, recepção, piscinas…
Acesso à praia:
Há algumas cadeiras de plástico e guarda-sol para os hóspedes, e também 2 redes de futevôlei.
A praia em frente ao hotel é uma delícia. Pegamos dias de maré baixa, então as águas estavam calminhas e mornas…em alguns locais formavam-se piscinas naturais!
Caminhando um pouco em direção ao Pontal do Cupê (à esquerda de quem sai do hotel), o mar já fica mais bravo, e a praia praticamente deserta. Só pessoas caminhando mesmo.
Ali do local de acesso do hotel à praia, havia também bugueiros à espera de turistas. Eles ficam oferecendo passeios e saem dali mesmo!
Entretenimento noturno: confesso que esse é um dos aspectos que fico devendo sempre. Eu e o Gustavo não curtimos muito esse tipo de coisa, show de axé, show de sei lá o que de danças típicas e tal, mas ficamos durante uns 15 minutos vendo uma apresentação de forró e havia umas 40 pessoas, dançando e cantando. Ficamos ali e depois fomos dormir. Apenas uma foto para registro. Se for o caso de você se interessar, todo dia eles divulgam a programação da noite.
Bom, essa foi nossa avaliação do hotel. Ficaria novamente apesar dos problemas pontuais. Se bem que as opções em Porto de Galinhas são tantas que a cada viagem queremos conhecer um novo hotel!
Se você gostou do hotel, clique aqui para reservar com a melhor tarifa.
Se você quer comparar com outro hotel em Porto de Galinhas, fizemos também um review do Marulhos, clique no link: Review do Marulhos Suítes Hotel Resort.
Até a próxima trip!