Hotel Village em Porto de Galinhas: review completo – dicas e fotos do quarto, instalações e praia do hotel



Agora que o verão está chegando, o pessoal busca muitas dicas de hotéis e resorts e destinos de praia. Pensando nisso, resolvi publicar uma avaliação do hotel Village, em Porto de Galinhas. Nos hospedamos em janeiro e pegamos um tempo excelente, deu para aproveitar muito!

Hotel Village - Porto de Galinhas

O hotel fica na praia do Cupê, entre a praia de Porto de Galinhas e o Pontal do Cupê. Nos hospedamos por 2 noites pagamos R$ 670 a diária para o casal, com direito a café da manhã e jantar (meia pensão). Pagamos no cartão de crédito, à vista.

Chegada/ Check-in:

Alugamos um carro na Hertz do aeroporto em Recife, e cerca de 2 hs depois, estávamos no hotel (pegamos um pouco de trânsito).

chegando ao Hotel Village de GPS - Porto de Galinhas.

Estacionamento: As vagas me pareceram suficientes, mas as que ficam na sombra (lógico) são as mais concorridas. Não possui vagas cobertas.

Entrada do Hotel Village - Porto de Galinhas.

O Check-in não foi imediato (chegamos antes do horário e o quarto ainda não estava disponível), no entanto, ficaram com nossa bagagem e já liberaram as áreas comuns, piscinas, etc. Ali na área da recepção ficavam os cartazes dos tours organizados, passeios, folders de restaurantes e da programação do hotel.

Hotel Village - recepção

O restaurante onde é servido o café e o jantar, ficava também no mesmo salão do balcão da recepção. Ali também havia um bar, que também era o mesmo onde se retirava as toalhas da piscina.

A Gastronomia: esse achei um ponto excelente no hotel, a comida estava ótima nos dias em que estivemos lá. Excelente variedade e qualidade.

Restaurante - Hotel Village

Restaurante - Hotel Village - Porto de Galinhas

Todos os dias o staff coloca o cardápio do dia, para conhecimento dos hóspedes. Sempre há pratos e especialidades regionais!

Cardápio - Hotel Village - Porto de Galinhas

O café da manhã, além de ser servido no restaurante principal, também ocupa o salão ao lado (pelo fato de que o restaurante não teria espaço o suficiente para acomodar todos os hóspedes). O buffet é variado, com vários pães gostosos e frutas frescas.

Café da manhã - Hotel Village - Porto de Galinhas

Quarto do hotel Village:

Pelo que descobri, havia uma ala de quartos mais novos e reformados e outra com um layout mais antigo. Acho que pegamos um desses. Tudo muito simples, com cara de quarto de casa de praia mesmo.

A porta de madeira que dava para o terraço estava em um estado ruim e emperrava no trilho na hora de abrir e fechar.

Quartos - Hotel Village - Porto de Galinhas

O banheiro achei pequeno e particularmente não gosto de pia escura. Ah… não gostei dos sabonetes, cremes e shampoos, a qualidade era bem ruim.

Banheiros - Hotel Village - Porto de Galinhas

O que eu gostei foi da lembrancinha que nos deixaram quando entramos no quarto: uma sacolinha com bombons!

Lembrancinha

O material que é fornecido para nossa estadia: instruções para os hóspedes e o cartão para trocar pelas toalhas da piscina.

Instruções, cartão de toalha

A vista a partir da varanda do nosso quarto era bonita, com o mar, os coqueiros e a área de lazer do hotel em frente.

A estrutura e instalações do Hotel Village Porto de Galinhas são completas e variadas para alguns dias na praia.

A casa de massagem tem serviços que podem ser contratados com pagamento à parte – não estão incluídos na diária.

Massagem - Hotel Village - Porto de Galinhas

A quadra de tênis fica num canto isolado do hotel. Não vimos ninguém jogando.

Quadra de tennis - Hotel Village - Porto de Galinhas

O salão de jogos fica num mezanino acima da recepção, com acesso por uma escada lateral. Fomos jogar pebolim e estava bem movimentada à noite, durante o horário do jantar.

Salão de jogos, ping pong & pebolim! Hotel Village - Porto de Galinhas

Para quem esqueceu o biquíni ou quer comprar uma roupa de praia nova, o hotel tem lojinhas que funcionam em horário comercial:

Lojinha com biquinis e maios... Hotel Village - Porto de Galinhas

Para quem quer checar os e-mails ou navegar na internet, há uma sala com meia dúzia de computadores com conexão à internet.

O melhor do hotel é a aconchegante e colorida área externa, onde há cadeiras, puffs, enfim, quem quiser um cantinho para um cochilo, um lugar mais sossegado longe da piscina, quiser ler um livro… todos decorados com almofadas e cheios de plantas e flores… lindo!

espaço para relaxar - Hotel Village - Porto de Galinhas

espaço para relaxar - Hotel Village - Porto de Galinhas

As piscinas: Um grande principal e outras menores ao redor. Achei ideal para a quantidade de hóspedes que havia quando estávamos por lá, mas com lotação máxima acho que fica complicado. Ah! Achei a água da piscina um pouco suja. Parece que eles não limpavam há alguns dias.

Piscinas - Hotel Village - Porto de Galinhas

Esses jatos faziam a alegria da criançada! E eram bem refrescantes!!!

Jatos de água para refrescar - Hotel Village - Porto de Galinhas

Piscinas - Hotel Village - Porto de Galinhas

Ao lado da piscina, há um restaurante com drinks, pratos e petiscos. Demos uma beliscada em um porção de isca de peixe e uma água de côco geladinha para aguentar até o horário do jantar!

Petiscos - Hotel Village - Porto de Galinhas

À noite, a área externa fica toda iluminada com luzes coloridas.

Piscinas iluminadas de noite - Hotel Village - Porto de Galinhas

Preciso contar uma situação irritante aqui: Estávamos com uma toalha encharcada, pois usamos na praia e na piscina. Meu marido foi pedir para a funcionária que fornecia as toalhas para que ela trocasse nossa toalha por outra, seca e limpa. Ela disse que não podia, pois era 1 toalha por pessoa por dia. Já fiquei em vários outros lugares e este nunca foi o procedimento. O que fizemos? ” Ah, não pode? tá bom. Então por favor me devolve o meu cartão e estamos devolvendo  essa toalha. Agora, estou com o cartão, por favor quero uma toalha seca.” E ela então nos deu uma toalha. Uma situação desnecessária, estressante e estúpida.

Hotel Village - Porto de Galinhas

Circulando pelo hotel: havia passarelas de concreto para levar aos quartos, recepção, piscinas…

passarelas - Hotel Village - Porto de Galinhas

Acesso à praia:

acesso à praia - Hotel Village - Porto de Galinhas

Há algumas cadeiras de plástico e guarda-sol para os hóspedes, e também 2 redes de futevôlei.

Praia do Hotel Village - Porto de Galinhas

A praia em frente ao hotel é uma delícia. Pegamos dias de maré baixa, então as águas estavam calminhas e mornas…em alguns locais formavam-se piscinas naturais!

Praia do Hotel Village, em Porto de Galinhas - Na maré baixa, formam-se "piscinas naturais"

Praia do Hotel Village, em Porto de Galinhas - Na maré baixa, formam-se "piscinas naturais"

Caminhando um pouco em direção ao Pontal do Cupê (à esquerda de quem sai do hotel), o mar já fica mais bravo, e a praia praticamente deserta. Só pessoas caminhando mesmo.

Siri com ovos em baixo da barriga!! - fotografado pos nós na praia do Hotel Village - Porto de Galinhas

Ali do local de acesso do hotel à praia, havia também bugueiros à espera de turistas. Eles ficam oferecendo passeios e saem dali mesmo!

Bugueiros a espera de turistas - Porto de Galinhas

Entretenimento noturno: confesso que esse é um dos aspectos que fico devendo sempre. Eu e o Gustavo não curtimos muito esse tipo de coisa, show de axé, show de sei lá o que de danças típicas e tal, mas ficamos durante uns 15 minutos vendo uma apresentação de forró e havia umas 40 pessoas, dançando e cantando. Ficamos ali e depois fomos dormir. Apenas uma foto para registro. Se for o caso de você se interessar, todo dia eles divulgam a programação da noite.

Entretenimento noturno - música e dança no Hotel Village - Porto de Galinhas

Bom, essa foi nossa avaliação do hotel. Ficaria novamente apesar dos problemas pontuais. Se bem que as opções em Porto de Galinhas são tantas que a cada viagem queremos conhecer um novo hotel!

Se você gostou do hotel, clique aqui para reservar com a melhor tarifa.

Se você quer comparar com outro hotel em Porto de Galinhas, fizemos também um review do Marulhos, clique no link: Review do Marulhos Suítes Hotel Resort.

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *