Hoje no blog você vai saber como é se hospedar no melhor hotel de Porto de Galinhas, o Nannai Resort & Spa. O resort luxuoso e pé na areia está localizado na melhor parte da praia de Muro Alto. Oferece estadia em apartamentos ou nos famosos bangalôs inspirados nos quartos sobre as águas típicos da Polinésia Francesa.
O Nannai Resort & Spa já foi premiado diversas vezes pela renomada revista Condé Nast Johansens, pela sofisticação, exclusividade e qualidade nas instalações e serviços. Seja para férias em família ou para lua de mel, tenho certeza que será uma boa escolha de viagem.
Em novembro/2017, finalmente fizemos uma viagem para este hotel que eu queria conhecer há muito tempo! Deu para aproveitar o excelente clima (sol e céu azul), e ainda conseguimos muitas fotos com a GoPro, Canon e com o Drone Mavic.
Como são os quartos do Nannai: O famoso Bangalô com piscina privativa
Pelo que vi e pesquisei antes de reservar, mesmo os apartamentos (quartos comuns) são de bom nível no Nannai. Se você estiver com orçamento mais limitado, creio que valha a pena ficar no quarto mais simples e desfrutar de toda a estrutura que o hotel tem.
Entretanto, acho que o diferencial deste hotel é justamente o quarto que “imita” um bangalô polinésio sobre as águas…aqui o bangalô é sobre as águas da sua piscina privativa! 😀. Eu queria me hospedar no Nannai e fazia questão de ficar no bendito bangalô!! Há 3 tipos de bangalô e escolhemos o mais simples, o bangalô super luxo. Ficamos 4 dias e 3 noites, chegando em um domingo de manhã (10:30h) e indo embora na quarta-feira às 12h.
Dentro do bangalô: um bom espaço, 2 cadeiras confortáveis, uma mesa de vidro com 2 cadeiras, ar condicionado, frigobar, TV tela plana, cama confortável com dossel (todo dia enfeitada com flores) e um closet.
Gostei, era rústico e confortável, condizente com clima de hotel de praia e com tudo o que precisávamos para nossa estadia.
O banheiro era grande, com chuveiro e banheira. Apenas as amenities, que apesar de boa qualidade, eram genéricos, com nome do hotel. Acho que não custava, pelo valor da diária, colocarem produtos L’Occitane (como nas outras categorias de bangalô) ou mesmo Natura ou Trousseau, tão comum em hotéis e pousadas com tarifário similar no Brasil.
Nossa linda vista a partir do terraço do bangalô do Nannai Resort & Spa:
Adoramos a piscina privativa. Ela tem ligação com a piscina principal (uma pequena mureta), mas de uso exclusivo. Tinha profundidade de 1,5m. Todos os dias um funcionário vinha limpá-la logo cedo. Quem consegue me achar nadando na piscina do bangalô? 😆
Adoro piscinas de hotel 💙
Confira o teaser que fizemos (com drone) de nosso bangalô:
Como é a estrutura do Nannai
A estrutura do hotel é excelente, mas tenho que levar em consideração que viajei fora de temporada ou feriados prolongados. O hotel estava cheio mas não lotado, pode ser que neste caso de superlotação a piscina fique menos agradável e a qualidade do serviço tende a cair um pouco.
De qualquer forma, a piscina tem vários ambientes, uma parte para crianças (mais rasa), uma parte com água mais morna, outra com música para quem vai fazer hidroginástica, etc. A piscina é rasa, então não vai ter nenhum hóspede sem noção querendo nadar em ritmo de treino 🙄 em uma piscina que é para lazer apenas. Havia sempre bastante gente, mas a piscina tem uma tamanho suficiente para todos terem seu espaço e privacidade.
E os ambientes ao redor da piscina? Gazebos de muito bom gosto, confortáveis…um mais charmoso do que o outro.
Todos os dias escolhíamos um diferente para passar um tempinho descansando. Até um simpático barquinho com almofadas tinha. Difícil escolher qual o cantinho do hotel que gostei mais – então seguem as fotos para vocês escolherem:
Não chegamos a usar, mas o hotel tem:
- sala de ginástica;
- quadras de tênis;
- campo de golf;
- playground para crianças;
- quadra poliesportiva;
- SPA.
Além disso tem 2 lojinhas no hotel, com biquinis, chapéus, sandálias, entre outro itens de praia. Dá para ficar tranquilamente 1 semana no hotel e todo dia fazer algo diferente.
Tenho uma ressalva com relação aos tours – os passeios para as atrações são feitos com a Luck Receptivo (que ficam em um cantinho da recepção), ou seja, apesar de o hotel ser diferenciado, os passeios não vão seguir o mesmo padrão. Em hotéis de alto luxo que já me hospedei, na Tailândia e Maldivas, por exemplo, os passeios são mais exclusivos, privativos ou para pequenos grupos de hóspedes. Também tem o dedo e marca do hotel, o que ajuda a transformar a hospedagem em algo realmente diferenciado.
Como é a praia do Nannai: praia de Muro Alto
A praia em frente ao hotel Nannai Resort & Spa (pé na areia é tudo 💙) é o melhor trecho da praia de Muro Alto, na maré baixa forma-se uma gigantesca piscina natural, com águas mornas e rasas. Isto acontece pelo imenso recife de coral (daí o nome muro alto) presente na praia. Bom para relaxar e praticar esportes como SUP e caiaque. Estes equipamentos são fornecidos gratuitamente aos hóspedes, bem como toalhas, cadeiras e guarda-sol para quem quiser curtir a praia e pegar um bronzeado.
Guarda-sóis e cadeiras de praia exclusivos para os hóspedes do Nannai Resort & SPA:
Banho de mar delicioso! Não esqueça o trio protetor solar, chapéu e óculos escuros, pois o sol não perdoa!
Basta caminhar por mais 10 minutos e temos um trecho mais deserto da praia…eu sou o pontinho preto no meio da foto. Os outros 2 pontinhos mais minúsculos ainda são meus chinelos 😂:
Uma das melhores praias do Brasil, com toda certeza!
Uma foto com o drone para uma melhor compreensão do lugar: a praia à direita, e o hotel à esquerda:
E um vídeo que fizemos bem legal de Muro Alto (com drone), confira:
A Gastronomia do Nannai Resort & SPA
A Gastronomia é um ponto forte do hotel, com apenas uma ou outra observação a fazer, minha nota seria 10. Na diária está incluído o café da manhã, super farto e com opções de frutas, pães, estação de omeletes, crepes, tapiocas e espumante! Só achei que poderia ter água de côco e mais opções de sucos naturais.
No mesmo local, é servido o jantar (incluído para quem reservou com meia pensão). O restaurante tem um ambiente bonito e arejado e a iluminação à noite, junto com uma música ao vivo de boa qualidade, torna o momento do jantar muito agradável.
Comemos muito bem, nas 3 noites em que ficamos no Nannai Resort & Spa havia opções de saladas, estação de grelhados preparado na hora (a tilápia estava perfeita!), estação de massas e pizzas, estação de comida japonesa, carnes nobres, comida regional, risotos, legumes, peixe, camarão, além de uma estação com ao menos 10 tipos de sobremesas.
Apenas uma observação: na meia pensão, poderíamos ter direito a ao menos 1 bebida por pessoa no jantar, é um coisa chata assinar comandas e ser cobrado por uma garrafinha de água ou um côco. O valor da diária mais que justifica isso. Claro que não conta se a pessoa quiser uma garrafa de vinho ou champagne, mas o bom senso de incluir água ou suco natural pelo menos.
É oferecido como cortesia aos hóspedes um chá da tarde delicioso, com bolos, doces, tortas, tapiocas, sucos, tudo fresquinho e no capricho em um jardim ao lado do restaurante principal e da piscina. Às 17h um funcionário toca o sino para chamar os hóspedes, mas nem precisa, pois minutos antes do horário o pessoal já se aglomera esperando a hora de atacar a mesa 😅. Todos os dias fizemos uma parada de meia hora ali para beliscar, bem na hora do pôr do sol. Achei o chá da tarde um plus na estadia, algo muito bem pensado para agradar os hóspedes.
Serviço & Mimos
O serviço de forma geral é OK, nada muito personalizado, mas os funcionários são simpáticos e educados. Quem fica na região da piscina por exemplo, vai ganhar de cortesia:
- mini drinks
- pequenas porções (nos serviram um risoto de bacalhau muito bom!)
- sorvete de massa (sabores refrescantes como limão, côco, cajá, etc).
O pessoal do restaurante e do bar da piscina e praia são mais sorridentes (e pessoas mais simples), enquanto na recepção o atendimento é mais frio e distante.
Espere pagar preços um pouco elevados para drinks (pagamos quase 30 reais em uma piña colada), e itens como água mineral de garrafinha e água de côco. Entretanto, na chega e na saída do hotel são oferecidos gratuitamente garrafinhas de água e água de côco. Um diferencial.
Gostamos de ter ganhado early check-in, podendo entrar 3 horas antes em nosso bangalô. Infelizmente não conseguimos late check-out, pois havia chegada naquele mesmo dia para os bangalôs. Para levar e trazer sua bagagem, pode solicitar que um funcionário pode levar no carrinho. Outra coisa bacana foi receber gratuitamente no check-in um Chandon com uvas, adoramos!
Quero voltar em breve! Com certeza um dos melhores resorts de praia do Brasil 🇧🇷
Se você gostou da nossa avaliação, reserve sua estadia no Nannai Resort & Spa aqui no blog:
clique aqui para reservar sua estadia em nosso parceiro Booking!
Assim, você ajuda o nosso blog a ter sempre novas matérias e reviews de hotéis, no Brasil e no mundo!
Para saber o que fazer em Porto de Galinhas, consulte nossa matéria específica aqui no blog:
Siga nossas viagens em tempo real no instagram: @proximatrip!
Reserve seu hotel em Porto de Galinhas através de nosso parceiro Booking.com, nós recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso! Desta forma, estará ajudando nosso site a trazer mais novidades e continuar produzindo matérias de viagens 100% independentes como esta! Muito obrigada!
Até a próxima trip!
Amei esse relatório. Gostaria de saber como você encontrou o Nannai e o que lhe chamou mais atenção.
Oi Lilian, descobri o Nannai pela internet, muitos anos atrás! Gostamos muito da gastronomia do hotel e da proposta dos bangalôs com piscina privativa! Obrigada pela visita ao blog
Oiii amei as considerações!!!
Uma pergunta, em relação ao Nannai e a praia de Muro Alto…. o “mar de ondas” para tomar banho é permitido? Pois verifiquei que após o Muro, não é frequentável…
Oi Alessandra, o mar de ondas é mais fundo e bravo, sinceramente nao vi banhistas nesta área quando a maré fica cheia!! Até porque fica sem faixa de areia na maré mais alta!! Bom passeio!