Washington Square Park e imediações de Greenwich Village: passeio a pé em Nova York



Vou mostrar aqui um roteiro a pé pelo Greewich Village em Nova York. Fizemos esse passeio baseados em um roteiro do Guia de Nova York, da Publifolha. Achei interessante porque passaríamos num bairro com mais nova-iorquinos do que turistas. Foi legal porque caminhamos muito, paramos para um lanche, enfim, tivemos nossas experiências na cidade.

Iniciamos a caminhada pelas ruas que circundam o Washington Square Park e seguimos pela Carmine St, Leroy St, Bedford St e cruzamos a 7th Av. Descemos na estação Christopher Sheridan de metrô e iniciamos nossa caminhada pelo Washington Square Park. Toda essa região tem muitos jovens, pois há muitos prédios da Universidade de Nova York ao redor.

Havia uma banda tocando covers de R.E.M, fiquei vendo por alguns instantes e seguimos… como já estava quase na hora do almoço e estávamos com somente um hot chocolate da Starbucks no estômago, resolvemos fazer como os americanos e compramos um hot dog num dos vários carrinhos por ali. Por 3 dólares a gente aguentaria até a próxima parada Smiley mostrando a língua.

Meu marido vai me matar quando perceber que coloquei esta foto dele… peguei ele no flagra abrindo um bocão para comer seu lanche nos banquinhos do Washington Square Park!

Comendo um hot dog apimentado no Washington Memorial Arch Washington Square Park - Nova York

Washington Memorial Arch no Washington Square Park

e seguimos…

Prédios nos estados unidos com escadas externas nas paredes!

Cruzamento da Christopher com a Hudson street…

cruzamento da Christopher com a Hudson street…

ruas residenciais…

residências em Nova York com escadas em frente da calçada

esse local gostamos bastante, mas fechou Smiley triste! Era o Caffe Roast Bean, à esquerda da foto, agora funciona o restaurante Demande. Pena. Foi o primeiro local onde comi frozen yogurt de vários sabores e self-service, anos antes de virar moda no Brasil!

Caffe Roast Bean em Nova YorkFrozen Yogurt no Caffe Roast Bean - Nova York

Vista da 6th Avenue, em Greenwich Village

Vista da 6th Avenue, em Greenwich Village

mais uma rua do bairro…

residências em Nova York com andar abaixo do nível da rua e com escadas na frente da calçada

Este trajeto tem muitos cafés, lojas de discos antigos e raros e livros, ideal para caminhadas sem tempo cronometrado. Para ver tudo aberto e gente nas ruas, prefira os dias de semana e sábados, depois das 10h.

Para conhecer outros passeios para fazer em Nova York,  consulte nossa matéria específica aqui no blog, vale a pena:

Ou para ver todas as nossas matérias e dicas de Nova York, clique aqui.

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *