High Line Park em Nova York: dicas e passeio no parque suspenso



Em nossa última viagem a Nova York, visitamos o High Line Park, um parque suspenso – a 8m do chão – que cobre uma área equivalente a 2,5km em seu percurso. Hoje mostramos um pouco das nossas dicas e do nosso passeio por lá. Seja para ver a cidade de um ponto de vista diferente ou para uma caminhada mais low profile em uma cidade tão agitada como NY.

IMG_9400

Um parque urbano elevado – é assim que as pessoas se referem ao Highline park. Ele foi construído sobre uma antiga linha de trem, desativada há anos. Claro que a área ficou abandonada até que essa boa idéia tenha surgido. As autoridades resolveram demolir tudo. Uma organização sem fins lucrativos – Friends of High Line, com integrantes da vizinhança do parque, lutou para que a área fosse transformada em parque e os trilhos remanescentes mantidos – você vai notar essas estruturas férreas em vários trechos do parque. O parque teve uma pequena seção inaugurada em 2009 – nesse ano, fomos à NY pela primeira vez, e eu nem sabia desse projeto – mas após alguns anos de investimento e trabalho, o projeto ficou firme e se estabeleceu como atração turística mesmo em  2012.

IMG_9405

Nós fomos ao High Line Park em um  dia quente de verão – e feriado nacional, 4 de julho – estava bem cheio. As nuvens se formaram para umá rápida chuva, mas nada que tenha atrapalhado o passeio. No entanto, recomendo um passeio por aqui quando o tempo estiver bom, com chuva incessante não rola.

IMG_9426

Nós vimos muitos turistas mas também muita gente local, é um espaço valioso e para todas as idades (vimos muitos idosos e crianças) em uma cidade do tamanho de NY. Os jardins estão super bem cuidados e as construções junto ao parque seguem a todo vapor. As notícias que li a respeito do boom imobiliário na região após o sucesso do Highline devem ser verdadeiras a julgar pelo que observamos ao seu redor. O lugar também atraiu arte – muitos murais e grafites podem ser apreciados durante o passeio. O brasileiro Eduardo Kobra também pintou um mural por lá!

DCIM\100GOPRO

IMG_9402

IMG_9423

IMG_9440

As regras para o parque – é bom saber antes de pagar mico!

IMG_9399

O mapa do percurso:

mapa high line ny

Na altura em que o trajeto tem uma curva acentuada – na 34th Street, tem uma parte contando a história do parque e do lugar. Muito legal para saber como foi que tudo começou e como foi o processo para se tornar este parque tão bacana.

IMG_9430

IMG_9427

Inclusive tome cuidado com os falsos monges que ficam distribuindo medalhinhas para te extorquir depois! Em NY vimos vários desta vez, viraram uma praga na cidade!

IMG_9428

Nós ficamos lá por volta de 2 horas, entre andar, tirar fotos, parar para descansar, etc. Usamos o acesso da 23rd street com a 10th Avenue. Consulte o site oficial do parque, para saber informações de horário de funcionamento, os pontos com banheiros, saber todos os pontos de entrada/saída do parque e também para saber em qual delas há acesso com elevadores para deficientes e pessoas com mobilidade reduzida: http://www.thehighline.org/

IMG_9397

Nós adoramos o Highline Park e eu pessoalmente achei essa idéia fantástica, a servir de exemplo para grandes centros urbanos com suas áreas abandonadas e decadentes.

E você já visitou o High Line Park em Nova York? Deixa suas dicas nas caixas de comentários!

Vai para Nova York e quer saber o que fazer por lá? Consulte nossa matéria específica aqui no blog, vale a pena – são 22 super atrações:

Para ver todas as nossas matérias e dicas de Nova York, clique aqui.

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *