Fizemos esse passeio do post de hoje em uma tarde. Viemos de metrô e caminhamos um pouco pelas ruas do bairro, com aquelas casinhas com escadinhas na frente que a gente sempre vê nos filmes.
Foi bem tranquilo, depois de passar por 2 avenidas com comércio, lojas e mercados -onde havia muitos turistas – entramos em ruas residenciais, finalmente conseguimos fugir da muvuca e só vimos moradores transitando por lá.
(rua residencial no bairro do Brooklyn)
Seguimos então caminhando pois nosso destino seria o Brooklyn Bridge Park, próximo à ponte do Brooklyn. No caminho, paramos para apreciar o skyline de Manhattan… e descansar meus pés…a essa altura cheios de bolhas…
O parque está muito bem cuidado, é um local agradável para se apreciar o rio, os prédios de Nova York, ideal para um fim de tarde. Havia muitos casais, famílias com crianças e turistas. Ficamos tirando fotos e depois fomos dar uma volta. Ali por perto tem a sorveteria Ice Cream Factory – havia uns 10 sabores, estava bom, é tipo os sorvetes de massa da kibon.
Gustavo e a placa do parque…
casal pagando mico!
Skyline de Manhattan
Ponte de Williamsburg
Uma panorâmica do local:
e mais outra:
Depois de ficar descansando e fotografando por muito tempo no parque (acho que ficamos umas 3 horas lá), resolvemos voltar caminhando pela ponte do Brooklyn. Foi legal, não achei nada cansativo, você vê um monte de gente, turistas caminhando, fotografando, gente de bicicleta, enfim, a ponte é realmente uma atração turística imperdível. Estávamos com fome, mas acabamos não comendo na famosa pizzaria Grimaldi’s, mais em função do horário mesmo.
Até a próxima trip!