Brooklyn em Nova York: passeio pelo bairro, a ponte e o Brooklyn Bridge Park



Fizemos esse passeio do post de hoje em uma tarde. Viemos de metrô e caminhamos um pouco pelas ruas do bairro, com aquelas casinhas com escadinhas na frente que a gente sempre vê nos filmes.

Foi bem tranquilo, depois de passar por 2 avenidas com comércio, lojas e mercados -onde havia muitos turistas – entramos em ruas residenciais, finalmente conseguimos fugir da muvuca e só vimos moradores transitando por lá.

um passeio a pé pelo brooklyn - Nova York

(rua residencial no bairro do Brooklyn)

casas típicas no Brooklyn - aquelas com escadas na porta que aparecem nos filmes americanos

Seguimos então caminhando pois nosso destino seria o Brooklyn Bridge Park, próximo à ponte do Brooklyn. No caminho, paramos para apreciar o skyline de Manhattan… e descansar meus pés…a essa altura cheios de bolhas…

Ponto de observação do skyline de Manhattan - Nova Iorque

O parque está muito bem cuidado, é um local agradável para se apreciar o rio, os prédios de Nova York, ideal para um fim de tarde. Havia muitos casais, famílias com crianças e turistas. Ficamos tirando fotos e depois fomos dar uma volta. Ali por perto tem a sorveteria Ice Cream Factory – havia uns 10 sabores, estava bom, é tipo os sorvetes de massa da kibon.

Gustavo e a placa do parque…

Passeio a pé pelo Brooklyn Bridge Park em Nova york

casal pagando mico!

IMG_0615

Skyline de Manhattan

O Skyline de Manhattan visto do Brooklyn

Ponte de Williamsburg

Ponte de Williamsburg

Uma panorâmica do local:

pan 0546 STA - Manhattan Skyline

e mais outra:

descansando no Brooklyn Bridge Park

Depois de ficar descansando e fotografando por muito tempo no parque (acho que ficamos umas 3 horas lá), resolvemos voltar caminhando pela ponte do Brooklyn. Foi legal, não achei nada cansativo, você vê um monte de gente, turistas caminhando, fotografando, gente de bicicleta, enfim, a ponte é realmente uma atração turística imperdível. Estávamos com fome, mas acabamos não comendo na famosa pizzaria Grimaldi’s, mais em função do horário mesmo.

caminhando pela Ponte do Brooklyn - Nova Yorque

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *