No post de hoje do blog, conto como foi visitar o novo mirante/observatório do One World Trade Center em Nova York, o prédio que foi erguido na região destruída com os ataques de 11 de setembro de 2001. Tome nota que ele é o prédio mais alto das Américas! Mostro um pouco dos arredores, com 2 bonitos parques e o passeio em si, já que é mais uma opção para ver Nova York do alto. Clique aqui e aqui para ver também nossos passeios no Empire State e no Top of the Rock, os 2 outros mirantes da cidade.
Como comprar o ingresso e como visitar o novo World Trade Center? Como chegar?
A melhor forma de evitar filas para visitar o mirante do novo WTC é comprando pela internet, através do site oficial: www.oneworldobservatory.com.
Como eu queria ter certeza de um dia bonito, deixei para comprar na hora, e eu também não queria me prender a um horário específico, meu dia em NY estava bem flexível. Um fato curioso é que a fila que pegamos para comprar o ingresso foi de menos de 10 minutos, mas a fila dos que estavam com hora marcada estava enorme. Não entendi nada!
Para chegar lá, recomendo o metrô, que foi o meio que usei. Também dá para chegar de ônibus e trem. Táxi em NY acho um pouco caro e carro ali é dor de cabeça para estacionar. O One World Trade Center fica na 285 Fulton Street, e a entrada é pela West Street. É aberto todos os dias. O local tem toda infraestrutura necessária, com restaurantes, lojinha de souvenir e banheiros. Consulte a melhor forma de chegar por este link: https://oneworldobservatory.com/pt-BR/information/#/getting-here
O lugar é perfeito para quem gosta de fotografar! Tanto o prédio e os arredores como a vista do alto proporcionam excelentes imagens!
Duração do passeio e a vista panorâmica de Nova York
O tempo de visita é muito relativo. Tem gente que fica 15 min e tem gente que passa mais de 1h lá no alto. Nós ficamos por volta de 40 min por lá, admirando o skyline da cidade e obviamente tirando fotos sem parar!!
O acesso aos observatórios (são 3 níveis, no 100,101 e 102 andar!) são feitos por modernos elevadores (sky pods) dentre os mais rápidos do mundo.
Há apresentações em telões e áudio sobre a história do prédio, as fundações e construção, enfim, tem que ir para conferir. Não posso falar tudo ou estraga a surpresa rsrs!
O que fazer nos Arredores do One World Trade Center? Liberty Park e 9/11 Memorial.
O Liberty Park foi parcialmente inaugurado na semana em que nossa visita a NY estava programada, ou seja, no começo de julho/2016. Como nessa época é verão nos EUA, tanto esse parque aberto e com passarelas suspensas como o Memorial do 11 de setembro são locais agradáveis para um passeio. No nosso caso, pegamos o feriado do 4 de jullho, então tinha bastante gente!
Se sua intenção for compras, a loja/outlet Century 21 fica a menos de 10 minutos de caminhada.
O Liberty Park tem passarelas elevadas, o que permite uma “visão acima” do parque do 9/11 Memorial, que fica ao lado, e uma vista bonita do OWTC building e dos prédios vizinhos:
Já o 9/11 Memorial é um parque maior e com um apelo emocional, sempre remetendo ao episódio mais marcante da história recente dos Estados Unidos. Os principais pontos do parque são as 2 piscinas que estão exatamente nos locais onde ficavam as antigas torres gêmeas. Em suas bordas está gravado o nome de todas as vítimas. Quando visitei havia várias bandeirinhas dos EUA colocadas sobre os nomes.
O parque abre todos os dias e é gratuito. Também há um Museu no local, mas que nós não visitamos desta vez. Vimos muitas famílias, pessoas de idade, turistas, hoje é um local de paz e lazer. Gostei bastante do passeio.
E você, já visitou o novo OWTC? Deixe suas dicas nas caixas de comentários!
Vai para Nova York e quer saber o que fazer por lá? Consulte nossa matéria específica aqui no blog, vale a pena – são 22 super atrações:
Para ver todas as nossas matérias e dicas de Nova York, clique aqui.
Até a próxima trip!