Adelboden: o que fazer na cidadezinha Suiça no verão e no inverno 2



Adelboden é uma típica cidadezinha alpina suiça. Localizada em um bonito vale entre montanhas no cantão (o que seria equivalente a um estado aqui no Brasil) de Berna (Alpes bernenses), é um lugar muito procurado para turismo no verão e no inverno, principalmente por turistas locais. Apesar de ser um destino pouco conhecido e visitado por brasileiros, mostro no post de hoje do blog o que fazer por lá nessas 2 estações do ano. Quem sabe incentivo mais pessoas a explorar a região e o lindo país que é a Suiça. Visitei Adelboden em fevereiro/2016 e em julho/2016. Voltaria com certeza!

IMG_9214

IMG_1235

Melhor visitar em que época do ano?

Como eu disse, visitei no inverno e no verão e a cidade se transforma de uma época para outra. Eu amei as 2 viagens e cada uma teve suas atividades e seu estilo, de acordo com a época. A primavera também é uma boa época, para quem gosta de trilhas e flores e temperaturas amenas. No outono muitos locais fecham, inclusive hotéis e restaurantes, o pessoal tira férias e os teleféricos tem períodos de manutenção e preparação para a alta temporada – o inverno, com a chegada da neve (em Adelboden neva bastante!!!) e consequentemente dos esportes de inverno.

Se no verão a paisagem de montanhas fica toda verdinha, as temperaturas agradáveis ou até mesmo calor (chegamos a pegar 28ºC!) no inverno a paisagem fica toda branca, assim como as montanhas. No verão mais de 300 km de trilhas demarcadas de bike ou hiking para desbravar, enquanto no inverno você pode optar pelo ski (mais de 200 km de pistas de todos os níveis), caminhadas na neve, fun parks, enfim. Cada época uma viagem diferente. Confira as imagens para ver as diferenças na paisagem conforme a época do ano.

DCIM\100GOPRO

IMG_1249

IMG_8980

IMG_1234

IMG_9133

IMG_9251

IMG_1231

IMG_9259

IMG_1238IMG_9124IMG_1265

O que fazer na cidade? Quais os passeios? Onde comer?

A cidade é minúscula. Com apenas 3500 habitantes, é uma típica cidadezinha suiça. Na avenida principal você encontra o que precisa – restaurantes, lojas de roupas e equipamentos de esportes, lojinhas de souvenir, lojinhas de chocolates da região, farmácia e um supermercado Coop. Há 1 agência dos Correios ao lado do terminal de ônibus. Vale dar uma voltinha pela cidade, tirar fotos da Igrejinha e da pracinha e claro, aproveitar os ótimos restaurantes da cidade. Experimentamos vários nessas 2 viagens que fizemos e vou indicar todos, pois gostei da comida. De pizza a foundue, de carne na pedra à restaurante chique, tem de tudo (e para todos os bolsos!) nas nossas indicações:

Foundue de carne com acompanhamentos super bem servido no Restaurante/Hotel Bären. Média de 50 CHF por pessoa.

DCIM\100GOPRO

O bar top com um ambiente super aconchegante de um dos hotéis em que nos hospedamos, hotel The Cambrian. Com 2 drinks e lanche, considere ao menos 40 CHF por pessoa.

DCIM\100GOPRO

DCIM\100GOPRO

IMG_3589

IMG_3506

IMG_3590

O Restaurante Adler tem vários pratos típicos, adoramos o filet na pedra! Carne suculenta, top! A banana split foi uma das melhores da vida! E chocolatinhos vem junto com a conta! Média de 60 CHF por pessoa.

DCIM\100GOPRO

DCIM\100GOPRO

DCIM\100GOPRO

O Ristorante Alfredo tem comida italiana e pizzas. Comemos pizza e estava muito boa. Massa fininha e ingredientes de boa qualidade.

IMG_3526

Já no Restaurante Kreuz (onde também há um hotel), comemos filet e schnitzel com legumes e fritas. Legumes muito bons, cozidos no ponto e bem temperados. Valor médio de 50 CHF por pessoa.

Foto 13-02-16 09 49 37

Foto 13-02-16 09 49 46

Já a experiência mais top foi no Restaurante do Hotel Park Bellevue, que possui 14 pontos no Gault & Millau. Fantástico o menu completo com 5 itens + 1 extra por 75 CHF por pessoa. Dinheiro bem gasto!

IMG_5300

IMG_5301

IMG_5302

IMG_5303

IMG_5304

IMG_5308

IMG_5309

IMG_5310

O teleférico da cidade é bem bacana, é o Tschentenalp. Visitamos apenas no inverno, mas ele abre no verão também. Tem caminhada, pistas de ski, trenózinho e um restaurante e cefeteria. Nós comemos lá. A comida é boa, mas cara se comparada aos restaurantes da cidade. Neste ponto o custo x benefício não é bom.  Apenas verifique as datas/meses de manutenção do bondinho para não ficar a ver navios na sua viagem. A vista da cidade lá de cima é bem bonita:

IMG_9008

DCIM\100GOPRO

IMG_8983

IMG_9033

IMG_9048

IMG_8993

IMG_8994

IMG_9028

O teleférico no verão x teleférico no inverno:

IMG_1244

IMG_9104

Outro passeio recomendado é o Engstligenalp, onde há teleférico, atividades esportivas, grandes e belas cachoeiras e um restaurante de gelo, um iglu, onde é servido foundue de queijo. Infelizmente não tivemos tempo de visitá-lo em nenhuma de nossas viagens.

O que visitar além da cidade, nos arredores?

Recomendo um bate-volta para o Blausee e ao Oeschinensee, em ambos você chega de ônibus (nr. 230) saindo da estação de Adelboden. No inverno, a paisagem em minha opinião fica menos bonita, no Blausee o branco toma conta, e no Oeschinen a mesma coisa com o adicional de o lago também ficar congelado e virar uma grande pista de patinação. Como queria ver a beleza dos lagos em seu esplendor, eu sabia que voltaria no verão e recomendo então esta época para visitar ambos. Consulte nossos posts específicos destes passeios para saber mais!

A beleza do Lago Azul, Blausee:

IMG_1178

DCIM\100GOPRO

E o Oeschinensee, com uma paisagem montanhosa nos arredores de cair o queixo:

IMG_1359

IMG_1443

Como chegar em Adelboden?

Super fácil! De qualquer grande cidade – Lucerna, Zurique, Berna, etc pegue um trem até Frutigen, a estação de trem mais próxima. De lá, pegue um ônibus de linha (nr. 230) de nome Adelboden, desça em Adelboden Post – a estação final. Das 2 vezes que fomos, fizemos tudo de transporte público. Tem como ir de carro também, neste caso, aconselho ter um bom GPS e usar recursos como Google Maps e Waze.

Para informações, previsão do tempo e eventos na cidade, consulte o site oficial: http://www.adelboden.ch/en/s/home

E você? Já conhece a região? Tem alguma dica? Deixe nas caixas de comentários!

Onde se hospedar? Confira aqui nosso review completo dos dois melhores hotéis da cidade de Adelboden.

Para procurar outros hotéis em Adelboden, pesquise em nosso parceiro, Booking.com:

Booking.com

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “Adelboden: o que fazer na cidadezinha Suiça no verão e no inverno

  • Adriano Braido

    Parabéns pelo blog e com certeza tudo o que alguém precisa saber pra vir pra Adelboden estão aqui

    Minha única dica adicional é: alugar um carro!

    Você vai conhecer todos os locais na hora e momento que quiser, e ir pra onde te der vontade.

    Aliás, fica mais barato se comparado às passagens que pegaríamos de Zurique para Berna ou para Frutigen.

    3 diárias de carro ficaram por 550 reais – Hertz

    De trem até Berna gastaríamos 95 Euros o casal. Isso só a ida. Frutigen é mais longe e mais caro. Enfim…. já nessa primeira conta e por comodidade, conforto e nova experiência, o carro foi SENSACIONAL!

    Aproveitem a cidade é o The Cambrian é muito bom! Quase nos mudamos para a piscina 😂