Onde ficar em Adelboden: The Cambrian x Parkhotel Bellevue & Spa



Hoje no blog mostro um pouco dos dois melhores hotéis em Adelboden, na Suiça. Mes hospedei em fevereiro/16 no Hotel The Cambrian (inverno) e em julho/16 (verão) no Parkhotel Bellevue & Spa. Vou detalhar nossas estadias, mostrar as instalações e as piscinas maravilhosas e claro, dar nossas dicas pessoais a respeito de cada hotel e em que quesitos consideramos um superior ao outro. Ambos os hotéis são excelentes e proporcionam uma ótima experiência de viagem com conforto e relaxamento 😀

DCIM\100GOPRO

Hotel The Cambrian em Adelboden

O Hotel The Cambrian ganhou fama graças a sua piscina de borda infinita com vista para as montanhas. Para além disso, é um hotel com ótima estrutura para quem vai esquiar ou simplesmente passar férias curtindo o frio e inverno suíço (e também o verão!). O Hotel é membro do Design Hotels e sua decoração é bem peculiar e pessoalmente, me agradou bastante.

Quarto e banheiro / amenities

O quarto e o banheiro tem um tamanho razoável, são confortáveis, mas para meu gosto o colchão é muito mole. As amenities são de boa qualidade e são fornecidos pantufas e roupões para uso da piscina e Spa. Mimos como chocolates e biscoitinhos são deixados todos os dias, além de garrafas de água mineral. Os quartos que pegamos tinham terraço com vista para a cidade e montanhas. A vista era bem bonita 🙂

DCIM\100GOPRO

GOPR4236

GOPR4237

IMG_9088

Café da manhã, Restaurante e Bar

O café da manhã tem bastante variedade, é servido em um salão amplo, com vista para a cidade, montanhas e para a piscina. O Restaurante do hotel é bem concorrido mas não chegamos a jantar por lá. O Bar do hotel é bem legal, várias opções de drinks e snacks, você pode ficar no bar ou no jardim de inverno com vista para as montanhas (no mesmo local onde acontece um chá da tarde).

DCIM\100GOPRO

IMG_3606

IMG_3517

DCIM\100GOPRO

DCIM\100GOPRO

GOPR4430

Atendimento e staff

Atendimento muito bom, funcionários simpáticos e solícitos. No check-in uma funcionária nos acompanhou até o quarto, explicou todos os horários, se prontificou a ajudar casao houvesse alguma dúvida com relação à cidade ou passseios, além de mostrar todo o hotel. Gostei bastante do staff e da qualidade do atendimento, que considero superior ao do Parkhotel Bellevue. Nota 10!

Pontos fortes do hotel

Sem dúvida, quando me recordo deste hotel, lembro do design diferente e moderno, dos ambientes aconchegantes e da piscina de borda infinita! Voltaria com certeza, achei um excelente custo x benefício. Diárias a partir de 275 CHF (para casal c/ café da manhã). O wifi funcionou bem, sem problemas e era gratuito em todo hotel.

IMG_9194

DCIM\100GOPRO

DCIM\100GOPRO

Uma das piscinas de borda infinita mais famosas da Suiça e do mundo

O Hotel The Cambrian Adelboden tem uma das mais famosas piscinas de borda infinita atualmente. Graças a divulgação de jornais, revistas e blogs em vários países, passar algumas horinhas na piscina virou a cereja do bolo durante uma estadia no hotel. Está entre as piscinas mais incríveis do mundo segundo o ranking do TripAdvisor.

DCIM\100GOPRO

Eu amo piscinas de hotel, ainda mais de borda infinita. Mesmo meu marido, que eu achei que não fosse curtir tanto, adorou ficar tirando fotos, fazendo vídeos e olhando para as montanhas enquanto relaxava na água quentinha. Ficamos no hotel por 3 noites e 4 dias, e fomos na piscina todo santo dia 🙂 Pegamos dias com neve, dias de sol e céu azul, nublado, enfim…mas a experiência (e as fotos) ficam diferentes por conta disso. A piscina ainda tem pontos de hidromassagem…muito bom.

DCIM\100GOPRO

DCIM\100GOPRO

DCIM\100GOPRO

DCIM\100GOPRO

DCIM\100GOPRO

DCIM\100GOPRO

DCIM\100GOPRO

DCIM\100GOPRO

DCIM\100GOPRO

Você pode contratar tratamentos e massagens no SPA e também utilizar a piscina interna (climatizada e muito bonita, com design bem moderno) e a sala de ginástica (bem pequena). Além disso, há cadeiras em ambientes super legais para tomar sol, ou apenas ler um livro e relaxar. À noite, a piscina interna fica toda iluminada com spots de Led, top demais!

DCIM\100GOPRO

DCIM\100GOPRO

DCIM\100GOPRO

DCIM\100GOPRO

DCIM\100GOPRO

Se você gostou do hotel The Cambrianclique aqui para reservar com a melhor tarifa.

Parkhotel Bellevue & Spa

O Parkhotel Bellevue fica num ponto mais alto da cidade em relação ao Hotel The Cambrian. Desde 1926 nas mãos da mesma família, o hotel veio se modernizando sem perder a tradição, de geração a geração. Ficamos 2 noites no hotel e pegamos dias lindos, tanto para aproveitar o hotel quanto para as fotografias.

IMG_1245

Lobby do hotel e área externa:

DCIM\100GOPRO

DCIM\100GOPRO

Quarto e banheiro / amenities

O quarto é bem minimalista, com móveis em madeira clara, mas bem condizente com um hotel em uma cidade de montanha na Suíça. Adorei a cama, roupas de cama e colchão. Bem melhor que a cama do The Cambrian. Mas o quarto é pequeno, exceto o banheiro que tem uma tamanho bom. Amenities no banheiro super fraco 🙁 Eles fornecem pantufas, sacola ecológica e roupão para uso no Spa e piscinas. O wifi era gratuito em todo hotel e funcionou normalmente.

DCIM\100GOPRO

DCIM\100GOPRO

DCIM\100GOPRO

Café da manhã e Restaurante

O Café da manhã é simplesmente fantástico! Para quem gosta de produtos frescos e regionais é um deleite. Geléias, manteigas, pães, iogurtes e os tradicionais queijos…tudo fresquinho e de excelente qualidade. Fora o ambiente, com janelões com vista para as montanhas ou mesmo o terraço aberto.

IMG_5358

IMG_5388

IMG_5314

Onde tomamos o café da manhã funciona à noite o restaurante gourmet do hotel. Jantamos lá 1 noite e valeu super a pena. As reservas são quase que obrigatórias pois está sempre cheio. Como estávamos hospedados lá, tínhamos direito a uma mesa mesmo sem reserva. O restaurante do Parkhotel Bellevue tem 14 pontos no Gault & Millau, e o jantar com menu de 7 pratos custou 75 CHF por pessoa (R$ 250,00 por pessoa).

IMG_5300

IMG_5308

Para ver as fotos de todos os pratos e outras opções de onde comer em Adelboden, clique aqui.

IMG_1258

Atendimento e staff

Neste quesito, acho que o The Cambrian é melhor, pois o atendimento é bom como um todo. No Parkhotel Bellevue, a maioria dos funcionários muito prestativos, atentos e gentis. Um ou outro com má vontade, e alguns funcionários do restaurante um pouco “metidos”. O fato é que não há um padrão no atendimento. Mas nota 8! O que gostei bastante foi o fato de termos recebido o cartão para a Summer Season que vale para ônibus e teleféricos. Fizemos as contas e eu e meu marido economizamos juntos quase 200 CHF por conta disso.

IMG_1224

Pontos fortes do hotel

Sem dúvida, quando lembro da minha estadia por lá imediatamente o jardim com vista para as montanhas é a primeira coisa que vem à cabeça, ali você pode relaxar olhando para as motanhas, sentar para tomar sol e apreciar a paisagem. Claro que também lembro do jantar maravilhoso e de uma das melhores seleções de queijos, manteigas e geléias frescas e regionais no café da manhã, com certeza um dos melhores breakfasts que já experimentei na Europa. A diária para 2 pessoas com café da manhã incluído sai a partir de 230 CHF. Gostei bastante e voltaria a me hospedar com certeza.

IMG_1266

IMG_1269

Piscina com vista para as montanhas nevadas

O Parkhotel Bellevue também tem um SPA, não chegamos a utilizar, mas há vários tratamentos e massagens. A nossa diversão e relaxamento ficou por conta da piscina aquecida (com água salgada) com vista para as montanhas. Poderia ser um pouco maior, dado a quantidade de pessoas e o tamanho da área do hotel nos arredores. O problema é que a piscina só funciona das 13h às 19h, ou seja, vai todo mundo na mesma hora. Eles colocam um aviso para explicar o motivo desse horário – tinha a ver com economia de energia e tudo mais, mas se o The Cambrian consegue ter uma piscina que funciona desde a manhã até as 22h, esse hotel também deveria conseguir 😛 A água é super limpa e fomos na piscina apenas em 1 dia por conta desses horários ruins, mas aproveitamos bem, ficamos umas 3h lá para conseguir fotografar sem ninguém na piscina para atrapalhar nossa foto 😀

DCIM\100GOPRO

DCIM\100GOPRO

DCIM\100GOPRO

DCIM\100GOPRO

Há também na parte Wellness do hotel uma sala de ginástica bem equipada e uma piscina climatizada coberta. Além disso um jardim de inverno maravilhoso, bem relaxante, bom local para descansar depois da piscina ou passar o tempo.

DCIM\100GOPRO

DCIM\100GOPRO

IMG_1281

Se você gostou do Parkhotel Bellevue & Spa, clique aqui para reservar com a melhor tarifa.

Se você está à procura de outros hotéis de sonho na Suiça, leia nossas matérias e review completo:

Para dicas de Adelboden, clique aqui.

Para mais dicas de viagem e roteiros na Suiça, clique aqui.

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *