Como ir do aeroporto de Estocolmo ao centro da cidade 4



Hoje no blog falo sobre o trem Arlanda Express, que te leva do aeroporto de Estocolmo ao centro da cidade com todo conforto e comodidade em uma viagem nonstop de 20 minutos! Super moderno, com tomadas e wifi gratuito disponível (a internet funcionou muito bem!), ainda é ecologicamente correto 🙂 O trem faz o trajeto aeroporto – Stockholm central Station (estação central , de onde você pode pegar o metrô ou ônibus para seu hotel). O que ajuda bastante é que os intervalos do trem são de 15min, e com a primeira partida da cidade de Estocolmo às 4:35h e última às 00:35; do aeroporto o primeiro trem sai às 5:05 e o último às 01:05h.

IMG_9333

Nós viemos de avião desde Praga, então foi uma mão na roda. Claro que não é exatamente uma pechincha, mas pelo serviço oferecido o preço é justo e, afinal, estamos na Suécia onde as coisas são um pouco mais caras mesmo. Dentro do aeroporto você vai ver várias máquinas do Arlanda Express. No entanto, fica muita fila por ali. O ideal é fazer igual a gente e ir direto para a plataforma, onde tem várias máquinas e todas vazias 😛 Compramos em questão de 2 minutos com cartão de crédito. Também tem como comprar com antecedência (e descontos!) no site deles: www.arlandaexpress.com

IMG_9336

De qualquer forma, a compra é bem intuitiva e dá para selecionar idioma inglês:

IMG_9329

Outro ponto é que quanto mais pessoas viajando juntas, mais barata fica a tarifa. Eu e meu marido pagamos juntos 300 SEK para fazer o trecho (aprox. 32 EUR). Se fosse 1 pessoa sozinha, pagaria 280 SEK (29 EUR). O Arlanda Express tem um app, vale a pena baixar se for viajar para lá.

IMG_9330

IMG_9340

IMG_9338

Outro modo um pouco mais barato e mais demorado (leva o dobro do tempo para chegar ao centro/aeroporto) é o ônibus. Não utilizei então não tenho como opinar, mas os ônibus me pareceram confortáveis e também contam com wifi a bordo. Para mais informações, clique aqui.

E você tem dicas de transporte na cidade? Deixe nas caixas de comentários!

Está planejando uma viagem pela Europa? clique aqui e acesse todo o conteúdo de nossas viagens publicado no site.

Até a próxima trip!


Seguro Viagem - Segurança obrigatória para sua viagem à Europa
Vai viajar para à Europa? Não se esqueça do SEGURO VIAGEM, pois ele é OBRIGATÓRIO no continente europeu.
Compare diversas seguradoras e tipos de cobertura (inclusive Covid-19) na SEGUROS PROMO, nossa parceira aqui no blog - acesse pelo link e use nosso CUPOM DE DESCONTO: PROXIMATRIP15, para conseguir um preço ainda mais baixo!
Você ainda pode consultar se há algum cupom de desconto ainda maior no próprio site da Seguros Promo antes de finalizar sua compra!
Conheça as principais vantagens:
  • O Melhor preço garantido! Seguros Promo cobre qualquer oferta de seguro viagem.
  • Mais barato do que comprar em seguradoras.
  • Atendimento 24hs e em português!
  • 12x sem juros no cartão ou 5% de desconto no boleto.
  • Assistencia médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem e muito mais.
Comprando através do nosso blog, pelo link ou clicando na imagem acima, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda nosso site a continuar produzindo matérias de viagens 100% independentes! Muito obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 pensamentos em “Como ir do aeroporto de Estocolmo ao centro da cidade

  • Dulce

    Tenho uma dúvida: depois de usar o trem Arlanda Express até a estação central de trem de Estocolmo, eu tenho que comprar um outro bilhete para usar o metrô ou o ticket é válido no sistema de metrô da cidade?

    • Erika Autor do post

      Olá, o ticket é válido do aeroporto à estacao central (terminal) ou vice-versa. Para os metrôs e ônibus, é outro cartão, para transporte na cidade. Em nossa outra matéria de Estocolmo aqui no blog, eu falo sobre ele. 👍🏻

    • Erika Autor do post

      Oi Sandra, como está no post, a tarifa/ticket depende do dia da semana, se vai comprar só uma viagem ou será ida e volta e quantidade de pessoas viajando juntas. Não tem assento demarcado e nem horário determinado para usar o ticket, uma vez que o trem sai regularmente várias vezes ao dia.