O que fazer em Zug, na Suiça



Visitamos a pequena cidade de Zug na Suiça em um bate-volta a partir do aeroporto de Zurique. Tínhamos uma conexão de 14 horas em Zurique e aproveitamos para descansar do longo voo noturno fazendo este passeio. Por sorte pegamos uma dia bonito e quente (fomos pra lá em julho/2016, pleno verão) e seguimos para nosso próximo voo renovados – e com um destino a mais visitado! Neste post vou mostrar o que fazer na cidade, onde comer e como chegar.

IMG_9476

O que fazer em Zug? Quais são as principais atrações e pontos turísticos? Onde comer?

Antes da viagem, entrei no site do órgão oficial de turismo da Suiça (MySwitzerland.com) e baixei o mapa de pontos turísticos (city guide) e a brochura da cidade, com sugestões de itinerários, informações históricas, restaurantes e eventos. Salvei tudo no Dropbox, então ficou fácil para acessar pelo celular. Clique aqui e faça o mesmo que a gente! Consulte também o site oficial da cidade, clicando aqui.

IMG_9522

No entanto, confesso que não seguimos à risca o itinerário 😛 A cidade é pequena, mas charmosa como toda cidadezinha suiça. Tem apenas 24 mil habitantes. Prédios históricos, ruas estreitas e restaurantes com mesinhas do lado de fora compõem o cenário. Viemos andando desde a estação de trem até a Promenade do Lago Zug (Zugersee):

IMG_9462

DCIM\100GOPRO

IMG_9480

IMG_9488

Sem sombras de dúvida foi o lugar que ficamos mais tempo. Sentamos na beira do lago e ficamos conversando, tomando sol, descansando e admirando a paisagem. Conseguimos ver também de longe Burgenstock, a montanha onde está o Hotel Villa Honegg e sua famosa piscina, onde nos hospedamos em fevereiro/2016.

IMG_9464

IMG_9469

Vimos poucos turistas na cidade, a maioria era morador mesmo, ou turistas locais. Muitos aproveitavam o dia ensolarado para nadar no lago (limpíssimo) e passear ao ar livre. Vimos muitos pais com carrinhos de bebê e bikes para todo lado.

IMG_9539

IMG_9605

IMG_9589

Outra opção é fazer passeios de barco em Zug. A cidade também é conhecida por seus bonitos momentos de pôr do sol, mas como visitamos no verão (anoitece mais tarde) e tínhamos voo para as 20h, seria impossível pegar o fenômeno desta vez…fica para a próxima trip!

IMG_9582

Seguimos então para o centro histórico (old town), onde estão vários dos pontos turísticos e também cafés e restaurantes. Como estava quente, tomamos um sorvete no caminho. Não posso deixar de mencionar as ruas limpas, impecáveis e super floridas da cidade 😀

IMG_9609

IMG_9531

IMG_9552

A Torre do Relógio (Zytturm / ClockTower) é do séc. XIII e tem 52m de altura, em minha opinião é o monumento mais interessante do centro antigo. Tem como subir na torre, não há cobrança, mas é necessário pegar a chave. Para pegar a chave, dependendo do dia e do horário você deve retirar em locais diferentes. Consulte aqui os locais. Optamos por não subir para almoçar com mais calma.

DCIM\100GOPRO

Para quem tiver interesse e mais tempo, há alguns museus na cidade, e ainda o castelo (Burg), prefeitura (Rathaus), Igrejas (como a St. Oswald Kirche) e um funicular. Ficamos 5:30h na cidade e valeu a pena, melhor do que ficar mofando no aeroporto!

IMG_9555

IMG_9554

IMG_9556

IMG_9594

Almoçamos perto da Torre do relógio no Restaurante Fischmärt.  Pedimos uma garrafa de água Acqua Panna e 2 lasanhas que estavam muito boas. Recomendo o restaurante pela comida boa, mas o atendimento é um pouco lento. Gastamos 55 CHF para 2 pessoas. É caro, mas comer em restaurante na Suiça é caro mesmo 😀

DCIM\100GOPRO

Como chegar em Zug?

A melhor forma de visitar Zug é fazendo um bate-volta de Lucerna ou bate-volta de Zurique (nosso caso). A viagem de trem de ambas as cidade leva apenas 30 minutos e tem tarifas a partir de 8,50 CHF. Consulte o site da companhia de trem suíça para simular itinerários e mais informações: http://www.sbb.ch/en/home.html

IMG_9585

E você, já visitou a cidade? Deixe suas dicas nas caixas de comentários!

Para ver mais opções de bate-volta a partir de Zurique, clique aqui.

Para ver todas nossas dicas e roteiros de viagem pela Suiça, clique aqui.

Até a próxima trip!


Seguro Viagem - Segurança obrigatória para sua viagem à Europa
Vai viajar para à Europa? Não se esqueça do SEGURO VIAGEM, pois ele é OBRIGATÓRIO no continente europeu.
Compare diversas seguradoras e tipos de cobertura (inclusive Covid-19) na SEGUROS PROMO, nossa parceira aqui no blog - acesse pelo link e use nosso CUPOM DE DESCONTO: PROXIMATRIP15, para conseguir um preço ainda mais baixo!
Você ainda pode consultar se há algum cupom de desconto ainda maior no próprio site da Seguros Promo antes de finalizar sua compra!
Conheça as principais vantagens:
  • O Melhor preço garantido! Seguros Promo cobre qualquer oferta de seguro viagem.
  • Mais barato do que comprar em seguradoras.
  • Atendimento 24hs e em português!
  • 12x sem juros no cartão ou 5% de desconto no boleto.
  • Assistencia médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem e muito mais.
Comprando através do nosso blog, pelo link ou clicando na imagem acima, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda nosso site a continuar produzindo matérias de viagens 100% independentes! Muito obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.