O que fazer em Zug, na Suiça



Visitamos a pequena cidade de Zug na Suiça em um bate-volta a partir do aeroporto de Zurique. Tínhamos uma conexão de 14 horas em Zurique e aproveitamos para descansar do longo voo noturno fazendo este passeio. Por sorte pegamos uma dia bonito e quente (fomos pra lá em julho/2016, pleno verão) e seguimos para nosso próximo voo renovados – e com um destino a mais visitado! Neste post vou mostrar o que fazer na cidade, onde comer e como chegar.

IMG_9476

O que fazer em Zug? Quais são as principais atrações e pontos turísticos? Onde comer?

Antes da viagem, entrei no site do órgão oficial de turismo da Suiça (MySwitzerland.com) e baixei o mapa de pontos turísticos (city guide) e a brochura da cidade, com sugestões de itinerários, informações históricas, restaurantes e eventos. Salvei tudo no Dropbox, então ficou fácil para acessar pelo celular. Clique aqui e faça o mesmo que a gente! Consulte também o site oficial da cidade, clicando aqui.

IMG_9522

No entanto, confesso que não seguimos à risca o itinerário 😛 A cidade é pequena, mas charmosa como toda cidadezinha suiça. Tem apenas 24 mil habitantes. Prédios históricos, ruas estreitas e restaurantes com mesinhas do lado de fora compõem o cenário. Viemos andando desde a estação de trem até a Promenade do Lago Zug (Zugersee):

IMG_9462

DCIM\100GOPRO

IMG_9480

IMG_9488

Sem sombras de dúvida foi o lugar que ficamos mais tempo. Sentamos na beira do lago e ficamos conversando, tomando sol, descansando e admirando a paisagem. Conseguimos ver também de longe Burgenstock, a montanha onde está o Hotel Villa Honegg e sua famosa piscina, onde nos hospedamos em fevereiro/2016.

IMG_9464

IMG_9469

Vimos poucos turistas na cidade, a maioria era morador mesmo, ou turistas locais. Muitos aproveitavam o dia ensolarado para nadar no lago (limpíssimo) e passear ao ar livre. Vimos muitos pais com carrinhos de bebê e bikes para todo lado.

IMG_9539

IMG_9605

IMG_9589

Outra opção é fazer passeios de barco em Zug. A cidade também é conhecida por seus bonitos momentos de pôr do sol, mas como visitamos no verão (anoitece mais tarde) e tínhamos voo para as 20h, seria impossível pegar o fenômeno desta vez…fica para a próxima trip!

IMG_9582

Seguimos então para o centro histórico (old town), onde estão vários dos pontos turísticos e também cafés e restaurantes. Como estava quente, tomamos um sorvete no caminho. Não posso deixar de mencionar as ruas limpas, impecáveis e super floridas da cidade 😀

IMG_9609

IMG_9531

IMG_9552

A Torre do Relógio (Zytturm / ClockTower) é do séc. XIII e tem 52m de altura, em minha opinião é o monumento mais interessante do centro antigo. Tem como subir na torre, não há cobrança, mas é necessário pegar a chave. Para pegar a chave, dependendo do dia e do horário você deve retirar em locais diferentes. Consulte aqui os locais. Optamos por não subir para almoçar com mais calma.

DCIM\100GOPRO

Para quem tiver interesse e mais tempo, há alguns museus na cidade, e ainda o castelo (Burg), prefeitura (Rathaus), Igrejas (como a St. Oswald Kirche) e um funicular. Ficamos 5:30h na cidade e valeu a pena, melhor do que ficar mofando no aeroporto!

IMG_9555

IMG_9554

IMG_9556

IMG_9594

Almoçamos perto da Torre do relógio no Restaurante Fischmärt.  Pedimos uma garrafa de água Acqua Panna e 2 lasanhas que estavam muito boas. Recomendo o restaurante pela comida boa, mas o atendimento é um pouco lento. Gastamos 55 CHF para 2 pessoas. É caro, mas comer em restaurante na Suiça é caro mesmo 😀

DCIM\100GOPRO

Como chegar em Zug?

A melhor forma de visitar Zug é fazendo um bate-volta de Lucerna ou bate-volta de Zurique (nosso caso). A viagem de trem de ambas as cidade leva apenas 30 minutos e tem tarifas a partir de 8,50 CHF. Consulte o site da companhia de trem suíça para simular itinerários e mais informações: http://www.sbb.ch/en/home.html

IMG_9585

E você, já visitou a cidade? Deixe suas dicas nas caixas de comentários!

Para ver mais opções de bate-volta a partir de Zurique, clique aqui.

Para ver todas nossas dicas e roteiros de viagem pela Suiça, clique aqui.

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *