O que fazer em conexão de voo em Zurique: passeio na cidade e opções de bate-volta 2



No post de hoje do blog vou dar dicas do que fazer  em uma longa conexão de voo no aeroporto de Zurique e portanto, como usar essas horas disponíveis para conhecer algum lugar diferente. Você pode tanto passear pelos principais pontos turísticos da cidade como fazer bate-voltas, mas desde que tenha tempo para isso. A sorte é que o aeroporto de Zurique tem trens que saem para o centro da cidade e também para as cidades vizinhas a todo instante, o leque de opções é enorme.

 IMG_2360

Antes de mais nada, uma observação: só recomendo sair do aeroporto de Zurique se você tiver mais de 6h de conexão, só assim você pode garantir seu passeio com tranquilidade. A minha conta é a seguinte: 30 min para a ida, 30 min para a volta (ambos de trem) mais 1:30h de antecedência para chegar no aeroporto antes do próximo voo e 3:30h para um passeio pela cidade.

Note que o percurso de trem do aeroporto para a cidade ou vice-versa leva 15 min, mas considerei o dobro do tempo para garantir. Você pode comprar os tickets de trem nas máquinas automáticas e nos guichês dentro do aeroporto mesmo com atendentes bem simpáticos e eficientes, que te explicam tudo detalhadamente, em inglês ou alemão. Também existe a possibilidade de ir de táxi, dá uns 20 minutos dependendo do trânsito, mas é bem mais caro. Pode considerar de 40 CHF a 60 CHF por trecho, contra menos de 15 CHF no passe de trem diário de Zurich.

O que Fazer em Zurique

Então para passar algumas horas em Zurique, e saber onde comer e o que fazer na cidade, consulte nosso post com as principais atrações e passeios:

Passeios bate-volta a partir de Zurique

Se você tem uma conexão de voo de mais de 10 horas ou se você já conhece Zurique, pode fazer bate e volta de Zurique para várias cidades nos arredores. Eu por exemplo, conheci a cidade de Zug em 5:30h, em um lindo dia de verão porque eu tinha mais de 12h de conexão para meu voo para a Croácia.

IMG_9477

Veja a lista de bate-volta saindo de Zurique com passeios completos e relatados em nosso blog:

Lucerna:

Berna:

Zug:

Monte Titlis (passeio de montanha, para quem gosta de paisagem e teleféricos):

E claro, dá até para aumentar sua lista de países visitados fazendo um bate-volta para Liechtenstein!!

E você, tem dicas para compartilhar? Deixe nas caixas de comentários!

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “O que fazer em conexão de voo em Zurique: passeio na cidade e opções de bate-volta

    • Erika Autor do post

      Felipe, com este tempo de conexão que vc tem, eu faria o bate-volta a Zug, ou se ainda não conhece Zurique, pode fazer nosso roteiro de um dia pela cidade passando pelos principais pontos turísticos (link no post) boa viagem!