Se você ja tiver visitado a estátua da Liberdade em Nova York , ou de repente está de bobeira na parte sul de Manhattan, você pode fazer uma caminhada pelo centro financeiro da cidade e depois dar uma escapada até o pier 17 em South Street Seaport, local para excelentes fotos! Foi o que fizemos. Depois de fazer o passeio à estátua saindo do Battery Park pela manhã, fomos caminhando rumo a Wall Street… a região das bolsas de Nova York e dos prédios enormes.
o charging bull… o touro é o animal que simboliza as épocas de alta nas bolsas, em oposição ao urso, que representa as épocas dos mercados em baixa (bear market).
Federal Hall National Memorial
Wall Street….
quer comprar ou vender umas ações na bolsa mais poderosa e influente do mundo?
prédios e mais prédios, de grandes bancos e empresas…
Engraçado que há muitos engravatados nessa região, afinal é uma região que respira trabalho – senão não seria “financial district”. Mas o que tinha de turista não é brincadeira… Tudo em NY é turístico, impressionante.
Do centro financeiro nem precisa pegar metrô. Um pouquinho de disposição, uma caminhada de 10 min saindo de Wall Street seguindo pela Pearl St ou pela Water St. ou pela William St. e você chegará na Fulton Street, o coração de South Street Seaport.
Com várias lojas, restaurantes turísticos e com o Pier 17, essa região merece uma tarde para ser visitada. *Dica: para quem se interessa, a loja da Abercrombie & Fitch é pertinho do Pier 17 e costuma ser bem mais vazia (ou seja, sem filas na porta) do que a loja da 5ª avenida.
O Pier 17 tem algumas lojinhas e uns restaurantes, que não gostei não – achei tudo com um clima bem caído para falar a verdade, mas o local me agradou mesmo foi pela vista dos prédios de NY, o que nos rendeu boas fotos!
é ou não é um lugar fotogênico!?!?
fim de tarde…
Ponte do Brooklyn, fim de tarde, fotografada a partir do Pier 17…
panorâmica:
até a próxima trip!