Museu de História Natural e Rose Center Earth & Space em Nova York – fotos, dicas e informações para sua visita! 2



O Museu de História Natural em Nova York é gigante e requer vários dias ou meses de exploração. Sua vasta coleção vai desde “origens dos vertebrados” até “Índios da costa noroeste”, passando por “Big Bang”, “mamíferos asiáticos” e as mais inimagináveis categorias que você possa pensar. A coleção de dinossauros é a maior do mundo.

Em nossa visita a NY, não podíamos deixar de visitar esse importante museu pela primeira vez. Foi ótima a visita e espero poder retornar para ver seções que não vimos e revisitar as que mais gostamos. Nesta matéria vamos mostrar

Condores no Museu de História Natural - Nova York

Relevo, vegetação e fauna da região dos Andes no Museu de História Natural – NY

Junto com o museu, aproveitamos par visitar o Rose Center for Earth and Space, que fica ao lado. Como o próprio nome já diz, o espaço é estritamente dedicado a pesquisas e novidades do nosso planeta e do universo e da astronomia em geral. Ele fica num prédio com acesso ao Museu de História Natural.

Nesta matéria vamos mostrar como é a visita ao Museu de História Natural e Rose Center, dando um rápido panorama das alas visitadas, para você ter uma noção do que vai encontra lá dentro e se programar melhor, priorizando as áreas que eventualmente goste mais. Ao final veja como chegar.

A entrada do Rose Center, e seu impressionante cubo de vidro:

Cubo de vidro na entrada do Rose Center - Nova York

Planetário Rose Center - Nova York

Essa esfera abriga o planetário e tem sessões de filme Imax sobre o espaço. Assistimos a um deles – o “Journey to the Stars”, com narração da Whoopi Goldberg. No Rose Center você ainda pode alugar audio guides, fazer tours guiados, comprar souvenirs na lojinha e tirar muitas fotos. O local é muito moderno e bem conservado. Foi inaugurado no ano de 2000 e custou mais de USD 200 milhões!!!

De lá, seguimos para o primeiro andar, pois eu queria ver a parte dos Povos Asiáticos.

Mas… antes uma paradinha no hall principal do museu para tirar essa foto clássica com o esqueleto do dinossauro, que já apareceu em vários filmes!

Esqueleto de dinossauro gigante no hall principal do Museu de História Natural de Nova York

Ala Asiática

Povos orientais - Museu de História Natural de Nova York

IMG_0811

Ala dos Povos Sul-Americanos

Depois passamos pelos povos sul-americanos, onde fiquei contente com as peças que vi da região da Cordilheira Blanca no Peru, mais precisamente dos Chavin.

Legal ter visitado pessoalmente no Peru um sitío arqueológico de um povo anterior aos Incas e agora ver peças bem cuidadas sendo mostradas para o mundo em um dos maiores museus do gênero! Tinha também muita coisa dos Incas e de outros povos pré-colombianos.

Coleção Chavin

Povos Chavin - Museu de História Natural de Nova York

Primatas e Mamíferos Africanos

Esta ala fica no segundo andar do Museu de História Natural.

Primatas e Mamíferos Africanos - Museu de História Natural de Nova York

Achei esses elefantes muito loucos!

Manada de Elefantes em tamanho real no Museu de História Natural - Nova York

Dinossauros e Mamíferos primitivos

De lá, seguimos para a parte dos Dinossauros / Mamíferos superiores/primitivos….muito material e muita informação! Foi a parte em que mais vimos crianças!

Tiranossauro REX e outros dinossauros no Museu de História Natural - Nova York

Dinossauro com pescoço gigante - Museu de História Natural - Nova York

repteis voadores - Museu de História Natural - Nova York

Mamutes - Museu de História Natural - Nova York

IMG_0865

IMG_0866_2

IMG_0425

E a impressionante Baleia Azul em tamanho real! Nossa… muito legal!

Baleia Azul - Museu de História Natural - Nova York

Bom, esse foi só um aperitivo do Museu de História Natural em NY, algumas seções que nós visitamos. Aconselho você a entrar no site do Museu e se programar com os dias e horários de funcionamento, bem como ver o mapa do museu e estudar as seções que pretende ver. Assim, a logística da sua visita fica melhor, pois é impossível ver tudo em um único dia.

*Há possibilidade de comprar antecipadamente os ingressos para o Rose Center ou do Museu de História Natural pela internet, pelo site deles.

*No nosso caso, utilizamos o NY City Pass.

*Você pode conjugar sua visita ao Museu com uma manhã ou tarde no Central Park, já que uma das entradas do Museu fica nele – nós fizemos assim:

Como Chegar

A melhor maneira é pegar o metrô, existem duas estações bem próximas, uma delas vizinha do museu:

  • linhas B, C: desça na estação 81st Street, o museu fica ao lado.
  • linha 1: desça na estação 79th Street, ande 2 quadras até o museu

Vai para Nova York e quer saber o que fazer por lá? Consulte nossa matéria específica aqui no blog, vale a pena – são 22 super atrações:

Para ver todas as nossas matérias e dicas de Nova York, clique aqui.

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “Museu de História Natural e Rose Center Earth & Space em Nova York – fotos, dicas e informações para sua visita!

  • Gabriela

    Olá! Gostei muito das suas dicas sobre o Museu de História Natural e o Rose Center! :)) Vale só lembrar que o valor da entrada desses museus é apenas sugerido, ou seja, você pode pagar o quanto quiser para entrar, até mesmo 20 cents. No entanto, se o visitante comprar o ingresso online, ele obrigatoriamente vai pagar o valor sugerido todo.