Como é a visita à Estátua da Liberdade em Nova York com o Statue of Liberty Harbor Cruise 4



Estátua da Liberdade fotografada do Statue of Liberty Harbor Cruise - Nova Iorque

(Estátua da liberdade vista do Barco)

O passeio de barco ou ferry para conhecer a estátua da liberdade em Nova York é um clássico e é passeio turístico obrigatório para iniciantes na cidade. Então, claro que não poderia ficar de fora na nossa trip para NY. Como estávamos com o City Pass, nosso ticket estava garantido, só faltava mesmo um dia de céu azul para as fotos ficarem boas. Eis que o dia chegou e pegamos o metrô rumo ao Battery Park, local de onde saem os ferrys.

Depois de descer na estação South Ferry, linha 1 do metrô, você anda menos de 10 minutos pelo Battery Park e chega ao Castle Clinton, onde estão os guichês para a compra de tickets. No nosso caso, pegamos uma fila diferente e menor, pois era só trocar o ticket do City Pass pelo ticket do ferry.

Castle Clinton - Fila de embarque no ferry para a Estátua da Liberdade

Saímos então de Downtown Manhattan para cruzar o Rio Hudson rumo às Ilhas. O barco que pegamos é igual ao da foto abaixo, que foi tirada do pedestal da Estátua. À esquerda da foto você vê a Ellis Island e ao fundo o skyline de Manhattan.

Ellis Island e skyline de Manhattan fotografados da Estátua da Liberdade

Nesse passeio, você tem paradas tanto na Liberty Island, onde está a estátua, como na Ellis Island, onde está um museu que abriga documentos e fotografias de imigrantes que chegavam aos EUA vindos da Europa. Descemos somente na Liberty Island, pois nosso foco era a estátua, então não nos animamos de descer em Ellis Island. A parada nas 2 faz parte do passeio e do roteiro do ferry, mas você não é obrigado a descer do barco em nenhuma das 2 ilhas, pode ficar apenas tirando fotos de dentro do barco, se assim preferir.

Dentro do barco, há comes e bebes (não incluídos no preço do ticket) e há narração em inglês da história da estátua e das ilhas. Prepare-se para barcos bem cheios e muitos turistas com máquinas fotográficas se matando para tirar fotos da estátua do melhor ângulo.

A Liberty Island, além da estátua como atração principal, tem áreas arborizadas  excelentes para caminhada. Além disso, oferece uma linda visão das várias pontes de NY, incluindo a do Brooklyn e é um excelente ponto de observação do skyline de Manhattan. Rendeu centenas de fotos, ainda mais que escolhemos um dia de céu azul para visitá-la.

Na foto abaixo, esse grande galpão com teto branco é o local que abriga o raio-x (sim, igual ao de aeroporto!) que você obrigatoriamente tem de passar se quiser subir aos vários níveis do pedestal da estátua. Abriga também os lockers para guardar seus pertences – esses armários são high tech, não tem chave! Abrem com sua impressão digital!

Galpão com raio-x e lockers para visitação da Estátua da Liberdade

Abaixo, foto com zoom do Skyline de Manhattan a partir do Pedestal da Estátua da Liberdade:

Skyline de Manhattan fotografado do Pedestal da Estátua da Liberdade

Para subir e descer entre os níveis do pedestal da estátua (são 5!), há escadas, então vá preparado! Essa foto abaixo eu tirei do meu marido (ele está com camisa azul, acenando para mim, no terceiro nível do pedestal!):

A Estátua da Liberdade!

Havia também possibilidade de visitar a coroa, sendo o ponto mais alto de observação a que se pode chegar na estátua, mas depois dos atentados de 2001 fechou e não sei se reabriu.

*Como a estátua está sempre com reformas, manutenção ou com reparos em andamento, consulte o site oficial para ver se seu passeio não vai ser furada:

http://www.nps.gov/stli/index.htm

www.statuecruises.com

Bom, no meio dos gramados da Liberty Island a gente vê muitos esquilos, assim como em toda NY!

esquilo em Nova Iorque

** Devido aos estragos provocados pelo furacão Sandy, a Liberty Island encontra-se fechada para visitação – somente os passeios de ferry estão operando mas sem desembarque na ilha ** (informação de jan/2013)

Vai para Nova York e quer saber o que fazer por lá? Consulte nossa matéria específica aqui no blog, vale a pena – são 22 super atrações:

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 pensamentos em “Como é a visita à Estátua da Liberdade em Nova York com o Statue of Liberty Harbor Cruise