Monte Titlis: montanhas nevadas, ski e mais atrações perto de Lucerna 2



Um dos passeios bate e volta mais interessantes de Lucerna, na Suiça, é a visita ao Monte Titlis. A paisagem das montanhas nevadas, um centro de ski completo, teleféricos e uma ótima estrutura para visitantes (tanto para os que esquiam como para os turistas que vão somente admirar as belas paisagens) deixam o pacote completo. Em minha viagem à Suiça em fevereiro – inverno – peguei um dia maravilhoso, com céu azul e o passeio foi perfeito.

IMG_0978

Como chegar? Moleza. Pegue um trem regional (estava de Swiss Pass, então era só escolher o dia e o horário e pegar qualquer trem) saindo da estação de Luzern HB (estação central de Lucerna) até a cidade de Engelberg, coisa rápida…viagem de 1h e estamos nesse lugar lindo!

IMG_0912

GOPR2081

Ao desembarcar na estação de trem você já fica de boca aberta! A paisagem é maravilhosa.

IMG_0932

Seguimos então até o guichê para comprar os tickets (quem tem Swiss Pass compra com desconto de 50%) e pegamos o ônibus rumo à estação do teleférico. Tudo é indicado com placas, em alemão e inglês, e não tem como se perder – afinal toda a renca que desce do trem vai para o mesmo lugar.

IMG_0935

iPhone - 050

A única crítica negativa que tenho do local é que a entrada para pegar o primeiro lance de teleférico é muito bagunçada e sem filas demarcadas, neste momento parece que não estamos na organizada Suiça! Olha o povo se espremendo e tentando passar nas catracas na base do empurra-empurra:

IMG_0939

Este é mapa fornecido pelo site oficial – por sinal excelente para planejar a viagem, com live webcams e tudo mais – e mostra que para alcançar o topo do Monte Titlis temos que pegar 3 teleféricos diferentes. O primeiro é bem normalzinho, aquelas cabines fechadas e pequenas, depois um enorme que lembra o do Aiguille du midi na França e Klein Matterhorn em Zermatt, e depois o Rotair, um teleférico com formato arredondado, design moderno e que gira 360º enquanto sobe. Nem preciso dizer que a gente fica batendo foto a subida inteira.

mapa titlis inverno

IMG_0948

IMG_0953

IMG_0968

IMG_1093

IMG_1084

O lugar é enorme, então mesmo com muitos esquiadores as pistas não estavam abarrotadas.

IMG_1081

IMG_1078

Há outras atividades no local além do ski. A primeira e mais óbvia é ficar admirando e fotografando a paisagem, no Panorama Terrace.

IMG_1104

IMG_1115

DCIM\100GOPRO

Há também algumas lunetas bem interessantes, pois à medida em que você vai virando de um lado para outro, os nomes das montanhas e sua altura aparecem. Bem didático rsrsrs e o melhor é que essas são grátis, não precisa colocar moedinhas!

IMG_1020

IMG_1027

IMG_1014

O Glacier Park oferece diversão com atividades como o snow tubing. Outra atração é o IceFlyer, em que você se sente voando numa cadeirinha aberta, tipo teleférico, sobre abismos entre as montanhas:

IMG_1047

Nós estávamos mesmo é curiosos com a ponte suspensa mais alta da Europa,a 3041m de altura!!! A Cliff Walk é muito divertida e dá muito medo. Quando fomos o vento ali estava forte e geladíssimo!

IMG_1052

IMG_1049

Depois ainda visitamos a Glacier Cave, com esculturas de gelo, e almoçamos no restaurante da montanha. Retornamos à Lucerna já no fim da tarde (lembre-se que no inverno escurece mais cedo), e muito satisfeitos. Foi um passeio de dia inteiro e adoramos de verdade.

IMG_1132

IMG_1125

IMG_1130

iPhone - 048

Acompanhe-nos também no Instagram:

Para conseguir as melhores tarifas nos hotéis, reserve através de nosso parceiro, Booking.com:

Booking.com

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “Monte Titlis: montanhas nevadas, ski e mais atrações perto de Lucerna