Chamonix: 2 teleféricos no mesmo dia – Le Brevent e Aiguille du Midi, no inverno!



Em nossa visita de 1 dia a Chamonix, fizemos um passeio rápido pela cidade e fomos em 2 teleféricos, apesar do tempo nublado. Chamonix tem uma estrutura excelente e muitas opções de passeios, como trekking, visita a glaciares, enfim, mas certamente o inverno não é a melhor época – a não ser que você vá esquiar ou quer ver neve de qualquer jeito.

IMG_1266_2

Visitamos o Le Brevent, montanha com 2025 m, que se alcança após 2 trechos com teleféricos diferentes. Estava um frio do caramba: -15ºC, com sensação térmica de -20ºC por causa do vento. A vista era bem bonita.

IMG_1630

Conferindo as informações na estação intermediária de Plan Praz, a meio caminho do Le Brevent! Os painéis indicam as condições das pistas de ski bem como as temperaturas em cada ponto do complexo.

 

IMG_1627

Para tirar fotos, tinha que ser muito rápido no gatilho, pois o frio era tanto que os dedos começavam a ficar duros e congelar 🤪, só de lembrar começo a rir de tanto desespero.

IMG_1663

E nossa vista lá de cima: parece que editamos a foto em preto e branco, mas o fato é que a paisagem estava assim mesmo! Como o dia estava mega nublado, ficou assim!! Mas vimos parcialmente o Mont Blanc (muito encoberto por nuvens) e um glaciar (repare do lado direito da foto, uma camada de gelo que parece escorregar da montanha).

IMG_1274_2

Um mar de montanhas nos Alpes Franceses:

IMG_1283_2

De volta a Chamonix, demos uma voltinha na cidade, entramos em algumas lojinhas…

IMG_1622

Decidimos ir ao outro e mais famoso teleférico, o mais alto da França – Aiguille du Midi, a 3042m de altura (Chamonix está a 1025m). Gostei da vista, mas o Mont Blanc mesmo não deu pra ver, seu cume estava totalmente encoberto. Fora que as rajadas de vento estavam muito fortes. Ficamos um pouco apreensivos no teleférico, que ficou balançando de um lado para o outro por causa da ventania e ficou parado uns 10 minutos. Isso com o operador nervoso falando no rádio – tudo em francês e eu sem entender absolutamente nada. Esse dia eu passei medo 🥶!

IMG_1542

A cabine, com janelões de vidro, e super moderno e seguro!

IMG_1553

Aquele pico da montanha com a torre é o destino final do teleférico! Impressionante!

IMG_1569

Como podem reparar nas fotos abaixo, a vista para a cidade (o vale) e as montanhas mais baixas até que conseguimos tirar fotos e tal, mas era só virar para o lado do mont blanc e motanhas mais altas que a neblina e as nuvens cobriam tudo. Neste dia, peguei um dos piores dias de frio da minha vida – com vento dava -25ºC de sensação térmica. Apesar do perrengue, adorei o passeio. Espero voltar a Chamonix em outra época para fazer trilhas, e fazer passeios nos glaciares.

IMG_1583

Paisagem a mais de 3000 metros de altura!

IMG_1238_2

O mirante do Aiguille du Midi, com a vista encoberta:

IMG_1596

E a visão de dentro das cabines! Ah, um coisa negativa desses passeios de teleférico é o preço (Gastamos mais de 100 EUR por pessoa!) Consulte aqui os preços e horários!

IMG_1609

Para ver mais aventuras de nosso blog na França, clique aqui!

Para procurar os melhores preços de hotéis em Chamonix e reservar, pesquise em nosso parceiro, Booking.com:

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *