Passeios bate-volta a partir de Lisboa



Na matéria de hoje, você vai conhecer as opções de passeios bate-volta de Lisboa, caso tenha alguns dias sobrando na cidade. São roteiros de viagem a algumas cidades próximas à Lisboa, bem interessantes para visitar. Os passeios podem ser feitos em esquema de bate-volta de 1 dia, a partir de Lisboa, em viagem rápida de ônibus ou trem.

Seja um passeio para curtir praias, um tour religioso a um dos mais famosos santuários do país, visita a cidades históricas e muradas ou castelos, tem para todos os gostos! Selecionamos aqui 6 passeios bate-volta para fazer a partir de Lisboa, confira:

Óbidos

Conheça esta minúscula cidade medieval portuguesa, cercada por uma impressionante muralha – que você pode inclusive caminhar sobre ela. O passeio bate-volta a Óbidos é feito de ônibus a partir de Lisboa, há várias saídas durante o dia. São 85km, 1h de viagem.

passeio bate-volta a partir de Lisboa

Cidade Murada de Óbidos

Temos duas matérias específicas sobre o bate-volta até Óbidos, onde mostramos as principais atrações para visitar na cidade e todos os detalhes de como chegar, onde pegar o ônibus em Lisboa e em Óbidos:

Sintra

Sintra é Patrimônio Mundial da Unesco, suas atrações percorrem toda a história de Portugal, desde ruínas de um castelo medieval até lindos palácios da monarquia portuguesa. Se tiver tempo, vale muito a pena conhecer, é um passeio bate-volta imperdível para fazer em Lisboa. Fica apenas 30 minutos de carro ou 40 minutos de trem.

O que fazer em Sintra - Castelo dos Mouros

Para ver nossa matéria específica de Sintra, com as principais atrações para visitar na cidade e detalhes de como chegar em Sintra saindo de Lisboa, consulte:

Cascais

De nossa lista com 6 passeios bate-volta para fazer em Lisboa, Cascais é a segunda cidade mais próxima de Lisboa (só perde para Queluz). Ganhou fama por conjugar praias, atrações históricas e facilidade de acesso – são apenas 30 minutos de carro ou trem desde o centro de Lisboa.

O que fazer em Cascais Praia da Rainha

Para conhecer as principais atrações em Cascais e detalhes de como chegar saindo de Lisboa, consulte nossa matéria específica:

Évora

Esse é outro passeio bate-volta imperdível para fazer em Lisboa, fica 1:30h de viagem. Chegando lá, você verá dentre outras atrações, muitas casinhas com arquitetura típica portuguesa,  uma muralha e aqueduto, um templo romano do século I, muitas igrejas e uma capela super antiga decorada com ossos e caveiras humanas. Por sua história, a cidade recebeu o título de cidade-museu em Portugal. Se tiver tempo sobrando durante sua estadia em Lisboa, vale muito a visita à Évora em um passeio de 1 dia.

Templo Romano

Para ver todos os passeios para fazer em Évora, e detalhes de como chegar saindo de Lisboa, consulte nossas matérias específicas aqui no blog:

Fátima

Fátima é uma cidade muito visitada em Portugal. Não é propriamente um destino turístico, mas a cidade abriga o santuário mais famoso do país, e praticamente todos os turistas que visitam Fátima o fazem por motivos religiosos. Atrai peregrinos católicos de diversos países, da mesma forma que destinos como a Basílica de Guadalupe no México ou a Basílica de Nossa Senhora Aparecida no interior de SP.

Créditos da Imagem: Wikipedia

Anote algumas informações práticas para sua viagem bate-volta a Fátima a partir de Lisboa:

  • Como chegar em Fátima: melhor maneira é de ônibus, vá pela Rede Expressos, há dezenas de saídas por dia, em vários horários – consulte o site da Rede Expressos para mais informações. O embarque em Lisboa pode ser feito em dois locais:
    • Terminal de ônibus em Sete Rios (ao lado das estações Sete Rios da CP e Jardim Zoológico do metrô)
    • Terminal de ônibus em Oriente (ao lado das estações Oriente da CP e do metrô)
  • Tempo de viagem: 1h20min de ônibus (120km)

Queluz

De todos os passeios bate-volta para fazer a partir de Lisboa, a visita ao Palácio de Queluz é o mais fácil. Partindo do centro da Lisboa, em menos de 30min de trem você chega em Queluz. O Palácio Nacional de Queluz, construído como residência de verão para a família real portuguesa, fica em um edifício cuja decoração é uma mistura dos estilos barroco, rococó e neoclássico. Você pode visitar tanto a parte interna dos aposentos reais, quanto os jardins na área externa.

O que fazer em lisboa Palácio de Queluz

Palácio de Queluz

Algumas partes do jardim estavam bem cuidadas, mas como um todo, estava longe do cuidado que vimos em palácios na Áustria e Alemanha, por exemplo. Uma pena pois o espaço é enorme e merece mais atenção.

Ficamos impressionados com algumas salas do Palácio. E como as histórias de Brasil e Portugal se entrelaçam a partir de 1500, para nós foi mais fácil compreender a história do lugar.

Interior do Palácio de Queluz

Interior do Palácio de Queluz

Um quarto interessante para visita no Palácio é Quarto Dom Quixote, onde nasceu (e faleceu) o Rei Pedro IV, rei de Portugal, conhecido por nós como Dom Pedro I, 1˚Imperador do Brasil.

Informações úteis para fazer o passeio ao Palácio de Queluz, em Lisboa:

  • Entrada: 10€/adulto.
  • Horários de funcionamento: das 09:00 às 18:00h, última entrada às 17:00h.
  • Como chegar: vá de trem (lá chamam “comboio”), é o jeito mais rápido e barato. O bilhete de trem custa menos que €2 – use o cartão Viva viagem para pagar, detalhes nesta matéria aqui. Em Lisboa, pegue a linha de Sintra (embarque na estação Oriente, do Rossio ou Entrecampos) e desça na estação Queluz-Belas ou Monte Abrão. Mais 15 minutos de caminhada (1km) e chegará ao Palácio de Queluz. Nós fomos de trem, achamos fácil.

Para informações atualizadas consulte o site oficial do Palácio de Queluz.

E você já faz visitou alguma cidade próxima de Lisboa? Tem alguma dica de passeio bate-volta? Deixe suas dicas aqui, podem ser úteis a outros viajantes.

Outras matérias de Lisboa que podem te interessar:

Para ver todas as nossas matérias de Lisboa, clique aqui.

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *