O que fazer no País de Gales: 15 lugares incríveis



Na matéria de hoje, você vai descobrir o que fazer no País de Gales, país vizinho da Inglaterra e que pertence ao Reino Unido, ainda pouco visitado e conhecido por turistas brasileiros. Viajamos durante 5 dias no mês de novembro, época de outono na Europa. Exploramos a região norte do país, rica em cultura: visitamos cidades muradas, castelos Patrimônio da Unesco, comemos muito fish & chips e admiramos belas paisagens. Selecionamos 15 lugares incríveis para conhecer e visitar no País de Gales.

Castelos belíssimos no País de Gales

Sem dúvida os castelos são as principais atrações do País de Gales, são mais de 600 espalhados por todo seu território! Alguns em perfeito estado de conservação, outros em ruínas, mas todos ligados à história do país.

Belíssimo Penrhyn Castle, no País de Gales

Belíssimo Penrhyn Castle, no País de Gales

Nós escolhemos a dedo os castelos para visitar no País de Gales: optamos pelos mais conservados e maiores, entrei no site oficial de turismo do país e vi os que mais me agradavam.

Visitamos 5 no total, sendo que 4 deles são considerados Patrimônio da Humanidade pela Unesco: Beaumaris, Conwy, Caernarfon e Harlech, todos exemplos de arquitetura militar da época e construídos pelo Rei Edward I para simbolizar e garantir o domínio inglês sobre o País de Gales.

Castelo de Caernarfon, com iluminação noturna

Castelo de Caernarfon, com iluminação noturna

Recomendamos a compra dos passes (chamados Explorer Pass) se você for visitar a partir de 2 castelos, pois os ingressos individuais somados saem bem mais caros. Há opções de 3 ou 7 dias, para conhecer quantos castelos quiser/puder durante a validade do passe. Veja os preços atuais e a lista de castelos aqui.

Castelo de Harlech: um dos lugares imperdíveis para visitar no País de Gales!

Castelo de Harlech: um dos lugares imperdíveis para visitar no País de Gales!

Betws-y-Coed

Um dos principais lugares para visitar no País de Gales é Betws-y-Coed: uma cidade super fofa no meio de montanhas, com casas toda em pedra, pontes fotogênicas, rios e pequenas cachoeiras, com muitas lojinhas, parques, restaurantes e acomodações aconchegantes. Soma-se a isso o fato de ela ficar no coração do Snowdonia National Park e ser excelente cidade-base para explorá-lo!

Betws-y-Coed: a cidadezinha mais bonita do País de Gales!

Betws-y-Coed: a cidadezinha mais bonita do País de Gales!

Casa de Chá Tu-Hwnt-I’r Bont

Um lugar charmoso para conhecer no País de Gales e que eu queria muito ir era esta casa de chá, que vi pela 1°vez no Instagram e incluí imediatamente no meu roteiro de viagem. Tu-Hwnt-I’r Bont (diga: tíe-rãnt-íer-bãnt… aprendi a pronúncia perguntando para a garçonete que nos atendeu!) além de estar em um prédio histórico do século XV, todo decorado com plantas, ainda tem uma mini loja no 2°andar.

A Casa de Chá mais linda que eu já vi: na cidade de Llanrwst

A Casa de Chá mais linda que eu já vi: na cidade de Llanrwst

Lá nós tomamos o chá de tarde galês – Welsh Afternoon Tea (que na verdade é a mesma coisa do chá da tarde inglês, com bolos, tortas, sanduíches e chá), por 16,90 £. Além disso, há um pequeno empório para comprar outras delícias como pães, mel, geléias e bolos de produção local.

Belezas naturais do Parque nacional de Snowdonia

As belezas naturais mais famosas do País de Gales estão no Parque Nacional de Snowdonia! O pico mais alto do País de Gales é Snowdon, com 1085m. Adoramos os lagos, cenário cênico de montanhas e os passeios que fizemos. Há diversas opções de trilhas e também o trem que leva até o topo do Snowdon (mas só funciona de meados de março à outubro).

O que fazer no País de Gales: paisagens no Snowdonia National Park

O que fazer no País de Gales: paisagens no Snowdonia National Park

Leia mais em nossa matéria específica:

A menor casa da Grã Bretanha

Um dos pontos turísticos no País de Gales fica na cidade murada de Conwy, por um curioso motivo – lá é que se encontra a menor casa da Grã Bretanha! A simpática casinha de fachada vermelha, conhecida como Quay House, geralmente fica aberta para visita de turistas durante a temporada primavera/verão (1£).

A menor casa da Grã Bretanha!

A menor casa da Grã Bretanha!

Leia mais sobre a cidade em nossa matéria específica:

A cidade com o nome mais comprido da Europa: Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch

Você não “leu” errado e nem eu fiquei apertando coisas aleatoriamente no meu teclado! Esse é o nome da pequena e pacata cidade galesa, que para além de seu longo e peculiar nome, não tem nenhuma outra atração para os turistas.

Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch é um lugar imperdível e inusitado para visitar no País de Gales! São 58 letras, em galês (que por si só já é um idioma bem impronunciável!) e que em português significa algo como “Igreja de Santa Maria no Vale da avelaneira branca próxima a um redemoinho rápido e da Igreja de São Tisílio da gruta vermelha”. Olha… até em português o nome bagunçou minha cabeça!

A cidade que possui o maior nome da Europa e um dos maiores do mundo!

A cidade que possui o maior nome da Europa e um dos maiores do mundo!

Obviamente que todos os visitantes param na estação de trem para tirar fotos, onde há uma placa com o nome famoso e também uma enorme loja de souvenirs. Nós garantimos chocolates personalizados do País de Gales e também um ímã de geladeira com esse nome icônico 😂!

Beaumaris

Nossa road trip Inglaterra + País de Gales não estava com roteiro 100% fechado, sempre gostamos de deixar um tempo em aberto e por isso demos sorte de conhecer a simpática cidade de Beaumaris, no País de Gales, seguindo uma dica do anfitrião do B&B que nos hospedamos em Conwy.

Vista de Beaumaris com o drone!

Vista de Beaumaris com o drone!

Além do famoso Castelo de Beaumaris, a cidadezinha de 2 mil habitantes no condado de Anglesey oferece diversas atrações na cidade que podem tranquilamente tomar 1 dia de passeio em seu roteiro pelo país, como passeios de barco, museus, além de boas opções de restaurantes e pubs.

IMG 0992

Veja nossa matéria específica:

Diversão e comidinhas no País de Gales

Como a vizinha Inglaterra, o País de Gales também tem diversos pubs, com comida rápida e mais barata.  Geralmente ficávamos no básico: fish & chips ou burger & chips. Para quem está com orçamento mais folgado e procura jantares mais elaborados, com grelhados, massas e legumes, os restaurantes são mais indicados.

Black Boy Inn: famoso pub em Caernarfon

Black Boy Inn: famoso pub em Caernarfon

As cores de outono no País de Gales

Eu amo as cores do outono na Europa, e quando fiz o roteiro de viagem para o País de Gales, decidi que iríamos nessa época para ver a coloração laranja, vermelha, e com um pouco de amarelo e verde também!

Estas cores deram um toque especial aos nossos passeios por castelos medievais e pelo Snowdonia National Park. Infelizmente é uma época também mais úmida, mas por sorte, a chuva não comprometeu nenhuma atividade que iríamos fazer no País de Gales.

As lindas cores de outono no País de Gales

As lindas cores de outono no País de Gales

Como fizemos uma road trip, pudemos parar em lugares isolados, bucólicos e com nenhum turista além de nós mesmos! Uma paz enorme com esse cenário típico dessa parte da Europa – céu nublado com um pouco de fog, pequenas fazendas com pastos cheios de ovelhas e as montanhas baixas da paisagem do País de Gales. Apaixonante ❤️

IMG 0970

Outros lugares que valem a pena conhecer no País de Gales, mas que não conseguimos incluir no roteiro da nossa viagem para o país… quem sabe em uma próxima trip!?

  • Portmeirion
  • Aberystwyth
  • Pembrokeshire National Park
  • Swansea
  • Cardiff
  • Brecon Beacons National Park

Leia todas nossas matérias deste destino clicando aqui.

Reserve seu hotel através de nosso parceiro Booking.com! Você encontra as melhores tarifas e nós ganhamos um incentivo para produzir mais guias de viagem e matérias independentes como esta! Muito obrigada!

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *