O que fazer no Parque Nacional Snowdonia | País de Gales



Hoje no blog, você vai saber o que fazer no Parque Nacional de Snowdonia, e conhecer as opções de atividades na natureza, castelos e cidades. Localizado na região norte do País de Gales, o parque foi fundado em 1951 e seu nome em galês, Eryri, significa “terras altas”.

Com vilarejos elegantes e as montanhas mais famosas do País de Gales, atrai de praticantes de montanhismo e trekking a turistas em busca de passeios diferenciados e belas paisagens. O Parque Nacional de Snowdonia recebe cerca de 350 mil visitantes por ano.

Paisagem do fim de outono no Snowdonia National Park

Paisagem do fim de outono no Snowdonia National Park

Há muito o que ver e fazer no Parque Nacional de Snowdonia e arredores como parte de uma road trip pelo norte do País de Gales, e apesar do pouco tempo que tivemos para explorar a região – apenas 2 dias e meio – gostamos das cidades e atrações.

Nosso passeio em Snowdonia foi no fim do mês de novembro, e apesar de ser a época mais úmida, não pegamos chuva que pudesse atrapalhar nossos passeios – e ainda tivemos o plus das cores de outono!

o que fazer parque nacional snowdonia

Road trip perfeita: explorando o Parque Nacional Snowdonia

Nosso roteiro inicial pela região era: Harlech, Llanwrst, Betws-y-coed, Llanberis e queríamos muito fazer as trilhas de Pen-Y-Pass que passam por paisagens incríveis de lagos e montanhas e levam inclusive ao topo do Snowdon! Também visitamos Conwy, que apesar de não estar oficialmente nos limites do parque, vale muito a pena conhecer!

Começamos por Harlech, pois a cidade na costa oeste do país ostenta as ruínas de um castelo belíssimo, inscrito como Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Achamos a cidade muito agradável, com lojinhas e restaurantes. É uma parada imperdível em seu tour em Snowdonia!

Harlech Castle: Patrimônio da Unesco

Harlech Castle: Patrimônio da Unesco

A cidade mais famosa do Parque Nacional Snowdonia é a fofinha Betws-y-Coed, vilarejo que parece tirado de um filme, com rios, pontes e casas em pedra. Na cidade, indicamos caminhar pelo centrinho, conhecer a estação de trem, Pont-y-pair bridge e sua cachoeira e a Sappers Suspension Bridge!

o que fazer parque nacional snowdonia

Betws-y-Coed: a cidadezinha mais bonita do País de Gales!

Pertinho da cidade, ainda recomendamos a visita às Casas de Chá mais legais que você vai ver conhecer na vida:  Tu-Hwnt-I’r BontTy Hyll (esta última, conhecida também como ugly house – mas para meu gosto, achei rústica e muito bonita).

Ainda ficou faltando no roteiro a charmosa vila de Beddgelert, que não tivemos tempo disponível para visitar! Para nós, o ponto alto de Snowdonia é sua paisagem montanhosa, mas estas cidades com atrações bonitas e importantes devem fazer parte de seu roteiro de viagem!

Ty Hyll: que tal um legítimo chá da tarde galês no coração de Snowdonia?

Ty Hyll: que tal um legítimo chá da tarde galês no coração de Snowdonia?

Caso tenha crianças ou adolescentes no seu grupo de viagem, recomendamos ainda o parque Zip World Fforest, com diversos atrativos na natureza como tirolesa, Zip safari, e a famosa montanha russa no meio da natureza!

Próximo à estrada principal, A-5, visite Swallow Falls Waterfall, próximo de Betws-y-coed.

Infelizmente, tivemos um problema no nosso planejamento: não contávamos que as trilhas de Pen-y-Pass seriam tão disputadas, mesmo em um dia de semana e fora da alta temporada! Escolhemos um dia lindo, sem uma nuvem no céu, e apesar de chegar ao estacionamento cedo, já não havia mais vagas! É preciso madrugar para conseguir um lugar, pois ele é bem pequeno! #fail #ficaadica

Estrada no Parque Nacional Snowdonia

Estrada no Parque Nacional Snowdonia

Ainda tentamos retornar 40 minutos depois, mas sem sucesso. Ainda um pouco desapontados, fomos explorar então outras atrações do Snowdonia National Park! Gostamos muito deste lago: Llynnau Mymbyr! Pela manhã, sem vento nenhum, estava um espelho! Lindo visual!

Explorando as belezas naturais de Snowdonia: Llynnau Mymbyr

Explorando as belezas naturais de Snowdonia: Llynnau Mymbyr

Seguimos pela estrada A-498 rumo ao mirante da montanha Snowdon (Snowdon View Point) – o acesso é gratuito. Nos arredores, indicamos a trilha Watkin Path para quem tiver mais tempo de explorar o parque Snowdonia.

Snowdon: a montanha mais alta do País de Gales

Snowdon: a montanha mais alta do País de Gales

A região de Llyn Gwynant também é bonita e serviu de cenário para os filmes Tomb Raider 2 (2003) e Merlin (1997). Em Llanberis, há cachoeiras (como a Ceunant Mawr Waterfall), o National Slate Museum, que mostra a importância da extração da ardósia para a região e para o País de Gales, as ruínas do Castelo Dolbadarn, e o passeio mais famoso entre os turistas em Snowdonia, que é a viagem de trem que leva ao topo do Snowdon.

ONDE SE HOSPEDAR PARA CONHECER O SNOWDONIA NATIONAL PARK?

Recomendamos Betws-y-coed como cidade base para visitar o Parque Nacional de Snowdonia e nossa dica de hospedagem é o B&B Glan Llugwy Guest House. Fomos super bem recebidos, a anfitriã é muito amável e logo na chegada preparou chocolates quentes com marshmallow que são cortesia da casa! O estacionamento e wi-fi estão incluídos na diária.

O café da manhã é à la carte, e você marca tudo que deseja em uma lista com mais de 15 itens. Achamos tudo uma delícia e preparados com capricho pela dona.

O café da manhã no País de Gales é bem parecido com o English Breakfast!

O café da manhã no País de Gales é bem parecido com o English Breakfast!

Com relação ao quarto, é de tamanho adequado para um casal, com cama confortável e roupas de cama e banho de boa qualidade. Destaque para a disponibilidade de shampoo, condicionador, sabonetes, creme dental e até escovas de dente, band-aid, kit primeiros socorros, basicamente tudo pensado nos detalhes e oferecido aos hóspedes.

E você, conhece o Snowdonia National Park, no País de Gales? Deixe suas dicas nos comentários!

Veja todas as nossas matérias do País de Gales clicando aqui.

Reserve seu hotel através de nosso parceiro Booking.com! Você encontra as melhores tarifas e nós, ganhamos um pequeno incentivo para produzir mais conteúdo de viagem independente como este! Muito obrigada!

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *