O que fazer em Beaumaris | País de Gales: roteiro de 1 dia



Hoje no blog, você vai descobrir o que fazer em Beaumaris, uma agradável cidade litorânea em Anglesey, ao norte do País de Gales. A pequena comunidade possui apenas 2 mil habitantes e as principais atrações turísticas da cidade, como a antiga prisão, o castelo Patrimônio da Unesco e visitas a colônias de pinguins e puffins, podem ser conhecidas em um roteiro de 1 dia.

O que fazer em Beaumaris – País de Gales:

  • Castelo de Beaumaris
  • Ponte Menai
  • Igreja St Mary’s and St Nicholas’s Church
  • Casa do século XV
  • Passeio pelo centro
  • Beaumaris Gaol
  • Puffin & Penguins Boat Tour

Castelo de Beaumaris

O principal ponto turístico de Beaumaris é o seu castelo, que é Patrimônio da Unesco! Este castelo tem uma curiosidade: é conhecido como o “maior castelo nunca construído”, pois nunca teve suas obras concluídas. É mais um dos castelos que começaram a ser construídos em 1282 a mando do Rei Edward I para consolidar o domínio dos ingleses sobre o País de Gales.

Castelo de Beaumaris: O principal atrativo da cidade é Patrimônio da Unesco

Castelo de Beaumaris: O principal atrativo da cidade é Patrimônio da Unesco

Veja informações sobre dias e horários de funcionamento, bem como valores de ingresso, clicando aqui.

Ponte Menai

A Ponte Suspensa Menai é um das atrações para visitar em Beaumaris. Construída no século XIX, é mais uma obra do renomado arquiteto e engenheiro Thomas Telford – que fez o projeto da Ponte de Conwy e diversas outras pontes e aquedutos na Inglaterra e na Escócia.

Outra ponte que não é tão famosa mas é bem bonita e “vizinha” da Menai Bridge e também corta o estreito de Menai é a Britannia Bridge, por onde passamos de carro para ir e vir da Ilha de Anglesey com a parte continental do País de Gales.

Não chegamos tão perto da ponte (há uma trilha bem próxima a ela – Belgian Promenade – e que termina na Igreja de St Tysilio), mas paramos rapidamente em um mirante na rodovia A-5, o Menai Bridge Viewpoint.

Igreja St Mary’s and St Nicholas’s Church

A Igreja de Santa Maria e São Nicolau, do século XV, foi a mais bonita igreja que visitamos no País de Gales, e é uma das atrações para ver em Beaumaris. Além de admirar sua bela arquitetura medieval, vale a pena visitar também seu interior, cheio de detalhes! A entrada é gratuita.

Casa do século XV

Em Beaumaris está uma das mais antigas casas da Grã Bretanha, construída por volta do ano 1400! Realmente sua fachada destoa das demais no centro da cidade – atualmente, uma imobiliária ocupa o local.

Beaumaris é compacta mas tem toda estrutura necessária para receber os turistas

Beaumaris é compacta mas tem toda estrutura necessária para receber os turistas

Passeio a pé pelo centro de Beaumaris

E claro, um passeio imperdível em Beaumaris é bater perna por suas galerias, lojinhas e restaurantes. A cidade é pequena, plana e bem turística. Para os amantes da cerveja, na cidade há um Pub que é praticamente um lugar histórico: o George & Dragon, do século XV!

Beaumaris Gaol

Esta é uma das atrações históricas mais importantes em Beaumaris e infelizmente na época em que fomos não estava aberta! Trata-se de uma prisão vitoriana do século XIX, e que hoje funciona como um museu, expondo os objetos de tortura utilizados na época e as celas dos prisioneiros.

Passeio para ver as colônias de puffins

Os puffins são aves que habitam a região do Atlântico Norte, e uma das atividades para fazer em Beaumaris é pegar um tour de barco para avistar esses animais, bem como outras espécies de aves e colônias de focas. Nós já tínhamos visto de perto ninhos de puffins na Islândia, então desencanamos do passeio. Veja mais informações aqui.

O que fazer em Beaumaris: as placas da cidade mostram os puffins, aves comuns na região

O que fazer em Beaumaris: as placas da cidade mostram os puffins, aves comuns na região

Além de todos esses lugares interessantes para conhecer na cidade, preste atenção também na paisagem enquanto passa pela estreita e bela estrada Beaumaris Road.

Leia todas nossas matérias do País de Gales clicando aqui.

Reserve seu hotel através de nosso parceiro Booking.com! Você encontra as melhores tarifas e nós ganhamos um incentivo para produzir mais guias de viagem e matérias independentes como esta! Muito obrigada!

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *