Um jogo de basquete nos EUA: Próxima Trip em Boston!



Todo mundo que vai viajar tem sempre algum clichê na cabeça… tipo ir ao Rio e ver o Cristo, ou ir à Paris e tirar fotos da torre Eiffel, etc. Não tem jeito, estamos sujeitos a isso. Eu mesma achei o máximo quando pude realizar um “sonho clichê” em viagem aos Estados Unidos. Afinal, como é assistir a um jogo de basquete da NBA?

Foi assim: alguns dias antes do nosso embarque, falei com meu marido que gostaria muito de assistir a um jogo da NBA, afinal quando eu era adolescente praticava basquete e gostava do esporte.

Entrei então no site www.ticketmaster.com, pesquisei as cidades que a gente ia, as datas, e consegui bater a data que a gente estaria em Boston com um jogo do Boston Celtics, contra o Toronto Raptors, jogo da pré-temporada da NBA.

Um jogo de basquete nos EUA: TD Garden - Boston Celtics

Voltei então no site da Ticketmaster, escolhemos o local com melhor preço, no fundão e bem alto (dá pra ver pela foto acima), pagamos cada um USD 54 (caro pra caramba!).

Tickets comprados e pagos com cartão de crédito, mas não tive a opção de imprimir o ticket em casa (e-ticket), então comprei pela opção “will call”. Dessa forma, você tem que levar o cartão de crédito que realizou a compra e um documento de identificação para retirar os ingressos 30 minutos antes do jogo começar. Existe uma fila e um guichê específicos para isso.

*dica: não leve mochilas! não há guarda-volumes no TD Garden! Apenas bolsas pequenas (tipo bolsa de mulher) são permitidas. Estávamos com uma mochilinha de 10l da Deuter, tivemos que voltar ao nosso hotel para deixá-la, porque não permitiram nossa entrada. Sorte que eram 4 estações de metrô de distância do nosso hotel. Mas ainda perdemos 15 minutos de partida! Fica aqui o aviso para que não aconteça o mesmo com você!

Recomendo que você assista a um jogo desses, mesmo que não goste de basquete ou de esportes. É também uma oportunidade de você observar os norte-americanos, uma experiência antropológica. Além disso, é uma ótima opção de entretenimento. É seguro, organizado, há banheiros, muitas opções de lanches, pipoca, hot-dog.

Os intervalos entre os quartos (são 4 no total) são especialmente divertidos. Entram as cheerleaders, há música, crianças jogam na quadra, há os animadores de torcida, brindes são jogados para a platéia, fora que as câmeras ficam tentando captar pessoas ou situações inusitadas no meio da torcida e depois as imagens são mostradas no telão central.

Na imagem abaixo, cheerleaders em ação, para a alegria dos rapazes (dei uns socos no meu marido e tá tudo certo rsrsrs).

Um jogo de basquete nos EUA: intervalo - entram as Cheerleaders no TD Garden

O time da casa venceu! Alegria dos torcedores de Boston!

Um jogo de basquete nos EUA: Boston Celtics no TD Garden

TD Garden, a casa do Boston Celtics, no entardecer…

Um jogo de basquete nos EUA: TD Garden visto da ponte

E você, já assistiu algum jogo de basquete nos EUA? Deixe suas dicas nas caixas de comentários!

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *