Boston – EUA: Conhecendo o MIT e a Universidade de Harvard – dicas, informações e fotos! 4



Em nossa viagem à cidade de Boston, nos EUA, não poderíamos deixar de visitar 2 das maiores e mais importantes instituições de ensino dos EUA e do mundo – o MIT, Massachusetts Institute of Technology e a Harvard University. Pela fama das duas, queríamos ver como elas eram, afinal também despertam interesse turístico.

Elas não ficam em Boston propriamente, mas na cidade de Cambridge, ao norte de Boston. Entretanto, não há dificuldades de acesso para visitá-las, em ambas você pode chegar de metrô a partir de Boston.

Começando pela Universidade de Harvard, escolhemos um sábado para conhecê-la. Foi bem fácil, pegamos o metrô em Boston e descemos na estação Harvard Square – e já na saída da estação vimos muita bagunça e muvuca… estava tendo festa dos universitários!

como chegar na Universidade de Harvard pelo metrô

Havia muitas famílias com crianças também, provavelmente muitos familiares de estudantes. Muitas barraquinhas de comida de rua e apresentações artísticas, além de música alta pra todo lado.

Fizemos basicamente um roteiro nos guiando pela rua principal, a Massachusetts Avenue, que é onde você desembarca da estação de metrô. Ela dá acesso a alguns prédios da Universidade, à biblioteca (Harry Elkins Widener Memorial Library) e ao pátio (Harvard Yard).

Eu na escadaria da Biblioteca, tentando me achar no mapa:

Biblioteca da Universidade de Harvard - Boston

e no Harvard Yard:

Harvard Yard - Boston

Na volta de seu passeio, rumo ao metrô, você pode recarregar suas baterias em uma das várias opções de lanchonete e restaurante por ali. Tinha bastante gente na Au Bon Pain, rede espalhada por vários locais nos EUA e a nossa indicação é a lanchonete OGGI, que fica num prédio logo atrás da Au Bon Pain, o atendimento foi muito bom e rápido e o lanche e o smoothie sensacionais. Enchemos a pança por menos de USD 20. Fica a dica: www.oggigourmet.com.

De volta ao metrô, descemos na estação Kendall/MIT, e andamos pelas redondezas, até chegar no prédio clássico e conhecido de todos…

Prédios MIT

andando pelo MIT

IMG_1662

nomes de grandes intelectuais e cientistas nos prédios do MIT:

Prédio com os nomes de grandes cientistas e filósofos no MIT - Este aqui com destaque ao Newton!

e o prédio famoso ao qual me referi:

Prédio clássico do MIT: Maclaurin Buildings e Killian Court

Depois de tirar muitas fotos do MIT, atravessamos a Memorial Drive, que é rua em frente a esse prédio da foto acima, para observar os barcos à vela no Charles River e também o skyline de Boston, do outro lado do rio – demos sorte, pois o dia estava lindo e o céu azul sem nuvens (apesar do frio gelado de outono).

Havia muita gente caminhando, correndo e andando de bike por ali.

skyline de Boston e barcos à vela no Charles River

Charles River

links importantes relacionados a esse post:

Para procurar os melhores preços de hotéis e reservar, pesquise em nosso parceiro, Booking.com:

Booking.com

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 pensamentos em “Boston – EUA: Conhecendo o MIT e a Universidade de Harvard – dicas, informações e fotos!

  • Viviani

    Olá, tudo bem?
    Pretendo ir a Boston em agosto, por acaso vc tem alguma indicação de hospedagem? Dei uma pesquisada na net, mas não encontrei nenhuma dica sobre qual a melhor região para se hospedar em Boston.

    Desde já agradeço a atenção!
    Viviani

    • Erika Autor do post

      Olá Viviani, eu fiquei hospedada no Hyatt Regency, gostei bastante. Segue o padrão Hyatt ao redor do mundo. Não é dos mais caros nem dos mais baratos. Nas gostei da localização – próximo ao Bostom Commom, o parque da cidade e perto de estação de metrô, o que te deixa mais “perto”das outras atrações da cidade.
      Se você vai com algum propósito além de turismo (estudo ou trabalho), daí seria o caso de ver algum bairro diferente. O ideal mesmo é fazer uma busca no trip advisor, ver a localização no mapa e preço, e a partir disso tomar sua decisão.

      Boa sorte,

      Erika.