Pegando praia em Miami Beach: como é a praia de South Beach 18



Posto Salva Vidas colorido na praia de Miami

Antes de viajar para Miami, pesquisei como eram as praias, o clima, a estrutura, enfim, o que eu queria saber era: como será pegar uma praia em Miami? Tudo que eu conhecia do assunto “praias em Miami” era 1) que havia vários postos de salva-vidas coloridos espalhados ao longo de Miami Beach – e que eles são um verdadeiro clássico – e 2) também que South Beach (a porção sul de Miami Beach) era muito badalada e frequentada por marombados e siliconadas e famosos do cinema.

A questão 1 eu realmente comprovei ser verdadeira – os postos de salva-vidas são uma unanimidade em Miami Beach, todos coloridos das mais diversas maneiras, são muito fotogênicos e ajudam a compor a bela paisagem de praia. Com relação ao ponto 2, achei que me sentiria muito constrangida no meio de homens fortões e mulheres lindas, mas vi muitos marombados e poucas moças beldades e zero de celebridades. Mas vi muita gente normal também e centenas de turistas. Acho que é um pouco mito e a indústria de turismo gosta de alimentar essa imagem sexy de South Beach para fazer propaganda mesmo e ajudar a manter esse glamour de “praia dos lindos, ricos e famosos”. Claro que há, mas também não é do jeito que eles falam.

Miami South Beach - dá para pegar praia?

Bom, agora vamos ao lado prático da coisa né… você deve estar pensando, afinal dá ou não para pegar uma praia em Miami?

IMG_9267

A resposta é…depende. Depende do que é pegar praia para você. Se é ficar sob um guarda-sol, tomando caipirinha e comendo camarão frito, Miami não é para você. Pegar praia em Miami é compartilhar um mesmo espaço com vários tipos de pessoas.

Explico: South Beach é frequentada por moradores e turistas, seja aqueles caras que ficam de camiseta, sapato (!) e calça jeans (!) na praia (sim, eu vi isso) ou mulheres deitadas em sua toalha de praia se bronzeando e fazendo topless (não isso eu não vi, mas li em vários sites de viagem e blogs que é uma prática bem comum). Há idosos, famílias com crianças e seus baldinhos e pás, tem alguns clubes de praia, com música alta e  frequentados por jovens baladeiros, tem os esportistas/marombados que ficam correndo e se exercitando na areia, até turista em conexão tinha na praia (como eu sei disso? Porque eles estavam com malas de rodinhas e roupa comum, provavelmente passando o dia na praia para depois seguir para o aeroporto, isso é bem comum por lá!). Tudo isso soma-se a praia com muitas ondas, água um pouco fria para os padrões brasileiros e gaivotas, muitas gaivotas.

Particularmente, eu e meu marido fizemos uma passeio muito agradável pela praia de South Beach. Adoramos de verdade. Como nosso hotel ficava bem na pontinha de South Beach (na 1st. street!), caminhamos pela larga faixa de areia até a 14th street, fotografando as aves, os postos de salva-vidas, a praia. Em outra ocasião meu marido entrou na água. Ele disse que achou normal, nem gelada como dizem por aí, nem morna tipo Nordeste. Só lembrando que o trecho mais tranquilo da praia fica entre a 1ª e a 5ª street (Ocean Drive).

Uma coisa importante: mesmo tendo ido no inverno do hemisfério norte, a Flórida tem um clima bem mais ameno e parecido com o clima tropical do Brasil. Pegamos de 28ºC a 32ºC no meio do dia, apenas com as manhãs e noites mais frias. De Dezembro a Março (inverno) é a época de alta temporada em Miami e coincide com a época ideal para visitá-la. No verão mesmo o calor é insuportável, há muitas tempestades e há risco de furacões. Então prepare-se para pegar uma praia em pleno inverno! Alegre

Agora, algumas fotos de nosso passeio e de South Beach:

Os clássicos postos de salva-vidas:

Os clássicos postos de salva-vidas em Miami south beach

Posto salva-vidas colorido em south beach - Miami

IMG_9154

esse aqui mais americano impossível!

Posto salva-vidas pintado com as cores da bandeira dos EUA - South Beach - Miami

o tradicional Nikki Beach Club:

Nikki Beach Club - Miami South Beach

IMG_9755

e meu marido tomando um banho de mar:

IMG_9748

faixa de areia, ideal para prática de caminhada e exercícios:

Enorme faixa de areia muito utilizada para prática de caminhada e exercícios em Miami South Beach

Hoteis em Miami South Beach

Alguns hotéis tem serviço de praia, com guarda-sol, cadeiras e área kids para os hóspedes, há também algumas barracas para venda de bebidas e serviços de locação de cadeiras de praia para turistas:

Barracas para venda de bebidas e locação de cadeiras de praia - Miami South Beach

Locação de cadeiras de praia - Miami South Beach

IMG_9179

IMG_9258

Aves farão parte do cenário, principalmente as gaivotas:

Gaviotas - Miami South Beach

IMG_9147

"Esquadrilha" de Gaviotas - Miami South Beach

Gaviotas na praia em Miami - South Beach

IMG_9245

Foto do acesso à praia, a partir do hotel Hilton Bentley South Beach, onde nos hospedamos:

Hilton Bentley Miami south beach - acesso do hotel a praia

Se você optar por andar somente um trecho pela praia, não faz mal, você verá várias saídas para a rua, como essa da foto abaixo:

IMG_9187

e com pés livres da areia, pois há chuveiros e torneiras e praticamente todos os pontos de acesso/saída da praia:

Miami South Beach - chuveiros e torneiras para tirar a areia dos pés

Espero ter mostrado um pouco de South Beach e que você possa aproveitar ao máximo a praia na sua próxima trip para Miami!

Para procurar os melhores preços de hotéis e reservar, pesquise em nosso parceiro, Booking.com:

Booking.com

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 pensamentos em “Pegando praia em Miami Beach: como é a praia de South Beach

  • luana

    Ola, adorei as dicas. Tenho varias duvidas e talvez vc possa me ajidar.
    -ficarei 4 dias em miami e nao falo ingles. Na entrevista no aeroporto de miami e complicado? eles ten tradutores???
    -estou pretendendo alugar um carro e ir pra orlando um dia acha que compensa?
    -as coisas sao realmente baratas nos out leda? qual o melhor para comprar tommy???
    -miami e facil dedorigir? gasolina e caro? estou pretendendo alugar um ccarrro. obrigada

    • Erika Autor do post

      -Entrevista na imigração: alguns dos funcionarios falam espanhol. Entao, se o que te atender nao falar, eles te encaminham para um que fale.
      -Alugar um carro em Miami e dirigir até Orlando: são 5 horas de viagem, mas ir e voltar em um dia é inviável. Reserve mais dias para esse passeio.
      -Toomy você vai achar em praticamante todos os Shoppings e Outlets, nestes últimos com melhor preço, bem barato mesmo.
      – Dirigir em miami: temos um post só sobre isso aqui no site.

  • Mariana

    Olá Erika!
    Você poderia me indicar qual a melhor localização de praia em South Beach? Onde o mar é mais calmo e onde a areia e água são mais limpos.

    • Erika Autor do post

      Oi Mariana, eu gostei do canto mais à direita, ou seja, na altura do começo da Ocean Drive e mais à direita ainda perto do South Pointe Park. Pelo menos quando fui, as águas eram mais calmas nesta ponta da praia. Quanto à limpeza, depende muito da época, se teve eventos, ou chuva, enfim. Boa trip!!

  • Marcela

    Olá,
    estou indo passar um dia em Miami semana que vem. Gostaria de passar a manhã curtindo a praia e depois almoçar em um lugar gostoso. Não estarei de carro, vou me locomover a pé e de taxi. Onde é melhor ponto em South Beach para curtir a praia e perto para ir até um restaurante almoçar?

    • Gustavo

      Olá Marcela, qualquer ponto ao longo da Ocean Drive, entre a 1st street e a Lincoln rd, você irá encontrar boa infraestrutura na praia e tambem muitas opcoes de restaurantes para ir a pé. Boa trip!

    • Erika Autor do post

      Rita, as medias de temperatura em novembro indicam que a temperatura pode variar de 19 a 27 graus nessa época. Depende muito de alguma frente quente pi frente fria chegar nos dias da sua viagem. O clima em Miami é sempre agradável, mas calor o suficiente para pegar praia nessa época é um pouco loteria!

  • Cristina Süber

    Olá! Adorei seu site!!
    Estou planejando viagem pra Miami em jul-16 e gostaria de saber se eu posso levar guarda sol pra praia e cadeira (minha ideia é comprar nos mercados de lá) pra economizar, tendo em vista que o aluguel é salgado.

    Muito obrigada!!

    • Erika Autor do post

      Oi Cristina, acredito que pode sim, ja que eu vi pessoal com toalhas e sentado até em cima de mala 😀
      Realmente é caro. Quando eu fui fiquei nas instalacoes do hotel, e em outra praia para nao pagar eu levei uma toalha de praia. Boa viagem, depois voltei aqui para contar sua experiência!

  • Francisco Barone

    Bom dia.
    Excelente matéria, parabéns.
    Me dê uma ajuda por favor.
    Estarei em miami por conexão para orlando e passarei um dia lá.
    Pretendo ir à praia. Existe estrutura (vestiários) para tomar banho e trocar de roupa? Algum lugar da praia isso é oferecido? (além das simples duchas).
    Há sistema de day use em algum hotel ou clube?
    Muito obrigado pela atenção.

    • Erika Autor do post

      Oi Francisco, a praia lá nao tem a mesma infraestrutura de praia que estamos acostumados no Brasil, quanto ao day use em hotéis eu desconheço pois sempre fiquei hospedada. Um local com boa estrutura é o nikki beach, com gazebos, bom ambiente, conforto, drinks…fica bem no começo da ocean drive, pé na areia no comecinho de South Beach mas não sei se possuem vestiarios, so vi as duchas comuns. Pode tentar fazer uma busca no google mais específica para achar sites em inglês, “day use hotels Miami south beach” por exemplo.