No post de hoje do blog, saiba o que fazer em Dubai: listamos 23 das principais atrações e pontos turísticos da cidade, explicados e com dicas, desta forma você pode montar seu roteiro seja para 1, 2, 3, 4, 5 ou mais dias na cidade de acordo com seus interesses e preferências no mais famoso emirado dos Emirados Árabes. A nossa viagem ocorreu em fevereiro/2017. Há muitas coisas para ver e conhecer em Dubai, que hoje é a capital mundial da ostentação e do turismo de luxo. O prédio mais alto do mundo, o maior shopping do mundo, a maior pista de ski indoor do mundo, hotéis de cair o queixo (inclusive um 7 estrelas), enfim, é um destino turístico que desperta a atenção de todos pela modernidade e grandiosidade das atrações. Confira nosso Guia Completo e Roteiro de Viagem para Dubai!
As atrações imperdíveis de Dubai
1. Burj Khalifa (O prédio mais alto do mundo)
O Burj Khalifa é um dos principais pontos turísticos de Dubai e símbolo da riqueza do emirado – é o prédio mais alto do mundo (posto que irá perder nos próximos ano para um outro prédio que será construído também em Dubai!). Para visitar o At the Top, observatório do prédio, recomendo comprar com antecedência o ingresso pelo site oficial da atração. Depois de subir no mirante, vale a pena dar uma volta nos arredores e contemplar toda sua imponência!
Chegamos 30 minutos antes do horário agendado e tomamos café no Cafe Barbera, que fica ao lado da entrada do Observatório…gente não cometam o mesmo erro, é caro (gastamos 46 AED) e ruim…um chocolate quente horroroso e croissant pior ainda.
Infelizmente você terá que torcer para pegar um dia bonito, no dia em que fomos a visibilidade estava bem comprometida, mas ainda assim o mirante oferece vistas impressionantes da cidade, que fica parecendo miniatura. Compramos o ticket mais simples (125 AED p/ pessoa), que dá acesso a 2 andares – 124˚ e 125˚. Há uma opção ainda mais cara para se visitar adicionalmente o andar 148˚. Há variação de valor no ingresso dependendo do horário ou se você deseja entrar sem filas.
O melhor seria decidir e comprar lá mesmo na bilheteria, depois de consultar a previsão do tempo, mas a questão aí é o preço do ingresso, comprando com antecedência e online no site oficial, você paga 3x menos, é muita diferença!!! No site você verá várias combinações de ingressos e opções, vai depender do seu orçamento e interesses.
A vista panorâmica, 360˚ que temos da cidade impressiona, tem uma parte fechada e toda envidraçada, e outra aberta.. confesso que fiquei com medo na hora de ir pro terraço e olhar para baixo!
Uma bela construção 😱, durante o dia ou à noite vale a pena ao visita ao Burj Khalifa!
2. Show das Fontes de Dubai (Dubai Fountains)
Em frente ao Burj Khalifa, todos os olhares são para o bonito show das fontes dançantes de Dubai, que hipnotiza os visitantes com o movimento das águas acompanhado de várias músicas (árabes e internacionais) diferentes. Anote: as apresentações Dubai fountains ocorrem diariamente das 18h às 23h, a cada 30 minutos. Prepare-se porque é uma multidão que fica aguardando o show das fontes…quando fomos, ficamos para ver 3 apresentações…ou seja, 1:30h para conseguir fazer boas fotos e vídeos de recordação! Atração Grátis!
3. Burj Al Arab (O hotel “7 estrelas”)
O famoso hotel 7 estrelas tem o formato de uma vela (de barco), e foi construído sobre uma ilha artificial, um dos símbolos da transformação de Dubai. Para visitá-lo sem se hospedar, você pode comprar um day use para a seção das piscinas (agora há novos gazebos e uma imensa piscina de borda infinita!) ou agendar um chá da tarde no SkyView Bar, além da vista panorâmica você ainda conhece um pouco do interior do hotel! Infelizmente apreciamos nesta viagem apenas a sua parte externa.
Próximo ao Burj Al Arab, você verá outro prédio icônico da cidade – o Jumeirah Beach hotel, o edifício tem o formato de uma onda e assim, como o Burj Al Arab, abriga um hotel de luxo (e tem praticamente anexo o parque aquático Wild Wadi Water Park, que oferece entrada gratuita para quem se hospeda no Jumeirah Beach hotel).
4. Sheikh Zayed Road
A principal avenida de Dubai (na verdade é uma rodovia!), com vários arranha-céus! A E-11 é a mais longa rodovia do país e chama-se Sheikh Zayed Road em Dubai e ganha outros nomes nos emirados de Abu Dhabi e Ras al-Khaimah. Com certeza você vai passar por ela em algum momento da sua viagem, seja indo e vindo do aeroporto, seguindo do centro para Dubai Marina ou para conhecer Abu Dhabi!
[créditos: wikipedia]
5. Skyline da cidade
Da Sheikh Zayed Road ou Marina Dubai, regiões na cidade com Skyline bonito não faltam! Para amantes de arquitetura e engenharia! Adoro cidades com prédios altos, diferentes e impressionantes – Dubai nesse quesito é surpreendente como Hong Kong, Xangai, Chicago e NY.
6. Dubai Marina
Dubai Marina é uma das regiões mais nobres da cidade, com mais de 200 prédios, entre residências, shoppings e hotéis luxuosos. Aqui também está a maior Marina artificial do mundo, vimos vários iates e embarcações atracados enquanto caminhamos pelo bairro. Também vimos simpáticos food trucks (e food bikes, etc…).
Para chegar lá, fomos de metrô desde nosso hotel e depois um tram, interligado ao metrô, mas mesmo assim andamos muito. Recomendo ir de táxi mesmo.
Além disso, no The Walk, um calçadão convidativo às caminhadas perto da praia, há um série de lojas, cafés e restaurantes. No dia em que fomos, ficamos uma tarde e à noite por lá, e havia muito movimento de moradores e turistas. Vimos também um parque de diversões que fazia a alegria da criançada. Algumas lojas e restaurantes do The Walk em Dubai Marina: L’occitane, Victoria’s Secret, Adidas, Opera Shoes, Zara Home, KFC, Mc Donald’s, Cheesecake Factory, Real Madrid Cafe, Ladurée, Paul (padaria), Starbucks, dentre outros.
Essa região foi inspirada em um complexo de Vancouver, mas posso dizer que me lembrou muito Miami! 😂. Além de andar pelo calçadão cheio de lojas e ficar observando prédios residenciais caríssimos e luxuosos, ainda aproveitamos para fazer umas compras pois estava tendo liquidação no Dubai Marina Mall 🤑
7. Compras em Dubai: Shoppings Centers
Dubai pode ser considerada uma cidade cujo turismo também está muito ligado às compras. Há muitos shoppings, lojas de grifes e de luxo para viajante nenhum botar defeito. São dezenas de shopping centers no emirado e nós visitamos alguns deles. O Mall of the Emirates fomos umas 4 vezes, pois lá geralmente jantávamos e era do lado do nosso hotel. É enorme e tem boas lojas e restaurantes. Clique aqui para ver o mapa e lista de lojas.
O Dubai Mall é o maior shopping do mundo, lá está o Aquário de Dubai, a entrada para visitar o Burj Khalifa e as fontes de Dubai em frente. Nestes 2 shoppings tem a Virgin Store, loja muito legal com eletrônicos, instrumentos musicais, revistas livros, enorme! Tem várias lojas de marcas conhecidas dos brasileiros como Tommy Hilfiger, Adidas, Nike, uma seção só de grifes de luxo, como Chanel, Prada, Louis Vuitton e muitos restaurantes. Clique aqui para programar sua visita e procurar lojas específicas.
Visitamos ainda o Dubai Marina Mall, bem menor que os 2 anteriores, mas lá consegui comprar 2 calças jeans que estavam em promoção na H&M e Guess!
8. Dubai Miracle Garden
O Dubai Miracle Garden é simplesmente o maior jardim de flores do mundo – Milhões de flores no meio do deserto! O parque apresenta decorações temáticas e variados tipos de flores e plantas. Um passeio recomendado para todas as idades. Como fica mais afastado das zonas de hotéis da cidade, tem como chegar de metrô + ônibus (mais barato e demorado) ou de táxi (escolhemos esta última forma, não nos arrependemos, é mais prático e rápido e ainda sim sai barato!).
Tem estacionamento, banheiros, lojinhas de souvenir e quiosques de lanches, estrutura total para turistas. Funciona das 9h às 21h e de sexta e sábado até as 23h. Adultos pagam 40 AED e crianças 30 AED. Consulte o site oficial para programar sua visita.
Gostei bastante do passeio, ficamos lá umas 2 horas…e o que mais gostei foi o avião A380 da Emirates…sensacional!
São vários jardins coloridos, com bom gosto e capricho!
9. Praias em Dubai
Se você vai viajar para Dubai em uma época mais quente, certamente seu hotel terá uma piscina para aproveitar e você visitará uma praia. As regiões onde é possível se hospedar e curtir a praia são Dubai Marina, Jumeirah e The Palm Jumeirah. A praia do seu hotel sempre terá estrutura com guarda-sóis e poderá utilizar biquínis e roupas de banho que está acostumado(a) no Brasil. Além disso, terá o bar da piscina do hotel para tomar seu drink ou cerveja. Nas praias públicas, como Jumeirah Beach, acho melhor ir só para curtir o lugar, andar de bicicleta ou caminhar.
Há completa infraestrutura, especialmente no pedaço que eles chamam de Kite Beach, com quisques de comida, ciclovia, banheiros, bancos espalhados, excelente para um passeio pela manhã.
Dezenas de kitesurfistas…
Recomendo uma parada no Jamba Juice que tem lanches naturais, sucos e smoothies. Seguimos caminhando pela calçadão até chegar bem próximo ao Burj Al Arab. Não tem transporte público por ali, então vá de táxi. Nosso hotel (Novotel Suites Mall of the Emirates) tinha 2 transfers diários gratuitos para Jumeirah Beach incluídos na diária.
10. Madinat Jumeirah
Complexo de hotéis luxuosos e também há um souk (bem fake por sinal, nada mais é do que uma feirinha com barracas e lojinhas que tenta reproduzir para os turistas o ambiente dos mercados do passado).
Há também opção de restaurantes e bares no local – super caros e pega-turista. Tinha lido tão bem a respeito daqui que me decepcionei um pouco… Talvez tenha graça para quem se hospede nos hotéis do local, mas sinceramente eu teria mais curiosidade de me hospedar no Burj Al Arab.
Acho que vale para um passeio de 2 horas e tá visto! Achei tudo meio fake, estilo Las Vegas ou Orlando… talvez tenha ido com muita expectativa..
11. Ski Dubai
Uma enorme estação de ski indoor, com pistas de vários níveis, atividades para crianças, pinguins…eu não curto muito esse tipo de atração, porque já estive em destinos de inverno “reais” na França e na Suiça e em Bariloche, mas quem estiver com crianças, talvez tenha interesse. Fica dentro de um dos principais shoppings da cidade, Mall of the Emirates. Para os que não querem entrar no parque, dá para espiar lá dentro pela parte envidraçada que separa a atração do shopping. Consulte o site oficial para programar sua trip.
12. Safári 4×4 no Deserto (Desert Safari)
O passeio no deserto em Dubai é um dos mais procurados e nós gostamos bastante. A qualidade e o preço do passeio variam bastante pois a escolha da empresa influi muito. Escolhemos a empresa Arabian Adventures, eles fazem parte do The Emirates Group, o que significa que tem controle dos Sheiks. Adoramos o roteiro, o tempo de passeio e a comida, além do que o passeio foi bem seguro e organizado.
Há vários tipos de passeio, privados ou em grupo, em tipos de carro diferentes, horários, etc. Escolhemos o Sunset Dune Dinner Safari, que nos proporcionaria as seguintes atividades: saída do hotel às 15h e retorno às 22h, com parada em uma duna de areia no meio do deserto no horário do pôr do sol, um rali no deserto com manobras “radicais” e jantar beduíno típico, local onde teve apresentação de Dança do Ventre, e onde o pessoal podia andar de camelo ou praticar sandboard.
O carro era um 4×4 da Toyota, novo e confortável, pegamos a estrada até chegar no deserto, onde o carro se encontra com os outros da mesma empresa – dali para frente o rali começa!
Pagamos cada um 275 AED pelo passeio e fomos com um grupo. Nós 2, mais 2 suecas e 1 norte-americano. Nosso motorista era do Paquistão.
As manobras conseguem divertir, mas não dá medo – apenas se você tiver problemas sérios de coluna eu recomendo que evite. Mas crianças e adolescentes certamente vão curtir! Pena que não levamos o drone…daria ótimas tomadas! Para usar o drone (legalmente) em Dubai é preciso uma autorização.
Após a parada na duna para o pôr do sol, seguimos para o acampamento beduíno, onde foi servido primeiramente o chá e tâmaras, depois frutas e primeira rodada de comida (arroz, legumes, salada, pão) e por último o churrasco (com frango, kafta, etc) e bebidas à vontade – água e refrigerante.
As tendas estavam limpas e eram decoradas com almofadas e tapetes persas. Foi um jantar no mínimo inusitado e uma experiência diferente e agradável para nós.
13. Metrô de Dubai
O sistema de transporte público na cidade não é nada memorável, pois Dubai foi feita para se andar de carro, mas a experiência de andar no metrô da cidade ao menos 1 vez vale a pena! As estações são limpíssimas e modernas, assim como os trens. Vale a pena fazer o trecho entre o Mall of the Emirates (shopping) e o Burj Khalifa, a vista do skyline é bem bonita. Como o metrô não é subterrâneo, você pode ir observando vários segmentos da cidade. Particularmente achei interessante, até porque a população local – o povão, não os sheiks 😂 também utiliza!). Além disso, o Metrô de Dubai ficou famoso por ter vagão de 1ª classe, vagões somente para mulheres, dentre outras peculiaridades.
Para saber como funciona o transporte público de lá, consulte nossa matéria específica sobre o tema e saiba tudo antes de viajar:
14. Bate-volta para Abu Dhabi
A visita ao emirado vizinho de Dubai é obrigatória! Agora com o novo museu Louvre inaugurado, com a possibilidade de visita ao autódromo de F-1 e parques temáticos como o da Ferrari, Abu Dhabi merece ao menos 1 dia de visitação. Se tiver tempo de sobra, faça ao menos 1 pernoite e aproveite ao máximo as atrações da cidade, veja como foi nossa visita na nossa matéria exclusiva:
Também vou listar algumas atrações turísticas que não visitamos, mas que podem ser pontos de interesse no seu roteiro de viagem:
15. Aquário de Dubai
O Áquario de Dubai fica no shopping Dubai Mall, para quem se interessar pela visita, planeje acessando o site oficial: The Dubai Aquarium. Pessoalmente não gosto e não frequento aquários. Prefiro ver animais em seu habitat natural. Depois de ter voltado das Maldivas e ter visto tubarões e tantos peixes diferentes e exóticos junto a recifes de corais, não fazia sentido nenhum para mim ou para meu marido visitarmos esses mesmos bichos dentro de um aquário.
16. Dubai Zoo
Pelos mesmos motivos acima, não visitamos o Zoológico de Dubai, simplesmente porque não visito zoológicos. Se lhe interessar, por favor acesse este site com mais informações: Dubai Zoo. O Dubai Zoo fechou em 5 de novembro de 2017 e os animais serão transferidos para uma nova atração chamada Dubai Safari.
17. Hotel Atlantis e The Palm
O Hotel Atlantis é um hotel 5 estrelas, imenso e de arquitetura ímpar – um dos cartões-postais de Dubai. Ainda tem um parque aquático (Aquaventure) e um Aquário, ambos abertos também a não-hóspedes, além de lojas e restaurantes. Localizado ao fim da famosa The Palm (a construção artificial que abriga casas de luxo e hotéis e tem formato de Palmeira) muitas vezes é apenas uma parada para fotos, mas creio que o legal mesmo é se hospedar por 1 ou 2 noites e aproveitar o hotel e sua estrutura. Hospedar-se nele para explorar Dubai e suas atrações fica um pouco inviável em minha opinião, pois ele é bem afastado das atrações principais e pode-se perder muito tempo nos deslocamentos.
18. Parques Aquáticos e Temáticos (sugestões de 10 parques para visitar com crianças em Dubai)
Para aqueles que vão viajar com crianças, certamente este tópico vai interessar, pois Dubai tem vários parques temáticos e aquáticos, dentre eles (clique nos links para programar sua viagem a cada um deles):
- Aquaventure Water Park
- Wild Wadi Water Park
- Ski Dubai
- IMG Worlds of Adventure
- Kidzania
- Motiongate Dubai
- Legoland Water Park
- Aventura Parks
- WoW Kids Amusement Arcade
- Legoland Dubai
19. Antiga ou “Velha” Dubai
Para aqueles que desejam conhecer resquícios do passado de Dubai, em ambientes mais parecidos com aquele estereótipo de Oriente Médio que nós ocidentais temos – ou seja, construções cor de terra, mercados, pessoas vestidas com roupas típicas… acho que você pode querer conhecer o mercado do Ouro, Gold Souk, o Mercado de especiarias Spice Souk e também fazer um Passeio de barco típico (Abra), pelo Dubai Creek, o rio que serpenteia a região da Velha Dubai, chamada Deira. A região pode ser acessada de metrô (estação perto de um shopping center). Particularmente, eu não me interessei muito pela região porque o que sempre me atraiu em Dubai foi sua modernidade. Ainda que eles tentem “vender” para os turistas a “antiga” Dubai, acho que há outros lugares no Oriente Médio onde você pode ver de forma genuína o que eles tentam mostrar nesses locais… enfim, questão de gosto pessoal e opinião.
20. Passeio de helicóptero
Acho que é a maneira mais interessante de ver o hotel Atlantis, as construções em The Palm e o skyline de Dubai. É um passeio que custa caro mas com certeza vale o investimento. Uma das coisas que gostaria de fazer na minha próxima trip para lá! Consulte as empresas pelo Google ou pelo Concierge do seu hotel.
[crédito da imagem: tripexplore.in]
21. Passeio de Balão (no deserto)
O Passeio de Balão pode ser uma alternativa ao passeio de carro 4×4 no Safári no deserto. Acho que seria um dos passeios que eu gostaria de fazer em uma próxima viagem para Dubai, assim como o passeio de helicóptero. Consulte as empresas que realizam os passeios pelo Google ou pelo Concierge do seu hotel.
22. Dubai Frame
A mais recente atração de Dubai teve um investimento de 160 milhões de Dihrams! O Dubai Frame é um monumento que é realmente um porta-retrato gigante e que promete ser uma das principais atrações turísticas na cidade, foi inaugurado em janeiro/2018! Precisamos visitar na nossa próxima trip para Dubai! No local há um museu e a cereja do bolo é o deck de observação com plataformas de vidro! Planeje sua visita pelo site oficial.
[créditos da imagem: dubaiframe.com]
23. Onde comer em Dubai | Gastando “pouco”
Achamos Dubai uma cidade cara para comer, e olha que moramos em São Paulo 😂😂. Talvez a opção mais em conta seja passar nos supermercados (tem um Carrefour enorme no Mall of the Emirates) e substituir algumas refeições em restaurantes por opções prontas ou lanches. Depois de gastar boa parte do nosso orçamento da viagem na Tailândia e Maldivas, em Dubai não quisemos conhecer os melhores restaurantes, mas mesmo assim gastamos acima do esperado. As praças de alimentação dos shoppings tem muitas opções, mas mesmo comer no Subway saiu caro!
A foto acima é do The Butcher Shop (no Mall of the Emirates), que saiu 264 AED para 2 pessoas, um Tomahawk Steak com milho e batata doce, mais mojito (sem álcool) e entradinha com pães e manteiga/patês.
Nem precisa se preocupar muito com a gastronomia caso você não esteja familiarizado com a culinária árabe, pois há fast foods e redes americanas conhecidas em todo canto. Ainda comemos lanches no Shake Shack e Five Guys (pra mim o melhor hambúrguer que existe, desde que experimentei nos EUA 6 anos atrás!!!), tomamos smoothie em um local de comidas naturais em Dubai Marina que vende até açaí, e jantamos um dia no Cheesecake Factory, outra rede famosa dos EUA. Mas não gastamos menos de 130 reais em nenhum desses lugares.
Caesar Salad com frango grelhado e smoothie de morango:
Melhor hambúrguer com fritas que existe! Five Guys no Dubai Mall.
Ainda não resistimos aos chocolates da Godiva (tem em todos os shoppings de Dubai e Abu Dhabi), cada bombom uma fortuna $$$!!!
Em Madinat Jumeirah, almoçamos em um restaurante de tema francês, o Cafe Rouge, 218 AED para o casal. Pedimos Sirloin Steak com fritas, mais uma garrafa de água San Pellegrino e couvert com pãezinhos. Caro, porque não estava ruim, mas também nada memorável.
Mapa das Atrações turísticas
Curiosidades e impressões pessoais da nossa viagem para Dubai
– Em todos os lugares em Dubai havia alto-falantes para a chamada para oração dos muçulmanos. Na rua, no calçadão da praia Jumeirah Beach, nos shoppings centers, estações de metrô – é algo que realmente chama a atenção, pois é culturalmente distante do que vemos em nosso dia a dia.
– Achamos bem diferente e curioso ver vários homens árabes com aquelas roupas brancas típicas. Mulheres nem tanto pois na Europa se vê bastante. Depois de um tempo a gente até se acostuma 😄. O legal é que em Dubai podemos usar roupas normais que todo mundo convive bem – mas tem algumas pessoas meio nonsense também. Vimos um grupo de adolescentes européias de top com barriga de fora e shorts beeeem curto. Acho que tem que ter um bom senso, afinal estamos em um país muçulmano que respeita costumes ocidentais mas ao mesmo tempo tem um código de vestimenta mais conservador.
– Adorei o aeroporto de Dubai (DXB), amplo, moderno, com várias lojas legais de eletrônicos, um shopping mesmo…não cansa nada passar umas horinhas por lá! Recomendo passar no quiosque da Lindt e comprar uma barra com o desenho do Burj Khalifa! Custa R$ 30 e além de ser um chocolate de alta qualidade ainda serve como um presente legal da sua viagem! Ah, e para quem gosta de carimbos no passaporte 🙋🏻 , em Dubai o stamp é dado tanto na entrada como na saída do país.
– Definitivamente Dubai é uma cidade feita para CARROS – confesso que isso me incomodou um pouco, pois mesmo vivendo em São Paulo e o sistema de transporte público daqui sendo uma lástima, prefiro andar de metrô e ônibus a andar de carro. Isso não é exatamente uma opção em Dubai. A gasolina é muito barata (estamos falando de um país rico em petróleo!) e o preço dos carros razoável. Táxis tem preços justos e são abundantes. Mas isso é só uma parte da minha insatisfação, acho que a pior parte foi o fato de não ter como andar a pé, a cidade é tomada não por ruas, mas por imensas avenidas e rodovias, viadutos…é uma coisa que inibe totalmente qualquer caminhada, fora que fomos em uma época de temperaturas amenas, no verão o calor de mais de 45˚ desencoraja qualquer um a caminhar. Mas para quem adora bater perna em cidades grandes na Europa, vai entender o que estou falando quando estiver em Dubai.
– Com relação aos preços das coisas em Dubai, ponto que as pessoas com quem conversei sobre a viagem ficaram curiosas, eu achei preço de eletrônicos razoável e até mais barato que no Brasil – máquinas fotográficas, o drone Mavic, eltrônicos em geral. Como turistas, a hotelaria é farta e tem para todos os orçamentos, desde o Ibis até o 7 estrelas Burj Al Arab. Vestuário em geral também achei caro. O que me assustou mesmo foi o preço da comida. De restaurantes a chocolaterias, passando por lojinhas de sucos e lanchonetes. Tudo muito caro. Eu e meu marido gastávamos no MÍNIMO R$ 150 para uma refeição. Multiplicando por 2 (almoço e jantar), e por 6 (quantidade de diárias que ficamos na cidade), imagine o tamanho do rombo no orçamento só com refeições. Claro que temos que considerar que eles estão no meio do nada, em um deserto onde não tem agricultura, etc…tudo vem de fora, tudo é caro. Os ingressos para as atrações e pontos turísticos também achei caros, mas não tem como ir para Dubai e não visitar o observatório do prédio mais alto do mundo! Quem está na chuva é para se molhar!
– Viajamos em fevereiro, inverno nos Emirados Árabes e época indicada para turismo pelas temperaturas mais amenas. Sinceramente, não curti muito – pegamos frio, tempestade de areia e dias muito feios/nublados e com pouca visibilidade. Eu não iria de jeito nenhum no verão por conta das temperaturas altíssimas e desumanas! (fim de maio a começo de setembro), mas certamente minha próxima trip será entre outubro/novembro e março/abril, pois há beach clubs, parques aquáticos e piscinas top de hotéis maravilhosos para serem aproveitados e na época que fui não deu para aproveitar nem praia nem piscina 😒
– Praticamente em todo canto da cidade você verá imagens dos líderes políticos do emirado – em prédios, shoppings, hotéis…há retratos em todos os lugares. As pessoas respeitam muito a família que comanda Dubai por sua visão de futuro e gestão, uma vez que Dubai tem crescido e se modernizado nos últimos anos, o crédito deste sucesso e prosperidade é dado aos Sheikhs.
– Achei ótimo que em todos shoppings (Dubai Mall, Mall of The Emirates, Dubai Marina) e atrações em Dubai (Burj Khalifa) e Abu Dhabi (Ferrari World, Yas Mall), havia uma rede wifi disponível. Muito bom para os visitantes e turistas!
– O abastecimento de água é um desafio para uma cidade construída no meio do deserto como Dubai, no caminho para Abu Dhabi, vimos uma enorme usina de dessalinização. Impressionante. Infelizmente, há um custo ambiental e uma preocupação quanto ao futuro com relação a isso. Leia mais aqui.
-A questão da proibição da venda de bebidas alcoólicas em Dubai por conta do islamismo não afeta tanto os turistas. Não sou exatamente uma consumidora de drinks em geral, mas em todos os hotéis a comercialização de bebidas é livre, a única coisa é que você não vai poder curtir a praia de Jumeirah, por exemplo, tomando uma cerveja.
-Tem muitos carros caros, tipo Ferrari, Porsche, Lamborghini, vimos mais do que em nossa viagem para Mônaco 😂
–Dubai tem muitos canteiros de obras, guindastes para todo lado que você olha, a cada ano – novos prédios, atrações, hotéis, vemos claramente que as construções continuam a todo vapor…
Ah, e claro que para viajar para Dubai, a terra da ostentação, você tem que mostrar sua viagem pelas redes sociais e se conectar com amigos e parentes! Confira como comprar um chip local para celular em Dubai na nossa matéria específica:
E antes de viajar, confira nosso guia passo a passo para tirar o visto de turismo para Dubai (se vai viajar pela Emirates):
Se você tem dicas e perrengues em Dubai, deixe seu relato na caixa de comentários!
Siga nossas viagens em tempo real no instagram: @proximatrip!
Reserve seu hotel em Dubai através de nosso parceiro Booking.com, nós recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso! Desta forma, estará ajudando nosso site a trazer mais novidades e continuar produzindo matérias de viagens 100% independentes como esta! Muito obrigada!
Até a próxima trip!
Parabéns, um dos melhores posts sobre Dubai que encontrei! Sempre passo aqui no blog antes das minhas viagens e as informações que encontro sempre me ajudam muito.
Oi Leonardo, que legal! Ficamos bem contentes em saber que visita nosso blog com regularidade. Obrigada pela audiência e boas viagens para você 🙂
Oi, Erika. Tudo bem? 🙂
Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Bóia – Natalie
Que legal 😃😃 obrigada Natalie!
Tô aqui “pescando” informações sobre Cingapura quando me deparo com essas belas fotos. Dubai seria a opção de stopover caso voasse pela Emirates. Como irei com a Qatar, o pitstop será em Doha. Minha pergunta é sobre as fotos acima e não propriamente sobre o destino. Qual a configuração de ISO usada para as fotos noturnas? Ficaram show.
Oi Diógenes, obrigada pela visita! Para fotos noturnas com a nossa Canon usamos sempre um ISO mais alto, 1200, 1600, vamos testando até sair uma que preste! Já com a GoPro não tem muito jeito, apenas colocamos no modo noturno, para sair menos granulada!
Tenho uma Canon T5i. Não me acertei ainda com as fotos noturnas.
Grato pela resposta.
Legal! Nós temos a t4i, mas já estamos querendo fazer um upgrade 😅
Oi! Adorei as dicas!
De onde foi tirada a primeira foto desse post, de onde se vê o Burj Khalifa?
Oi Elisabeth! Sabe que recebi muitas perguntas sobre esse lugar!? Todo mundo gostou 🙂
É bem de frente para o Burj Khalifa e as fontes dançantes, fica logo depois da saída do shopping Dubai Mall , saindo do Five Guys (hamburgueria) e seguindo em frente.
Ficou liiinda!!! Obrigada pela resposta.
OBRIGADO PELA PERGUNTA! E PELA RESPOSTAAAAA!! 🙂
Parabéns pelo post, amei as dicas e com certeza vou aproveitar várias
Ai meu Deus! Tudo que eu precisava saber está aqui!! Parabéns pelo post! Vcs recomendam ficar hospedado em qual área de Dubai para aproveitar melhor os passeios e não perder muito tempo com deslocamentos?
Oi Jana! Obrigada pela visita ao blog! Infelizmente Dubai é bem espalhada para turismo, então perde-se uma parte do dia com deslocamentos inevitavelmente… recomendamos ficar na região do Mall of the Emirates, onde ficamos no Novotel Suites, na região próxima ao Burj Khalifa/Dubai Mall ou em Dubai Marina, são regiões com metrô e muita oferta de taxi, além de shoppings próximos e muita opção de restaurantes. Espero ter ajudado e boa viagem!
Parabéns pelo trabalho, blog impecável e bem explicado( sério,estou impressionada.Você colocou até como comprar um chip de celular lá).Viagem linda!
Dulce obrigada pela visita ao blog! Ficamos contentes de poder ajudar!
Boa noite, Erika! Estou indo p/ dubai e abu dhabi em novembro, e adorei suas dicas!
So uma duvida, qto se calcula a gorjeta em dubai, taxi, garcom, e o msm que EUA?
obrigada
Oi Denise, geralmente para serviços e restaurantes, 10%… alguns restaurantes já incluem o serviço! Confira na hora para não pagar dobrado! para táxi, apenas arredonde a corrida.. se deu 17 AED, dê 20 AED… mais ou menos como fazemos no Brasil. Boa viagem!
Excelente roteiro! Ja estou me baseando p nossa ida agora em setembro, prontos p torrar no sol !! kkkkkk
Oi Analia! Acho que vai estar bem quente mesmo 😂. Boa viagem
to indo passar lua de mel em 2020 em Dubai. Acha 10 dias muito tempo pra conhecer as praias e aproveitar bastante a região? Obrigada pelas dicas. Sobre os hoteis, eu achei ótimos preços no booking mas são 8 km do centro. Isso é ruim?
Oi Delza, se você vai aproveitar para fazer compras e quer aproveitar a estrutura de praia do hotel, ótimo. Nós ficamos 6 noites (mas sem praia, fomos em fevereiro e estava frio) e achamos o suficiente.
Quanto aos hotéis, considerando que vai em lua de mel, tente ficar em algum em The Palm, em Marina Dubai ou Jumeirah.
Em Dubai, para tudo você vai precisar de carro e metrô, não se preocupe se é longe ou perto de determinada atração, porque você vai sempre ficar perto de uma coisa e longe de outra. Com todo esse tempo, pode pensar em dividir sua viagem com Maldivas!
Excelente post… tenho uma viagem marcada para as Filipinas, e ficarei 4 dias em Dubai, estava procurando dicas sobre o que fazer, e encontrei seu blog… muito boa, a descrição, e a quantidade de atividades que se pode fazer por lá. Obrigado por compartilhar!!!
Vocês chegaram a voar com drone por lá? Se sim, o que é necessário em termos de autorização? Vlw!
Oi Fabrício, levamos o drone mas para voar legalmente o drone nos Emirados é necessário fazer um cadastro pelo site da autoridade de aviaçao competente e registrar seu drone. Infelizmente as áreas mais legais e turísticas são todas dentro da “no fly zone”, então achei que não valia a pena. Nem chegamos a fazer filmagens com ele em Dubai por conta disso. Se você voar o drone e te pegarem, eles são duros com as leis, melhor não arriscar! Boa viagem
Olá boa tarde, adoramos as dicas e todo as informações muito legal! Estou pretendendo ficar 7 noites em dubai estava pesquisando roteiros e encontrei o site de vocês e por sinal um ótimo site obrigado por compartilhar as experiências de vocês ajudou bastante tirar nossas dúvidas e de muita gente sucesso pra vocês.
Oi Ewerton, obrigada pela visita ao blog e boa viagem!
Olá!! Pretendo passar, no mínimo, 15 dias em Dubai. Meu filho foi transferido pra lá, pela empresa 😀. Muito obrigada por informações tão detalhadas, acompanhadas de fotos super legais!
Oi Marcia! Que bom ! Vai ter muito tempo então para passear! Obrigada pela visita ao blog!
legal a materia, vou fazer um stopover em dubai em julho, ja da pra pegar umas ideias, so acho que vai estar um calor de lascar…..kkkkkkk
Obrigada pela visita ao site, Sergio! Realmente essa época é de muito calor, mas há muitas atividades indoor para aproveitar a cidade durante o stopover!
Olá, primeiramente parabéns pelo post, excelente escrita e muito esclarecedor. Estou indo para DUBAI no fim do mês, onde passarei 4 dias. Sobre a questão de drones, vi que vc comentou de ser necessário uma autorização prévia para vôo. Sabe dizer, como consigo a mesma? Obrigado!
Oi Fabricio, a Erika escreveu uma matéria específica e completa sobre como viajar com drones no exterior. Veja no link abaixo
https://www.proximatrip.com.br/diversos/tecnologia-para-viagem/viajar-com-drone-uso-no-exterior/
A informação específica sobre a autorização para voar drones em Dubai e Abu Dhabi e em todos Emirados Árabes (e mais 34 países !) você encontra no Ebook em PDF “Viajar com drone”, que a Erika escreveu. Lá ela indica o app celular oficial dos Emirados, link para registro, regras e dá dicas de como visualizar os mapas das zonas de voo permitidas.
Adorei o blog! Conteudo super bem explicado e super completo. Obrigada pelo ótimo trabalho!
Marcela, obrigada pela visita ao site! Estamos sempre trabalhando para trazer matérias completas para nossa audiência! Ótimas viagens para você!
Fantástico o seu post! Compartilho de muitas das mesmas opiniões!
Também acabei de voltar das Maldivas, suuuper me identifiquei com suas ideias!
Oi Maiza, obrigada pela visita ao blog! E quanto às Maldivas, imagino que você tenha gostado tanto quanto nós! É um lugar que quero voltar algum dia!!! Que você tenha ótimas viagens!
Adorei as dicas. Anotei algumas atrações que gostaria de conhecer. Me organizando e planejando para conhecer essa cidade.
Bela publicação.
Oi Ana Carolina! Espero que conheça em um futuro próximo! Obrigada pela visita ao site 🙂
Que maravilha essa matéria é super atual. Estamos de férias por aqui e é bem isso que vc relatou 😍 Obrigado 🤩😘
Oi Kellen, espero que aproveite a viagem!! Obrigada pela visita ao blog!
Parabens pela materia, excelente relato de viagem. Peguei varias dicasboas. Muito obrigado
Oi Newton, obrigada pela visita ao blog! Espero que faça boa viagem!!