O que fazer em Abu Dhabi: Roteiro de 1 dia com principais atrações em bate-volta de Dubai 12



No post de hoje, conto como foi nosso passeio pelas principais atrações de Abu Dhabi, em um roteiro de 1 dia que fizemos como bate-volta de Dubai. Vamos falar sobre os pontos turísticos, o que vale a pena conhecer (mesmo as atividades que não tivemos tempo, mas estava na lista de coisas para fazer por lá), nossas impressões pessoais e dicas. Confira o que fazer em Abu Dhabi em 12 atrações imperdíveis! Visitamos a cidade durante o inverno, em fevereiro/2017.

Emirates Palace

IMG 8989

Uma visita à Abu Dhabi não é completa se não passar pelo grande e luxuoso Emirates Palace – diz a lenda que seu custo de construção foi de mais de 3 bilhões de dólares, mais “barato” apenas que o Marina Bay Sands de Cingapura, ou seja, é o segundo hotel mais caro do mundo se levamos em conta o investimento até sua inauguração.

Aberto em 2005 para ser a sede de um encontro dos países do Golfo Pérsico, atualmente abriga um hotel 5 estrelas, decorado com materiais nobres por toda parte – mármore, seda, cristais e ouro – muito ouro. Neste hotel fica o famoso caixa eletrônico de barras de ouro, para os turistas que desejam um souvenir ostentação 😄 e também o Le Cafe, onde é servido o famoso café com pó de ouro e também doces de confeitaria com o ouro comestível. Eu e meu marido experimentamos o famoso café, acompanhado de um macaron gigante de frutas vermelhas (estava muito bom!!!) cada. Era engraçado observar ao redor e todo mundo estava tirando selfies e se divertindo com as raspas de ouro. Gastamos no total 252 AED o casal –  o café mais caro da vida 🤔

IMG 6731

Para quem quiser viver a experiência de se hospedar no hotel, as tarifas mais baixas partem de 800 reais a diária…até as suítes presidenciais com valor aproximado de 50 mil reais a diária 🤑. Vale a pena perambular pelo lobby, observar os detalhes e todo o luxo que o hotel oferece. Mas saiba que se você não for hóspede, o acesso ao hotel é restrito, então tem que reservar um chá da tarde no Le Cafe, como fizemos, para poder conhecer a propriedade. A consumação mínima exigida é de 30 USD por pessoa.

IMG 6736

GOPR1736

IMG 8977

 

Sheikh Zayed Grand Mosque

GOPR1748

A Grande Mesquita em Abu Dhabi é linda, exuberante, uma obra-prima. Um local sagrado para os muçulmanos e uma beleza que salta aos olhos para os turistas. Vale a pena ser visitada para conhecer um pouco da religião e cultura islâmica ou para simplesmente admirar e contemplar. A mesquita tem o maior tapete persa do mundo e um lustre com milhares de cristais Swarovski. Em minha opinião é a principal atração da cidade e a entrada é gratuita. Você pode fazer tours guiados ou fazer a visita por conta própria.

Para entrar, passamos pelo raio-x e depois há uma entrada separada para homens e mulheres. No meu caso, estava com uma calça jeans mais justa e uma blusa que cobria braços e pescoço mas não os cabelos, então tive que colocar uma roupa típica e me cobrir toda 😃. Não achei ruim, são as regras locais, mas confesso que não consigo me imaginar usando esse traje no dia a dia como as muçulmanas.

IMG 6827

IMG 6867

Abu Dhabi Corniche

Um grande calçadão de 8 km de extensão que vai beirando o mar do Golfo Pérsico, cheio de parques, fontes, ciclovias e decorado impecavelmente com flores. Depósitos de areia na região formam verdadeiras praias (aproveitáveis em épocas mais quentes, pois quando fomos em fevereiro pegamos um dia agradável de 20ºC, mas que não dá praia 😝). A região tem um bonito skyline e hotéis excelentes, bem como restaurantes e cafés.

Skyline de Abu Dhabi

Eu adoro skylines e quem é leitor do blog já sabe disso. Adoro prédios altos de cidades modernas, com as novas tendências da arquitetura e design ❤️. O Skyline de Abu Dhabi vem se expandindo rapidamente, mas ainda não é tão famoso como o de Dubai. Na imagem, o prédio chamativo do Bar Al Qsar Hotel, e as modernas Etihad towers.

IMG 9046

E esse hotel Hyatt? Muitas curvas e um belo projeto 😱

IMG 9006

Os skyscrapers se misturam aos prédios mais conservadores, como este abaixo, um dos Ministérios dos Emirados Árabes.

IMG 6748

Ferrari World Abu Dhabi

O parque da Ferrari fez muito sucesso quando foi inaugurado em 2010. Abre às 11h e fecha às 20h, e para ser sincera, para valer o preço do caro ingresso, tem que ficar pelo menos metade do dia para ir em todos os brinquedos (e pegar a fila dos mesmos), seja montanha russa ou simuladores. O parque tem nada menos que a mais rápida montanha russa do mundo, Formula Rossa, que alcança 250km/h em 4.9 segundos. A dica é tentar comprar o ticket online pelo site oficial, com desconto. Os ingressos custam a partir de 275 AED, podendo chegar a 525 AED se quiser uma categoria que permita um ticket “fura-fila”.

IMG 8894

IMG 8898

Shoppings & Compras

Assim como em Dubai, Abu Dhabi tem vários shoppings, com lojas de grifes e marcas conhecidas para atender tanto a população local de alto poder aquisitivo, como turistas. São 20 shoppings espalhados pelo emirado, dentre eles o Marina Mall, Abu Dhabi Mall e Yas Mall, que fica conectado ao Parque da Ferrari. Visitamos este shopping e almoçamos por lá. Tem restaurantes de comida árabe, frutos do mar, Cheesecake Factory e o Buca di Beppo (italiano americanizado 😂), que escolhemos por causa do preço. Por 35 AED por pessoa, tivemos entrada de pães com manteiga, uma Caesar Salad de entrada, um frango à parmigiana com macarrão e tínhamos direito a uma bebida – refrigerante, água ou chá gelado.

GOPR1723

Com a barriga cheia, fomos passear no shopping – além de várias lojas conhecidas como Nike, Adidas, Zara, ainda tem uma loja da Apple Store e uma chocolateria Godiva (amo essa marca de chocolate belga!), que foi o local onde escolhemos para a sobremesa 😛

IMG 8907

IMG 8935

Mercado de Tâmaras

As tâmaras são uma fruta típica do país. Visitamos um mercado na cidade com vários produtos e algumas lojas só com tâmaras, de diferentes cores, sabores e tamanhos. A partir de 15 AED você leva um pacote com tâmaras de qualidade para casa.

IMG 6707

Uma curiosidade – passeando de a pé ou de carro pela cidade, você vai observar várias tamareiras pelas ruas:

IMG 9001

Atrações que estavam na lista mas não visitamos, então fica a dica para você caso tenha mais tempo na cidade!

Yas Waterworld

Um parque aquático para criança (e nenhum adulto) botar defeito. Eu que adoro toboáguas quero visitar em uma próxima visita à cidade em uma época mais quente. Clique aqui para acessar o site oficial e planejar sua trip.

Yas Marina Circuit F-1

Uma das etapas da Fórmula 1 no Oriente Médio acontece no autódromo de Abu Dhabi. Clique aqui para se programar para o GP Abu Dhabi ou se quer fazer visitas guiadas!

Marina Eye

Marina Eye é o nome da roda gigante de Abu Dhabi, com vista para a cidade. O nome é uma cópia da London Eye em Londres 😬. Infelizmente não tivemos tempo de fazer esse passeio. Achei um pouco caro o ingresso (50 AED, criança 30 AED), mas as atrações pagas tanto em Abu Dhabi como em Dubai geralmente tem preços altos mesmo.

Marian eye roda gigante abu dhabi

[créditos: viewsontop.com]

Observation Deck at 300

Para quem gosta de observatórios em prédios, o Observation Deck at 300 fica a 300 metros de altura (daí o nome 😀) e oferece vistas panorâmicas de Abu Dhabi. Fica na Tower 2 das Jumeirah Etihad towers, o acesso custa 85 AED (preços em julho/17 e você ainda pode tomar um chá da tarde no local, acrescentando mais 175 AED). Clique aqui para reservas e mais informações.

Desert Safari

O tradicional passeio no deserto pode ser feito tanto em Dubai como em Abu Dhabi. Nós fizemos em Dubai! Mas se estiver hospedado na cidade, basta procurar na internet tours no deserto em Abu Dhabi ou ver com o concierge do seu hotel que é tudo arranjado facilmente. Um passeio que custa em média 200 AED por pessoa. Neste caso, há vários tipos de carro, duração de passeio, qualidade do jantar beduíno, e isso influi diretamente no preço. Confirme tudo antes de fechar!

IMG 6696

DICAS GERAIS DE ABU DHABI

  • O Emirado de Abu Dhabi tem menor apelo turístico que Dubai, mas isso vem mudando com o crescimento da cidade e de atrações. Vemos toda a riqueza e ostentação comum aos árabes, mas não é tão escandaloso e divulgado como em Dubai – Abu Dhabi é o emirado mais importante, com mais dinheiro (mais rico que Dubai 🤑 ) e sede do governo dos Emirados Árabes.
  • Na próxima viagem ao país, certamente vamos querer ficar mais tempo em Abu Dhabi, pelo menos 2 noites para aproveitar melhor e com mais calma, até porque a cada viagem são novas atrações surgindo! Pessoalmente, achei 1 dia muito corrido para conhecer as atrações, sem contar que elas ficam espalhadas/distantes umas das outras.
  • Gostamos que em Abu Dhabi conseguimos wifi grátis em quase todos os shoppings e atrações. Ajuda muito quando o 3G/4G está lerdo 😀
  • Não vale a pena visitar o parque da Ferrari se você for visitar a cidade em um City Tour. Você terá na melhor das hipóteses 3 horas no parque, o que é insuficiente para aproveitá-lo. O preço do ingresso é muito caro para você ter tempo de ir em apenas 2 ou 3 atrações (pois geralmente é cheio e tem filas). Melhor separar 1 dia na cidade e fazer o parque + Mesquita ou Parque + Compras (no shopping ao lado, Yas Mall).
  • Caso faça o bate-volta para Abu Dhabi partindo de Dubai, tente optar por ir e voltar de táxi, também se locomovendo de uma atração a outra com táxis, ou já contrate um por 1 dia inteiro. Em city tours, o tempo é curto e você fica sem liberdade de escolher o tempo que quer ficar em cada lugar e ainda quais atrações quer visitar. Se quiser alugar um carro, as estradas são boas, só o estacionamento que fica mais complicado em alguns locais.
  • Tente visitar a mesquita à tarde, assim terá fotos de dia e à noite. No momento do pôr do sol as luzes começam a se acender e o local fica ainda mais belo. Acesse o site para saber os horários de funcionamento e também os códigos de vestimenta.
  • Para ter uma melhor idéia dos custos da viagem e dos passeios que comentei aqui no post, o dihram, moeda dos Emirados Árabes tem a seguinte relação com o dólar americano (cotação em julho/2017) 1 AED = 0.27 USD

Futuras atrações em Abu Dhabi

Na Ilha Saadiyat, existe um projeto gigantesco para transformar o local na Ilha cultural do emirado. Lá estão em construção nada menos que o Museu Louvre Abu Dhabi e o Museu Guggenheim. Além da credibilidade desses museus e dos acervos que certamente não vão decepcionar, fico pensando no design das construções, certamente serão no padrão árabe de cair o queixo 😱!!

Tem dicas ou furadas de Abu Dhabi para compartilhar? Deixe nas caixas de comentários!

Gostou das dicas do nosso site e ainda não reservou seu hotel? Veja no Box de Ofertas as melhores tarifas de hotel em Dubai e Abu Dhabi do Booking! Fazendo a reserva pelo nosso site, você nos ajuda a mantê-lo sempre atualizado e com novas matérias!

Booking.com
Booking.com

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 pensamentos em “O que fazer em Abu Dhabi: Roteiro de 1 dia com principais atrações em bate-volta de Dubai

  • VANESSA

    ADOREI AS DICAS E O BLOG! VOU ESSA SEMANA PARA DUBAI/ ABU DHABI , ME AJUDOU BASTANTE!
    NÃO VAI TER POST COM DICAS SOBRE O QUE FAZER EM DUBAI?
    PAREBÉNS PELO BLOG !!!

  • Carlos henrique

    Parabens pelo post sobre Abu Dhabi.
    qual foi a opçao de voces em relacao ao transporte de Dubai para Abu Dhabi e retorno ?
    qual o custo desta opção ?
    foi alguma empresa ?

    tenho intencao de ir de carro para ter mais liberdade de programaçao, mas gostaria de encontrar um motorista que pela diaria,

    muito obrigado

    • Erika Autor do post

      Fomos com tour e foi ruim, pouco tempo e roteiro muito restrito. Conseguimos visitar as atrações, porém, se hoje fosse de novo para Abu Dhabi, eu iria com táxi combinado para ficar 12h. Eu cotei e gastaria a mesmo coisa e teria mais tempo e flexibilidade, ou mesmo ficaria ao menos 1 noite por lá.

      • Carlos henrique

        voce teria esta indicacao de taxi combinado, acredito que com 8 horas atende um programa passando pelo Yas marina, Louvre, Corniche, Emirates Palace e terminando na Mesquita.
        obrigado

        • Erika Autor do post

          Oi Carlos, não tenho, mas eu vi no hotel que fiquei (Novotel Mall of the Emirates) eles tem os taxis pretos (mais luxuosos) e também contato do táxi comum. Dá para combinar 1 dia antes. Acredito que qualquer hotel (de 3 estrelas para cima) tenha um concierge para te ajudar. Cheguei a cotar em uma empresa que vi pela internet, saía 700 dihrams para 8h ou 900 dihrams para 10 horas. Deve estar algo neste valor, mas infelizmente não me lembro do website!

  • Lucia

    Érika, obrigada pelas dicas. Vamos fazer um cruzeiro pelos Emirados agora no Natal e elas foram valiosas, já que o tempo em cada cidade é mais restrito ainda.
    Por acaso vc sabe se p BIG BUS seria uma boa opção, pois estamos c uma cadeirante idosa no grupo.
    Obrigada
    Lucia

    • Erika Autor do post

      Oi Lucia, obrigada pela visita ao blog! Creio que o Big Bus seja uma boa opção para quem tem pouco tempo na cidade, MAS convém confirmar com a empresa (mandando um e-mail) para ver se é acessível para quem usa cadeira de rodas, caso da pessoa que faz parte de seu grupo. Infelizmente não usamos o ônibus para dar mais detalhes. No mais, as atrações são acessíveis, espero que tenham uma boa viagem!

  • Marina Salemmi

    Olá!
    Ótimas dicas deste, e do post sobre Dubai! 🙂
    Estamos pensando em alugar carro para irmos até Abu Dhabi, e você pouco comentou sobre esta opção. Por que o estacionamento é complicado em alguns lugares? Acha bom custo-benefício?

    Obrigada

    • Erika Autor do post

      Oi Marina, pode alugar carro sim, o caminho de Dubai até Abu Dhabi é uma reta só!
      Quanto ao estacionamento, em alguns lugares estava bem cheio, entao teria que rodar um pouco na região até achar vaga. Só não pegamos o carro porque seria só por 1 dia, então não quisemos ter esse trabalho!
      Depois da sua trip você deixa aqui o relato de como foi! Boa viagem e obrigada pela visita ao blog!