Onde comer em Praga: dicas de restaurantes 2



Hoje no blog vou mostrar um pouco de nossa experiência gastronômica durante nossa estadia em Praga. Se quer ter uma noção de quanto irá gastar num almoço ou jantar, bem como dicas de onde comer, comidas típicas e restaurantes, creio que este post possa ser útil. Vamos lá!

T4i2015 - 1317

Nós comemos tanto na região do centro histórico de Praga (Old Town ou Stare Mesto em Tcheco) quanto em Malá Strana. No centro histórico é mais muvucado, já em Malá Strana é mais tranquilo. Com relação a qualidade da comida, comemos bem nas duas regiões.

Restaurantes no centro histórico de Praga

Restaurante Staromacek

Parece meio pega turista, fica essa mulher aí na frente do restaurante fazendo propaganda, mas gostamos da comida. A nota do trip advisor é 3,5 / 5. O legal é que eles tem cardápio no site com os preços das comidas, para quem tiver curiosidade clique aqui. Gastamos 50 euros com comida, bebidas e couvert, para duas pessoas. Não pedimos sobremesa.

IMG_8951

IMG_8946

IMG_8948

Restaurante U Dominikana

Esse era o restaurante do nosso hotel, o Savic. A nota do trip advisor é também 3,5 / 5. Pedimos a sopa típica Gulasovka, servida no pão. Gastamos 338 coroas tchecas, aproximadamente 13 euros para duas pessoas.

T4i2015 - 1323

T4i2015 - 1309

Hard Rock Cafe Praga

Esse tem em várias cidades do mundo, os pratos são padronizados, tem suas vantagens – você já sabe o que vai comer, e desvantagens –  você já sabe (de novo) o que vai comer! Essa unidade de Praga é bem legal, tem uma guitarra em formato de lustre. Para mais informações consulte o site deles clicando aqui.

DCIM\100GOPRO

IMG_9133

IMG_92881

T4i2015 - 1314

Uma curiosidade: nós colecionávamos os copos do Hard Rock, tínhamos um copo para cada cidade que visitávamos, mas foram tantas cidades que o armário estava ficando sem espaço… fora o trabalho de ficar carregando aquele copão de vidro do Hard Rock! Paramos com a coleção, mas continuamos frequentando o restaurante, pois gostamos da comida e dos drinks.

Restaurantes em Malá Strana

Os restaurantes em Malá Strana são no geral menos “pega turista”, sendo a região mais agradável, menos muvucada e um pouco mais barata para uma refeição.

Restaurante U Slatých Nuzek

Pedimos um filet de Salmão – uma delícia, e com bebidas, sobremesa e gorjeta, tudo deu 920 coroas tchecas, aproximadamente 40 euros.

IMG_9033

IMG_9028

IMG_9031

Restaurante Konírna

Comemos aí um super espetinho misto de carne bovina, frango, carne de porco e legumes de 400g, acompanhado de batatas, chamado Malostranský Mega Spiz. Gostamos bastante. Com bebidas deu 759 coroas tchecas, aproximadamente 28 euros. Consulte o site deles, tem o cardápio lá com todos os preços.

IMG_9214

Trdelnik – não é restaurante, é comida típica da região

O Trdelnik é uma massa assada açucarada e servido quente. É típico do leste europeu, sendo encontrado em qualquer esquina – nós comemos na Hungria e República Tcheca. No verão é servido com sorvete. Não deixe de experimentar!!

IMG_9190

IMG_9255     IMG_9189

Se quiser mais dicas de Praga, consulte nosso post:

E você, tem dicas de restaurantes em Praga? Deixe sua dica na caixa de comentários.

Até a próxima trip!


Seguro Viagem - Segurança obrigatória para sua viagem à Europa
Vai viajar para à Europa? Não se esqueça do SEGURO VIAGEM, pois ele é OBRIGATÓRIO no continente europeu.
Compare diversas seguradoras e tipos de cobertura (inclusive Covid-19) na SEGUROS PROMO, nossa parceira aqui no blog - acesse pelo link e use nosso CUPOM DE DESCONTO: PROXIMATRIP15, para conseguir um preço ainda mais baixo!
Você ainda pode consultar se há algum cupom de desconto ainda maior no próprio site da Seguros Promo antes de finalizar sua compra!
Conheça as principais vantagens:
  • O Melhor preço garantido! Seguros Promo cobre qualquer oferta de seguro viagem.
  • Mais barato do que comprar em seguradoras.
  • Atendimento 24hs e em português!
  • 12x sem juros no cartão ou 5% de desconto no boleto.
  • Assistencia médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem e muito mais.
Comprando através do nosso blog, pelo link ou clicando na imagem acima, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda nosso site a continuar produzindo matérias de viagens 100% independentes! Muito obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 pensamentos em “Onde comer em Praga: dicas de restaurantes