Onde se hospedar em Zurique: Dicas de hotéis testados e aprovados!



Hoje no blog mostro dicas de alguns bons hotéis para ficar em Zurique. A cidade suiça não apresenta oscilações nas suas tarifas de quartos durante o ano pois é um centro financeiro e focado no mercado business, mesmo para turismo ela não é tão procurada, sendo muitas vezes um ponto de passagem ou conexão para outras cidades da Suiça e da Europa. Gostaria de enfatizar que todos os hotéis aqui mencionados foram testados, pagos e aprovados por nós.

Hotel Continental Zurich MGallery by Sofitel

Um hotel com perfil mais para viajantes de negócios. No entanto, como ficamos somente 1 noite nele (antes de uma viagem de retorno ao Brasil), foi ótimo. Ganhamos upgrade de quarto e vouchers para bebidas no bar do hotel, ficamos em um muito espaçoso e ainda com frutas, chocolate e água mineral de cortesia, pelo fato de termos o nível Platinum do Le Club. Fica a 5 minutos de TRAM da estação central de trens de Zurique. Neste ponto a localização é ótima, por outro lado, a rua em que o hotel está é muito deserta e não tem restaurantes ou comércio.

DCIM\100GOPRO

GOPR2230

DCIM\100GOPRO

IMG_7041

O ponto forte do hotel foi o café da manhã, um dos melhores que já experimentei na Europa. O quesito a melhorar fica pelo atendimento na recepção, nenhuma empatia e até um pouco esnobes. Um tratamento que não estamos acostumados na Suiça, onde as pessoas são em sua esmagadora maioria gentis e simpáticas.

IMG_7051

IMG_7052

Testamos na noite em que chegamos o bar/restaurante do hotel, onde o atendimento era bem formal, mas o lanche estava apenas ok, nada memorável. Pelo valor da tarifa/noite, mesmo tendo obtido um upgrade, tem outras alternativas com melhor custo x benefício em Zurique, como você verá adiante no texto.

IMG_7046

IMG_7048

Se você gostou do Hotel Continental Zurich – MGallery by Sofitel, clique aqui e faça sua reserva com a melhor tarifa.

Hotel Mercure Stoller Zurich

Já ficamos neste hotel 3 vezes em Zurique, considero um custo x benefício muito bom. O atendimento é bom, rápido tanto no check-in como no check-out. Aqui está sempre lotado, nunca ganhamos upgrade. Tivemos apenas um problema na última hospedagem, quando o atendente disse não saber como fazer para efetuar o pagamento com vouchers Le CLub impressos ???!!! Oi?? Imediatamente falei:” Já estive aqui outras 2 vezes e sempre pagamos nossa estadia integralmente com os vouchers do programa de fidelidade de vocês. Nunca houve problema algum”. Claro que como sou um pouco “indelicada” – para não dizer nervosa e grossa, o rapaz disse que ia verificar, mas com uma má vontade dos diabos, ainda mais porque era tarde da noite, mas afinal ele está lá pra isso. O fato é que isso me irritou um pouco, mas de manhã estava tudo certo quando deixamos o hotel.

O Mercure Stoller fica em um tranquilo bairro residencial, a 20 minutos de Tram da estação central de Zurich, mas que também não tem restaurantes nem muito comércio ao redor.

T4i2015 - 0062

DCIM\100GOPRO

Como cortesia, eles oferecem garrafa de água com e sem gás e frutas. O quarto é espaçoso, com sofá, mesa de escritório, e a cama é confortável e as roupas de cama e travesseiros macios. O banheiro é bem pequeno e a pia sem espaço! A limpeza é ok. Nunca experimentamos o cafá da manhã aqui, então não sei se é bom. Assim como no hotel Continental MGallery (que também faz parte da rede Accor), ganhamos vouchers de bebidas para serem consumidos gratuitamente no bar ou restaurante do hotel (sucos, água, cerveja ou vinhos).

DCIM\100GOPRO

DCIM\100GOPRO

DCIM\100GOPRO

Testamos o restaurante do hotel e gostamos da comida, além disso, a conta também pode ser paga com vouchers Le Club para quem tem o programa de fidelidade da Accor. Gasta-se em média 70 CHF para o casal.

IMG_0079

IMG_0080

IMG_0081

Se você gostou do Hotel Mercure Stoller Zurich, clique aqui e faça sua reserva com a melhor tarifa.

Radisson Blu Zurich Airport Hotel

O Radisson Blu é uma linha de hotéis mais luxuosos e esse fica praticamente dentro do Aeroporto de Zurique. Ideal para quem tem conexões longas ou vai pegar um voo muito cedo em ZRH. Nosso voo para Santorini sairia às 6:25h da manhã, e estávamos vindo de outra cidade na Suiça, então não pensamos 2 vezes para reservá-lo. Ele tem uma tarifa elevada (por volta de 320 CHF, sem café da manhã), mas eu adorei o lobby, onde tem um bar super moderno. O quarto é uma maravilha – enorme, cama ótima, roupas de cama excelentes. O banheiro é grande e o chuveiro muito bom.

Dentro do aeroporto de Zurique tem placas indicando a direção do Radisson Blu, então você segue por passarelas abertas 24h que conectam o hotel ao aeroporto – muita comodidade. Dica: dentro do aeroporto há um supermercado Coop, se quiser economizar, pode comprar lanches, sucos e chocolates suíços para fazer um lanche no quarto. Foi o que fizemos!

DCIM\100GOPRO

DCIM\100GOPRO

DCIM\100GOPRO

Se você gostou do hotel Radisson Blu Hotel Zurich Airport, clique aqui e faça sua reserva com a melhor tarifa.

B2 Boutique Hotel & Spa

O melhor deixei para o final! Esse hotel é muito legal e diferente, tanto que vou fazer um post específico aqui no site! Mas adianto para vocês: A diária custa em média R$ 1100, e no pacote que pegamos de 2 noites, estava incluído café da manhã (no restaurante onde há uma incrível biblioteca), degustação de vinhos e queijos locais (meu marido adorou!) e uso do SPA que funciona no mesmo prédio. Com várias jacuzzis, piscinas das mais diferentes temperaturas e uma piscina de borda infinita! O hotel tem um atendimento muito bom, as funcionárias que nos atenderam fora muito simpáticas e educadas, sempre sorridentes.

O Hotel foi instalado em um prédio onde funcionava décadas atrás uma fábrica de cervejas, toda a temática do hotel valoriza este passado. Gostei muito da experiência. Apesar de ser afastado das principais atrações de Zurique, considero a estadia aqui um destino por si só. Uma curiosidade: ele é vizinho do escritório do Google em Zurique. Confira um pouco do hotel:

DCIM\100GOPRO

DCIM\100GOPRO

DCIM\100GOPRO

DCIM\100GOPRO

DCIM\100GOPRO

IMG_2281

DCIM\100GOPRO

IMG_5543

DCIM\100GOPRO

Se você gostou do B2 Boutique Hotel + Spa, clique aqui e faça sua reserva com a melhor tarifa.

Para encontrar mais dicas da Suiça, clique aqui.

E você, tem dicas de hotéis em Zurique? Deixe nas caixas de comentários!

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *