Playa del Carmen: conhecendo a principal praia da Riviera Maia (com dicas!) 6



IMG_5105

Quando começamos a planejar nossa trip para Cancun, descobri as postagens do Ricardo Freire sobre Playa del Carmen. De cara, as fotos me agradaram…achei que seria um lugar legal para conhecer e poder comparar com Cancun. Pensei…por que não dividir a estadia entre a Riviera Maia (ou Maya) e Cancun? Assim poderíamos ter um gostinho de 2 mundos…foi o que fizemos. E em um dos dias na Riviera Maya, resolvemos ficar em Playa del Carmen. AMEI. Mar lindo, restaurantes, lojinhas, foi um dia bem agradável com céu azul e praia calma (e não muito cheia) apesar de Playa ser também conhecida pelo agito. Sobre isto já não posso informar, pois eu e meu marido não somos de balada rsrsrs.

Apesar de ser acessível de ônibus tanto de Cancun como de outros destinos na região, chegamos à Playa del Carmen de carro (estávamos de carro alugado). Primeira dica: não era alta temporada, mas estacionar é uma tarefa bem difícil. Você terá que ter paciência para achar uma vaga. Ficamos uns 20 minutos rodando até encontrar vaga bem pertinho da praia, perto deste local abaixo:

IMG_7920

Há muitos beach clubs, com serviço de garçons, camas confortáveis e drinks, além de muita música alta:

IMG_5054

Mas estávamos numa vibe mais relax, e trouxemos nossas próprias coisas para passar o dia. Foi só escolher um local pra se instalar e pronto Alegre. A faixa de areia é grande e em dias de não lotação (como era o caso) é só ver onde tem menos gente e um bom ponto para tomar um banho de mar.

IMG_4959

Recomendo o lado à esquerda do píer, mais vazio e com melhores pontos para banho. Do lado direito do píer, havia muitos barcos pequenos, o espaço era menor e estava mais muvucado, então só caminhamos por ali mas não ficamos, então não posso dizer.

Fuja também dos locais muito perto dos jet skis. Aqui um adendo: sou contra jet ski em praias. Acho que afeta a segurança dos banhistas, e em Playa del Carmen, como nas praias brasileiras, não há uma fiscalização sobre isso. Além deste fato, fica umas manchas do combustível na água…então ninguém quer mergulhar num mar sujo!

IMG_4960

IMG_7927

IMG_5025

Uma coisa posso dizer…dá de 10 a 0 nas praias de Cancun. A cor do mar em Cancun é impressionante, mas o mar definitivamente não é muito convidativo para banho. É muito agitado na maior parte das vezes. Para as mulheres que se sentirem à vontade, muitas fazem topless. Vi muitas moças e senhoras totalmente desinibidas! Na Europa é bem comum, já nas praias brasileiras é uma prática quase inexistente.

Bom depois de mostrar todas essas fotos da praia propriamente dita, recomendo também dar uma volta pelo centrinho de Playa del Carmen. Nós fomos em algumas lojas, passeamos e tomamos um sorvete muito bom nesse local da foto abaixo:

IMG_7972

IMG_7979

IMG_7981

IMG_7969

No geral, o clima da cidade é bem mais descontraído do que em Cancun, no lugar dos hotelões resorts, pequenos hotéis, enquanto Cancun  tem muitos restaurantes de redes americanas fast food, por aqui mais restaurantes legaizinhos. Cancun é para americanos..enquanto Playa del Carmen tem muito mais europeus.

No fim do dia, voltamos de carro para o hotel/resort onde estávamos hospedados. Recomendo Playa del Carmen e voltaria (inclusive me hospedando por lá!) com certeza.

Para procurar os melhores preços de hotéis e reservar, pesquise em nosso parceiro, Booking.com:

Booking.com

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 pensamentos em “Playa del Carmen: conhecendo a principal praia da Riviera Maia (com dicas!)

  • Nathalia

    Oi Erika muito legal o blog. Estou planejando minha lua de mel para final de agosto deste ano e pesquisando fiquei na dúvida entre me hospedar em um resort em Playa del Carmen, Puerto Morelos ou na Playa Mujeres… Não gosto de balada, pretendo fazer poucos passeios e mais curtir a praia em frente ao hotel mesmo, por isso gostaria que fosse uma bem legal… Você poderia me ajudar? Obrigada. =)

    • Erika Autor do post

      Oi Nathalia, entao… Seu perfil é como o meu e do meu marido. Nós gostamos muito de Playa del Carmen, apesar do apelo “balada” do lugar. Mas todas as suas opções são ótimas. Boa viagem!

  • YVES SANFELICE

    Olá Érika. Estou programando minha primeira viagem para o México em janeiro de 2.016. Vendo seus comentários, me parece que vocês são parecidos comigo e com minha esposa, pois gostamos de hoteis e praias mais tranquilas.
    Estamos querendo ficar em Playa del Carmen ou Tulum, me parece que as águas não tem muitas ondas nesses lugares né?
    Você saberia dizer qual trecho da praia em Playa del Carmen é mais tranquila (para nadar, sem muita muvuca de jetski e barcos)? Há algum hotel que você recomendaria?
    Abs,
    Yves

    • Erika Autor do post

      Oi Yves, dependendo do trecho em TULUM tem bastante ondas sim. Com relaçao a Playa, a praia nao é tao grande, entao o negócio é chegar lá e procurar un lugar mais tranquilo. Depende também da época. Em janeiro, deve ser mais cheio porque é alta temporada. Nessa região há hotéis menores e resorts enormes. Depende de seu perfil e bolso. Eu sempre consulto o trip advisor e vejo opinioes e fotos de outros viajantes. Boa viagem.

  • Renata Oliveira

    Fiquei em Playa del Carmen por 10 dias em agosto/2017. Foi no início daquela temporada de furacões que arrasou o Caribe. Chegamos no dia em que a primeira tempestade começou: a tormenta Franklin. No dia da nossa chegada, estava chovendo bastante. A Quinta Avenida estava alagada (uns 15cm). Mas nos demais dias, td ficou seco, com uma chuvinha rápida de vez em.quando. A praia estava com sargaço, mas o pessoal limpou tudo logo e rápido. Bom…a cor do.mar nao estava esse azul turquesa liiiindo como de quando vcs foram. Estava mais pra verde claro. O tempo nao era o dos melhores e a tempestade mexeu muito o mar. Esse azul da foto de vcs foi o mesmo que vi na Playa Delfines em Cancun.

    Em que época vcs foram a Playa del Carmen pra encontrar esse azul turquesa de “doer” os olhos???

    Me apaixonei por Playa del Carmen. Meu paraíso na Terra. Se eu puder ir lá de novo e encontrar esse mar azul turquesa, vai ser um sonho realizado. Achei o site vcs o melhor sobre Cancun e Riviera Maya.

    • Erika Autor do post

      Oi Renata, obrigada pela visita ao blog! E também agradeço por seu relato e dicas, super completas e vão ajudar outros viajantes! Para ver a cor do mar assim em Playa del Carmen, fomos em maio, uma época de menos chuva, mas mesmo assim pegamos um dia chuvoso em Cozumel!