Como são as praias de Cancun: dicas para escolher a sua! 50



Muita gente vai a Cancun e não sabe bem o que vai encontrar em termos de praia. Acho que as pessoas se preocupam mais com o hotel, se vai ser all-inclusive ou não, mas sempre com a certeza na cabeça de que vai encontrar aquele mar azul bebê das fotos de agências de viagens. Resolvi fazer esse post para mostrar com fotos como são as principais praias de Cancun, assim você poderá ver e escolher a praia que melhor corresponde às suas expectativas e também vai ajudar na hora de escolher a localização do seu hotel.

Mapa com a localização das praias de Cancun

placa com o mapa das praias de Cancun

Primeiramente, vamos a algumas considerações:

  1. As águas de Cancun, dependendo da praia, tendem para um verde esmeralda e turquesa, ou para azul bebê.
  2. Não é toda praia que dá praia… explico: nem todas as praias de Cancun são para banho. Alguns trechos tem mar muito bravo e vivem com a bandeira vermelha hasteada.
  3. Os banhos de mar em Cancun não são tão frequentes. Você vai esbarrar com mais gente na piscina do seu hotel do que disputando vaga na areia da praia.
  4. Esqueça a farofada. Nada de barraquinha vendendo comida e sorvete ou cerveja. No máximo vai passar por você alguns vendedores de artesanato.
  5. Diferentemente das cidades praianas no Brasil, em Cancun não tem calçadão à beira-mar. Mas todos os hotéis da Zona hoteleira tem acesso à praia. E disponibilizam cadeiras e guarda-sóis para os hóspedes.
  6. Todas as praias de Cancun são públicas, apesar de algumas terem seu acesso visivelmente dificultado pelos hotéis dos arredores, que acham que a praia é só para seus hóspedes.

Marquei no mapa acima as praias que visitamos na zona hoteleira de Cancun, que tem forma do número “7”. O mapa é interativo, você pode aumentar ou diminuir o zoom, clicar nos símbolos, etc. Do lado esquerdo do “7”, está a Laguna Nichupté. Até crocodilos tem por lá. Alguns tours também levam para pesca e passeios de barco. Mas o mar caribe que todo mundo quer está do lado direito do “7”:

A foto acima tiramos do nosso hotel, que fica no biquinho a direita do “7”, o mar aí é mais calmo. Vale lembrar que quanto mais ao sul do número “7”, mais bravo o mar fica. Note que a Boulevard Kukulkan é a avenida que vai te conduzir a todos os hotéis e praias – e também leva ao aeroporto da cidade. Dito isso, vamos às praias que visitamos nesses diferentes pontos da zona turística de Cancun.

Playa Linda: Uma praia pequena, que atende a hóspedes de hotéis como o Barceló, que tem uma das unidades da rede por ali. A cor da água era clarinha, mas puxando mais para o verde do que para o azul.

Playa Linda - Cancun

No dia em que visitamos, golfinhos apareceram ali perto, junto desses barcos ancorados:

Playa Linda - Cancun

Vale lembrar que da Playa Linda (El embarcadero) também saem os ferry boats para Isla Mujeres, ilha pertinho de Cancun com excelentes praias também. Além desta praia, a Playa tortugas também tem ferry boats para Isla Mujeres.

Playa Langosta: Uma de nossas preferidas em Cancun. Mar azul bebê, calma, pouco movimentada, e boa para crianças. E tem algumas vagas para estacionar próximo ao portão de acesso (ao lado do hotel Casa Maya). Os dias em que fomos não iríamos ficar na praia. Apenas caminhamos um pouco e tiramos algumas fotos. Fomos 2 dias nesta praia. Da segunda vez, havia mais algas.

Playa Langosta - Cancun

Playa Langosta - Cancun

Playa Langosta - Cancun

Playa Langosta - Cancun

Playa Langosta - Cancun

Playa Langosta - Cancun

Playa Las Perlas: um mar calmo e lindo, mas com muitas algas, o que pode desagradar alguns. Mas uma praia tranquila e boa para caminhar, pois a areia é mais firme.

Playa Las Perlas - Cancun

Playa Las Perlas - Cancun

Playa Las Perlas - Cancun

Playa Las Perlas - Cancun

Punta Cancun: o biquinho do 7, bem no norte, tem a melhor localização em relação às discotecas e baladas (Daddy O’ e Cocobongo, por exemplo) e as praias mais apropriadas para banho, pois ali o mar é calmo e com um lindo azul bebê. Se você quer mais detalhes, veja nosso post sobre a hospedagem que tivemos no hotel Hyatt Regency Cancun.

Água cor azul bebê na praia de Punta Cancun (do Hotel Hyatt)

Playa Gaviota Azul e Playa Chac-Mool: Aqui o mar continua azul bebê, mas as condições para banho pioram um pouco…fizemos uma caminhada por ali, mas não entramos na água para um mergulho. Com ondas um pouco mais fortes e mar mais agitado. Estas praias são vizinhas da praia de Punta Cancun.

Playa Gaviota e Chac-Mool - Cancun

Playa Gaviota e Chac-Mool - Cancun

Playa Gaviota e Chac-Mool - Cancun

Punta Cancun e Gaviota Azul, vistas do Shopping Forum By The Sea:

vista do mar de Cancun a partir do Shopping Forum By The Sea (praias de Punta Cancun e Gaviota Azul)

Uma imagem da Boulevard Kukulcan, avenida que dá acesso a todas essas praias de Cancun:

Boulevard Kukulcan

Playa Norte: não fica em Cancun, mas em Isla Mujeres. Definitivamente nossa praia preferida, o melhor banho de mar que tivemos na região. Vale a pena pegar o ferry e passar 1 dia por aqui. Mar calmo, sem ondas!

Belíssima praia em Isla Mujeres - mar sem ondas e cor da água azul bebê!

Playa Delfines e Playa Marlin: Para o sul do número 7, o mar fica bem mais bravo e as ondas maiores… havia também mais algas em relação às outras praias em nossa visita. As faixas de areia dessas praias também são bem maiores do que as mais para o norte. Muitos hotéis dessa parte da zona hoteleira são bem maiores do que os hotéis mais ao norte ou Punta Cancun.

Playa Delfines e Playa Marlin em Cancun

Playa Delfines e Playa Marlin em Cancun

Playa Delfines e Playa Marlin em Cancun

Playa Delfines e Playa Marlin em Cancun

*atenção: as praias da Riviera Maya não estão contempladas neste post, por entendermos que elas estão fora de Cancun, apesar de as agências de viagens insistirem que tudo é Cancun Smiley mostrando a língua. Playa del Carmen e Tulum são destinos que terão posts específicos aqui no blog!*

Claro que há mais praias na cidade. Mas mesmo rodando durante 20 dias por Cancun e Riviera Maya, foi pouco tempo para frequentar todas as praias. Uma boa desculpa para voltar Alegre. Apenas queremos montar um guia com as experiência que tivemos e que podem  ajudar marinheiros de 1ª viagem.

Quer usar seu celular no México ?

É possível comprar pela empresa ShoppUSA, nossa parceira aqui no Blog, planos pré-pagos (voz, sms e dados) a partir de 55 dólares e com entrega no Brasil. O serviço é ilimitado: SMS, ligações para telefone fixo no Brasil e internet com validade de 30 dias. O acesso de internet é em velocidade 4G/LTE com franquias de 4GB ou mais (após a franquia, uso ilimitado em veloc 3G/2G). Outro diferencial é que você pode usar este chip também nos EUA sem nenhum custo adicional. Mais detalhes você encontra no publieditorial da ShoppUSA aqui no site:

Para procurar os melhores preços de hotéis e reservar, pesquise em nosso parceiro, Booking.com:

Booking.com

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

50 pensamentos em “Como são as praias de Cancun: dicas para escolher a sua!

  • Thiago Cesar Busarello

    Muito bacana e completo esse post Erika. Já estive em Cancún e me enquadrei no quadro de turistas que se preocupou mais com o hotel e passeios do que propriamente as praias. Até porque, como pode-se ver nas fotos, todas elas são lindas. Quem vai para Cancún não tem como errar. É um lugar que eu quero voltar mais vezes, não só pela beleza do lugar, mas também por toda a cultura e receptividade dos mexicanos. Abraço!

    • Erika Autor do post

      Obrigada pela visita Thiago.

      Também adorei Cancún e espero retornar. Pena que o mundo é grande e tem tantas opções que a gente vai empurrando com a barriga e deixando pra depois 😀

      Realmente a cultura mexicana é riquíssima e interesante, há muitos outros locais no Mexico que eu gostaria de conhecer.

      Até mais!

  • Fernando

    Parabens pelo post Erika!
    Poderia me dar uma ajuda?
    No proximo ano estarei indo no final de outubro em lua de mel, porem vai ser feito tudo sem agencia de turismo, ou seja, vou comprar as passagens, vou fazer a reserva e vou me hospedar em Playa Del Carmen. venho colhendo informações a uns 8 meses e em nenhum blog consegui tirar essa duvida, ai vai: Como provavelmente nao vou ficar em hotel “pé na areia”, o que eu faço para ir nas praias de lá, pois aqui no Brasil agente encontra td nas areias (alugar barracas, cadeiras, comprar refrigerante e etc), ou do contrario coloca td no carro e leva ate a praia. Como é feito la? Eu pretendo alugar um carro, o ideal seria eu ir em um mercado, comprar cadeira de praia e sombrinha e ir as praias?

    • Erika Autor do post

      Olá Fernando! Se você não vai ficar em hotel pé na areia, pode ficar em algum beach club (em playa tem vários) ou mesmo alugar cadeiras e combrinhas. Não vejo necessidade de comprar esses itens e levar no carro. Sinceramente, não me recordo de ter visto ninguém fazendo isto.

      Se vai a Cancún e Isla Mujeres, é o mesmo esquema, há aluguel de itens de praia, toda hora passa um oferecendo.

      Como ainda há um certo tempo até sua viagem, convido-lhe a acompanhar nosso blog pois pretendo colocar mais posts de nossa viagem pelo México aqui no blog, e posts sobre Playa del Carmen 🙂

      até mais, tenha uma ótima trip!

  • Cristina

    Oi adorei o post, ja fui a Cancun fiquei na zona hoteleira em frente ao La Isla. Estou indo novamente e optei por ficar na parte continental de Isla Mujeres no Excellente Playa sera que a praia é legal ?

    • Erika Autor do post

      Olá Cristina!

      É sempre ótimo voltar a um local que já conhecemos mas ao mesmo tempo conhecer novos hotéis e lugares. Acho que a Isla Mujeres é um local bem sossegado para descanso e com praias ótimas. Se vc se refere ao Excellence Playa Mujeres, ele tem ótima nota no TripAdvisor. Pesquisei na época de viajar pra lá, e além de ter praia boa, a estrutura era excelente. Quando vc voltar, volte aqui no blog e poste sua dica!!

      Tenha uma ótima viagem!

  • Alessandra

    Ola Erika,

    Pretendo ir para Cancún até fim de novembro 2014, gostaria de saber se eu reservar hotel em Isla Mujeres ficarei restrita a ela, ou o acesso ao centro de passeios e compras é facil. Para fazermos mergulho eu consigo agencia na ilha ? As prais de lá são as melhores opções ?
    Att,

    Alessandra

    • Erika Autor do post

      Olá Alessandra.No meu caso, amei a playa norte em Isla Mujeres, mas creio que para se hospedar seja melhor a zona hoteleira de Cancun. Não dá pra ficar pegando o ferry toda hora para ir passear, ir aos shoppings, sair à noite… escolha um dos vários ótimos hotéis de Cancun. o Hotel que eu fiquei foi o Hyatt, fiz uma avaliação dele em um post, está no menu de Cancun. Nele menciono que a praia em frente ao hotel é boa também. O lugar é bem tranquilo.
      Para ir à praia em Isla Mujeres, vá em um dia cedo, passe o dia e volte à tarde. Mas para ficar lá, em minha opinião, não vale a pena.

      Obrigada pela visita e aguarde mais publicações de Cancun em breve em nosso blog!

      Erika.

    • Michelle

      Olá! Parabéns pelo blog!
      Gostaria de uma dica: estou indonà Cancun em junho com minha filha de 6 anos e com minha mãe de 77 anos. A agência sugeriu o Grand Park Royal Cancun… esse hotel fica na praia de água tranquila?
      Abc
      Michelle

      • Gustavo

        Michele, busque no google a localização do seu hotel, e compare com as informações que a Erika colocou no post. Como deve ter lido, nós nos hospedamos bem no biquinho do “7”, onde o mar tende a ser mais calmo. No geral, quanto mais ao sul do “7” mais bravo o mar fica. Boa viagem!

  • Bruna

    Olá, estou me programando para viajar em Maio/15 e gostei muito da sua dica do Hotel Krystal, você poderia me informar se vale a pena fechar pacote com agência ou reservar direto com o Hotel e providenciar a passagem (nesse caso, o translado do Aeroporto/Hotel seria feito de Taxi, vale a pena?) Obrigada!!!

    • Erika Autor do post

      Oi Bruna, na verdade o hotel que indico é o Hyatt Regency. DE qualquer forma, este é um blog para viajantes independentes, eu não viajo de pacote há muitos anos, então não posso dizer o que vale a pena pra vc. Tente cotar um pacote de viagem e depois faça um orçamento fazendo tudo por conta. Faça o que se sentir mais segura em fazer.

  • hugo

    Olá, obrigado e parabéns pelo site.

    Estou indo na semana que vem pra Cancun e vou ficar 7 dias; porém me hospedarei num hostel.

    Fiquei preocupado com uma coisa: não estando em resorts, é tranquilo frequentar as praias? Existem guarda-sol que podemos alugar? Podemos “farofar” e levar isopor com gelo e cerveja?

    Obrigado.

    • Erika Autor do post

      Olá Hugo, poder levar suas coisas vc pode, assim como frequentar as praias normalmente. A única coisa ruim é que estando fora destes resorts de frente ao mar dificulta um pouco o acesso do ponto de vista logístico. Vai ter que pegar ônibus dependendo do lugar em que vc está hospedado.
      Como estava em um hotel que oferece serviço de praia, não sei dizer se há serviços de aluguel de guarda-sol e cadeiras por lá…sinceramente não lembro de ter visto em Cancún. Tente pegar esta informação no hostel onde vc vai se hospedar. Depois da sua viagem volte aqui e deixe seu relato!

  • Edison

    Puxa ótimas informações Erika, já me esclareceram muito.Pretendemos viajar no final de novembro ou começo de dezembro. Estudamos a viabilidade pacote all inclusive ou não. Como pretendemos andar muito provavelmente não. Não sei ainda qual o hotel queria saber um pouco sobre preços. Como café da manhã fora do hotel, transfer do aeroporto, onibus local, aluguel de carro, balsa ilha mulheres, passeio Tulum e etc. Obrigado. Voce já nos ajudou.

    • Erika Autor do post

      Olá Edison, todas essas informações que procura estão documentadas nos posts, veja que há várias publicações em Cancún, inclusive com post da Isla Mujeres onde falamos da balsa.
      Posso falar sobre o aluguel de carro. Pegamos um bem pequeno e simples, ficamos 2 semanas com ele em Cancun e Riviera Maya, então não sei preços de transfer nem de passeios por fiz tudo por conta própria. Com seguro completo, gastamos por volta de 1 mil reais.
      boa viagem.

  • Virginia Figueiredo

    Parabéns pelo seu post! Fiquei com uma dúvida: em que época do ano vc foi? Estou querendo ir em fim de janeiro/ início de fevereiro. Obrigada!

    • Erika Autor do post

      Oi Virginia, fui em maio, mas a época que você vai também é ótima, porém mais cara por ser época de alta temporada com europeus e americanos lotando a cidade. Divirta-se e ótima trip

  • João Pedro

    Érika. Parabéns pelo blog; as informações são muito úteis e pertinentes. Estamos aqui na Riviera Maya e a praia do nosso hotel ( VIDANTA), infelizmente, é cheia de pedras. Percebo pelas suas fotos, e por tantas outras na net, que sempre há poucos banhistas no mar de Cancun, apesar da inegável beleza do peculiar tom azul. Estou planejando uma visita para aqueles rumos. Por lá também há muita pedra sob a água? Vamos precisar daquelas sapatilhas de mergulho? Muito obrigado.

    • Erika Autor do post

      Oi João, obrigada pela visita ao blog. Em Cancun e na Riviera Maia não tivemos problemas quanto a pedras não, nessa lista de praias da matéria vc viu que eu nem menciono nada a respeito. A única coisa que incomoda (a mim, pelo menos) é a quantidade se algas que pode ter em uma praia ou outra. Particularmente, as praias da zona hoteleira de Cancún tem muitas ondas, é mais para olhar mesmo. A praia em frente ao hotel Hyatt em que ficamos é bem calma e da para tomar banho de mar tranquilamente. Mas para banho de mar mesmo gostei de Playa del Carmen e da Isla mujeres. Todos esses locais tem post aqui no blog. Quanto às sapatilhas, pelo meu ponto de vista não são necessárias. Eu e meu marido não usamos, nem sentimos falta ou achamos que precisava. Bom passeio e quando voltar pode deixar suas dicas e perrengues aqui!

      • João Pedro

        Érika. Obrigado. Estivemos em Playa del Carmen hoje (14/12) e o mar estava muito agitado! Bandeira vermelha hasteada numa grande extensão da orla. Não conseguimos entrar na água… Provavel que a época e a maré mudem bastante as condições do local. Quarta vamos a Cancun e, quem sabe, furamos umas ondas por lá.

  • Carllos Mac

    Vc deve ser bem velho hein amigo …. kkkk quer dizer….que nas suas indicações…a pessoa deve sair do Brasil gastando muito….pra ir para uma praia pacata …sem ninguém por perto? kkkkkkkkkkkkkkk…fala sério kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Wilton Wallace

    Boa noite Érika,estou indo pra Cancun em outubro e passar 7 dias e vou me hospedar no riu Cancun, gostaria de saber se a praia de lá é mais calma se a localização é boa e gostaria de saber alguns passeios fora conhecer as praias que você me indicaria. Desde já agradeço.

    • Erika Autor do post

      Oi Wilton, pelo que eu saiba são 3 hotéis Riu, a do Riu Palace sei que em dias que o mar está calmo fica bem flat, piscininha mesmo. No Riu Cancun não sei te dizer, mas o forte de Cancun são as piscinas mesmo, se quiser uma praia para passar o dia e tomar banho de mar, acho melhor Isla Mujeres ou praias da Riviera Maia – se for fazer passeios, tente incluir 1 dia em Playa del Carmen.
      Com relação aos passeios, são muitos, mas como já expliquei em outras matérias aqui no blog, ficam longe de Cancun – cenotes, parque Xel-ha, Xcaret e a maravilha do mundo moderno pirâmides de Chichén Itzá. Boa trip!

    • Erika Autor do post

      O melhor a fazer é consultar o tripadvisor e escolher de acordo com seu bolso e gosto! Playa del carmen somente passeio o dia não me hospedei então fico devendo!! Boa trip

  • livia

    Oi Erika
    Estou indo no final do mês. Ficaremos em um.hotel simples e estamos pensando em alugar um carro. Vc sabe como é para estacionar e condicao das estradas?

    • Erika Autor do post

      Para estacionar em alta temporada é meio chato na regiao da Cocobongo e praias. Nos shoppings tem estacionamento. O carro seria mais para passeios longe mesmo. Com relacao às estradas estavam muito boas em otimas condições quando fui. Fui para Riviera Maia ,Chichen Itza e cobá de carro e nao peguei nenhum policial corrupto nem pedágio. Espero ter tirado sua dúvida. Boa viagem

        • Erika Autor do post

          Oi José, todas as estradas que pegamos não pagamos pedágio, no trecho de ida fomos de Cancún a Chichén Itza e passamos por Valladolid. Na volta pegamos essa estrada principal de Playa del Carmen até Cancún e também não pagamos. Em 2015 parece que uma nova rodovia expressa pedagiada foi implementada ligando Mérida a Playa del Carmen. Boa viagem, e quando voltar pode fornecer informações atuais das estradas da região aqui no blog!

  • Julio Cesar

    Boa noite amigo, Vou ficar hospedado no ibis , no centro de cancun, preciso pagar alguma taxa para os hoteis da orla para ter acesso a praia? e é facil de chegar e estacionar? abçs

    • Gustavo

      Julio, apesar do acesso a praia ser gratuito em Cancun, os hotéis estão distribuídos de tal forma pela orla que dificultam o acesso, quando não o tornam impossível em alguns locais. Consulte o streetview do goole maps para maiores detalhes. Nesta matéria estão listadas todas as praias que vc pode ter acesso, independente de onde está hospedado.

  • Rafael

    Olá galera, estarei indo para Cancun no final de março para lua de mel, as dicas e pots estão sendo muito legais, fiquei com uma duvidá as praias são boas para o nado ou são muito fundas?

    • Erika Autor do post

      Oi Rafael, são como as praias do litoral de Sp ou Rj, com algumas ondas , mas no raso é tranquilo. A parte mais calminha é próximo ao hotel em que ficamos, Krystal Cancun, portanto as praias próximas a Punta Cancun e ao shopping Forum by the Sea. Boa viagem

    • Erika Autor do post

      Oi Maria Eduarda, este hotel está fora da região do 7 que expliquei no post, mas deve ter uma praia privada para os hóspedes. Tente explorar os arredores com o Google Maps e no site do hotel eles devem dar mais informações. Obrigada pela visita ao blog! Se ainda não reservou o hotel em Cancun, pode procurar no box de promoções aqui do site, através de nosso parceiro Booking

  • PAULO SORAGGI

    Erika
    Muito bom seu blog.
    Gostaria de obter algumas informaçoes de voce a respeito de Cancun.
    Estamos agendando uma viagem em familia no final de julho e inicio de agosto e Cancun é um dos locais que estamos estudando.
    Somos o casal e 03 filhos adultos e universitarios.
    Nosso perfil é:
    1- gostamos de praias e passar o maior tempo possivel nelas
    2- gostamos de baladas noite adentro ou parte dela
    3- tenho duvida entre alugar via Airbnb ou ir para hotel
    4- nao interesso em hotel all inclusive
    5- alugando via Airbnb tenho duvidas sobre onde poder ir e o que levar (bebidas, comida)
    6- estando em hotel, entendo que temos piscinas e praias disponiveis; podemos consumir nas praias ou levar bebidas e comida?
    7- ficou claro tambem a opçao de escolher locais na regiao do “7”; entendo que ali estao as melhores e belas praias
    8- gostei da proposta do uso de telefone e certamente faremos esta escolha; a duvida é sobre como falar entre nós na cidade
    Agradeço responder meus questionamentos e complementar com sugestoes adicionais.
    att
    PAULO SORAGGI

    • Erika Autor do post

      Oi Paulo, obrigada pela visita ao blog.
      Pelo que me conta do perfil de sua família, acho que tem mesmo é que se hospedar na região do 7, onde estão os shoppings, restaurantes, a balada Cocobongo e agito.
      Quanto a levar comes e bebes para a praia não tem problema, pois lá não tem estrutura de barracas como temos no Brasil.
      Com relação à comunicação, penso que o celular é a melhor forma, recomendamos comprar um chip de celular para uso em Cancún, assim podem se comunicar via Skype (pagando centavos), whats app e mesmo ligações que estão cobertas pelos planos. Deixamos um link no texto para a empresa ShoppUsa que vende planos de 3G/4G e ligacoes para viagens ao México, talvez seja interessante você ler. Como estão em grupo, adquirindo 2 ou 3 chips voces se comunicam sem dificuldade.
      Com relação à hospedagem, cada um tem uma preferência. Eu adoro bons hotéis, nesse caso eu sempre prefiro do que alugar no AirBnB, mas depende do perfil e orçamento de cada um. A desvantagem do Airbnb é o fato de que muitas vezes terão que passar no supermercado para fazer um café da manhã legal, esse tipo de coisa, mas que pode ser desvantagem do meu ponto de vista e não do seu. Cancún é un lugar que pede piscina na hospedagem, pelo clima quente, e acho que pelo airbnb achar um imovel legal com piscina para 5 pessoas não vai ser tão fácil nem muito mais barato, enfim. No fim do texto temos um box de ofertas do Booking, você pode pesquisar e reservar tanto hotéis como imóveis de temporada. Espero ter ajudado. Boa viagem!

  • Natália

    Erika, que post incrível. Parabéns e obrigada! Eu tenho uma dúvida que está difícil de sanar. Não sei se vc vai ter essa informação : eu estou pensando em alugar uma casa de temporada em Cancun, mas nesse caso como faço para ter guarda sol e cadeira de praia? Lá tem lugares que alugam, como acontece aqui? Eu já fui uma vez, mas fiquei em hotel e pude desfrutar da estrutura do mesmo. Mas indo assim alugando casa não sei como seria….

    • Erika Autor do post

      Oi Natália! Obrigada pela visita ao blog!
      Com relação às cadeiras e guarda sol, na época que fui vimos um lugar na praia em frente ao shopping Forum by the Sea. Como vc vai alugar casa, presumo que vai alugar carro tb, então pode ir até algum shopping ou hipermercado no centro e comprar umas cadeiras porcaria somente para usar na viagem. Boa viagem!

  • Renata Oliveira

    Olá! Adorei o post e o site! Fiquei em Playa del Carmen por 10 dias em agosto e visitei Cancun. Achei o azul mais lindo do mundo o azul turquesa de Playa Delfines. Mas o mar estava muito forte. Nao deu pra entrar. Fiquei bem triste. Qual outra praia de Cancun ou da Riviera que tem azul turquesa intenso como a Delfines, mas que tenha mar mais calmo?

    Pegamos um pouco de temporada de sargaço em Playa. Chegamos no mesmo dia em que a tormenta Franklin chegou à terra. Chouveu muito e alagou Playa. Mas nos outros dias ficou bom, só que o mar ao estava tão verdinho como nas fotos.

    Apesar de tudo adoramos a vibe relax e despojada de Playa del Carmen.

    • Erika Autor do post

      Renata, realmente Playa é mais descolada e descontraída que Cancún, tivemos a mesma impressão. Na região de Cancun, a praia que mais gostamos foi a de Isla Mujeres, Playa Norte.

  • Ana

    Ola Pessoal, estou indo de ferias por 10 dias para Cancun, ou seja reservei Hotel em Play Del Carmen, estou indo sozinha, estou em duvida onde ficar, se fico em cancun ou placa Del Carmen gostaria de ficar próximo de restaurantes , gosto de sair a noite e curtir os bares ir em balada , da agitação, mas também de um lugar tranquilo onde possa dormir bem sem barulho, alguém pode me ajudar por favor!! Farei passeios turísticos de ônibus, pois sozinha, não gostaria de alugar carro ,dicas por favor!!! Agradeço, Ana

    • Erika Autor do post

      Oi Ana, nos dois lugares você vai encontrar bares e baladas, mas Cancun e Playa del Carmen são lugares diferentes um do outro. Você pode dividir sua estadia, 5 em cada lugar. É o que eu faria. Quanto ao fazer passeios de onibus e tours estando sozinha, não há perigo algum, pelo contrário, acho que é a forma mais segura.
      Já quanto ao barulho nos arredores do hotel e a garantia de bom sono, pode ler relatos do hotel e arredores, mas é algo que não tem como ter 100% de certeza! Boa viagem!