A esplendente magia do Natal da Luz de Gramado



Eis uma proposta diferente para desfrutar das férias de Natal, assistindo belas representações teatrais e recobrando os sentimentos mágicos que encerram estas datas. O município brasileiro de Gramado, sito a 115 quilômetros de Porto Alegre, a capital do estado do Rio Grande do Sul, oferece uma opção única e cheia de charme: o Natal da Luz, o maior espetáculo natalino do Brasil e um festival de referência internacional. Esta 28ª edição do evento apresentou vinte atrações diferentes proporcionando um deleite incrível para crianças e adultos, com muitas atrações como a Vila de Natal, onde podem visitar a feira de artesanato, o Parquinho de Diversões e a Casa do Papai Noel e assistir a originais espetáculos teatrais e desfiles: concertos de Natal e corais, o Grande Desfile de Natal, o teatro de bonecos, o Natalis ─ que narra a história da celebração do nascimento de Jesus Cristo ─, a exposição de renas decoradas na rua, comédias musicais…

Gamado - Portal de entrada da cidade

Uma cerimônia muito bonita e deslumbrante é o Show de Acendimento, um impressionante espetáculo de iluminação que decorre todas as noites do evento, às 21 horas, no centro de Gramado, em frente a Igreja Matriz São Pedro. Este ano, Gramado também tem uma nova atração permanente, o parque Snowland, o primeiro parque de neve interior do continente, aberto desde outubro e que vai funcionar o ano todo. Aqui pode aprender e praticar esqui e snowboard, e caminhar e brincar na neve.

O município oferece múltiplas opções de hospedagem para os turistas. A ocupação nas pousadas e hotéis em Gramadoestima-se que vai bater na casa dos 95% até as festas de reveillón, mas também é possível achar quartos vagos para se hospedar em Gramado ou nos municípios vizinhos, como, por exemplo, São Francisco de Paula e Nova Petrópolis. Outra opção é vir nas duas primeiras semanas de Janeiro.

O melhor jeito para se deslocar pela cidade e apreciar o ambiente cálido e festivo destas datas é caminhar pelas ruas, também para evitar engarrafamentos. Os hotéis oferecem um serviço de vans e o município também conta com um bus turístico. Outra tradição em Gramado é experimentar o delicioso chocolate artesanal, de grande qualidade e aceitação. No entanto, devido às altas temperaturas que podem ser alcançadas no Natal, os sorvetes também tem imensa popularidade. Além das atrações de Natal, Gramado também oferece múltiplos itinerários turísticos, museus, parques, belezas naturais, rotas de agroturismo e ecoturismo e restaurantes para experimentar a gastronomia típica da região e as diferentes especialidades internacionais.

Natal luz gramado

[créditos da imagem: natalluzdegramado.com.br ]

Gramado pode ser uma ótima escolha em qualquer época do ano. Mas a cidade literalmente lota de turistas mesmo é na temporada de Natal. Imagine caminhar por ruas cálidas em clima e ambiente lúdico e familiar, enfeitado com renas, árvores de Natal; saborear um delicioso chocolate e visitar a casa do Papai Noel; assistir aos majestosos espetáculos e se desligar das suas preocupações, num lugar feito para sonhar, estar presente nestas datas mágicas e desfrutar da magia do Natal e do Ano Novo, sem importar ser adulto ou criança. Se você perdeu essas festas de fim de ano ou não poderá ir neste janeiro, não desanime! Programe-se para o ano que vem e com antecedência, pois todo ano tem a esplendente magia do Natal Luz em Gramado.

*Este texto é um publieditorial, a responsabilidade sobre o produto/serviço é do anunciante.


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *