Como usar Internet 3G e 4G no Canadá e onde comprar o chip do celular 62



Um problema comum para aqueles que viajam para fora do Brasil é como usar o celular no exterior. Questões como onde comprar um chip de celular pré-pago ou como usar o plano de dados 3G/4G no exterior eventualmente passam pela nossa cabeça. Nos últimos dois meses estive fora do Brasil, em novembro na China (de Férias!!!) e em dezembro no Canadá (a trabalho 🙁  ). Neste post vou falar sobre como usar o celular no Canadá, em quais lojas você pode comprar um chip pré-pago, quais os planos disponíveis, como eles funcionam, seus preços, enfim, a idéia aqui é passar passar todas as dicas e informações para você usar seu celular/smartphone da melhor forma possível e com o mínimo de surpresas.

Onde e como comprar chip de celular pré-pago no canadá com 3G-4G

[Imagem acima: Nano simcard para iphone 5, comprado na Fido do Eaton Centre – Toronto/Canadá

Como disse, fui para o Canadá a trabalho neste mês de dezembro, foram longos 28 dias. Logo ao desembarcar no Pearson (aeroporto internacional de Toronto), procurei um um chip de celular para comprar, mas não o encontrei no aeroporto. Como ainda tinha algumas horas em Toronto (meu destino final era Kingston), peguei meu carro na Hertz e fui para o Eaton Centre no centro da cidade.

Neste shopping você vai encontrar as lojas das principais operadoras de telefonia do Canadá: Rogers, Koodo, Fido, Wind e Virgin. Com exceção da Rogers, que fica no nível 2, todas as demais lojas de celular ficam no nível 1 do shopping (mapa abaixo). Esse shopping é também uma ótima alternativa para quem quer atualizar seu guarda roupas, há lojas da Hollister, GAP, Abercrombie & Fitch, a enorme Sears, etc. Para quem quer eletrônicos, há uma Apple Store no shopping, e fora dele, a um quarteirão de distância, uma Bestbuy e Future Shop.

Eaton centre-lojas-de-chip-celular-pre-pago-4g-4g-planos

Qual plano de Celular comprar no Canadá

Se você tem um smartphone, escolha um com plano com dados incluídos. O sinal de internet 3G/4G no Canadá é bom, bem melhor que no Brasil. Abaixo, um mapa com a abrangência do sinal 3G (em branco) e 4G (em amarelo) da operadora Koodo por todo o território Canadense.

Mapa rede celular 3G-4G no canada - operadora Koodo

Bom, vou detalhar agora os planos de algumas lojas e operadoras:

ShoppUSA

É possível comprar pela empresa ShoppUSA planos pré-pagos (voz, sms e dados) a partir de 75 dólares e com entrega no Brasil. O serviço é ilimitado: SMS, ligações e internet com validade de 30 dias. O acesso de internet é em velocidade 4G/LTE com franquias de 3, 5 e 10 GB (após a franquia, uso ilimitado em veloc 3G/2G). Outro diferencial é que você pode usar este chip também nos EUA sem nenhum custo adicional.

Um dos planos com ótimo custo/benefício é o de 10 GB de internet e compartilhamento de dados incluso - nossos leitores tem desconto de 5% na compra de qualquer plano.

Mais detalhes você encontra no publieditorial da ShoppUSA aqui no site:

Operadora Rogers

Os planos de dados são vendidos sempre em conjunto com os planos de voz. Como eu estava interessado no plano de dados de 1Gb, sairia CAD$ 60,75 + custo do CHIP (CAD$10,00), mas não comprei, porque achei mais barato na operadora Fido.

Operadora Koodo

Koodo canadá -planos pré pagos de celular

Operadora Fido

Foi na operadora Fido que comprei meu chip de celular no Canada. O Plano de voz peguei o mais barato (veja tabela abaixo), de quarenta centavos por minuto, já que eu praticamente não iria usar meu celular no Canadá para ligações locais. Já o plano de dados peguei o maior deles, de 1Gb, por CAD$ 35,00. Minha idéia era usar a rede de dados para fazer todas as minhas ligações para o Brasil, sempre via aplicativos do meu iPhone: Face time de vídeo, Face Time de audio, Viber, Skype, usei todos estes.

foto 3

SMS e Planos de dados Fido:

foto 1

Como ativar o ADD-ON na Fido

As operadoras de telefonia no Canadá tratam os planos de dados (pré-pagos) como ADD-ONs. Funcionam assim: você compra um add-on de “X” megabytes para poder navegar na internet. Quando abacar, é possível continuar navegando, mas será tarifado. Note que o custo do MB excedente varia: no plano 100MB, o adicional custa 15 centavos de dolar. Nos demais cai para 5 centavos. Outra opção é comprar mais um ADD-ON. Foi o que fiz, nos 28 dias que fiquei por lá, consumi 3 add-ons de 1 GB cada.

Para ativar um ADD-ON, vai aqui uma dica: insista para o vendedor fazer isso para você. Na primeira vez que comprei o chip em Toronto, um vendedor indiano fez tudo para mim, e me entregou o celular com o ADD-ON de dados já funcionando. Nas demais o comprei na cidade de Kingston (no Shopping Cataraqui Centre), e tive que fazer a ativação by myself! O procedimento é o seguinte, nesta ordem:

1. (etapa rápida) Compre um ou dois vouchers de CAD$ 20,00 cada, o valor depende do ADD-ON que quer ativar. O Voucher nada mais é que um pedaço de papel com um código de 14 digitos. Com o papel em mãos, ligue do seu celular para o número *868 (é gratuito) e digite seu código de 14 digitos. Ao final você vai ouvir uma gravação dizendo que foram recarregados tantos dólares no seu celular.

Repita o processo para cada voucher que tiver. Para consultar o saldo disque *225. Também dá para recarregar discando 611, mas pelo *868 é bem mais rápido. Abaixo, a mensagem de confirmação que você recebe ao recarregar os créditos:

 Como colocar crédito no celular pré-pago no Canadá - operadora Fido

2. (etapa chata!) Ligue para a central de atendimento Fido, número 1-888-481-3436 e peça para falar com um atendente. explique a ele que você quer ativar um ADD-ON, no meu caso pedi o de 1GB de dados por CAD$35,00. Ele vai te pedir seu endereço, etc, diga que você não mora no Canadá. Quando o atendente ativar seu ADD-ON, será debitado da sua conta o valor dele (por isso você precisa carregar os créditos antes, na etapa 1 acima) e você recebe então no seu celular dizendo que deu tudo certo:

Fido ADD-on mensagem de confirmação

Como foi a experiencia de uso do Celular 3G/4G no Canadá:

  • Velocidade de download do 4G (LTE) no Canadá foi em média 8MB/s. Só a título de curiosidade, na China – em Pequim, Shanghai e Hong Kong, a velocidade era sempre superior a 10MB/s. Parabéns aos Chineses! Aqui em São Paulo, quando funciona, consigo 1MB/s… (a operadora que utilizo é a Vivo). Lamentável!
  • Como disse, usei a rede de dados do celular para todas as “ligações” que fiz para o Brasil, através dos aplicativos no iPhone. A qualidade do audio é excelente, a voz fica cristalina, muito melhor do que quando uso meu celular em São Paulo. Novamente, que lixo nossa telefonia no Brasil.
  • Há um delay de um a dois segundos para sua voz chegar do outro lado da linha. Em Kingston esse delay era sempre maior, não sei dizer o motivo. Em Toronto e Ottawa menor.
  • A cobertura do 3G/4G funcionou por todos os lugares que passei no estado de Ontario, seja nas estradas principais (401) ou locais, no local de trabalho, dentro do hotel, etc.
  • Peça um chip com um número de celular para a cidade onde vai permanecer mais tempo no Canadá.
  • O pré-pago canadense você sempre paga. Paga para enviar, paga para receber SMS ou ligação. No meu plano, cada SMS custava 30 centavos de dolar, independente se enviar ou receber. Se ficar sem saldo, seu celular não vai nem sequer receber uma chamada, só recarregando para ele voltar a tocar!
  • Facetime no iPhone: Facetime de audio consome por volta de 1MB/minuto. O facetime de vídeo consome quase o triplo, 3MB/min. Ou seja, se ficar uma hora no facetime de vídeo, vai gastar 150MB do seu plano. Portanto, fique atento, o facetime é gratuito, mas ele consome os MBs de seu ADD-ON de dados, que é pago!
  • Outro Shopping em Toronto que você pode encontrar todas as lojas de celular é o Yorkdale. Segue mapa abaixo com a localização das lojas. Dá para chegar ao Yorkdale de metrô, estação Yorkdale, linha Younge University/Spadina. Consulte o site da TTC (nome da operadora de metrô de Toronto) para maiores informações. Há uma saída do metrô direto para o Shopping. Mapa abaixo com a localização das lojas:

Toronto-Yorkdale-lojas-de-chips-planos-3g-4g-celular

Bom, é isso aí! Espero ter ajudado. Se você já utilizou celular no Canadá, conte aqui sua experiência, pode ajudar outros usuários.

E você, vai para qual dessas cidades? Consulte todas as nossas dicas e matérias:

Para procurar os melhores preços de hotéis e reservar, pesquise em nosso parceiro, Booking.com:

Booking.com

Até a próxima Trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

62 pensamentos em “Como usar Internet 3G e 4G no Canadá e onde comprar o chip do celular

    • Gustavo Autor do post

      Sim Vanessa, levei meu iPhone 5 (modelo A1428, desbloqueado de fábrica) e funcionou tudo perfeitamente, tanto voz quanto dados. Do Canadá, fiz ligações para outros celulares no Brasil (para iPhones usei face time de áudio, e para smartphones de outras marcas usei o aplicativo Viber) e a voz ficava cristalina.

  • carlos rener

    Ola gustavo! tudo joia ?

    finalmente um post decente sobre telefonia! parabéns! havia encontrados vários, porém nenhum com a clareza do seu.
    irei para toronto próximo mês e estava preocupado com isso. mas agora ficou tudo muito claro.
    no caso de envio de mensagens iphone-iphone, usamos imessage, correto? ele tributa como mensagem ou dados?

    obrigado pela ajuda !

    • Gustavo Autor do post

      Olá Carlos, obrigado. Algumas informações sobre o imessage: quando o botão ENVIAR fica azul, ele envia a mensagem como dados. Agora se o ENVIAR ficar verde, a mensagem vai como SMS (dá desativar o envio como SMS no iOS, em “Ajustes” –> “Mensagens”). Já o Whatsapp envia e recebe sempre como dados. Boa trip!

  • IVAN

    Olá Gustavo
    Seu texto me ajudou muito. Cheguei em Toronto no ultimo final de semana e comprei um chip Fido e estou usando normalmente.
    A minha dúvida é com relação ao 4G. Tenho um S4 brasileiro, versão 4G, mas na rede da Fido não consigo conexão com 4G somente 3G. Não chega a ser um problema, porque a velocidade é boa, mas sendo a frequência do Canada usada pro LTE a mesma da Brasileira (2,6ghz) pensei que funcionaria.
    Estava avaliando comprar um S5 aqui, mas agora não tenho certeza ser ira funcionar o 4G no Brasil.
    Sabe de algo que poderia me ajudar neste sentido?

    • Gustavo Autor do post

      Ivan, no Brasil a anatel homologou dois modelos de S4, um com suporte ao 4G e outro não. Você disse que seu S4 brasileiro tem 4G, entao só pode ser o modelo GT-I9505. Consta no site da Fido que o LTE deles suporta 2600MHz . Ou seja, tecnicamente, ele é totalmente compatível com o 4G canadense da Fido. Porém, consta também no rodapé que se não estiver disponível os 2600MHz na área de cobertura da Fido, a conexão cai para 2100MHz. A dúvida é: os 2100 MHz são LTE (4G) ou HSPA+ (3G)? Se for HSPA+, pode estar aí a explicação…
      Outra coisa: quando eu estava no Canadá, havia a opção de habilitar/desabilitar o LTE no meu iPhone. Não sei se há algo similar no seu S4. Quanto ao S5, acho que vale o mesmo do iPhone 5S/5C comprado no exterior: deve ser destravado de fábrica e dar suporte a banda 2600 MHz para funcionar com o 4G Brasileiro. Infelizmente não tenho mais informações a lhe oferecer porque nunca tive um Galaxy. Boa sorte,
      Gustavo.

  • Priscila Eduarda

    Olá Gustavo,
    Adorei o site…

    Minha duvida é a seguinte… estarei indo para Gaspé, Quebec em julho para intercâmbio. De todos os planos o que mais gostei é a Koodo porém não achei lojas em Gaspé…
    A unica loja que encontrei é a Tellus.

    Eu posso estar comprando pela internet?
    Segundo a imagem da area de cobertura que você postou a Koodo cobre essa area de Gaspé mas fiquei em duvida se funciona como aqui no Brasil (que temos que comprar celulares com o código de area 11 em São Paulo ou 47 em Santa Catarina pois se fizer ligações com códigos diferente pagamos horrores). Você tem essa informação?
    Muito obrigada!

    • Gustavo Autor do post

      Priscila, é isso mesmo. Se você usar para falar em outras cidades fora da sua area custa bem mais caro. Já internet não faz nenhuma diferença. No meu caso, meu número era da cidade de Kingston, quando usei para falar em Toronto comeu os créditos rapidinho. Por isso, acho melhor comprar por lá…

  • Mateus Consiglio

    Ola Gustavo,

    Vou viajar em julho para estudar em toronto e gostei do plano da fido, porém só me resta uma duvida: o chip deles é fornecido ou custa 10 dolares como a rogers?

  • Diego

    Gustavo, parabéns pelo post cara. Muito útil.

    Só me deixou meio triste essa dificuldade toda pra ativar o plano de dados (add-on). Ter que ligar pra um atendente não é pra mim a melhor coisa a se fazer. Meu inglês é mais ou menos e apesar de conseguir me fazer entender pessoalmente, a mesma coisa , se complica por telefone! hhehehehehe…

    Bem, eu vou numa viagem de carro com minha esposa que começa em NY e volta por Boston, passando por Toronto, Montreal e Quebec, ou seja, vou ficar um tempo nos EUA e um tempo no Canadá.

    Você tem idéia se existe alguma operadora em que esse roamming de dados seja tranquilo ? OU vou ter que acabar comprando dois chips mesmo ? um americano e um canadense ?

    valeu camarada.

    • Gustavo Autor do post

      Olá Diego, obrigado. Caso você não ative o addon, ainda assim vai poder navegar enquanto tiver crédito na conta, a única coisa é que vai pagar mais caro por MB consumido.
      Com relação ao uso do cel em roaming, é muito caro, acho q não vale a pena.
      A T-mobile tem um plano chamado “Simple Choice Plan”, que permite você usar voz e dados fora dos EUA, pode ser uma alternativa melhor. Boa Sorte!

  • Evelyn

    Oi tudo bem? 🙂
    Estou indo para o canada e estou preocupada com relação ao celular.
    Poderia me enviar um email ou me passar o seu email para que eu posar esclarecer algumas dúvidas ? Rs

    Agradeço desde já
    Beijos!!!!

    • Erika

      Evelyn,

      as informações que temos estão todas no post. Não tiramos dúvidas por e-mail. Se tem algum ponto em específico que tenha dúvida, pode deixar aqui na caixa de comentários.

      Obrigada

  • Suzana

    Gustavo,

    fiquei em dúvida pois li seu outro post que diz que o iphone 5 comprado no Canadá não funciona no Brasil. Tenho um iphone 3S comprado aqui no Brasil, desbloqueado. Vou poder usar no Canadá 3G?

  • Amaury

    Olá Gustavo,

    Tenho uma dúvida: Se eu contratar o plano de dados de 1GB e ele esgotar, eu poderei continuar usando a internet normalmente, porém, com velocidade menor?

    Aqui no Brasil eu uso pós-pago, mas, quando consumo minha banda toda eu recebo uma mensagem da operadora e minha internet continua funcionando normalmente, porém a velocidade fica bem lenta.

    • Gustavo Autor do post

      Amaury, depende do plano. No pré pago que peguei da Fido, quando esgotei meu 1GB de dados (fui avisado) e continuei navegando, mas passaram a me cobrar por MB cnsumido, sem redução de velocidade.

  • Geraldo

    Gustavo,
    Estou em Wolfville (NS) e acabei de comprar um microchip da Virgin. Fiz o cadastro no site, coloquei os créditos mas não aparece nenhum sinal da rede no meu celular (Nexus 4). Você sabe se é preciso alguma configuração diferente ou algo que eu precise fazer pra conseguir usar? Obrigado!

  • Carolina

    Gustavo, boa tarde.

    Primeiramente, parabéns pelo post!

    Em janeiro de 2015 estou indo para o Canadá em um intercâmbio porém vou para Vancouver. Ficarei aproximadamente 1 mês e estou insegura em relação a estes tipos de planos. Tenho 17 anos, e gostaria de saber se posso conseguir esse plano sem a supervisão de um maior de idade? E essa operadora Fido, existe em Vancouver?

    Desde já, obrigada.

      • Chrislaine Alves

        Olá Gustavo, tudo bem?
        Ótimo post! Parabéns!

        Tenho duas dúvidas .. Em relação às operadoras, alguma delas realiza planos (semelhantes ou não) para contas juntas? Por exemplo, a Vivo Sp.. X números de telefones, são alocados em uma só conta direcionada a uma única pessoa. No próximo semestre, meu noivo e eu, viajaremos para Ontário sem previsão de volta, e inicialmente o desejo seria de alocar dois números distintos apenas no nome dele. A outra dúvida, seria referente ao uso do aparelho celular comprado aqui no Brasil. É possível usar qualquer marca e modelo (sendo smartphone)? Há algo que deva ser feito? Lembrando que o aparelho em questão, é desbloqueado de fábrica.

        Muito obrigada!

        • Gustavo Autor do post

          Chrislaine, quando o celular é destravado de fábrica funciona com qualquer operadora, fique tranquila. Quanto a duas linhas em uma unica conta tente se informar com a operadora. Boa trip!

  • Gabriel Rocha Nascimento

    Muito bom texto, Gustavo.
    Duas dúvidas: você disse que após acabar a cota do plano (1GB, por exemplo), eu começo a ser tarifado. Isso só é verdade enquanto eu tiver crédito disponível ou posso acabar caindo no “SPC” canadense, se usar além da conta e voltar ao Brasil?
    Outra coisa: eu posso colocar vários add-ons ao mesmo tempo ou tenho de esperar um acabar para contratar outro?

  • Adrianne

    Olá, Gustavo!

    Sabe me dizer com relação a um plano ilimitado de dados por mês? É bem mais prático do que ficar recarregando/colocando novos créditos e eu vou pra Vancouver ficar apenas um mês mesmo!
    Obrigada.

  • Paulo

    Olá Gustavo, parabéns pelo post! Estou indo pra Vancouver em alguns dias e minha dúvida é a seguinte: queria um plano pré pago, pois ficarei só 2 meses. Como funciona quando meu pacote de dados acabar? É do mesmo jeito a questão de pagar por ligar e receber? Em relação aos add-ons, eu fecho o plano e já pago por quantos add-ons eu quiser? Agradeço desde já. abraço

    • Erika

      Olá Paulo, conforme o Gustavo descreveu mo post, o pacote de dados dele acabou antes de 30 dias. Ele poderia continuar a navegar, mas seria tarifado por MB, então decidiu por comprar mais um addon, procedimento para ativar o Addon adicional conforme descrito no post. No Canadá, vc paga tanto para ligar quanto para receber ligações. Qdo retornar, se puder, deixe um comentário aqui. Sua experiência pode ajudar outros usuários. Boa trip!

  • Jessica

    Gustavo, vi que comentou que apos o uso dos 1GB do plano, a operadora passa a cobrar por MB utilizado.

    Se o chip é pré pago, de onde eles irão te cobrar? Ou seja, minha duvida é…consigo comprar um chip Fido no Canadá com dinheiro em especie ou somente com cartão de credito ou debito internacional?

    Obrigada, Jessica

    • Gustavo Autor do post

      Jessica, no pré pago, você credita na sua conta “X” dólares. Dessa quantia, vc pode usar parte dela para ativar os ADD ONs que desejar, ou então navegar sendo tarifada por MB consumido (vão debitar dos seus créditos, e quando acabar o saldo, não navega, não liga e nem recebe mais ligações). Simples assim. Quanto a forma de pagamento, depende da loja. Boa trip!

  • Arthur

    Quando estive no Canadá, eles simplesmente não entendiam o conceito pré – pago. Fui obrigado a fazer um plano pós com a Virgin. Tirando este contratempo, não tenho o que reclamar! Podemos perceber como estamos mal no Brasil no quesito operadoras/qualidade

  • Gabriela e Anderson

    Parabéns pelo post de chip de celular, operadoras e planos!
    Vamos ficar 15 dias entre Montreal, Sherbrooke, Quebec City e Ottawa e com certeza ajudou muito!

    Abraços.

  • Vinicius

    Gustavo,
    parabéns pelo site e pelo post.

    Deixa eu ver se entendi (vou por em valores da fido, para exemplificar):
    Você compra o chip no “prepaid by the month” por CAD 15 e ainda tem que “colocar” CAD 35 para usar a internet com 1 Gb de dados (totalizando CAD 50), é isso?
    Ou compra o chip no “prepaid by the minute”, não paga nada (só vai pagar se ligar), e “coloca” CAD 25 para usar a internet com 500 Mb de dados, certo?
    Daí se acabar os CAD 35 (apenas dados), ele para de acessar a internet, a não ser que inclua outro add-on, é assim que funciona?
    Como você “continuava sendo cobrado”, como disse no post? Vc deu o número do seu cartão de crédito? Porque aqui no Brasil, chips pré-pagos, não tem de onde cobrar!

    Abraço!!

    • Gustavo Autor do post

      Olá Vinicius, foi isso mesmo. Para nevegar pela FIDO foi necessário comprar um ADD ON. Quando acabar a franquia de dados, se você tiver saldo na conta, pagará por MB consumido. Se não tiver, não navega, não recebe e nem faz ligações. Não dei cartão de crédito, simplemente carregava a conta em dinheiro. É pré pago, conforme vc usa vai debitando do saldo que tem lá. A internet funciona em todas as cidades. Sugiro que consulte o site oficial da FIDO para informações atualizadas, pois já faz um tempo que escrevi este post. Boa trip.

  • Cleimy Santiago

    Bom dia Gustavo, gostaria que me tirasse uma dúvida, vou viajar pro Canadá em fevereiro e tenho um Sony Xperia ZQ 4GLTE, gostaria de saber independente de pegar o 4G ou o 3G se eu comprando um chip da Rogers o da Fido mesmo se funcianaria no meu aparelho e também se eu comprando um Sony Xperia Z5 lá quando eu voltasse funcionaria aqui no Brasil.
    Desde já grato!

    • Gustavo Autor do post

      Cleimy, para funcionar com outras operadoras no exterior, seu celular deve ser desbloqueado, ou seja, não deve estar amarrado por contrato a nenhuma operadora em específico. Quanto ao Sony Xperia, não sei lhe informar. Boa trip!

  • valeria

    Gustavo, parabéns pelo post.
    Gostaria de saber se tiver o numero do chip do Canada ainda antes de sair do Brasil eu consigo transferir o meu numero para receber ligacoes lá?

    • Gustavo Autor do post

      Valéria, nunca fiz isso, mas considere que mesmo que funcione a transferencia de ligações para um numero no exterior, o custo da ligação internacional provavelmente recairá sobre você.

  • Neide Lima

    Gustavo boa noite,
    Estou indo para Vancouver no dia 13/02/16 e baseada no seu post, que aliás, preciso parabenizá-lo, pois está muito bem explicado o processo, entrei no site da Fido e verifiquei alguns planos, porém fiquei com uma dúvida:
    Nos planos Pré Pagos atuais, existe a opção de planos com até 2 GB que eles chamam de DATA, já inclusos no plano, no caso um de 2GB é CAD 70,00 p/ mes, não sei se na época que vc comprou tinha essa opção, mas a pergunta é, nesse caso eu ainda precisaria comprar Addons?

  • Ronaldo

    Gustavo bom dia, gostaria se possível de um explicação simples, mais detalhada.
    Viajarei de ferias para Toronto em junho onde ficarei por uma semana. Preciso usar whatsapp, skipe para comunicar aqui com Brasil, que devo fazer? Assim bem que já gostaria de ir com umas boas dicas porque meu inglês num é muito bom.
    Abraço obrigado.

    • Gustavo Autor do post

      Ronaldo, para usar whatsapp e skype fora de uma rede wifi você precisa de um plano com dados. Considere um consumo de dados por volta de 1Mbyte/minuto quando usar o skype. Boa viagem.

  • Gisele

    Olá gostaria de fazer uma pergunta. Ficarei só uma semana em Vancouver e gostaria de comprar um chip pro celular, pois ajuda e muito né?? vc sabe qual o valor seria melhor eu compra]obrigada
    Gisele

    • Gustavo Autor do post

      Gisele, o valor depende muito de como você usa o celular. Eu por exemplo uso muito pouco “voz”, mas já “dados” consumo bastante, então procuro planos com mais de 1GB de dados por mês. Para valores atualizados consulte os links das operadoras que deixei no post. Boa Viagem!

  • Raquel B. Amaral

    Vou para Toronto para um intercâmbio e gostaria de comprar um aparelho desbloqueado lá. Você sabe se é possível, pois tenho pesquisado e só encontro aparelhos vinculados a planos de voz e dados. Ou seria melhor levar o aparelho desbloqueado e comprado aqui no Brasil?

  • Vitor Rodrigues

    Gustavo boa tarde,
    Primeiramente parabens pelo seu post!!

    Estarei indo em dezembro para Calgary no Canada, e como ficarei apenas um mês eu consigo normalmente usar esse plano igual ao seu??
    Tenho um iphone 6 acredito que eu consiga usar normalmente a internet certo?
    Só fiquei em dúvida no seguinte: você primeiro foi na loja assinou plano e depois comprou os Adds on? Como foi esse passo?

    Muito obrigado

    • Gustavo Autor do post

      Vitor, obrigado. Quando fiz, o procedimento foi o seguinte: primeiro os créditos são colocados na sua conta. Depois, é debitado (do seu saldo de créditos) o calor do add-on. Consulte o site da fido para planos atualizados, acredito que as franquias de dados sejam maiores atualmente. Boa viagem.

  • Rafael

    Oi, estou em toronto e fui nas lojas fido e kadoo e em ambas não foi possível comprar o chip, pois não tenho Canadian ID, vc ou alguém já passou por isso?

    Obrigado

  • Eduardo

    Muito bom o post Gustavo!
    Tenho uma dúvida, provavelmente a mais banal. Se eu trocar meu chip do Brasil pelo chip aí no Canadá meu celular vai funcionar normalmente com todos os aplicativos que estão instalados nele? Meu WhatsApp não está vinculado ao meu número de celular no Brasil?

    • Erika

      Oi Eduardo, todos os aplicativos funcionam normalmente, estao vinculados ao aparelho e nao ao chip. Com relação especificamente ao whatsapp, quando ele reconhecer que voce trocou seu chip, vai aparecer uma tela com as seguintes opcoes: alternar numero ou manter numero vinculado ao app. É só vc optar por manter o número, pois seus contatos e número no Brasil vão continuar valendo mesmo com o chip do Canadá.

  • stephanie

    Olá, gostaria de saber se eu comprar o pre-pago da Fido de $70 com 2gb e não usar toda internet no mês, eu preciso carregar todo mês para ele continuar funcionando ou ele só pára de funcionar quando eu usar toda minha cota? Eu conseguiria usar por 3 meses direto sem ter que ficar carregando mensalmente, caso eu não gaste tanto a internet?

  • Jéssica

    Boa noite.

    Gostaria de saber onde comprar chips pré pagos no aeroporto (em Quebec City ou Toronto), bem como se existem dificuldades na ativação do chip. Gostaria de um plano somente de internet, pois irei alugar um carro e preciso da internet para usar o GPS. Ficarei 15 dias apenas e meu trajeto é pela costa leste.
    Caso não tenha no aeroporto, na best buy de Quebec (perto da Citadelle) posso encontrar?
    Seriam 2GB suficientes para esse tanto de dias usando o GPS? Achei os planos com os pacotes de dados bem limitados, não achei mais de 2GB…

    Grata!

    • Gustavo Autor do post

      Jéssica, quando comprei ativaram meu chip na hora, na própria loja, recomendo que faça o mesmo. Quando fui não encontrei no aeroporto de toronto, mas isso faz alguns anos. Nos shoppings vc encontra em stands das operadoras. 2GB são suficientes para uso apenas como GPS (use mapas comum, sem imagem de satelite, que consome menos). Depois volte aqui para contar como foi. Boa viagem.

  • Elton

    Gustavo, parabéns pelo post. Era exatamente o que eu procurava. As coisas podem ter mudado com o tempo, principalmente os valores, mas já vai me ajudar muito. Abraços

  • Mayara

    Ola! Tambem é possivel adquirir chip de celular no aeroporto de Pearson, terminais 1 e 3, no estande de cambio na ice currency exchange. São chips pre-pagos da phonebox, que opera em parceria com a Telus.