iPhone 5S (A1533/A1457) comprado nos EUA funciona no Brasil? 119



Se você comprar um iPhone 5S desbloqueado nos Estados Unidos, ele funcionará no Brasil, com exceção do 4G. Mas antes de comprá-lo in the USA, é bom que você saiba de algumas coisas, para não trazer um celular que não funcione por aqui. Eu vou explicá-las neste post.

Iphone 5S Apple comprado nos EUA funciona no Brasil

[créditos da imagem: apple.com ]

1. Se você quer comprar um iPhone nos EUA (ou em qualquer país do exterior) para usá-lo no Brasil, ele deve ser factory unlocked, ou seja, desbloqueado de fábrica. Quando o iPhone não é desbloqueado, ele fica amarrado a operadora de quem você o comprou, e ao chegar no Brasil você não conseguirá usa-lo na vivo, claro, oi, tim, etc…

2. Se você quer comprar especificamente o iPhone 5S nos EUA, saiba antes o seguinte: o modelo desbloqueado de fábrica comercializado nos EUA é o A1533. A informação está bem clara no site da apple, e aparece quando você simula uma compra na loja americana:

modelo de iPhone 5S desbloqueado nos EUA A1533

Já li alguns sites e foruns de tecnologia que é possível comprar o iPhone 5S modelo A1457 nos EUA pelas operadoras Straight Talk e Net10. O que eles não citam é essa figurinha aí em cima! iPhone 5S factory unlocked somente o A1533!! Não existe modelo A1457  desbloquado de fábrica vendido nos EUA. O iPhone A1457 vendido pela Straight talk ou net10 é bloqueado.

3. O modelo A1533 desbloquado de fábrica comprado nos EUA vai funcionar com o 4G aqui no Brasil? A resposta é, até hoje, NÃO. Vou ter garantia? Também não. Essa explicação eu já dei em outro post aqui no site, maiores detalhes aqui: Onde comprar iPhone 5S e 5C no exterior com 4G e garantia no Brasil

4. Se você comprar o iPhone A1533 desbloqueado nos EUA, o 3G vai funcionar no Brasil? a resposta é SIM! Eu mesmo tenho um iphone 5 desbloqueado comprado em miami, e o 3G dele funciona normalmente por aqui, as vezes não tão bem assim, mas por culpa da Vivo! As frequências 3G do iphone 5 são as mesmas do iPhone 5S. A informação consta nas especificações técnicas do iphone 5S no site da apple. Confira: 850 e 2100MHhz, compativeis com as frequências do 3G brasileiro (Vivo, Claro, Tim e Oi)

Frequencias 3G do iphone 5S americano A1533

Tudo isso que eu disse acima vale até hoje. A Anatel recentemente divulgou uma nota (em 17/03/2014) alertando que celulares não homologados comprados no exterior poderão ser bloqueados no futuro. Maiores informações neste post aqui: Nova regulamentação da Anatel vai bloquear iPhones e celulares não homologados comprados no exterior?

Bom, é isso aí. Vou ficando por aqui. Se você tinha uma dúvida a este respeito, espero tê-la tirado.

Se quiser ver nossas dicas sobre o iPhone 7, qual modelo comprar nos EUA para ter garantia no Brasil, o preço e se vale a pena comprar lá fora, confira esse nosso post aqui:

Até a próxima trip!!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

119 pensamentos em “iPhone 5S (A1533/A1457) comprado nos EUA funciona no Brasil?

  • Ricardo Bartolomeu de Queiroz Costa

    O meu Iphone A-1533 comprado em Las Vegas, foi apresentando problema de tela azul e o símbolo da Apple até parar completamente. Hoje eu não consigo nem liga-lo. Você tem alguma dica a respeito?

    • Gustavo Autor do post

      Olá Ricardo, se for software, é provavel que vc mesmo possa resolver. Tente fazer um reset no aparelho, e se nao resolver, tente restaurar o sistema no iphone. Recomendo vc ler um post aqui no site que talvez possa te ajudar: no menu principal, “Diversos”, clique em “Tecnologia para viagem”. Procure pelo post que fala sobre garantia de iphone e ipad no brasil. Agora se o problema for de hardware, só na assistência técnica.
      Boa sorte, Gustavo.

      • sergio

        Gustavo,
        Comprei meu Iphone 5S, numa Apple store em Houton, Texas, EUA. Lá questionei ao vendedor se o aparelho que eu estava comprando que não era homologado no Brasil, o modelo A1533, se haveria assistencia no Brasil, garamtia e suporte. O vendedor me afirmou que não haveria problema alguma, já que o aparelho que estava comprando era o desbloqueado.
        Ao chegar no Brasil, menos de um mês depois, o aparelho começou a ficar sem sinal da operadora por dois dias. Restaurei ele e logo comecou a funcionar. Mas logo no outro dia deu o mesmo problema de novo. E nunca mais voltou a funcionar.
        Liguei na Apple no Brasil e eles informaram que eu deveria levar na loja que comprei, ou seja lá em Houston, Texas, EUA. Oras, o vendedor da Apple me afirmou que nao tinha problema algum e que eu teria suporte. Confiei no vendedor de uma marca que me dava connfirança. Resultado: Estou com o aparelho há meses e sem funcionar ha 3 meses. Paguei U$ 889,00 nele desbloqueado para nao ter problemas e olha a trolha que estou! Tel algum conselho para me dar… Agradeco.

        • Gustavo Autor do post

          Sérgio, tenho um post aqui no site que fala sobre isto: “Onde comprar iphone 5S e 5C no exterior com 4G e garantia no Brasil”. Se ainda não o leu, recomendo. Quanto ao conselho: informação! essa é a nossa única arma contra esse tipo de situação. Não confie no vendedor, confie na sua pesquisa, se informe… é o que tentamos passar aos nossos leitores pare que não tenham esse tipo de dor de cabeça. Abraço, Gustavo.

  • Fabiana

    Olá,

    o meu Iphone tb comprado nos Eua ha pouco mais de 1 mês tb deu o mesmo problema citado pelo Ricardo. Do nada apareceu uma tela azul, depois ficou listado e nunca mais ligou! Estou muito decepcionada…pena eu não ter lido sobre a falta garantia no Brasil antes… Fiquei tranquila pq já utilizei a assistência da Apple no Brasil para um Ipod comprado nos EUA, e a troca foi feita em 1 dia! Vivendo e aprendendo…

  • Clara

    Olá! Viajarei em breve para os EUA e estou muito receosa quanto à compra do iPhone. Acho que é válido ressaltar que em minha cidade não há a cobertura 4G. Como devo proceder? Compro ou não? Obrigada desde já!

    • Oliveira

      Olá,
      Fica atenta a compra Iphone 5 S, pois o modelo A 1533 não tem assist Técnica no Brasil, pois a Anatel não autorizou, porque esse aparelho tbm é 4G.
      Ele funciona normal na 3G.
      Então procure comprar o modelo A 1457, que esse modelo tem assist. técna.
      Só fiquei sabendo porque eu comprei em 17/04/2014 o modelo A 1533 e ele quebrou, e vou ter que voltar nos EUA.

  • Erika

    Se eu tivesse lido isto antes, eu não problemas no conserto do meu iphone 5s A1533 que tomou banho de chuva.
    Muito triste com isso. 🙁

  • Daniel Ferrel

    24 de novembro 2013 fui para os EUA Miami. Comprei o iphone 5S A 1533 e sabia q o 4g nao funcionaria no Brasil. Tudo bem, comprei. Tudo funcionando aqui no Brasil. Mas exatamente um mes de uso começou a tela começou a ficar azul e o iphone reiniciar sozinho. Levei na autorizada e me disseram q não tem peça para arrumar, e por isso não ficou o celular na autorizada. Mas e por causa do modelo A 1533 e a garantia acredito q não tem no Brasil. Mandou eu ligar na apple. Liguei e o rapaz me disse q não tem essa garantia no Brasil. Mas me disse que era pra eu formatar ele, pelo itunes. Fiz tudo certo. Mas depois de 4 dias o problema continua. Mas está reiniciando menos q da primeira vez. Tem outra maneira de arrumar ? Ou tenho q levar pros EUA para q eles arrumem ou troquem???

    • Gustavo Autor do post

      Olá Daniel, infelizmente não há garantia para seu modelo de iphone (A1533) no Brasil, como você mesmo pode comprovar. Mas no seu caso específico, isso não ia fazer muita diferença, caso a causa do problema seja software. Tenho acompanhado a discussão desse assunto em fóruns técnicos, e suspeita-se que a tela azul, seguido frequentemente por uma reinicialização (já apelidaram de: ‘iphone 5S blue screen of death’) venha do conflito entre apps de 32bits rodando em um iOS de 64bits. A esperança é que, com o tempo, com novas atualizações do iOS e conforme os apps forem migrando para 64bits, esse problema irritante venha a diminuir.
      Boa sorte, Gustavo.

      • Daniel Ferrel

        Alem de reiniciar, no carnaval 2014 o meu iphone 5s 1533 uma linha do touch começou a não funcionar, justo a linha onde vc tenta colocar: endereço gps, buscar contatos a ate no status checkin do facebook e etc. não reconhecia só essa linha o resto funciona.

        Um amigo, que foi ao EUA levou dia 25/03/14 o meu iphone na apple, já que a garantia não tem no Brasil esse modelo 1533.
        Resultado: o aparelho foi trocado por um zero.
        Pelo menos viram que era problema do aparelho mesmo.
        Agora torcer pra não ter mais esse problema
        Agradeço ao blog.. um abraço

  • ricardo

    ola, estão dizendo por ai que o modelo a1533 do 5s tem garantia no brasil, o que precisa p ter a garantia é número do imei e a nf, é verdade ou não, só o a1457 que tem garantia aqui ? obrigado

  • rafael

    Ola, estou nos EUA e gostaria de saber se eu comprar o 5C aqui funcionara normalmente no brasil (considerando que o 4g nao ira conectar).

  • Vivi

    Comprei um iPhone 5s nos Estados Unidos em outubro e há um mês atrás parou de funcionar, ficava só buscando a operadora e nunca achava… Troquei o chip, coloquei de outra operadora e ele continuava buscando… Resolvi restaurar o telefone e entrei em contato com a apple e eles mandaram eu seguir diversos procedimentos, até em entrar em modo dfu e agora eu não consigo restaurar de jeito nenhum. Você tem alguma dica?

    • Eduardo

      Vivi bom dia
      estou lendo o seu problema, e estou passando pela mesma situaçao que voce.
      você conseguiu resolver seu problema?
      por favor me mande um email, dizendo o que foi feito…claro, por gentileza.
      desde ja muito obrigado

  • Valeria

    Gustavo, estou na Califórnia e ontem comprei um 5s. Depois de ler esta matéria e estes posts vou amanhã na Apple e devolve-lo! Concorda comigo?? Grata!

    • Gustavo Autor do post

      Valéria, não fique desesperada. Existem prós e contras na compra de um iphone 5S nos EUA. O preço menor joga a favor, a falta de garantia contra. Seu iphone pode ou nao dar defeito. Veja quanto custa um no Brasil. Se comprar nos EUA, e na pior das hipóteses, der problema, você ainda pode levá-lo na assistência técnica e pagar o conserto. Somando tudo pode sair mais barato que comprar no Brasil. Enfim, é uma questão de sorte.

  • Sérgio

    Olá pessoal, estou com a oportunidade de comprar um iPhone 5s do Japão por 1900, dei uma breve lida nos posts do site e nada vi sobre iPhones japoneses, eles tem o mesmo esquema sobre o bloqueio da operadora? eu conseguiria desbloquear esse aparelho para rodar no Brasil? me ajudem :S

    • Djeymes

      Cara com 1900 vc compra um aqui no Brasil, larga de ser louco…modelo a1457 4g…soh pesquisar q acha, paguei 1900 no meu 5s gold….

      • Gustavo Autor do post

        O propósito aqui é informar o leitor. Se terá gatantia em um determinado modelo de iphone, se o 4G vai funcionar no Brasil… Enfim, muitos viajantes compram iphones no exterior e ficam a saber destas informações quando aparece um problema já em território brasileiro. A idéia aqui, como disse, é que nosso leitor esteja bem informado para melhor avaliar prós e contras, se deve ou não comprar. Essa decisão é subjetiva e pessoal.

        Quanto ao valor: nos EUA um 5S 16Gb sai por aproximadamente 695 dólares já com impostos contabilizados, muito menos do que você pagou…

        Outro ponto: a idéia aqui não é viajar para comprar um iphone, o post é destinado aos viajantes que eventualmente tenham oportunidade de comprar um iphone em suas viagens. Se seu interesse é apenas no celular, você está no site errado…

  • Samara

    Oie, um amigo do meu pai disse que vai trazer um iPhone 5s dos EUA e eu tenho um duvida que é se eu comprar um iPhone nos EUA para usar no brasil, valeria a pena comprar ?? porque ainda tem uma tal de ”configuração brasileira” que dissem que é o preço de um iPhone importado

    • Erika

      Boa tarde, Samara…

      esses tipos de colocação “dizem que…” não servem muito como parâmetro para assuntos técnicos. Se você tem alguma dúvida, surgida de algo que você realmente leu e pesquisou, cite a fonte.

      Todos os iPhones que comprei até hoje foram sempre no exterior (Canadá e EUA) e nunca tive que pagar sobretaxas por isso.

      Se vale a pena ou não, compare os prós e contras expostos no texto.

      Boa sorte.

    • Erika

      Os preços do iPhone nos EUA estão informados no site da Apple americana, e valem para compras na loja da Apple. Se você for comprar no Wal-Mart ou Best Buy, podem ser praticados outros preços, para mais ou para menos.

  • Yasmin

    Olá, comprei um iphone 5s a mais ou menos 25 dias e estava mandando sms até sexta passada, do nada as sms não chegam mais para as pessoas que as mando.. só que no meu iphone aparece que foi enviada, mas não chega para as pessoas. Já liguei sem parar para a operadora tim e eles não ve problema na minha linha. Queria saber como eu faço.. me ajudem.

  • leon

    olá! comprei um iphone 5S na França (modelo A1457). Ele funciona normalmente no 4G aqui no Brasil pela Vivo. A pergunta é a seguinte: vai funcionar 4G nos EUA?
    Grato

    • Gustavo Autor do post

      Olá Karla, você poderá navegar nos EUA com o 3G do seu A1457 sem problemas. Quanto a banda 4G, deverá funcionar também. Os modelos A1457 brasileiro e o A1533 americano compartilham as bandas LTE (4G) 1,2,3,5,8 e 20.

      • karla

        obrigada Gustavo..estou indo e esperar chegar no hotel pra postar fotos nao da kkk..gostaria de saber se vc ja usou ou sabe de alguem que usou o serviço da readysim.com..o valor de 35 eh otimo enqto se for comprav um da att pagarei no minimo 60.

        • Gustavo Autor do post

          Não usei, o preço realmente é melhor, mas no site deles não consta o nano simcard para o iphone 5/5S/5C. Somente chip standard ou micro simcard. Se comprar, compre também uma tesoura para recortá-lo! Boa sorte.

  • Renan

    Comprei um Iphone 5s do modelo A 1533 , e não sabia que não iria pegar 4G no brasil , meu plano é 4G e não pega me dei mal. Existe algum jeito para pegar o 4G aplicativos , mandar modificar ele ou algo assim ?
    Ou sera que todas as pessoas que vierem ao Brasil na copa do mundo com seu Iphone tera que usar nosso 3G , que é horrivel.

    • Gustavo Autor do post

      No momento, o iPhone 5S A1533 não tem nenhuma banda 4G para trafegar aqui no Brasil. Já falei sobre isto no post: “Onde comprar Iphone 5S e 5C no Exterior com 4G e garantia no Brasil”.

  • Ana

    Oi, comprei um Iphone 5s do modelo A1533 em miami junto com meu irmão e uma amiga e o cel dela não esta funcionando o 3g, o meu e do meu irmão ainda não foram testados pq ainda não conseguimos comprar o nano chip, gostaria de saber se isso pode ser um defeito do aparelho ou se costuma acontecer.

  • murilo

    Se eu comprar o 5s aqui nos estados unidos eu provavelmente terei esse problema da tela azul no Brasil? Tem uma solução já conhecida e praticada pela a autorizada e que elimina o problema pra sempre? Tipo uma reconfiguração dessa questao de apps 32 rodandoem 64..
    Muito obrigado

  • Amanda

    Olá, tudo bem? Enfim, vou pedir a uma amiga minha que ela compre o Iphone 5s p/ mim, em Orlando na Disney. Eu sei que não funciona o 4g e nem garantia no Brasil,
    Mas estava querendo saber de pessoas que compraram, e vi os comentários desse post, e o que indica é que todos sofrem do mesmo problema da tela azul…
    Você disse que podemos ir numa assistência, mas se este modelo não “existe” no Brasil, aqui não terá como arruma certo?
    E ela vai comprar numa loja de eletrônicos, vende Iphone 5S desbloqueado?

  • Amanda

    Eu tambem, ouvi falar que o Verizon funciona no Brasil, mas eu não entendi tem que pedir o modelo desbloqueado (SIM-free) e verizon? O que seria verizon?

    • Erika

      Verizon é uma operadora americana, como a Vivo no Brasil, e desbloqueado de fabrica significa que funciona com qualquer operadora. Esse assunto já foi abordado no post. Preste mais atenção.

  • Wesley

    Comprei em Nov/2013 um IPhone 5S nos EUA. A cerca de uns 15 dias meu 3G funciona e em outro tempo para de funcionar. Já restaurei porem o problema persiste. Alguma informação a respeito deste problema ?

    • Gustavo Autor do post

      Todo modelo de iphone vendido pela apple como desbloqueado é GSM. Como descobrir isso? Muito simples: Simule uma compra no site da apple e repare que, logo após feita a opção pelo “SIM-free” ( ou seja, desbloqueado, você é LIVRE para colocar o SIM card da operadora que quiser), aparece no sumário da compra – a direita da tela – que o modelo é GSM. No rodapé também aparece a mensagem: “The unlocked iPhone 5s model is A1533 (GSM)”

  • Isabella

    Bom dia! Comprei meu I5S Dourado 16g em dezembro nos EUA. No entanto, da última semana para cá, ele tá esquentando muito, bateria durando pouco e demorando muito para carregar. O que será que devo fazer? Desde já agradeço!

  • Francesco Cavallari Assis

    Olá, eu pretendo viajar para os EUA no meio do ano e também pretendo comprar um iPhone 5S. Eu iria pegar o iPhone logo no primeiro dia da viagem, para que eu pudesse ouvir músicas, tirar fotos e vídeos. Entretanto, me disseram que o iPhone só pode ser instalado de começo com um chip nele (me corrija se eu estiver errado). Se sim, gostaria de saber se:

    1) Se eu comprar um iPhone 5S desbloqueado com um chip da T-Mobile (sem contrato), eu posso usar o chip simplesmente para instalar o celular e para poder utilizá-lo lá? E se eu fizer isso, posso chegar no Brasil e colocar o meu chip nele normalmente sem medo de dar errado?
    2) Se eu levar o MEU CHIP BRASILEIRO para lá, mesmo que esteja fora da área de cobertura, ele vai ser capaz de reconhecer que há um chip no celular para iniciar o celular e depois, portanto, ser utilizado normalmente? Como eu não vou fazer ligações nem nada relacionado a operadoras telefônicas, não veria problema.

    Desculpe esse monte de perguntas, mas eu gostaria de ter certeza que posso fazer uso do iPhone lá fora para gravar meus momentos lá. Aguardo resposta.

    Obrigado, Francesco Cavallari Assis.

    • Gustavo Autor do post

      Olá Francesco, você deve comprar o modelo de iphone desbloqueado de fábrica, conforme explicamos no post. Portanto, pode iniciar o aparelho com qualquer chip – da T-mobile, da Vivo, Oi, claro, etc, e trocar de chip quantas vezes quiser. Caso você não tenha o chip na ocasião, pode pedir na própria loja da apple para inicializarem o aparelho para você. Eles mesmo colocam um chip lá, inicializam o iPhone e depois o retiram o chip. Nós Fizemos isso uma vez. Boa sorte, Gustavo.

  • Maria Elisa

    Oi, Comprei meu 5S nos Eua e ele apresentou defeitos, a restauração não foi possível e realmente não tem assistencia… Você sabe se eu poderia trocar esse aparelho com defeito na Alemanha ou no México? E nesses países o modelo seria o A1457, que é o vendido aqui no Brasil?

  • R. Damasceno

    Prezado, vou aos EUA na semana que vem e claro, comprarei outro iPhone 5S… mas lendo seu post, entendi sobre a garantia, legalm mas: Se eu comprar o Apple Care+ para iPhone, terei a garantia no Brasil?

    • Gustavo Autor do post

      Acho que você está misturando as coisas. Um ano de garantia você já tem por direito. Se comprar o Apple Care por “X” anos, poderá estender sua garantia por 1 + “X” anos. O Apple care também te dá direito a assistência por telefone. Digamos que você não saiba como configurar seu iPhone, pode então ligar lá, pedir ajuda, coisas do tipo… só não sei se esse número fica no Brasil ou nos EUA. Isto é o Apple Care. Outra coisa totalmente diferente é o que eu já expliquei no outro post aqui no site (sobre o 4G e garantia no brasil), a apple poderá restringir sua garantia aos EUA – onde você comprou o aparelho – não importa quantos anos extras de apple care você tenha adquirido.

  • Joyce

    Olá,gostaria de uma informaçao pois li o
    Post e nao consegui entender! É o seguinte,meu namorado comprou um iphone5s e como sabemos nao tem como usar por nao ser compativel o 4g do brasil,porem nem mesmo o 3g funciona…existe algum modo de configurar para que ele consiga usar o 3g ?porque ele chegou a ir na loja da operadora e ate mesmo comprou um outro nanochip que agora é 4g…obg

    • Gustavo Autor do post

      Conforme já explicado, para os modelos americanos de iphone 5/5S/5C, não existe nenhuma incompatibilidade com o 3G brasileiro.

  • Marcelo

    Sei que não pode ser algo certo, mas você pessoalmente acredita que possa haver uma Homologação futura para o Iphone 5S 1533 (comprado nos EUA) rodar 4G no Brasil ? Queria saber se já leu ou acredita que possa haver uma expansão de serviço pela ANATEL. Ou será que teremos que aguardar o Iphone 6 nos EUA, “mais completo” nesse quesito ?

    PS: Só para tranquilizar os leitores, tenho 1 há pouco mais de 1 mês, junto com o da minha mulher e 2 amigos. Os 4 aparelhos Iphones 5S rodam sem problemas de tela Azul.

    • Gustavo Autor do post

      Antes da homologação, é preciso viabilizar tecnicamente a outra banda 4G (de 700MHz – atualmente vinculada a TV analógica). Isso vai acontecer, a questão é quando.

  • Ana Paula

    Olá, comprei meu iPhone 5s A1533 nos EUA. Após um mes de uso o touchscreen parou de fucionar de repente. Nao consgui que a Apple daqui o arrume, pois alegam nao ter garantia. Gostaria de saber, se eu der ele com a nota fiscal e uma cópia do meu passaporte para uma amiga, ele consegue trocar pra mim nos EUA? Fora isso, nao saberia outra soluçao para o iPhone. Estou decepcionada por nao poder usa-lo. Obrigada

    • Gustavo Autor do post

      Ana Paula, como infelizmente você pode comprovar, o iPhone 5S A1533 não tem garantia no Brasil, e a razão disto você encontra neste post aqui: Onde comprar iphone 5S e 5C no exterior com 4G e garantia no Brasil. Com relação a troca, diria que com esse defeito do touchscreen é praticamente certo que a Apple o troque nos EUA. Eu mesmo já troquei um iphone 5 (comprado nos EUA) por um zero aqui no Brasil – detalhes neste post aqui. Mas nesse caso minha garantia funcionou no Brasil porque o modelo americano do iPhone 5 era o mesmo comercializado tanto no Brasil quanto nos EUA. Quanto ao seu passaporte, não devem pedi-lo. Faz mais sentido pedirem a identidade da sua amiga, porque para a assistência técnica, é como se o iPhone fosse dela. Quanto a nota fiscal, aqui no Brasil não pediram a minha quando troquei meu aparelho.
      Boa sorte!

  • Pablo

    Ola Gustavo tudo blza? Um amigo meu vai comprar um iphone 5s para mim; trazer aqui pro Brasil. Minha dúvida é: Se eu encontrar lá o modelo “A1457” desbloqueado tudo funcionará aqui perfeitamente? E se não funcionar o 4G; pelo menos o 3G poderei usar?

  • Leo

    ola gustavo! parabens pelo post!
    por favor me tira uma duvida, caso o governo a libere o uso da faixa de 700MHz conforme link, http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2013/10/anatel-aprova-regra-para-uso-da-faixa-de-700-mhz-na-banda-larga-4g.html , como fica a situaçao de quem
    possui o modelo 1457? pelo que entendi , com a liberaçao da faixa 700MHz o modelo 1533 passara a funcionar o 4G.
    ps: tenho o modelo 1533 estou querendo trocar no 1457, mas estou com essa duvia, se vale a pena eserar por esse leilao… obrigado pelo espaço 😉

    • Gustavo Autor do post

      Uma vez leiloada a banda de 700MHz, espera-se que a Anatel homologue o A1533. Quanto ao A1457, ele continuará funcionando na banda 7, de 2600MHz.

  • Paulo Avila Neto

    Olá Gustavo

    Acho bom atualizar o Post. A ANATEL vai bloquear os celulares não homologados, isso incluirá o A1533 que não está na lista de celulares homologados no Brasil.

    • Gustavo Autor do post

      Paulo, isso pode acontecer, mas não é certo que vá acontecer. Em nota recente divulgada em 17/03/2014, a Agencia Nacional de Telecomunicações disse: “Neste momento, não há nenhuma definição quanto a prazo de implementação das medidas ou se haverá bloqueio de aparelhos atualmente em funcionamento. Quaisquer medidas a serem adotadas serão objeto de ampla divulgação aos usuários oportunamente”.

  • Edson Lima Junior

    Olá Gustavo,

    E a garantia extendida “Applecare +” que pode ser adquirida nos EUA , que eles garatem troca até por acidentes, sabe se funciona no Brasil, mesmo em um aparelho não homologado ?

  • karla torres

    Oi Gustavo
    Moro na china e meu tel quebrou estou precisando comprar outro com urgencia,vc sabe me dizer se eu comprar um iphone 5s aqui eu consigo configurar ele em portugues e se ele funciona no Brasil,pq sei que o galaxy s4 so vem ingles coreano e chines.

  • Miguel

    Comprei o meu na colombia e o modelo vendido lá é o mesmo que dos EUA, como já não é novidade , o meu deu problema também assim como milhares que ja vi, o meu funciona tudo , só nao é possivel conversar nas ligacoes, as ligacoes sao feitas , recebidas e tudo mais , porem nao me escutam e tambem nao escuto a pessoa , fiquei decepcionadissimo , estou mandando devolta p colombia para trocarem para mim , mas com o sentimento de não poder fazer nada melhor , ou é isso ou nada , e com o risco enorme de qndo chegar dar o mesmo problema ou pior , ate onde sei , queria saber mesmo é se há alguma possibilidade de eu trocar o meu modelo A1533 por um A1457 de alguma maneira

  • Bruno Cesar

    Olá, alguém sabe explicar se devido as interferências entre sinais 4G e TV digital, caso a frequência do 4G mude, existe alguma remota possibilidade de que o Iphone Desbloqueado Americano passe a pegar o 4G do Brasil ?

  • André

    Olá Senhores!
    Tenho um Iphone 5S que estava funcionando normalmente no Brasil!
    Agora estou na Europa e o mesmo não está recebendo sinal, logo, não funciona!
    Alguém saberia dizer o que pode estar acontecendo!?
    Seria algum problema com a TIM, ou alguma configuração do celular!?
    Estive no Chile a um mês atrás e ele funcionou normalmente!
    Grato…
    Sds!

  • Erika

    Boa noite, adquiri um iphone 5s aqui no Brasil, porém ele é dos EUA. Funciona aqui perfeitamente (só não o 4g, mas eu ja esperava por isso. E o 3g funciona)
    Porém vou para Londres, e gostaria de saber se lá, terei algum problema, ou ele funcionara também. (Se as operadoras de lá serão compatíveis com ele, e tb funcionará o 3g)
    Muito obrigada

    • Gustavo Autor do post

      Como dissemos no post, para funcionar com outras operadoras precisa ser desbloqueado de fábrica, e pelo que entendi, é o seu caso. Portanto, vá tranquila, que em Londres vai funcionar melhor que no Brasil.

  • Pablo Vallejos Aviles

    A 2 meses meu Iphone 5s- modelo A1533 – desbloqueado – comprado no Canada esta sem sinal e so pega sinal de vez em nunca, sei que não tenho assitencia da Apple aqui no Brasil.
    Vale a pena eu mandar-lo para a Assistencia no Canada? ou posso encontrar algum tipo de assistência que resolva meu problema aqui no Brasil.
    Ja fiz todos os testes possíveis.
    obrigado.

    • Ian

      Olá, vc conseguiu arrumar este problema? Estou com o msm, agora parou de vez, vi que so enviando para os EUA, msm! Fica so buscando não é?

  • Uesley Vieira

    Boa noite,
    Em Dezembro de 2013 comprei um iphone 5S nos EUA e trouxe para o Brasil,e o mesmo funcionou e funciona perfeitamente ate hj. Em maio de 2014 trouxe ou com as mesmas especificações, porém o mesmo não funciona. Alguem saberia responder o porque e teria alguma dica de como resolver esse problema?

  • Gustavo

    Ola camarada, gostaria de saber, comprei meu iphone 5s em uma loja autorizada da apple em janeiro o modelo é o A1533, com vi nos comentarios esse modelo nao pega o 4g brasileiro, entao eu queria saber se a loja é obrigada a fazer a troca desse modelo por um que pegue o 4g do brasil, ja que quando comprei nao fui informado sobre essa questao do 4g!!
    Muito obrigado e parabens!!!

    • Gustavo Autor do post

      Se fosse na Apple Store do Rio de Janeiro, eles nem sequer teriam te vendido o A1533, somente o A1457. Nessa loja que você comprou sinceramente desconheço a política…

  • Viviane

    A freqüência do 4G no Brasil é acima de 2500MHz, certo? Se for assim nenhum dos modelos funciona, inclusive o A1457

      • Viviane

        Eu já tinha reparado na sua grosseria ao responder as outras pessoas e vi que comigo não foi diferente. Além de tudo ainda editou minha pergunta pra dar outro sentido, parabéns, mais uma pessoa deixou de seguir suas postagens.

        • Gustavo Autor do post

          Viviane, os leitores (sempre) esperam de mim respostas, só que, algumas vezes se esquecem que eu também espero algo deles: que leiam com atenção os posts. Perguntas absurdas são deletadas. Não foi seu caso. Você fez uma pergunta de alguém que não entendeu o que leu: você copiou e colou uma tabela da Apple com valores de mais de 50 frequências GSM, CDMA e 3G, nenhuma delas se referia ao 4G – que aparecia em bandas naquela sopa de números. Eu removi essa sopa de números da sua pergunta porque ela já aparece no post que eu te indiquei para ler. Você não precisa voltar mais se não quiser, mas espero que saia daqui sabendo mais do que quando entrou. Boa leitura.

  • Isabela

    Boa tarde!
    Meu iphone é 5S (comprado nos EUA) em 05/2014. Em setembro irei morar em Portugal por 6 meses. Terei suporte de garantia lá ou nos países da Europa? Minha dúvida é pq o meu aparelho é o 1533 e não sei se lá é igual aqui: só há garantia nos aparelhos homologados.
    Obrigada!

  • Lucas

    Amigo, gostaria de saber se caso eu compre um 5s ou 5 no México ele funcionaria normalmente aqui no Brasil. Porque pelo que andei lendo pela internet só o 4G não funcionaria, isso é verdade ? Me ajude por favor, grande abraço.

  • Thaís

    Boa noite gostaria de tirar uma duvida em breve estarei indo vaiajr para detroit Michigan queria compra o iphone 5s gostaria de saber qual modelo devo comprar pra funciona 3g ou 4g no brasil

  • Paulo Rogério

    Boa noite,
    minha cunhada me trouxe dos EUA um iphone 5s modelo A1533, versão: 7.0.4.
    Porém ao leva-lo para desbloquear me informaram que precisariam do chip da operadora de la(Movie Star) para conseguir migrar para uma do Brasil…
    Saberia me dizer se isso procede?…Terei que conseguir um Chip?…Grato!!…

  • Alexandre Bueno

    Ganhei essa semana um 5S que veio da França comprado em um freeshoping só ele veio em uma embalgem transparente plástica da MOXIE – MOBILE PHONE ACCESSORIES, mas ao liga-lo para fazer os ajustes iniciais apareceu uma mensagem dizendo que ele FOI DECLARADO COMO PERDIDO OU FURTADO PELO PROPRIETÁRIO e aparece um número de telefone, e agora o que faço????

  • Ana Luísa R. de Souza

    Boa noite, meu pai irá amanhã (20/06) para o Canadá, em Vancouver, e lá ele comprará um Iphone 5s para mim, mas ao ler os comentários acima fiquei com medo por esses pequenos defeito. Será que devo mesmo comprar um no exterior? O que vocês me dizem?

    Aguardo respostas!

  • larissa

    Olá, comprei o meu iphone 5S nos EUA, ele deu problema na tela, quebrou o cristal,
    a garantia vale no México? A garantia mundial da Apple so se restringe ao Brasil, por causa da homologação dos modelos pela Anatel? Ou se restringe ao mundo todo, valendo somente pelo país de compra???

  • Thais

    Olá, seguinte comprei meu aparelho em Miami, no caso o modelo A1533 do 5s. Só que acabei quebrando a tela e como não consegui trocar tive que recorrer a peça paralela, então meu telefone já foi mexido! O que eu queria saber é se ainda é possível fazer a trocar sem algum problema, pois irei logo ao EUA e pretendo troca-lo. Grata

    • Gustavo Autor do post

      Olá Thais, no contrato de garantia da apple, há uma cláusula que diz que a garantia não é aplicável no caso de “(f) a danos causados por serviços (incluindo upgrades e expansões) prestados por qualquer pessoa que não seja um representante da Apple ou uma Assistência Técnica Autorizada Apple”. Você pode tentar, mas se eles notarem uma peça paralela, não dizer que sua garantia não é válida pelo motivo acima.

  • FERNANDA

    Bom Dia vou esta semana para o paraguai, pelo que entendi para comprar um iphone 5s mais barato e que funcione aqui com 4 g e ainda tenha garantia da aplle tenho que comprar o modelo A1457….é isso?

  • Luiz Gustavo

    Bom dia, estou com um iphone 5s – model A1428. Coloquei o chip só que nao deu rede, sera que esse modelo nao pega no Brasil?! Obrigado.

  • Danielli Brás

    Olá estou com uma dúvida,ganhei um Iphone 5s que veio dos EUA modelo A1533 levei pra colocar o chip da mina operadora só que ele não reconhece o chip nem da tim e nem da claro,achei que estava bloqueado fui no mundo do Iphone o rapaz colocou o chip dele da vivo e pegou perfeitamente,agora estou com essa dúvida será que ele só ė desbloqueado pra vivo?e se for existe alguma possibilidade pra desbloquea-lo e usar as outras operadoras??

    Obrigada.

  • Mayara

    Oi, estou comprando um iphone 5S A1457 vindo da Europa. Como vejo se ele é bloqueado por operadora? Tem algo na caixa do iphone, pois ele está lacrado.

  • Adriano

    Olá Gustavo, gostaria de saber se o modelo a1533 não funciona mesmo o 4g brasileiro ainda… E se existe chance de funcionar mais pra frente…?
    Obrigado!!!

    • Erika

      Olá Adriano. Não funciona não. E também não há previsão de funcionar! a esperança agora fica para o iPhone 6 !! Em breve o Gustavo vai postar um post analisando as novidades do novo iphone.

      Até mais.

Os comentários estão desativados.