Em nossa estadia em Cancun, optamos por ficar no Hyatt Regency Cancun (atualizado em 26/05/2016: este hotel passou a se chamar Krystal Grand Punta Cancun), um hotel com preço bem acessível já que não é um all-inclusive (não recomendo all-inclusive em Cancun, pois é um destino em que dificilmente você passa o dia inteiro no hotel, e fatalmente você vai comer fora todas as noites, ou vai sair para passeios durante o dia, além é claro das várias opções de comida na cidade).
O hotel está localizado no km 8.5 da Boulevard Kukulcan, próximo do shopping Forum by the Sea, da Cocobongo, Mandala, Daddy O’, da Hooters, Hard Rock Cafe e Carlos n’Charlie’s – ou seja, perto dos bares, restaurantes e dos nightclubs. Para uma comida menos americanizada, porém, você terá que ir a algum restaurante na cidade, fora da Zona hoteleira.
Há um restaurante no hotel (que não fomos) onde é servido o café e o jantar e também uma lanchonete, onde compramos coisas para o café da manhã, lá sempre tinha frutas, café, chocolate, pães, croissant…mas nada barato. Comemos lá só pela comodidade e rapidez mesmo, já que todos os dias praticamente saíamos cedo para algum passeio.

Foto: colchões de praia aconchegantes na área externa do Hyatt Regency Cancun
O quarto é simples, lembra quartos de casa de praia mesmo – sem nenhum luxo. Mas há varanda com vista para o mar (conforme a tarifa que você pagar – reservamos com “ocean view”). A principal qualidade do quarto é o tamanho. Bem espaçoso.
o banheiro, a mesma coisa – amenities básicas, secador de cabelo, e bastante espaço.
uma foto do hotel, visto da praia…
relaxando nas cadeiras de praia para os hóspedes…
o lobby do hotel, e a recepção ao fundo… gostei muito da decoração rústica, mas com um toque design…
o hotel visto de dentro…e do alto…
Agora, a praia é linda e calma…e a área externa…show! Para mim é o melhor do hotel, muito confortáveis e aconchegantes as “camas” de praia… tirei várias sonecas pesadas nesse lugar…
adorei essa foto:
olha só… e ainda tem um menu do bar, caso você queira que o garçom te traga algum drink (pago à parte)
para quem não quer ficar nas “camas”, pode ficar em um dos quiosques na areia, como os da foto abaixo… o legal é que se tem mais privacidade…
Agora, a praia em frente ao hotel:
acesso do hotel à praia:
na foto, com a bandeira vermelha = mar bravo… mas bravo estilo caribe né…
eu fotografando…
há um posto de salva vidas…
as tradicionais faixas com propaganda…
A área da piscina… No momento do check-in é entregue um cartão vale-toalhas para a área da piscina para cada hóspede.
e… as fotos da praia… vista da nossa varanda… lindo! Repare que a água muda de cor, assim como a areia, dependendo da posição do sol, e também claro, se ele está forte ou entre nuvens…
Observações finais:
- Definitivamente absurdo o hotel querer cobrar pelo uso de internet wi-fi até no lobby! Não me recordo do preço, mas era algo caro, em torno de USD 12 por dia (!?!?). Então para ligar para os familiares no Brasil usamos os orelhões e também a internet wi-fi dos restaurantes que fomos, usando iPad.
- Atendimento apenas cordial , nada de extraordinário. Mas devo destacar que apesar de sempre precisarmos esperar por 2 ou 3 hóspedes na fila da recepção quando queríamos alguma informação ou serviço, quando chegava nossa vez era sempre rápido o atendimento. Check-in e check-out bem rápidos e simples também!
- Eu diria que o hotel é mais indicado para grupos ou para casais. Acho que para crianças não há atividades muito direcionadas, nem kids club, nem monitores. Para quem vai com crianças, procure um hotel com uma infraestrutura maior.
- Há estacionamento no hotel – é gratuito. Nós utilizamos pois em nossa estadia em Cancun alugamos um carro.
- Ficaria novamente pela localização e pelo preço, bom custo x benefício.
Se você gostou deste hotel, clique aqui e faça sua reserva com a melhor tarifa.
Siga nossas viagens em tempo real no instagram: @proximatrip!
Reserve seu hotel em Cancún através de nosso parceiro Booking.com, nós recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso! Desta forma, estará ajudando nosso site a trazer mais novidades e continuar produzindo matérias de viagens 100% independentes como esta! Muito obrigada!
Até a próxima trip!
Olá, gostaria de uma dica de onde você comprou o pacote de viagem… Já procurei e nada achei.
Obrigada…
Oi Mayara, fizemos a viagem ao México de forma independente, sem intermediações de agências de viagens. Quanto ao hotel Hyatt em Cancun, fizemos a reserva diretamente no site deles – para isso foi necessário informar um cartão de crédito (devidamente habilitado para uso internacional) para garantir a reserva.
dá uma olhada aqui:
http://cancun.regency.hyatt.com/hyatt/hotels-cancun-regency/index.jsp?language=en (há opção de idioma inglês ou espanhol).
Olá Gustavo,
Me interessei muito pela sua dica do hotel. O custo x benefício parece ser muito bom.
Irei com meu marido no dia 01/02/2013, apesar da alta temporada, acho que é uma boa época, não?
Uma coisa que me deixou bastante intrigada foi um vídeo de tubarão que vi na internet e uma reportagem dizendo que uma senhora havia sido atacada em Cancun. Quando vejo as fotos de lá sempre reparo que tem pouca gente no mar… Lá tem mesmo tubarão?
Obrigada,
Barbara.
Olá Bárbara,
a época em que você vai é boa sim, quanto aos tubarões não acho que seja algo com que você deva se preocupar. Houve este caso da turista canadense, mas a probabilidade é mínima. Foi uma fatalidade, não acontece com frequência e nem é área de incidência de tubarões. A praia em frente ao Hyatt, especificamente, é a mais tranquila e calminha.
Quanto à quantidade de gente na água, provavelmente é porque o mar em Cancun em alguns trechos é bem bravo, e também porque a maioria dos hotéis tem ótimas piscinas.
Vá tranquila e boa trip!
Olá!
Estamos pensando em passar a lua de mel nesse hotel, em setembro.
O valor da diária no site do hotel está a partir de $110,70, mas olhando os comentários no TripAdvisor, encontrei pessoas que pagaram $70 no mês de dezembro ( que, teoricamente, deveria ser até mais caro).
Vc recomenda algum site com o valor da diária mais em conta?
Considerando que vamos ficar 1 semana, quais passeios/bares vc recomendaria?
Dizem também que comida e bebida são caros em Cancun, mas em se tratando de junk food, vc poderia por favor dar uma ideia de valores? Em comparação com as redes que temos no Brasil, os valores são semelhantes?
Quanto ao Regency Club, vale a pena fazer esse upgrade? O que é oferecido a mais? Tem algum transfer aeroporto/hotel/aeroporto ou city tour?
Obrigada!
Olá Ana Carolina!
– Com relação ao valor da hospedagem, realmente há variações devido à época, promoções ou mesmo pelo fato de você estar reservando por um site de hospedagens. Eu, por opção pessoal, sempre reservo diretamente com o hotel. Não gosto de envolver terceiros na negociação porque se dá algum problema fica um empurrando para o outro. Mas você pode ir monitorando e tomar a decisão que julgar ser a melhor pra você e pro seu bolso!
– Com relação a passeios, estou preparando uma longa série de Cancún e Riviera Maya, com praias e passeios diversos…pode ir acompanhando aqui no blog. Até a data da sua viagem estará tudo publicado!
Mas já adianto que em Cancún o passeio de 1 dia a Isla Mujeres é muito bom, a praia é muito boa, com águas calmas e claras. Na região da Riviera Maya, o passeio a Chichén Itza e ao parque Xel-Há são excelentes, e Tulum, com seu sítio arqueológico e uma praia linda!
– Com relação à alimentação os preços são iguais ou mais baixos do que aqui no Brasil.
– O Regency Club oferece alguns mimos, como jornais todos os dias, check-in e check-out preferenciais, café da manhã incluído, serviço de concierge exclusivos, enfim… são coisas que você tem de analisar para ver se vale a pena pagar a mais por isso ou não. Eu optei por ficar no quarto standard, mas pagando um pouco mais pelo “ocean view” para poder ter a visão do mar em minha varanda. Mas tudo é questão de gosto e de bolso!
– sobre transfers, não se preocupe! Há muitos táxis no aeroporto, acho que fica até mais em conta utilizar esse serviço, e solicitá-lo do hotel toda vez que for necessário. Mas como aluguei um carro por lá, não sei lhe dizer se o hotel tem serviço de transfer ou não, só mandando e-mail para eles perguntando…
espero ter ajudado e boa trip!
Erika
boa tarde, Gustavo.
estou planejando ir a Cancun no proximo Janeiro. Estamos pensando em ficar em hoteis baratos no centro da cidade proximo ao transporte publico. entao gostaria de saber se a gente que nao esta hospedado na zona hoteleira tem acesso a todas as praias, mesmo para tirar fotos.
Viviane, a Erika escreveu um post aqui no site chamado “como são as praias de cancun: dicas para escolher a sua“. A resposta que vc procura está lá. Boa trip!