Minha decepção com Cozumel, no México 1



IMG_8162

[minha foto preferida deste dia não tão bom :P]

A palavra “decepção” é um pouco forte eu sei, afinal não aconteceu nada de grave em Cozumel. Talvez eu tenha criado muita expectativa em cima do lugar, e quando cheguei lá não encontrei nada de extraordinário. Depois de passar dias nas praias de Cancún ou visitando as lindas praias da Riviera Maia e sítios arqueológicos interessantes, Cozumel me pareceu um pouco sem graça – e fake.

Alguns motivos me levaram a essa impressão ruim:

– não demos sorte com o tempo – apesar de quente e abafado, o céus estava meio cinzento e formando nuvens de chuva, esta que apareceu no fim do dia.

– alugamos uma porcaria de carro. Tosco, sujo, velho, uma verdadeira carroça, e ainda por cima numa locadora de quinta categoria. Já começamos errado. Não cometa essa burrada que fizemos e se for alugar um carro na ilha, alugue na Hertz ou similar. Olha só, que tranqueira:

IMG_8148

[sim, arrancaram a parte de cima do carro e tranformaram em carro conversível!]

IMG_8170

– Achei tudo meio feio, sujo, bagunçado. Pelo menos na avenida em que desembarcamos do Ferry boat vindos de Playa del Carmen.

– Parece que só existe o turista vindo de Cruzeiros, toda a infraestrutura do lugar parece voltada para esses turistas de 1 dia. Isso, do meu ponto de vista, é desestimulante para os demais turistas. Se eu não quero voltar lá, o que dirá me hospedar num lugar que me passa essa impressão.

– o mar é bonito, mas acho que o lugar é mais voltado para quem quer fazer mergulho mesmo. Eu, como estava só de turista este dia, achei que estava sem muita opção do que fazer. Sinceramente acho que preferia ficar na praia do resort em que eu estava, ou passar mais um dia em Playa del Carmen.

As lojas de souvenir dominam o local. Passeio chato, nada de interessante.

Como chegar em Cozumel?

Nós fomos de Ferry Boat, saindo do Puerto de Playa del Carmen. Compramos o ticket na hora mesmo. O Ferry boat é seguro e confortável.

IMG_8143

IMG_5278

IMG_5281

IMG_5286

Apesar dos meus comentários negativos, recomendo que você vá e tire suas próprias conclusões, e na volta deixe seus comentários aqui!

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um pensamento em “Minha decepção com Cozumel, no México

  • roberta

    Oi. Interessante ouvir a experiência de cada um. Estiver em Cozumel em fevereiro de 2015, recente, e adorei, foi magnifico. Acontece que, diferente de Playa, em Cozumel o bom é ficar em um hotel na frente do mar, com mendigo de snorkel disponível o tempo todo e olhando para a beleza do mar caribenho. A cidade nao vale a visita, carro tampouco. Em cozumel, a estrela é o mar. Abs