Ilhas Maurício: Guia de Praias Completo | As 10 praias mais bonitas e imperdíveis 2



Nest post, vamos mostrar as 10 praias mais bonitas e imperdíveis das Ilhas Maurício (ou Mauritius), as características de cada uma, as mais interessantes e populares (e também as menos!). As praias nas Ilhas Maurício são públicas, mesmo as que tem grande presença de resorts – mas tenha em mente que neste caso nem sempre haverá estrutura caso queira passar um dia inteiro na praia relaxando, pois em alguns casos o acesso é restrito ou complicado por conta dos hotéis. Confira agora nosso Guia de Praias Completo, com todas as dicas das praias de Mauritius, uma ilha perfeita para Lua de Mel, férias em casal e viagem com filhos pequenos! Com esse guia, você vai poder ver quais praias conhecer e quais valem a pena visitar de acordo com seus gostos e interesses!

[Mapa destacando as principais praias e ilhas em Mauritius]

Como vocês podem reparar, fiz a seleção das 10 praias mais bonitas e populares das Ilhas Maurício no mapa acima – que mostra que elas estão bem espalhadas pela ilha! Para visitar todas as praias (ou a maioria delas), você pode combinar um tour de táxi (dá para combinar um preço com o taxista para o dia inteiro e escolher quais quer visitar, por um preço fixo) ou alugar um carro. Neste caso, preste bastante atenção pois as estradas são sinuosas, sem pista dupla e o trânsito é meio maluco com cachorro, galinha e mesmo pedestres e carros aparecem do nada na pista. Para complicar mais um pouquinho, nas Ilhas Maurício é mão inglesa, herança dos tempos de domínio britânico!

Nós preferimos não alugar carro, andamos apenas de transfer particular e táxi e não nos arrependemos. Nem vimos necessidade de conhecer todas as praias, dividimos nossa estadia em 2 das mais bonitas. O guia de praias é o resultado da nossa viagem e também das minhas pesquisas em sites e blogs gringos antes de viajar, já que não há muito conteúdo em português publicado sobre as Ilhas Maurício. A Ilha é toda cercada de barreiras de corais, fato que faz com que a maioria das praias seja de águas calmas e indicadas para banho.

DJI 0072

Praias nas Ilhas Maurício

1. Le Morne (Sul / Oeste da Ilha)

Amamos essa praia! Águas calmas, ótima para passeios de barco e snorkelling (mas não com tantos peixes como nas Maldivas!) e ainda com a montanha Le Morne de fundo – cenário perfeito! Indo caminhando mais para o Sul, tem mais vento e é ideal para prática de kitesurf. Ideal para casais ( a praia não tem muvuca) e famílias com crianças pequenas – a praia é uma verdadeira piscina para os pequenos.

GOPR2292

Ficamos hospedados no Lux* Le Morne, um hotel maravilhoso em uma praia perfeita. Há outros ótimos hotéis por ali, como Beachcomber Dinarobin e St. Regis  Mauritius Resort. A parte dos resorts é bem vazia e tranquila, sem muvuca. Na parte “pública” de Le Morne, há pouca estrutura mas tem algumas barraquinhas vendendo frutas e água de côco e tem estacionamento. Abaixo, o local do nosso hotel, a praia e o Le Morne de fundo, cerca de 6:30h da manhã – foto com nosso Drone Mavic.

DJI 0063

Ah essa região é perfeita para assistir ao pôr do sol! Um dos mais lindos da vida 💙

IMG 8821

Para saber como foi nossa hospedagem no Lux* Le Morne, clique aqui.

2.Belle Mare Plage (norte/leste)

A Belle Mare Plage foi outra praia em que ficamos hospedados, desta vez no Constance Belle Mare Plage. A praia é linda e calma (mas não tanto como a de Le Morne!) – a cor dela é aquele verde (ou seria azul? 🤔) estonteante! É considerada umas das 3 praias mais bonitas das Ilhas Maurício. Lembrei algumas vezes de Playa del Carmen no México e comentei com meu marido que a praia tinha o mesmo estilo e coloração…

IMG 8621

A praia é extensa (10 km) e tem vários bons hotéis e resorts, este trecho do Constance era quase exclusivo para os hóspedes, pois de ambas as pontas da praia havia um trecho de pedras que dificulta bastante o acesso (apesar de ter uma trilha!). No trecho público da praia, há estacionamento. A praia de um lado, nosso hotel de outro:

DJI 0022

Neste lado leste, onde está o Constance, há muito mais nebulosidade e a temperatura geralmente é 1 ou 2 graus abaixo do que na região de Le Morne, que é “protegida” pelas montanhas. Nós observamos isso e depois conversamos com algumas pessoas do local que confirmaram que o tempo lá é assim. Ah! O sol nasce deste lado da ilha, então vale a pena acordar cedo um dia para assistir (ou assistir e filmar, no meu caso 😂).

IMG 8527

Para saber como foi nossa hospedagem no Resort Constance Belle Mare Plage, clique aqui.

3.Flic en Flac (oeste)

Mais uma opção de praia com águas calmas e areia branca, excelente para ir com crianças. Há pontos de estacionamento disponíveis ao longo dos 8km de extensão da praia. Considerada uma das 3 melhores praias de Mauritius. Pela proximidade com a capital Port Louis, há turistas e locais frequentando a praia – nos finais de semana fica bem cheia!

Créditos: dreamstime.com

4.Grand Baie (norte)

Praia verde esmeralda e sem ondas, porém li em uma matéria do jornal britânico The Telegraph que há muitos barcos e não é muito boa para banho por conta disso. No entanto, é destino de quem procura esportes aquáticos.

5.Trou aux Biches (norte)

Trou Aux Biches é tida como a praia mais bonita do norte da Ilha, com areia branca e fofa (em um site local, li que esta praia tem a areia mais fofinha, é também a praia que tem mais estrutura para os visitantes. Com águas calmas e rasas, protegidas pelo recife de corais, é muito procurada para quem vai com crianças, sendo também um bom ponto de snorkelling. O lado “negativo” fica para a lotação nos finais de semana, pois além dos turistas, os locais também lotam os 2km de areia desta praia por sua proximidade com a capital Port Louis. Possui estacionamento.

NOTA: Não visitamos nenhuma praia da costa norte das Ilhas Maurício pois achei elas menos bonitas pelas fotos que vi na internet. A oferta de hotelaria nesta região também não era o que eu estava procurando em termos de hospedagem. Se você tiver alguma informação adicional, por favor deixe nas caixas de comentários!

6.Bel Ombre (sul)

Cogitamos ficar nessa região, mas achamos que Belle Mare e Le Morne eram praias mais bonitas. No entanto, se quiser se hospedar por aqui, eu recomendaria o So Sofitel Mauritius, que tem quartos amplos e com bonito design, além de um piscina super estilosa e fica em um excelente trecho da praia, com aquele mar piscininha bem em frente!

7.Blue Bay (sul)

Uma linda praia, com águas em tom de azul, fica bem próxima ao aeroporto. Possui estacionamento. Está em uma área de proteção natural, Blue Bay Marine Park. Há opções de passeios de barco na região.

8.Île Aux Cerfs (norte/leste)

A ilha mais famosa das Ilhas Maurício, atrai muitos turistas com suas areias brancas e águas calmas. Há uma infinidade de esportes aquáticos e atividades extras e pagas. Ideal para casais, grupos de amigos ou famílias com crianças pequenas, o local é bem democrático. Geralmente Ile Aux Cerfs é visitada em tours de 1 dia inteiro (incluindo transporte terrestre + barco speed boat ou catamarã e almoço estilo BBQ, mais guarda-sol e cadeiras). Os barcos (de todos os tipos) saem da praia pública Trou d’Eau Douce, das 8h às 17h (horário do último barco de volta). Como é bem popular entre turistas, as multidões podem tirar um pouco o ar de paraíso do lugar, apesar da paisagem. Para programar sua visita, consulte o site oficial.

Créditos: Ileauxcerfsleisureisland.com

9.Île Aux Benitiers (sul/oeste)

Não visitamos esta ilha, que pode ser escolhida como um passeio de 1 dia inteiro. Mais praias, restaurantes com comida local, etc. Basta solicitar ao concierge do seu hotel para organizar o passeio. Por ter este extra de ter que se deslocar de barco, vá se tiver tempo e dinheiro sobrando!

IMG 9162

10.Île des deux cocos (sul)

A Ilha dos 2 Côcos é para se hospedar no resort da ilha ou fazer um day tour de qualquer hotel Lux*. Como ficamos no Lux Le Morne, havia este passeio disponível. Então teria que verificar junto ao hotel a possibilidade de visitação para não hóspedes, se este for seu caso.

Ilhas dos 2 cocos Mauritius

Créditos: deals.mu

Claro que há outras praias, mas listei as mais conhecidas e visitadas pelos turistas que geralmente visitam as Ilhas Maurício. Praias como Tamarin, Pereybere, geralmente são citadas mas é como se fossem continuação das outras praias vizinhas mais famosas. O guia não esgota as possibilidades e nossa intenção é orientar o plenejamento da sua viagem às Ilhas Maurício (Mauritius).

Para melhor aproveitamento da viagem, o ideal é dividir a hospedagem no mínimo em 2 regiões da ilha, fazendo pontos base para explorar o que há por perto. Por exemplo – se for ficar em Belle Mare, conheça Blue Bay e Ile Aux Cerfs a partir de lá. Depois mude para Le Morne ou Flic en Flac e conheça as praias do lado Oeste e as atrações de parques nacionais como trilhas e cachoeiras ou mesmo um day tour à capital Port Louis.

Leia todo nosso conteúdo das Ilhas Maurício, clicando aqui.

Para acessar nosso “Guia Completo com as principais atrações das Ilhas Maurício”, clique aqui.

Para acessar nossa matéria “Onde se hospedar nas Ilhas Maurício, os 10 melhores hotéis”, clique aqui.

Se este post ajudou a planejar sua viagem, reserve seu hotel através de nosso parceiro Booking, nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso, além de ajudar nosso site a trazer sempre novos destinos e roteiros completos de viagem!

Booking.com

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “Ilhas Maurício: Guia de Praias Completo | As 10 praias mais bonitas e imperdíveis

  • Pablo

    Olá!! Estamos indo a Mauricio no próximo mês. Gostaria de saber se vocês tem como dizer o valor dos transfers de taxi, passeios e etc ou se vocês têm algum contato para podermos nos organizar. Desde já obrigado.

    • Erika Autor do post

      Oi Pablo! Fizemos nossa viagem de forma independente. Transfers contratamos diretamente nos hotéis que iríamos ficar. Passeios recomendamos conhecer as praias mais bonitas (como indiquei nesta matéria), a Cascata Chamarel e o parque Seven Coloured Earth. Os preços dos taxis são tabelados para os turistas, entao cada praia, passeio, etc ja tem valor fixo. Geralmente para ir de um local a outro, mais 2 horas de espera e retorno, vai gastar entre 2500 e 3000 rupias de mauritius.
      Dá uma olha no nosso instagram (tem 2 destaques com nome Mauritius onde dou mais detalhes da nossa viagem). Infelizmente as matérias completas da nossa viagem só serão publicadas em agosto/setembro, então sua viagem vai acontecer antes! Boa trip!