Onde se hospedar nas Ilhas Maurício: Lux Le Morne – Hotel Resort 5 estrelas



O post de hoje aqui no blog é sobre nossa estadia no delicioso e descontraído Hotel/Resort 5 estrelas Lux Le Morne em Mauritius. O hotel foi nosso preferido (ficamos em 2!) nessa viagem e indicamos como o melhor lugar onde se hospedar nas Ilhas Maurício por um excelente custo x benefício. Se você ainda está planejando sua viagem e que saber onde ficar, saiba que o Lux Le Morne atende bem todos os públicos – desde famílias (vimos alguns grupos grandes e algumas famílias com adolescentes e bebês) como casais em lua de mel.

Lux Le Morne Resort é bom? Como é a estrutura do hotel?

Atendimento no resort

Gostamos do atendimento no Lux Le Morne. No geral, mais relaxado e informal do que no outro hotel que nos hospedamos nas Ilhas Maurício, o Constance Belle Mare Plage. Tivemos a impressão de que os funcionários eram um pouco mais simpáticos.

DJI 0086

No check-in, fomos recebidos com toalhinhas geladas e welcome drink, além de a moça que nos recebeu ter borrifado em nosso rosto uma espécie de água termal do Spa Lux 😄. No check-out, conseguimos ficar 1 hora além do horário de saída – o que foi ótimo devido ao horário de nosso voo.

IMG 2898

Não posso deixar de mencionar que o wifi é excelente, assim como no Constance Belle Mare Plage. Um dos melhores sinais de internet que já conseguimos em hotéis pelo mundo!

DJI 0090

E na saída, gostei de ter ganhado bonitas pulseiras praianas de presente com o logo do Lux Resorts, que segundo o funcionário que nos deu, eram para trazer sorte e para voltarmos algum dia 😁

IMG 3178

Achei a decoração e paisagismo do hotel super bem integrado com a natureza local, tudo de muito bom gosto, nada de coisas muito pomposas nem luzes ou cores fortes.

IMG 9116

Spa & Fitness Centre

Não chegamos a usar o Fitness Centre do Lux Le Morne, mas fomos no SPA (ambiente super zen) e você pode usar a piscina de lá e tomar um chá mesmo se não for fazer nenhum procedimento (pago). Ali tem poucos hóspedes e fica em um cantinho escondido e reservado do resort. Vale a pena passar algumas horinhas por ali!

IMG 3153

Piscinas & Praia do hotel

São 3 piscinas enormes e uma praia deliciosa. Só isso já valeria a estadia no Lux Le Morne nas Ilhas Maurício. Adorei ter a chance de me hospedar aqui e poder ficar curtindo e relaxando bons dias à beira da piscina e tomando banho de mar (que também era uma piscina!!).

IMG 8956

As piscinas não são muito cheias, tem cadeiras e toalhas de sobra e todas tem um design muito bonito! A temperatura da água assusta no começo (ainda mais se comparada à água do mar, super quentinha!) mas logo você acostuma. Com o calor que faz nas Ilhas Maurício, é o ideal!

IMG 9051

Crianças não vimos, mas havia casais com bebês e famílias com adolescentes. No geral, o hotel tinha mais casais durante nossa estadia. Nas piscinas, achamos tudo bem silencioso e sossegado.

IMG 9144

O Lux Le Morne ainda tem uma localização estratégica para você assistir ao magnífico pôr do sol nas Ilhas Maurício! Um dos mais bonitos da vida!

IMG 8804

Sem contar o Le Morne Brabant o tempo todo como background, uma montanha linda e imponente!

IMG 8907

Ah! e o Lux Le Morne tem vários cantinhos aconchegantes! Puffs, sofás, cadeiras confortáveis e um balanço na árvore, com vista para o mar!

IMG 2989

Essa rede dentro do mar do Lux Le Morne fazia sucesso – na verdade são 2 iguais, uma em cada ponta da praia em frente ao resort!

GOPR2289

Durante o dia, circulam na área das piscinas funcionários oferecendo gratuitamente espetinhos de frutas, pequenos snacks e mini shots de drinks diversos. Além disso, tem uma estação com vários tipos de água aromatizadas com frutas, hortelã, capim limão, etc no estilo self-service. Se quiser água de côco, é cobrado.

IMG 9153

1 vez por mês ocorre uma festa no Lux, aberta também a não hóspedes, com DJ, bebidas… ganhamos um vale-pipoca e um vale-drink por sermos hóspedes, mas já passamos da idade de badalação 🤣! Fica a dica para quem gosta!

IMG 3022

A festa se encerra com fogos de artifício!

IMG 3055

Esportes Aquáticos

Um dos itens que os hóspedes mais aproveitam. Há diversas atividades como mergulho, SUP, caiaque, passeios de Snorkelling, pedal boat (o famoso pedalinho), passeios de Glass Bottom Boat (barco com chão de vidro para observar a vida marinha)… Todas essas atividades podem ser agendadas no Centro de Esportes, e está tudo incluído na diária exceto atividades de mergulho!

GOPR2245

Eu adorei o pedal boat! Ficamos um bom tempo pra lá e pra cá com o pedalinho…. super visual …aquele mar super verde e transparente… amei 😍

GOPR2327

Já meu marido fez tudo que tinha direito, fez o passeio de barco para snorkelling, pegou a prancha de SUP, etc.

IMG 9277

Também gostamos do passeio do barco com o chão de vidro…fiquei com medinho no começo mas depois relaxei 😅 e conseguimos ver tartarugas marinhas e alguns tipos de peixes.

Como são os quartos no Lux Le Morne?

Ficamos no quarto mais simples do Lux Le Morne e foi ótimo! O quarto do Lux Le Morne era espaçoso e confortável, cama macia e roupas de cama de boa qualidade.

GOPR2237

O banheiro era enorme e tinha banheira, chuveiro excelente e um outro chuveiro externo (meu marido adora!)

GOPR2239

Além disso, uma varanda com cadeiras de praia, um sofá-cama com almofadinhas e 1 mesa com cadeiras completavam o ambiente com tudo que precisávamos (na verdade até mais do que o necessário 😆)!

GOPR2236

Todos os dias eles faziam a reposição das garrafas de água gratuitas (com e sem gás). E quando chegamos, havia frutinhas e docinhos de boas vindas! Nosso quarto estava próximo a 1 das piscinas do hotel e a 1 minuto da praia!

IMG 9235

Os quartos ficam dispostos em um gramado verdinho e bem cuidado.

IMG 9147

Como é a gastronomia do hotel Lux Le Morne?

Gostamos da comida do Lux Le Morne – no quesito gastronomia, achamos o Lux superior ao Constance Belle Mare Plage, acho que pelo fato de ser um resort menor, conseguem “caprichar” um pouco mais mesmo sendo buffet. Mais uma vez, optamos pela meia pensão (café da manhã e jantar). Nossa nota para o buffet seria 9 de 0 a 10.

067970FE 44B8 4A57 BAC9 C8B3FC438D18

Todas as noites havia um “tema”, como noite italiana, francesa, asiática, etc, mas sempre havia outras opções genéricas caso o tema do dia não fosse muito para seu paladar. Eu como não gosto de comida asiática (passo longe de temperos muito exóticos, coisas muito apimentadas ou comida chinesa e japonesa) fiquei nas massas, carnes e saladas na noite específica da Ásia.

IMG 2922IMG 2923

Destaque para as sobremesas – tudo super bem apresentado, muitas opções deliciosas e a funcionária da seção era muito simpática e sempre explicava doce por doce 😂

IMG 2919IMG 2921

Camarões gigantes, filés de peixe muito bons, estação de massas e grelhados, estação de queijos,  além de diversos sucos naturais completam o buffet.

IMG 2918

O café da manhã tinha muita variedade, produtos sem lactose, sem glúten, muitas frutas, smoothies e água de côco.

BDEE680C E39A 4004 AB3C D3B7380D334A

Se você chegar cedo, pega as melhores mesas com vista para o mar!

IMG 3004

Um fato que achei curioso foi que no Lux Le Morne, o clima e o ambiente do hotel é mais descontraído, mas achei que as pessoas se produziam mais na hora do jantar, apesar de não haver nenhuma restrição. Já no Constance Belle Mare Plage Resort, há um dress code a ser seguido nos restaurantes – Resort Casual. Eu e meu marido detestamos essas coisas, ainda mais em destinos de praia, mas levamos algumas peças mais “arrumadas” para não passar vergonha!!!

Mas o que significa esse código de vestimenta? Para homens: sapatos, calças compridas (se for jeans tem que ser mais elegante) e camisa. Para as mulheres: vestidos, sandálias, calças capri e blusas ou camisas leves porém elegantes, além de acessórios (brincos, colares, pulseiras). Engraçado que justamente no Constance onde havia essa “obrigação”, vimos gente de chinelo, camiseta, ou seja, mesmo com o dress code o povo avacalhou legal 😆

Quanto custa se hospedar no resort Lux Le Morne?

O preço depende da época do ano e do tipo de quarto. Você consegue fazer uma consulta online através de nosso parceiro Booking. Fazendo a reserva pelo nosso site, você não paga nada a mais por isso e ainda ganhamos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o site com mais guias de destinos e avaliações de hotéis pelo mundo.

IMG 9079

Clique aqui para fazer uma cotação e/ ou reservar o hotel Lux Le Morne nas Ilhas Maurício.

Para ler todos os nossos posts das Ilhas Maurício, clique aqui.

Para ver outras opções de hotéis nas Ilhas Maurício, pesquise pela tabela abaixo:

Booking.com

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *