5 Motivos Para Visitar Fort Lauderdale



Conhecida como a “Veneza da América” pelo seu sistema de canais, Fort Lauderdale é uma maravilhosa cidade que tem aumentado as possibilidades daqueles que escolhem a Flórida para passar férias, já que está distante de Miami apenas 30 milhas (50 minutos de viagem de carro). É uma cidade cujo apelo turístico tem crescido a cada ano, especialmente entre aqueles turistas que vão à Miami e que acabam incluindo Fort Lauderdale em seu programa de viagem. Para quem nunca tinha ouvido falar ou ainda não teve oportunidade de conhecer a cidade, neste post vamos falar de 5 motivos para incluir Fort Lauderdale em sua viagem.

Aerial Fort Lauderdale Florida taken with helicopter

Créditos: Aerial Fort Lauderdale, Florida taken with helicopter – Shutterstock

1.Sistema de canais

Um dos principais passeios em Fort Lauderdale são seus canais em meio às ruas da cidade. Isso você não vai encontrar em outra cidade da Flórida. Seus 137 canais navegáveis a converteram na versão americana de Veneza. Tudo de urbano na cidade está construído à beira da água, logo, a melhor opção para conhecer as mansões das celebridades que vivem em Fort Lauderdale e os milionários iates ancorados nas “hidrovias” da cidade é através do Water Taxi.

Water taxi FLL flickr

Créditos: water taxi FLL – Flickr

2.Compras

Fort Lauderdale também é um excelente lugar para ir às compras. Suas principais atrações são o Sawgrass Mills, Las Olas Boulevard e a Galleria. O primeiro é um shopping Outlet onde se encontram lojas das marcas mais respeitadas do mundo. Polo Ralph Lauren, Hugo Boss, Clavin Klein, Nike, Adidas, Asics, Carolina Herrera, Lacoste, dentre muitas outras marcas são opções de lojas que estão presentes no Sawgrass Mills. Las Olas Boulevard é um tipo de Shopping a céu aberto, e um ótimo programa para fazer compras e um bom passeio para bater pernas ao ar livre.

Em Las Olas o visitante poderá, além das compras, curtir a beleza das ruas, todas arborizadas, limpas e bem cuidadas, além das várias opções de lugares para comer, de restaurantes casuais a lanchonetes. Já a Galleria é um shopping mais fino, que atende não somente àqueles que buscam roupas mais elegantes, mas também outros artigos de qualidade e grifes diversas. Opções como acessórios, artigos de beleza, sapatos finos, roupas infantis, etc também não faltam!

Sale consumerism and people concept happy young couple with shopping bags walking in mall

Créditos: sale, consumerism and people concept – happy young couple with shopping bags walking in mall.jpg – Shutterstock

3.Praias

Em Fort Lauderdale encontra-se umas das praias mais bonitas dos Estados Unidos: Fort Lauderdale Beach. Esta praia é um verdadeiro paraíso! Oferece um ambiente convidativo para passar um dia inteiro. Suas águas de cor verde (e não muito gelada!), suas areias brancas e o visual das palmeiras são o seu cartão de visita para um dia de muita tranquilidade, sombra e água fresca. Outro programa interessante para quem visita esta praia é fazer uma caminhada pelo calçadão, entre a beleza do Atlântico e as belíssimas casas e prédios da orla.

Fort Lauderdale Beach Florida USA

Créditos: Fort Lauderdale Beach. Florida. USA. – Shutterstock

4.Parques

Passear pelos parques é um dos principais programas disponíveis para os visitantes de Fort Lauderdale, onde é possível ter um contato mais próximo com a natureza e é um programa interessante se você estiver com crianças. Um deles é o Flamingo Gardens. Este parque oferece tardes agradáveis ao lado de muitas espécies de animais raros como ursos, águias, lontras, panteras, pavões e (claro!) flamingos. O ingresso atualmente custa USD 15 para adultos. Outro excelente lugar que vale a pena conhecer é o Sawgrass Recreation Park. Pagando US$23, este parque oferece um passeio pelo pântano Everglades, incluído uma volta de barco, com guia, de 30 minutos. Este parque é a morada de jacarés, panteras, leopardos, tartarugas, entre outros animais.

Close up group of a pink Chilean Flamingo Phoenicopterus chilensis in the zoo they are from Southern South America range

Créditos: Close up group of a pink Chilean Flamingo (Phoenicopterus chilensis) in the zoo, they are from Southern South America range. – Shutterstock

5.Road Trip pela Flórida

Um programa muito apreciado pelos viajantes da Flórida é viajar pelo estado no estilo “road trip”. Como suas principais cidades não estão muito distantes uma da outra, uma excelente opção é alugar um carro no aeroporto de Fort Lauderdale e percorrer o estado da Flórida, especialmente rumo à Miami e/ou Orlando. Estas duas cidades são as primeiras da lista entre os visitantes da Flórida, embora não ofereçam um transporte público favorável para fazer turismo. Outra opção para quem aluga carro é ir até Key West em um dos trajetos mais diferentes do mundo,um estrada no meio do oceano!

Além disso, andar de táxi nos trajetos dentro dessas cidades é muito caro. Por isso, ter um carro à disposição é a melhor forma, tanto para conhecer uma só cidade quanto para realizar esta viagem por Fort Lauderdale, Miami, Orlando ou outra cidade da Flórida de forma mais confortável e independente.

Shutterstock 233221540

Créditos: shutterstock_233221540.jpg – Shutterstock

Deixamos estas recomendações de lugares e programas interessantes, a fim de que você aproveite sua viagem à Fort Lauderdale ao máximo. Pelo fato de estar entre Miami e Orlando, reiteramos a vantagem de se ter um carro à disposição, já que viajar à Flórida sem passar por estas cidades é quase um pecado. E a possibilidade de alugar um carro em Fort Lauderdale e devolvê-lo em outra cidade é uma ótima vantagem para poder conhecer a costa do estado mais tropical dos Estados Unidos.


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *