Muita gente visita Amsterdam levando a idéia na cabeça de que a cidade tem um apelo erótico muito grande. Clichês à parte, a cidade respira esse ar sexual em função da atividade legalizada da prostituição e das famosas “trabalhadoras” expostas em vitrines no meio da cidade. Entretanto, o post de hoje pode até ter alguma relação com essa idéia disseminada, mas eu diria que ele está mais para um post de curiosidades. Visitamos o Museu Erótico em Amsterdam (Erotic Museum, EUR 7 p/ pessoa – end. Oudezijdsachterburgwal 54, Amsterdam), o local é pequeno, fica num prédio de 4 andares, e estava bem vazio quando visitamos. Havia somente eu e meu marido, mais 3 pessoas 😅.
Importante lembrar que existem vários museus “diferentes” na cidade: há também o Museu do Sexo, o Museu da Maconha, entre outros. O museu tem várias peças de diferentes povos e culturas mostrando o papel do erotismo e da sexualidade nessas sociedades.
vejamos alguns exemplos:
Esta peça interessante eu não poderia deixar de comentar: funciona como uma jarra, você coloca o líquido através do chapéu, que é aberto na parte superior, e então ele sai… você sabe por onde.
Nos andares mais altos, você terá várias máquinas de souvenir, além da Branca de Neve e os Sete Anões (versão proibido para menores) e camisinhas personalizadas para sua estadia em Amsterdam.
Além disso, há um andar onde você pode tirar fotos em cadeira de sadomasoquismo (para os homens) e um banco com um pênis gigante (para as mulheres). Na hora de ir embora, mais uma loja de souvenirs temáticos:
Não sei se esse é um passeio que agrada a todos, principalmente pessoas mais velhas ou conservadoras. Eu e meu marido, contudo, nos divertimos e demos muitas risadas!
Até a próxima trip!