Museu Van Gogh em Amsterdam – vale muito a visita!!



A visita ao museu do Van Gogh se mostrou uma decisão muito acertada. O Museu não é muito grande, sua visita não levará o dia inteiro como em alguns museus da Europa, e você verá que mesmo não sendo um expert em Arte o museu não é cansativo, pelo contrário, é muito interessante.

Museu Van Gogh em Amsterdam - dicas do Proxima Trip

É uma experiência de cultura geral, afinal, quem nunca ouviu falar do Van Gogh? É uma forma didática e instrutiva de se conhecer um pouco mais da vida do pintor, e a evolução de sua pintura e estilo de acordo com cada fase de sua vida – vimos inclusive que as cidades por onde passava e morava eram cenários sempre presentes em sua obra.

O Museu nesse ponto é impecável, todos os quadros vem com uma descrição detalhada, ideal para leigos (como nós!). Além disso, há disponibilidade de audio guide em vários idiomas para facilitar a compreensão do que está sendo visto.

Museu Van Gogh em Amsterdam - dicas do Proxima Trip

Mais uma coisa indispensável: é esse folder que mostro abaixo – em vários idiomas, tem o mapa do museu e a localização das obras-primas do artista.

folder do Museu Van Gogh em Amsterdam

*Dicas

– o ingresso pode ser comprado pela internet antecipadamente – basta ter um cartão de crédito internacional. Compramos pelo site do próprio museu e evitamos pegar fila na entrada.

– não tenho fotos internas do museu porque eles proíbem fotos, mesmo sem flash.

– a loja de souvenir é enorme e tem lembranças muito bonitas e bem acabadas. Tudo o que você imagina estilizado com as obras de Van Gogh.

– conjugue sua visita com um passeio ao Vondelpark, Rijksmuseum (área externa) e monumento  I Amsterdam,  pois ficam todos muito próximos.

– consulte sempre as datas e horários do museu, bem como eventuais reformas, mais informações: www.vangoghmuseum.nl

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *