iPhone e iPad comprados no exterior tem garantia da Apple válida no Brasil? SIM! Nós testamos e contamos como foi todo o processo! 19



Aparelhos da Apple comprados no exterior tem garantia no Brasil? Eu já sabia que a garantia era internacional, indaguei sobre isto nas Apple stores que visitamos nos Estados Unidos e Canadá, no ato da compra. Mas sempre fica a dúvida: será que é verdade? Será que vão mesmo trocar o aparelho caso ele apresente defeito? Se o modelo do seu iPhone 5 é o A1428, a resposta é SIM!!  Usamos e comprovamos, vou contar aqui como foi.

Mas se a garantia é internacional, porque para usá-la no Brasil o modelo do iPhone 5 precisa ser o A1428 ? Porque esse é o modelo que a ANATEL homologou por aqui, o mesmo modelo vendido nos EUA e Canadá.

O defeito em questão apareceu em um iPhone 5 que comprei em Miami: o áudio da câmera frontal não funcionava. Ao gravar um vídeo aparecia a imagem, mas sem som – no lugar dele ficava um chiado irritante, tipo estática. Esse problema ocorreu 5 meses após a compra. Ok. Defeito constatado, o que fazer?

Primeiro passo: checar no site da apple o período de validade da garantia. É só digitar aí o número de série do aparelho. Para descobrí-lo, no seu aparelho vá em: Ajustes ==> Geral ==> Sobre ==> Número de série. Depois, procure a assistência técnica da apple mais próxima de você. No meu caso, foi a loja iPlace do Shopping Eldorado. O horário de atendimento deles era das 11:00 às 19:00h – não é o mesmo da loja. Fique atento a isso para não perder a viagem.

Outra dúvida que pode surgir: preciso da nota fiscal de compra para usar a garantia? a resposta é NÃO!! Basta levar sua identidade e é claro, o iphone ou produto apple com defeito. Eles vão checar a garantia pelo número de série, exatamente como eu descrevi no parágrafo anterior.

Bom, já no balcão, descrevi ao técnico o defeito do iPhone. Ele vai avaliar então se é um problema de software ou hardware. No meu caso, era de hardware. O técnico pediu minha identidade e alguns dados como telefone, endereço, etc. Deixei meu iphone 5 lá e fui embora. No mesmo dia, a apple me enviou um email dizendo que o pedido de peças ou partes para meu iPhone havia sido realizado:

Pedido de Peças realizado - reparo iphone apple

Outra coisa que gostei é que você pode acompanhar o status do reparo online, pelo site da Apple:

Estado online do reparo - iphone 5 apple

Bom, depois de 5 dias corridos, recebi um novo email da Apple, informando que iPhone já se encontrava disponível para retirada na assistência técnica.

Para minha agradável surpresa, eles trocaram meu iphone com defeito por um totalmente novo!

Ordem serviço iphone apple - reparo ok pronto para retirada

No site de acompanhamento do estado do reparo, o status mudou para: Pronto para retirada!!

IMG_2912

Pronto, minha dúvida se um iPhone comprado no exterior tem garantia no Brasil foi respondida da melhor forma possível!

E não se esqueça: para ter acesso a garantia internacional do iPhone, o modelo comprado no exterior precisa ser o mesmo homologado pela Anatel no Brasil. Isso vale para qualquer modelo de iphone. Para o iPhone 5, A1428. Para o iPhone 5S, consultem estes posts aqui:

Ahh, só mais um detalhe. Algumas vezes o “defeito” pode ser corrigido por você mesmo. Aconteceu comigo: meu iPhone tinha nível de sinal máximo, mas não recebia ligações. Quem ligava  para ele o “ouvia” chamar, mas ele simplesmente não tocava! Achei que era um defeito, levei-o na assistência. Deram um reset na hora e o problema foi corrigido.

RESET NO IPHONE: aperte simultaneamente o botão home e o sleep/awake, aquele botão que fica em cima e a direita do aparelho. Mantenha-os pressionados por alguns segundos até aparecer uma tela preta. Ligue novamente o aparelho, e verifique se o “defeito” desaparece.

RESTAURAÇÃO DO SISTEMA/RECOVERY MODE: Se não resolver, pode tentar ainda fazer uma restauração do sistema pelo itunes. Caso seu iPhone esteja “morto”, sem nem sequer ligar, coloque ele no modo de recuperação (recovery mode): ligue o cabo USB no seu computador, mas não o conecte no iPhone ainda. Com o iPhone desligado, pressione o botão home (aquele redondo com um quadradinho no centro) e conecte agora o cabo USB no seu iPhone. Mantenha o botão home pressionado até você ver na tela do iphone o símbolo do itunes e um cabo USB. Dê sequência ao processo e faça a restauração do sistema. O ruim é que, se você não tiver um backup do seu iPhone, perderá todos os seus dados.

 Se mesmo assim não resolver, então só levando na assistência técnica mesmo.

Ahh, e a última dica: antes de levar na assistência, ou  fazer a restauração do sistema, faça antes um backup do seu iPhone, seja pelo iTunes, seja pelo iCloud. O backup é essencial para você restaurar mais tarde suas configurações de emails, contatos, calendários, músicas, aplicativos, enfim, todos os seus dados!!

Bom, é isso aí, espero ter ajudado. Vou ficando por aqui!

Até a próxima!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 pensamentos em “iPhone e iPad comprados no exterior tem garantia da Apple válida no Brasil? SIM! Nós testamos e contamos como foi todo o processo!

  • Isabella Vivivani

    Eai parceiro ! Ajudou demais!
    Seguinte: Tenho um iPod touch 4a geração e trinquei a tela. Ele não liga também. Eles trocam ( NO IPLACE, no BARRA SHOPPING TEM ! ) ? De graça?

  • Jorge Luiz Correia

    Obrigado por clarear as coisas. Prestem sempre atenção no que vocês vão comprar no exterior. O vendedor não esta nem ai pra se você vai ter garantia ou não, pesquise e descubra se o modelo é homologado pela anatel.

    • Erika

      Você tem que ver qual o tempo garantido pela cobertura. Informe-se diretamente na loja da Apple, no momento da contratação!

      Não esqueça que se o modelo que você comprar for o mesmo vendido aqui no Brasil, você terá 1 ano de garantia global da Apple, independente de contratar ou não o Applecare.

  • thais

    Segui, todos os seus passos, o meu é um iPhone 5 , dentro da garantia, número A1428, tudo certo, já solicitei na loja mais próxima de mim autorizada pela Apple, mas li uns comentários e estou com medo, ele me disse que será um iPhone novo, o que é óbvio pq n existe troca de peças nem conserto de iPhone, enfim, o seu iPhone novo está bom, funcionando bem, era novo mesmo ?? Obrigado

    • Gustavo Autor do post

      Olá Thais, o iphone 5 que me deram em troca continua funcionando até hoje. Ele parecia ser novo, e a única coisa diferente nele era a palavra Anatel no verso (o que comprei nos EUA e que deu o defeito obviamente não tinha isso).

  • Gilson

    Olá Gustavo,
    Estou indo p Califórnia e gostaria de comprar um 5s.
    Vc acha q vale a pena, mesmo não funcionando o 4G aqui no Brasil? Quais as chances de começar a funcionar o 4G (com uma nova abertura de licitação pelo governo) nos Iphones comprados no EUA?
    Enfim, qual iphone 5S vc acha mais interessante comprar: A1533 ou A1457?
    Muito obrigado
    Gilson

    • Gustavo Autor do post

      Gilson, a idéia aqui é mostrar os prós e contras, mas a decisão de comprar ou não no exterior é pessoal. Eu tenho um iPhone 5 comprado nos EUA, tem banda 4G (que não funciona no Brasil), e teve garantia de 1 ano no Brasil. Para mim valeu a pena.

  • Laura

    Olá, comprei meu iPod touch 5th geração em novembro nos EUA. Já conferi e ele está dentro da garantia. O meu cabo USB estragou recentemente, sendo que eu sempre o usei certo, sem dobrar e etc. Você sabe se caso eu levar na assistência técnica constada no site da Apple aqui da minha cidade, eles trocam? Ou o cabo não está dentro da garantia?

  • Renato Arnold

    Comprei Miami um iPhone S 5 fazem 15 dias, não sei porque o botão que abre a tela (este botão redondo abaixo ) não funciona mais . Então levei na loja da Apple no barra shopping . Eles se quer me deram bola , simplesmente fizeram que não tinha garantia este modelo no Brasil , pois a antena não era compatível , só nos Usa. Nos Usa não me informaram nada mas que a garantia e mundial. O que eu poderia fazer? Abc Renato

  • Camila kraushaar

    Oi gostaria se saber se o iPhone 5s modelo não homologado realmente não tem garantia, mesmo esta sendo internacional. Se o celular for enviado para os EUA por exemplo, a garantia deveria ter validade.

  • Michelle Brasileiro Lima

    Olá. Comprei em Orlando um Ipad 3 fazem uns dois anos. Ele está com problemas do Touch, amanhã embarco pra lá, alguém sabe o endereço de alguma assistência técnica?