Belíssima trilha de inverno às margens do lago Ontário, em Kingston – Canadá 5



IMG_4427

Era mês de dezembro – semana de natal – e consegui escapar mais cedo do trabalho. Estava a trabalho na cidade de Kingston, no Canadá, e nesse dia decidi fazer uma caminhada às margens do lago Ontário. Com um frio de rachar, o inverno canadense estava apenas começando, mas a temperatura já batia nos –20 graus celsius!  Minha idéia era mostrar a bela paisagem de inverno à minha esposa – ela estava no Brasil.

Uma rápida espiada da janela do meu quarto para conferir o tempo. Eu me hospedei no Marriott, e de lá dava para ver o Rio São Lourenço, esse aí da foto abaixo. Ele se origina das águas do lago Ontário.

IMG_4406

Coloquei minha super blusa de pluma Summit Series 850 da North Face e lá fui eu fazer um facetime com a Erika nesse frio de rachar! Primeira parada da caminhada: o marine museum of the great lakes, na ontario street:

IMG_4410

IMG_4408   IMG_4412

Depois, o city park de Kingston:

IMG_4414

Mais a frente, o parque MacDonald e o lago Ontario:

IMG_4422

Neste ponto começa a Rideau trail – mapa abaixo com a localização da trilha. Observem no mapa: as águas que fluem para o norte vão formar o rio São Lourenço. A massa maior de água ao sul pertence ao lago Ontário.

IMG_4426

Nesse ponto eu fiquei deslumbrado com a paisagem… a neve, o lago, o por do sol (eram 4h30 da tarde!). Comecei a tirar várias fotos, mas precisava ser rápido. Primeiro, por que o por do sol dura apenas alguns minutos…

IMG_4430

IMG_4431

Segundo, porque a mão congela, depois o iphone congela, nada sobrevive a 20 graus negativos! Não sei como esses patos da foto acima aguentam esse frio!! Se ainda desse para fotografar usando luvas, mas não dá, é necessário tirá-las…

Os dedos da mão, depois de 5 minutos expostos a essa temperatura, vão ficando mais duros. whatsapp? impossível, meus dedos já não me obedeciam mais. Queria enviar todas essas fotos a Erika, mas de que jeito? Até que você não aguenta de dor, desiste de fotografar e enfia a mão de volta na luva… Mas percebe que não adianta, os minutos passam e ela não esquenta, e a dor continua…  só mesmo colocando-a em contato com a pele do corpo – minhas costas no caso – para reavivá-la. Tive que fazer o mesmo com o iPhone, coloquei aquele troço gelado na minha pele debaixo da blusa para que ele ressucitasse. É um sacrifício para fazer tudo voltar a funcionar!

Com os dedos se mexendo novamente, o iphone funcionando, volto a fazer facetime com a Erika para mostrar essa linda paisagem.

IMG_4441

IMG_4444

Os patos novamente… como é que eles aguentam?

IMG_4442

IMG_4450

Uma curiosidade sobre o lago Ontário: ele é formado, dentre outras fontes, pelas águas das Cataratas do Niágara. Temos aqui no site um post completo do passeio às Cataratas do Niágara.

O final da Rideau trail, onde termina meu passeio:

IMG_4456

IMG_4455

IMG_4454

Erika, espero que tenha gostado!!

E a todos, até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 pensamentos em “Belíssima trilha de inverno às margens do lago Ontário, em Kingston – Canadá