Visitando as Cataratas do Niágara no outono canadense 3



No post de hoje falo de um passeio bem legal para se fazer no Canadá, que é a visita às Cataratas do Niágara (ou Niagara Falls, em inglês). Um dos locais turísticos mais importantes do país e que fica bem na fronteira com os Estados Unidos. Um plus ao nosso passeio foi o fato de ser outono, época em que as árvores ficam com aqueles tons de amarelo, vermelho e laranja que vemos somente no hemisfério norte. Fomos em um mês de outubro.

IMG_3322

[cataratas do lado canadense vistas do alto]

Há 2 quedas d’água imponentes, uma do lado canadense, outra do lado americano. Se bem que do lado americano, um “filete”menor de água localizado à sua direita é chamado Bridal Veil – mas para mim é uma queda só Smiley de boca aberta.

IMG_1344

[cataratas do lado americano –e mais à direta a Bridal Veil]

IMG_3307

[as cataratas do lado canadense]

Como chegar às Niagara Falls?

Como estávamos de carro em Toronto, fizemos uma bate-volta em 1 dia (que considero o suficiente). Apenas 130 km separam a cidade das quedas d’água. Em 1:30h, sem nenhum problema no trânsito, chegamos lá. Acho a melhor forma: mais rápida e totalmente independente.

Outra forma bastante utilizada pelos turistas são os tours organizados. Várias empresas de turismo fazem esse passeio a partir de Toronto. Pode-se contratar esses passeios através do hotel em que estará hospedado.

Já para quem está sem carro, mas também não quer ficar preso nos tours, pode ir de ônibus, com a Greyhound. Para consultar horários, itinerários e preços, clique aqui.

Como é a visita

Depois de uma estrada que é praticamente um retão só, fomos nos aproximando da cidade de Niagara Falls. Eu não tinha parado para pensar ( e nem pesquisei antes da viagem, para dizer a verdade) que para visitá-las é inteiramente grátis. Isso mesmo…você vai dirigindo por uma avenida (A Niagara Pkwy) e quando vê, elas estão ali, bem na sua frente. É só parar o carro e tirar fotos e mais fotos Smiley de boca aberta.

Antes de chegar nas Cataratas propriamente, demos uma paradinha num local que nos chamou a atenção em função das cores das árvores. E descobrimos que ali funcionava uma das atrações pagas: o Whirpool Rapids. Eles chamam de “aero car”, e consiste numa cabine aberta que desliza num cabo de aço e cuja duração do percurso é de 10 minutos. Está em operação de 1916 (!). Não quisemos ir, apenas ficamos olhando e tirando fotos do lugar, pois o que eu gostei mesmo foi de ficar olhando a vegetação colorida!

IMG_3214

IMG_3217

IMG_3215

IMG_3234

[a próxima imagem, com zoom no carrinho, é de crédito de niagarafallstourism.com]

 whirpool rapids niagara falls

Seguimos então com nosso carro (um Toyota Matrix branco, novinho), e continuamos pela Niagara Parkway. Avistamos a Rainbow Bridge (na fronteira Canadá – EUA) e estacionamos.

IMG_1314

IMG_3239

Niagara Falls é cheia de atrações bizarras, não é à toa que todo mundo fala que ela tem ares de Disneyland. Tem o museu Ripley’s Believe it or not e muitas lojas, cinemas, roda gigante e tudo mais que você possa imaginar de entretenimento no estilo Las Vegas/Disney. Há também muitos hotéis de cadeias famosas (Hilton, Marriot, Best Western…) para quem deseja esticar a estadia por alguns dias e muitos restaurantes de rede como Planet Hollywood, Burger King, Hard Rock Cafe, etc. Para falar a verdade, não estávamos no clima para conhecer estes locais, pois queríamos mesmo era tirar muitas fotografias das cataratas e das cores do outono.

IMG_3251

Também não fizemos os famosos passeios (e pagos à parte) Maid of the Mist e o Journey Behind the falls, para informações e preços, consulte aqui.

Caminhamos e fotografamos as cataratas do lado americano, e pudemos avistar a aproximaçào dos barcos da atração Maid of the Mist. Pior é que estva um clima bem friozinho, por volta dos 11ºC. Imagino como deve ser ficar ali com a roupa molhada Smiley confuso.

IMG_3245

IMG_3253

IMG_1326

IMG_3254

IMG_3259

IMG_3272

Como dá pra perceber, nos empolgamos tirando as fotos. Dali, resolvemos seguir para a Skylon, torre de observação que dá pra ver as quedas, a cidade, e até Toronto de lá do alto. Esta é uma atração paga, mas que no meu caso (que amo vistas do alto) valeu cada centavo.

IMG_1370_2

[Skylon. Aquele elevador amarelinho leva a gente para o observatório no alto da torre]

A vista lá do alto é sensacional. As fotos abaixo são todas de lá, e as outras fotos aéreas que ilustram este post, também.

IMG_3283

[repare lá longe, no horizonte, estão o Rogers Centre e a CN Tower, e toda a silhueta de Toronto!]

IMG_1347_2

IMG_1353

A estonteante vista das Canadian falls…

IMG_3308

e a minha foto favorita deste passeio: Smiley piscando.

IMG_1349

Depois que descemos da Skylon, continuamos caminhando pela avenida que serpenteia as quedas e fomos em direção às cataratas canadenses, em minha opinião a queda mais bonita. E realmente é como dizem –  as cataratas de lá não tem a beleza e a magnitude das Cataratas do Iguaçu – mas nem por isso acho que este seja um motivo para não fazer uma visita às Niagara Falls (como vejo muitos blogs e sites “incentivando”). Elas têm sua beleza. E seria um erro procurar a beleza de um lugar em outro. A cor da água, por exemplo, chama muita atenção – e este é um diferencial destas quedas.

IMG_1377

IMG_3399

IMG_1382

IMG_3415

IMG_1361

STC_3368

Para fechar nosso passeio, que começou com um dia nublado, depois ficou um céu azul bonito, depois nublou novamente até que choveu.. Depois céu azul de novo e…um lindo arco-íris se formou! Despedida memorável!

STB_3367

Dicas essenciais:

* Há muita estrutura em Niagara Falls. Desde hospedagens, restaurantes, estacionamentos abundantes até caixas automáticos e agências bancárias. Cartões de crédito Amex, Visa e Mastercard são aceitos com facilidade. É um local seguro e bem turístico.

*Tente escolher um dia de boas condições meteorológicas, para seu passeio ficar mais agradável. No inverno, os dias são bem frios e pode nevar. No entanto, é uma boa oportunidade de ver as Cataratas congeladas!

*Tenha paciência com as manadas de turistas japoneses e chineses que formam uma verdadeira muralha na vista para as cataratas. Haja paciência para bater a foto! Diabo

* consulte o site www.niagarafallstourism.com para informações de atrações, eventos, informações e preços. Ele é ótimo para planejar sua visita!

Até a próxima trip!


 

 

 

Promoção de Hotéis:

Ao efetuar sua reserva de hotel em nosso parceiro Booking.com, ganhamos uma pequena comissão – você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e com novidades.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 pensamentos em “Visitando as Cataratas do Niágara no outono canadense